Blog do Bruno Voloch

Líder entre tapas e beijos

Bruno Voloch

Nem mesmo a inexplicável agressão de Seedorf a Gilberto foi capaz de tirar o brilho da vitória do Botafogo diante da Portuguesa.

Por sinal, o lance foi o que chamou mais atenção no fraco primeiro tempo entre Portuguesa e Botafogo.

Líder dentro e fora de campo, o holandês exagerou na dose e desnecessariamente deu um tapa no lateral sem maiores justificativas.

No segundo tempo o Botafogo voltou jogando futebol e construiu o resultado até com relativa facilidade. Seedorf fez o que mais sabe, jogou somente bola e foi importante como de hábito.

Bolívar abriu o placar de cabeça e a Portuguesa devolveu na mesma moeda com Luis Ricardo. Jefferson já havia operado um milagre em lance com Jean Mota minutos antes evitando o empate.

Mostrando personalidade e autoridade, Rafael Marques colocou o Botafogo na frente em linda conclusão. Seedorf deixou Elias livre para fazer o terceiro antes aos 31. O próprio Seedorf teve tudo para fazer o quarto em retribuição de Rafael Marques mas Lauro salvou a Portuguesa.

Com a vantagem de dois gols, o Botafogo jogou tranquilo os últimos 15 minutos, diferente dos últimos jogos, sem ser ameaçado pelo empate.

O time retoma a liderança com bom futebol e entre tapas e beijos.