Vitória e desabafo corajoso de Rafael Marques
Bruno Voloch
Quase um mês sem jogar, o Botafogo reapareceu para menos de 800 torcedores e ganhou do Figueirense pela Copa do Brasil. 1 a 0 pode ser considerado um placar magro, mas pelo que jogou e especialmente passou jo segundo tempo, o resultado acabou sendo interessante para o Botafogo.
Vencer sem sofrer gols foi o mais importante.
Jefferson trabalhou mais do que deveria no segundo tempo e embora o Botafogo tenha tido portunidades de fazer o segundo gol, o Figueirense também esteve próximo de marcar.
Passou despercebida a ausência de Fellype Gabriel, motivo de preocupação exagerada por parte de Oswaldo de Oliveira. Vitinho fez um jogo razoável, embora seja cedo para afirmar que o jogador possa substituir e fazer as mesmas funções de Fellype.
O adversário, não custa lembrar, joga a segunda divisão, mas um bom motivo para se esperar em relação ao desempenho de Vitinho.
Poder empatar em Florianópolis é uma ótima vantagem. Até lá certamente o time estará com mais ritmo de jogo.
Nada porém chamou mais atenção do que o desabafo de Rafael Marques. Após o gol ainda no primeiro tempo, o nono na temporada, o jogador não se conteve:
'Falam pra car….', disse o atleta ao comemorar o gol.
A frase foi direcionada para parte da torcida que continua criticando o desempenho do jogador desde que ele foi contratado.