Blog do Bruno Voloch

A coragem e a maturidade de Natália

Bruno Voloch

No início de abril o blog antecipava a notícia de que Natália trocaria a Unilever por Campinas.

Dito e feito.

Abrindo a semana, a jogadora confirmou oficialmente que irá trabalhar com José Roberto Guimarães na próxima temporada.

Impressionante a maturidade de Natália aos 24 anos.

A atleta já passou enfrentou diversas dificuldades na carreira, superou obstáculos, cirurgias e sempre correspondeu as expectativas. Foi assim em Osasco e no Rio de Janeiro.

Alguns torcedores mais exigentes ou fanáticos da Unilever não se conformam com a saída de Natália e chegam a dizer que a atleta não agiu corretamente com Bernardinho. Não vejo por esse lado. Se Natália tivesse deixado o Rio após a primeira temporada quando quase não jogou, aí sim poderia ser criticada. Nesse caso não.

Natália cumpriu suas obrigações profissionais e respondeu todo tratamento diferenciado que teve nos dois anos de convivência com o título brasileiro.

A jogadora foi inteligente e muito bem orientada. Evitou dar declarações confirmando que estava negociando com Campinas  enquanto ainda era jogadora do Rio e estava sob contrato. Agiu com ética e extremo respeito.

Muitas atletas, algumas companheiras de Natália, se preocupam em viver de polêmicas nas redes sociais. Natália não. É raro e digno de elogios o comportamento dessa menina. Realmente uma jogadora diferenciada dentro e fora de quadra.