Blog do Bruno Voloch

Alento, sofrimento até as últimas rodadas e fim do sonho

Bruno Voloch

A rodada definitivamente não ajudou o Vasco. O Fluminense pode ligar o sinal de alerta.

Criciúma, São Paulo, Ponte Preta, Coritiba e Bahia ganharam, todos adversários do Vasco, e agora do Fluminense, na luta contra o rebaixamento. O Vasco porém fez sua parte e conseguiu o que parecia mais difícil, ou seja, vencer o Fluminense, em campo neutro.

Vitória essa absolutamente merecida.

O Vasco fez o gol no início do jogo e soube controlar o Fluminense, por sinal, o tricolor foi absolutamente desorganizado em campo.

Interessante a estreia de Francismar que mostrou personalidade especialmente por estar atuando pela primeira vez com a camisa do Vasco e sob pressão. Criticado, com inteira razão, o goleiro Diogo Silva deixou para trás a insegurança de jogos passados e salvou o Vasco em diversas situações, uma delas ainda no primeiro tempo.

Apesar das alterações de Luxemburgo no intervalo, 3 por 3, Diguinho, Felipe, Samuel, se tivesse um pouco mais de capricho no segundo tempo, o Vasco poderia ter feito o segundo gol. Embora pressionado, o time teve boas alternativas nos contra-ataques.

O Fluminense completou um ano sem vencer um clássico. Números lamentáveis.

O time que até a partida contra o Internacional chegou a sonhar com libertadores em função da curta invencibilidade, parece que se encontrou com a realidade. As duas derrotas consecutivas deixam o Fluminnse novamente mais perto da parte debaixo da tabela.

O Vasco, ao que tudo indica, irá sofrer até o fim.