Blog do Bruno Voloch

E ninguém fala do Pinheiros

Bruno Voloch

Ofuscada pela Copa dos Campeões, a superliga feminina, por incrível que possa parecer, continua sendo disputada paralelamente.

Minas e Pinheiros jogaram em Belo Horizonte em jogo recuperado da primeira rodada da competição. O time paulista não teve trabalho e fez 3 a 0 com facilidade.

O resultado deixa o Pinheiros na terceira colocação, superando o Rio de Janeiro, com 12 pontos e aproveitamento de 100%. 5 vitórias em 5 jogos e já tendo enfrentado Sesi e Campinas.

Wagão conta com um elenco jovem, limitado, com poucas peças de reposição, mas consegue tirar o melhor de cada jogadora. O conjunto e o ótimo volume de jogo seguem sendo os pontos fortes do Pinheiros.

Difícil dizer até onde esse time pode chegar. O risco é atingir o ápice da forma física e técnica antes dos playoffs, uma vez que alguns times, casos de Osasco, Praia Clube, Campinas e Unilever ainda devem evoluir na competição.

De qualquer forma o Pinheiros acumula uma gordura interessante e se conseguir manter a regularidade periga brigar pelo título.