Blog do Bruno Voloch

Convocação confirma que bicampeãs olímpicas serão poupadas em 2013

Bruno Voloch

Não é simplesmente uma seleção B.

A primeira convocação da seleção brasileira confirma que algumas campeãs olímpicas serão  poupadas em 2013.

O blog adiantou a notícia ainda em fevereiro.

http://blogdobrunovoloch.blogosfera.uol.com.br/2013/02/25/jaqueline-sheilla-e-fabiana-nao-serao-convocadas-para-a-selecao-brasileira-paula-pequeno-esta-fora-dos-planos/

Sem poder contar com as jogadoras que disputaram a decisão da superliga, a comissão  técnica da seleção deixou de fora Fabiana, central do Sesi.

Além dela, Sheilla e Jaqueline deverão ficar afastadas essa temporada. O caso de Thaisa ainda está sendo analisado.

Camila Brait, Fernanda Garay e Adenízia estarão na segunda lista. O mesmo vale para Natália.

Fabi e Juciely, apesar da idade e do início do ciclo olímpico, não estão descartadas.

Das 10 relacionadas inicialmente, a surpresa é a líbero Suellen.

A jogadora fez uma temporada bem razoável, mas não acho que tenha nível para jogar na seleção brasileira. Independente da presença de Suellen, acho que Camila Brait assume a função em breve.

As gêmeas Monique e Michelle merecem a oportunidade. São jovens, fortes fisicamente e cresceram muito quando foram jogar em Uberlândia. O mesmo a gente pode dizer de Angélica.

Bia é uma ótima aposta como central. Jogadora de personalidade e promissora.

O caso de Priscila Daroit é semelhante ao de Claudinha.

Ellen é unanimidade. Simples.

Todas precisam entender que jogar pelo time é diferente de atuar pela seleção. A cobrança é maior.

Rosamaria, revelação de Campinas, poderia ter sido lembrada.

Para todas elas a questão principal é quando Natália, Garay e Adenízia estiverem à disposição, o espaço das chamadas novatas irá diminuir consideravelmente.

Dani Lins e Tandara estão em outro patamar.

Tandara fez uma superliga excelente e virou realidade. Tem bola para ser titular quando  as 'grandes' chegarem e vai brigar de igual para igual seja como ponteira ou oposta.

Dani Lins era a opção natural no processo de transição das levantadoras. Claudinha precisa jogar, mostrar serviço e ser testada. Acho que Juliana Carrijo poderia ser observada. Dá para estranhar a ausência de Pri Heldes.

Joycinha, hoje na Rússia, ainda pode aparecer nas futuras convocações. O mesmo não se pode dizer de e Paula Pequeno. Bicampeã olímpica, a jogadora está fora dos planos.

Gabi, da Unilever, e Rosamaria, de Campinas, estarão com a seleção juvenil para o mundial da categoria.

A primeira competição da seleção adulta será a Montreux Volley Masters, entre 28 de maio e 2 de junho, na Suíça

 

 

 

 

 

  1. Marcos

    21/04/2013 11:17:08

    ...uma vergonha, falta de profissionalismo... os dirigentes deixarem o técnico fazer o que quer...em nome dos títulos que "ele" conquistou? é um absurdo não serem titulares a Fabíola e Juciely...convocar a Suellen...ele tá de brincadeira...

  2. Victor Eugênio Caçapava

    14/04/2013 14:49:38

    Infelizmente, só agora percebi que não se deve dar muita atenção a quem usa adjetivos como "gremlims", "fubazinha" e "medíocre" para qualificar (ou desqualificar) uma atleta bi-campeã olímpica. Não vou mais perder meu tempo com você.

  3. Akemi Mye

    14/04/2013 14:01:04

    Engraçado como as pessoas são hilárias, querem discutir sobre coisas que não conhecem, que nunca viram e que não entendem ahahahahha.

