Leão cala penetra em Brasília
Bruno Voloch
Ainda não foi dessa vez que Brasília ganhou na Superliga.
Mesmo jogando em casa, o time amargou o segundo resultado negativo na competição e continua sem saber o que é vencer. Se o resultado de estreia já tinha sido decepcionante, derrota de 3 a 0 para Barueri, o time voltou a fracassar e caiu dessa vez diante da Uniara de Araraquara.
Apesar da derrota por 3 a 2, Brasília somou seu primeiro ponto na competição.
O jogo foi uma autêntica pelada e fraco em termos técnicos. Quase 5o erros se somados os dois lados. Elisangela foi a única que se salvou no time de Brasília.
O trio formado por Sol, Paula e Pully foi determinante para a histórica vitória da Uniara. A levantadora Ana foi uma grata surpresa.
Mas o maior destaque de Araraquara estava do lado de fora da quadra. A técnica Sandra Leão ganhou o primeiro set quando fez a inversão do 5-1 e reverteu a situação.
Mesmo com a equipe em desvantagem no segundo e quarto sets e boa parte do tie-break, Sandra passou confiança para as jogadoras e jamais deixou de acreditar na vitória. Foi além. Quase no fim do quinto set, cantou o resultado antes da hora e disse que o time não perderia mais.
A única mulher entre os técnicos da superliga acabou merecidamente premiada.