Blog do Bruno Voloch

Grandes passeiam, Praia ganha posição e Sesi vence confronto direto

Bruno Voloch

Dois resultados surpreendentes marcaram a abertura do returno da superliga feminina. Ambas as partidas aconteceram na capital paulista.

Jogando em casa, o Pinheiros caiu diante do Minas por 3 a 1. A derrota custou o quarto lugar ao time do Pinheiros, agora ocupado pelo Praia Clube. O saque foi determinante para a vitória mineira. Carla e Alaina se destacaram. Essa foi apenas a terceira vitória do Minas em 14 jogos.

No ginásio da Vila Leopoldina, o Sesi fez 3 a 0 contra São Caetano e pulou para a sexta colocação. Era de se esperar muito mais do São Caetano, destaque positivo do primeiro turno da superliga. O time porém sentiu a pressão e foi facilmente dominado pelo Sesi. Ivna e Fabiana foram as melhores em quadra.

Com Herrera e Mari no banco, o Praia Clube cumpriu sua obrigação e venceu fácil Rio do Sul por 3 a 0.

Campinas, com ataque irresistível, atropelou São Bernardo e confirmou mais 3 pontos na classificação e a vice-liderança da superliga com 35 pontos.

O Rio também não teve trabalho para ganhar de Araraquara por 3 a 0. Regiane atuou como titular na vaga da sérvia Mihajlovic. A Unilever segue em terceiro com 33 pontos.

Em São Luís, Osasco ganhou a décima quarta partida seguida. O time de Luizomar de Moura bateu Maranhão por 3 a 0 com parciais de 21/17, 21/12 e 21/15. Vitória em ritmo de treino. Osasco foi aos 40 pontos e segue líder isolado.