Blog do Bruno Voloch

Acaso ou coincidência ?

Bruno Voloch

A derrota para o Bahia em pleno Maracanã deixa dúvidas sobre o futuro do Botafogo.

O time teve uma atuação muito ruim, foi pouco criativo, facilmente envolvido pelo adversário e jogadores como Dória, Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques atuaram abaixo da média.

Coincidência ou acaso, eis a questão.

Seedorf já não rende o mesmo faz tempo e sente nitidamente o reflexo do calendário brasileiro. Diante do bahia parecia se arrastar em campo e foi bem substituído por Oswaldo de Oliveira. O camisa 10, assim como Juninho e Alex, não resiste a sequência de jogos.

Mais preocupante do que a queda de produção de Seedorf é o emocional do Botafogo. Nos últimos anos tem sido assim. Chega final de setembro, início de outubro, o Botafogo começa a oscilar, e os tropeços normalmente acabam por tirar a equipe dos objetivos traçados, nesse caso o título brasileiro.

Me parece que se classificar para a libertadores é questão de honra. O Botafogo tem uma ótima vantagem ainda sobre o quinto colocado, no caso o Internacional, mas precisa voltar a vencer.

Não se trata ainda de priorizar uma competição, mas a comissão técnica pode precisar escolher no futuro entre brasileiro e Copa do Brasil.

O jogo de quarta-feira contra o Flamengo será mais uma oportunidade de provar se a atual fase é acaso ou coincidência.