Calendário covarde contra o modesto São José
Bruno Voloch
Os dirigentes se superam a cada temporada.
A mais nova vítima do calendário desumano e esdrúxulo do vôlei paulista é o modesto time de São José dos Campos.
Desacreditado, São José surpreendeu na fase de classificação e conseguiu se classificar para as semifinais da competição. Até aí algo natural, afinal resultados inesperados podem acontecer em qualquer esporte.
O que São José esperava é que a vaga fosse trazer somente benefícios ao clube. Curiosamente não foi o que aconteceu.
A classificação para a fase semifinal do campeonato estadual vai fazer São José jogar duas partidas contra o poderoso e favorito Sesi dias 15 e 18 de outubro.
O problema é que o time irá representar a cidade nos jogos abertos do interior e a tabela marca São José x São Caetano para às 17h em Mogi e às 19h o time terá que enfrentar o Sesi em São Paulo. Ambas as partidas estão marcadas para o dia 18.
Como se não bastasse, São José, que não joga desde meados de setembro, terá que fazer 5 jogos em 4 dias em função das duas competições.
No dia 15, São José encara o Sesi pelo paulista. No dia seguinte joga contra Atibaia pelos jogos abertos, dia 17 pega São Bernardo pela mesma competição e dia 18 o desafio maior de jogar contra dois times praticamente no mesmo horário e em cidades diferentes.