  4. Victor Eugênio Caçapava

    13/04/2013 21:32:16

    Obrigado pelas informações. Realmente, reconheço que sou mal informado, pois nem sei onde passam estes jogos, só assisto SPORTV e BANDSPORTS. Os canais ESPN não passam nada de vôlei, portanto não assisto nada destes times. Só vejo estas jogadoras quando jogam pelas seleções. Parece que a Turquia está se tornando o centro de referência do vôlei feminino. Pena que as brasileiras não têm se dado bem por lá, no caso Paula e Mari, que poderiam contribuir para a nossa Superliga, quando voltarem a jogar por aqui, parece que já este ano. De minha parte, termino por aqui nosso debate, pois nossos parâmetros são diferentes, sendo os meus restritos à SL e aos campeonatos de seleções. Mesmo assim, prefiro continuar morando no mato e comendo capim, para mim mais interessante que spaghetti, sushi ou algum prato turco ou dominicano, os quais minha ignorância não permite conhecer...

  5. Akemi Mye

    13/04/2013 21:07:46

    É que a senhora não sabe pesquisar, se não sabe nem o português, imagina procurar em inglês rs... eu tenho jogos da Joycinha mas não vou te passar não.Se vira. Asshole.

  6. Akemi Mye

    13/04/2013 21:04:42

    Depois de perderem para o Sollys o título do mundial de clubes, ninguém dava um centavo pelo Rabita Baku, um time sem personalidade, sem ousadia, com a Montaño carregando o time nas costas. A Grün, Aurea Cruz e Rabadzhieva jogando muito abaixo, com deficiência no passe, o que tornava os levantamentos da Skorupa previsíveis, impossibilitando jogadas chutadas com a ótima central Akinradewo, uma das melhores do mundo. Seria um fiasco na Champions League, o campeonato europeu de clubes. Pois bastou chegar Brenda Castilho, que estava afastada do volei por problemas particulares (teve complicações na gravides, que a fez perder o filho), para o Rabita Baku dar a volta por cima. Com a estabilidade no passe, com a Castilho dominando o fundo de quadra, a Skorupa conseguiu ousar mais, jogar mais acelerado nas pontas, usar as centrais. e o Rabita se fortaleceu. Bateu o mega favorito Dinamo Kazan, de Gamova, Larson, Kosheleva, Bown, Startseva e Borodakova na semi final, coisa que ninguém acreditava que fosse acontecer, tirando Gamovão de mais uma final. Todo mundo sabe que isso foi graças ao fortalecimento no fundo de quadra, na defesa e no passe perfeito de Brenda Castilho. Menos algumas pessoas menos informadas que assistem meia dúzia de jogos da Superliga brasileira rs... Para essas pessoas, a superliga é o campeonato mais forte do mundo rsrsrsrs... :D

  7. Akemi Mye

    13/04/2013 17:27:48

    Debater com gente mal informada é um porreeeee ahahaha é pra rir mesmo. Tem gente que não entende , não sabe que a melhor líbero do mundo, Brenda Castilho, foi contratada pelo Rabita Baku DEPOIS do Mundial de clubes. Com ela, o Rabita Baku um dos favoritos a campeão na Champions League, o Dinamo Kazan, de Gamova, Kosheleva, Borodakova e Startseva, meio time da Russia, As bolas de ataque do Kazan simplesmente não caíam no chão, pq Brenda Castilho não deixava. Senhora não deve ter visto né ahahahah.... Essa foi a diferença entre o Rabita do Mundial de clubes, e O Rabita com a chegada da Castilho, para a CL2013. Só perderam para o melhor time do mundo, o Vakifbank, que tem duas ótimas defensoras, a Saori e a Sonsirma, que são melhores que muitas liberos. E para a sua informação, o Cannes é o time da Paola Cardullo, e o Galatasaray e Igtisadchi foram os últimos clubes da Sano, que com certeza você não assistiu nenhum jogo deles rs. Não deve saber nem o que é isso... Bjokas ;)

  8. Victor Eugênio Caçapava

    13/04/2013 16:48:58

    Por favor esclareça, pois não acompanho os passos destes grandes times citados. Pelo que pude acompanhar no último mundial interclubes, o Rabita, o Cannes e o Galatassaray fizeram partidas memoráveis. Qual deles mesmo jogou a final contra o Osasco? Venceu? Ah, só para saber, a Camilta Brait também é medíocre?

  9. Let's Hage

    13/04/2013 16:37:51

    Presta atenção no seu próprio comentário: se a JaqueToco vai sair de "férias" da seleção, foi por isso que o Zé optou por levar a Michelle Pavão né... É só ver as estatísticas da SL e ver que ela está entre as melhores na recepção e a Monique na defesa...O Zé vai testar as duas. Somente pra fazer fundo de quadra, caso a coisa aperte com Garay, Nati e Daroit (Pq depois que se contundiu ainda no Mackenzie, virou quinadeira)...Alguém por favor me mande um link de QUALQUER JOGO da Joycinha na Russia, pq eu já rodei a internet inteira e não achei nada, alias, nem comentários esportivos sobre ela estar bombando eu achei...Bando de FANÁTICOS pela cara de cutia...

