Acusado de doping, Dodô perde ação na justiça quando jogava pelo Botafogo
Bruno Voloch
A Pharmacy 65 Manipulação LTDA, através do escritório Sender Advogados Associados, ganhou ação na justiça do ex-jogador do Botafogo, Dodô.
Flagrado no exame de doping em 09/07/2007 após o jogo contra o Vasco da Gama em 14.06.2007, o exame apresentou a presença da substância FEMPROPOREX.
Ele foi suspenso preventivamente.
Dodô foi absolvido posteriormente pela Justiça Desportiva sob a alegação de que houve a ''contaminação das cápsulas '' de cafeína que ele se utilizava regularmente.
A justiça entendeu que a contaminação foi responsabilidade exclusiva da farmácia, isentando e absolvendo o jogador.
Não satisfeito, o jogador ingressou na Justiça Comum pleiteando uma indenização por perdas e danos contra a farmácia de manipulação. Essa por sua vez propôs uma reconvenção contra o jogador com o fito de demonstrar a sua total boa fé.
Durante os 6 anos de tramitação do processo em primeira instância ( ainda não houve julgamento pelo Tribunal Superior ), houve farta discussão de ambas as partes e uma prova pericial produzida de forma isenta por perito indicado pelo Juiz da 6ª Vara Cível da Cidade do Rio de Janeiro confirmou a inexistência de contaminação ou qualquer falha por parte da Farmácia.
Dodô está com 39 anos e assinou seu último contrato com o Barra da Tijuca para jogar a série B no Rio de Janeiro.
Confira a decisão completa da justiça.