Lua de mel possível, mas improvável
Bruno Voloch
Novamente a história se repete, dessa vez em menor proporção.
Quase 20 mil rubro-negros foram ao Maracanã e assistiram a vitória do Flamengo diante do Internacional por 2 a 1. Jogo equilibrado, bem disputado especialmente no segundo tempo e deixa o torcedor sonhando com dias melhores.
Já são 5 jogos sem perder, números de fato significativos e inesperados desde que Jayme assumiu o time.
Falar em classificação para a libertadores é prematuro, afinal uma derrota para o Inter deixaria o Flamengo próximo da zona de rebaixamento. Acontece que os 3 pontos conquistados, em noite inspirada de Léo Moura e Felipe, deixaram o time com 37 pontos e 8 atrás do Atlético-PR, último no G4.
Os dois próximos jogos serão no Maracanã. A equipe terá Botafogo e Bahia pela frente, ou seja, em tese é possível somar mais 6 pontos.
O desempenho inconstante no campeonato porém rema contra o Flamengo por mais que a fase seja a melhor já vivida na competição. Cautela é importante e o time está muito distante de ser confiável.
Se 8 separam o Flamengo do Atlético-PR, apenas 5 diferenciam do Vasco, primeiro na zona de rebaixamento.
Mas a diferença pode vir das 'arquibancadas'. O Flamengo motivado, confiante e tendo a torcida como aliado já deu mostras de que não pode ser descartado.
Paralelamente, existe a Copa do Brasil, competição em que o Flamengo está muito vivo e com reais chances de ser semifinalista.
O ano que parecia trágico para o clube, pode terminar com o time em lua de mel com a torcida.