  10. Akemi Mye

    13/04/2013 01:12:01

    AHAM, como dizia Clodovil, "Eu moro no mato mas não como capím"... Pra torcedor fanático, é só colocar um cone com camisa do time que ele vai achar o cone o melhor do mundo rsrs... ainda mais para aqueles desavisados que nunca viram um jogo do Rabita Baku, do Cannes, Galatasaray e Igtisadchi. Pois foi falado de jogadoras de CLUBES e de SELEÇÕES. Mesmo porque na seleção, a gremlins foi bem fubazinha e medíocre. Ela já foi uma das 3 melhores do mundo 5 anos atrás, hoje não é mais. Simples assim. Bjokas. ;)

  11. Ademir

    13/04/2013 00:23:05

    Rosamaria ta na seleção juvenil!!!

  12. Victor Eugênio Caçapava

    12/04/2013 21:33:45

    A "gremlins" pode até não ser a melhor do mundo, mas apavorou nas duas últimas olimpíadas, nas quais foi titular absoluta e campeã. Das que estão anos-luz à frente delas, a única que possui alguma expressão olímpica é a Sano, terceira colocada em Londres. Por que será que algumas pessoas gostam tanto de desmerecer atletas brasileiros consagrados? Será que sofrem da famosa "síndrome de viralata"?

  13. ELISÂNGELA

    12/04/2013 17:09:52

    Em 2008 no ínicio do ciclo olímpico o Zé Robero deu uma declaração que para uma jogadora ser convocada para a seleção ela precisaria estar em ativividade, ser titular em seu clube e a jogadora deveria estar bem fisicamente " disse que não queria nenhuma jogadora de bumbum grandeO que mudou agora ..... Suelen está muuuuito fora de forma apesar de ser boa jogadora.

  14. vivi

    12/04/2013 15:50:16

    Gostaria de saber pq a Suellen é convocada?Ela nunca vai ter a agilidade, mobilidade e velocidade para recuperar bolas que a Fabi, Brait, Tássia e Michele Daldegan tem, por exemplo.Na semifinal, quando o Sollys deu uma surra de 3x0 no Amil em Campinas, ficou bem clara a diferença de agilidade e mobilidade entre a Suellen e a Camila Brait, essa diferença é simplesmente um abismo.A Suellen só consegue se virar se a bola vier em cima dela, se for preciso fazer um deslocamento rápido ela não tem condições.Infelizmente, Suellen está muito fora de forma e está longe de ter um físico ideal para a posição de líbero.Outra coisa, o que é preciso a Tássia fazer para ter ao menos uma oportunidade?A Tássia está muito mais em forma que a Suellen e nunca teve uma chance na seleção.Duvido que Fabíola seja convocada. Pelo simples motivo que o Zé não gosta da Fabíola. O motivo não é técnico e sim pessoal. O Zé não gosta da pessoa Fabíola.O único motivo de o Zé convocar a Fernandinha nas vésperas das olimpíadas era para cortar a Fabíola. A convocação da Fernandinha era a solução que o Zé via para tirar a Fabíola do grupo, pq nunca esteve nos planos do Zé levar a Fabíola para as olimpíadas. O Zé nunca gostou da Fabíola e não suportaria ter que levá-la para Londres, por isso ele arranjou a "solução Fernandinha"!!!Enfim, parabenizo as irmãs Monique e Michelle Pavão pelo belo trabalho que fizeram no Praia Club nessa Superliga, pois são jogadoras diferenciadas, muito técnicas, jogam com inteligência e categoria e dominam todos os fundamentos. Porém, senti falta da Juliana Carrijo, também do Praia Club, nessa lista, ela deu show nessa Superliga e não foi lembrada, uma pena...

  15. Suely

    12/04/2013 00:53:47

    Sábia decisão, continuará no MELHOR TIME DO MUNDO!!!!

