Blog do Bruno Voloch

Pode sobrar para o Vasco

Bruno Voloch

E pode sobrar para o Vasco.

Eis que o Flamengo conseguiu diante do Coritiba a segunda vitória seguida no campeonato, algo raro até então. Ganhou por 2 a 0, fora de casa, mesmo sem empolgar o torcedor.

Como a maré é ruim, todo e qualquer resultado deve ser comemorado, algo natural. O torcedor se contenta com pouco, basta que consiga ver dedicação, empenho e entrega dentro de campo. E o Flamengo teve de tudo um pouco em Curitiba. Sorte também.

Minutos antes de fazer o gol, João Paulo salvou em cima da linha e no lance seguinte André Santos colocaria o time em vantagem.

Quando se esperava uma pressão do adversário no início do segundo tempo, Wallace fez 2 a 0. Por sinal, o zagueiro fez um belo jogo. Seguro, o jogador vem ganhando personalidade e se tornando incrivelmente útil ao time. Todo cuidado porém é pouco.

O Flamengo vive seu melhor momento no campeonato, o que não significa muita coisa. Existem claras deficiências no meio, uma insistência irritante com Carlos Eduardo e carências em várias posições. O Flamengo tem hoje no máximo um time esforçado. Esforçado e motivado.

Encontrar o Vasco pelo caminho era tudo que o time precisava, mas não em Brasília. Era jogo para o Maracanã.