Sabrina e Roberta ofuscam estrelas da seleção e São Caetano despacha Sesi
Bruno Voloch
Ainda é cedo, mas se a primeira impressão é a que fica, o Sesi não deve ir longe na temporada 2013/14, repetindo o fracasso a superliga passada.
Na estreia na competição, o time comandado por Talmo de Oliveira decepcionou e cai diante do modesto São Caetano fora de casa por 3 sets a 2.
Contrariando as previsões e com os sets sendo jogados em 21 pontos, o jogo teve mais de duas horas de duração, assim como havia acontecido na partida entre Brasília e Uniara na véspera.
O Sesi fez 1 a 0 com 21/18, foi arrasado no set seguinte com 21/12, deu o troco em seguida com 21/13, perdeu o quarto por 21/15 e no tie-break o São Caetano marcou 15/12.
Sabrina Floriano, ex-Pinheiros, foi o destaque do jogo. Corajosa e com incrível personalidade, a oposta do São Caetano marcou com 18 pontos.
Roberta não ficou atrás. Foram 9 pontos de bloqueio em 5 sets, desempenho espetacular.
O saque de São Caetano fez estragos na frágil recepção do Sesi e só nesse fundamento foram 8 pontos, números assustadores.
Mal escalado e desarrumado, o Sesi, das estrelas Fabiana e Dani Lins, essa inexplicavelmente no banco, ficou devendo. Pri Daroit e Ju Costa se salvaram diante de tanta mediocridade.
Nesse caso ainda é cedo também, mas Hairton Cabral, técnico do São Caetano, se conseguir manter o nível da atuação da estreia, pode fazer o time sonhar com a algo a mais nessa temporada.