Progresso na gangorra e ‘efeito’ Elias
Bruno Voloch
Nem todos os problemas do Flamengo estão resolvidos, mas é inegável a evolução do time sob comando de Mano Menezes.
O desempenho do time diante do Fluminense era uma absoluta incógnita especialmente depois do rendimento ruim contra a Portuguesa no meio da semana. O Flamengo porém se superou, inclusive as expectativas do próprio torcedor.
O rendimento foi semelhante ao do domingo anterior quando a equipe derrotou com o Atlético-MG por 3 a 0 e deixou a zona de rebaixamento.
Nada porém que possa garantir a sonhada estabilidade, até porque antes de golear os mineiros o Flamengo havia perdido pelo mesmo placar para o Bahia em Salvador. Mesmo Bahia que cairia para o Grêmio em casa 10 dias depois.
Como se vê, a gangorra não é privilégio apenas do Flamengo.
Mano Menezes enxergou como fazer Elias funcionar e é hoje sem dúvida um dos principais jogadores do time. Até Léo Mora deu sinal de vida no Fla-Flu. André Santos rendeu bem e passa a ser uma boa alternativa para o meio. Hernane, mesmo sem ser brilhante, teve aproveitamento aceitável.
Chicão deve assumir em breve a vaga de Wallace. Não se sabe as reais condições físicas e técnicas do ex-zagueiro do Corinthians, mas é difícil imaginar que possa jogar menos que Wallace.
A vitória no Fla-Flu foi convincente. O Goiás, fora de casa, é o próximo desafio. O Flamengo terá mais uma oportunidade de mostrar em que estágio se encontra a gangorra.