Blog do Bruno Voloch

Cruzeiro e Sesi favoritos, campeão coadjuvante e playoff preenchido

Bruno Voloch

Começa neste sábado a edição da Superliga 2013/14.

Regulamento imposto, brigas no tribunal e indefinições de equipes já existentes e recém-criadas marcaram a 'pré-temporada'.

Dos 12 times participantes, Sada/Cruzeiro e Sesi surgem como favoritos ao título. O Cruzeiro manteve a base vice-campeã, reforçou o elenco com Éder e Diaz. É fortíssimo.

Lucão e Lucarelli chegam para o Sesi e coloca a equipe de Marcos Pacheco como candidata. Murilo ainda é uma incógnita, mas se chegar bem fisicamente nas finais, dificilmente a final deixará de acontecer entre Cruzeiro e Sesi.

O campeão da temporada passada vive em crise e o time foi mantido a duras penas. Conforme o blog antecipou. o clube perdeu a identidade, jogará com outro nome e nova casa. Bruno foi mantido e a chegada de Vissoto é pouco para manter o RJ Esportes entre os favoritos. Se conseguir chegar nas semifinais será lucro.

Campinas pode surpreender. Montou um grupo interessante, homogêneo e com características interessantes.

O Minas não pode ser ignorado. Novica Bjelica é uma boa aposta e Filip segue sendo referência. Marcelinho é imprescindível. Campinas e Minas não podem brigar pelo título, mas devem incomodar.

Taubaté e Maringá aparecem como forças intermediárias.

Se conseguir tirar tudo que pode do elenco, o competente técnico João Conceição pode atrapalhar os planos dos grandes. Taubaté não pode é depender de Giba, caso contrário periga nem ficar entre os 8.

Maringa idem. O time dependerá exclusivamente do trio formado por Ricardinho, Lorena e Quiroga. O elenco é limitado, mas pelo investimento no primeiro ano de formação, é obrigação se classificar para as quartas de final.

De cara são os 7 mais credenciados e estarão nos playoffs.

O segundo escalão seria formado por Canoas, Montes Claros, Juiz de Fora, Volta Redonda e São Bernardo. Os 5 times brigam por uma vaga nas quartas de final.

Canoas aparentemente tem mais qualidade que os demais. O time gaúcho porém perdeu o treinador e peças importantes. Montes Claros ganhou uma equipe de última hora e conta com o apoio de uma fanática torcida que pode fazer a diferença entre os pequenos.

Se tivesse rebaixamento, Juiz de Fora, Volta Redonda e São Bernardo lutariam para não cair. Beliscar um set dos grandes é o máximo que podem alcançar.