  16. Akemi Mye

    12/04/2013 00:36:01

    Sorry dear, mas a melhor líbero do mundo chama-se Brenda Castilho, ninguém chega perto do que essa garota faz em passe e defesa. A segunda melhor é a Yuko Sano. E a terceira é a Paola Cardullo. A gremlins está anos luz atrás dessas três.

  17. ALAN

    11/04/2013 23:56:37

    SÓ VC PRA IMAGINAR QUE A LIBERO FABI PODERIA SER DESCARTADAVC AINDA ACHA QUE A CAMILA BRAIT ESTA NO NIVEL DA FABI?????SE LIGA VC ASSITIU A FINAL DA LIGA?A FABIZINHA PARECIA QUE TINHA 8 BRAÇOS DE POLVO NAS DEFESAS, NUM RALI ELA DEFENDEU 3 BOLAS A QUEIMA ROUPA E COLCOU A LIBERO DE OSASCO NO BOLSO, MOSTROUA ELA O TANTO QUE ELA AINDA TEM QUE TREINAR PRA SE TORNAR UM FABIZINHA, A MELHOR DO MUNDO

  18. 11/04/2013 23:03:42

    Gente, calma, o Zé sabe oq faz, afinal vcs reclamaram das ultimas convocacoes e olha quem ganhou as olimpiadas. Ele ta certo, tem q da chances a todas as nivas jogadoras, o montruex e um dos testes pra renovacao que ele vai precisar pro Rio em 2016.Sobre as gemeas, acho q elas merecem oportunidade, afinal levaram o praia nas costas com a ausencia da Herrera, mas falta mesmo a Ju carrijo nessa lista. Agora vamos ver como esse time vai encaixar, vamos deixar o Brasil ser Brasil e sambar na cara do mundo

  19. kleiton

    11/04/2013 22:07:35

    De tudo ..só espero uma coisa:que a claudinha não saia do minas,pq ela já é patrimônio do clube,quando olho pra ela so penso no mtc...ela é a cara do minas,dedicação,talento e tradição! Espero ver o meu mtc de volta ao topo,tem que ter paciência pq muitas coisas mudaram por lá,parece que o volei masculino la é a prioridade,mas tem que ter equilibrio!

  20. Ana

    11/04/2013 21:53:33

    MEU DEUS, QUANTA BOBAGEM!Bruno & Cia, por favor vcs são o fim da picada! Gente acorda o Zé convoca quem ele quiser, e achar que deve, ou será que e por acaso que ele e 3 vezes campeão olímpico?

  21. Victor Eugênio Caçapava

    11/04/2013 21:49:36

    Não acredito que no Mundial e nas Olimpíadas haja modificações no time titular que venceu as Olimpíadas: são jogadoras ainda jovens e já muito experientes. Acho que a modificação certa será a saída da Fabi e a entrada da Camila Brait. Pelo que jogaram na SL, acredito que a Natália e a Gabi sejam as outras pontas. Tandara, a oposto, lutando em nível de igualdade com a Sheila e ainda podendo jogar como ponta. Levantadora ainda está em aberto, particularmente, pelo que jogou na Superliga, escolheria a Macris (que infelizmente, ainda não foi convocada). Já a meio reserva será uma difícil decisão, pois acho que Fabiana e Thaísa são titularíssimas, e de longe as melhores do mundo. As prováveis convocadas se equivalem e, dificilmente tomarão o lugar de uma das duas como titular. Esta primeira convocação, acredito, será apenas para observar melhor as jogadoras e ver como se comportariam em um nível acima dos clubes. Na hora do "vamo ver", acho que não teremos muitas modificações e mesmo assim estaremos muito bem servidos, inclusive no banco.

  22. Sou torcedor

    11/04/2013 21:47:31

    Alguns comentários demonstram o nível de consciência de torcedores do nosso volei Brasil. Galera, vamos apoiar agora e reconhecer que temos ótimas jogadoras despontando nos campeonatos disputados. Vamos lá meninas, esforcem-se e conquistem o que parece improvável. Na torcida!!!!

  23. Afrodite

    11/04/2013 21:42:21

    Pq o Zé não escala a branca de neve? Lógico que todas as jogadoras tem seus méritos, mas quem vai alcançar os ataques das girafas russas? Felizmente não temos um plantel de opostos para o futuro. Acho que tem que pegar algumas centrais, colocarem elas num spa pra emagrecer e treiná-las para adquirir duas funções: meio e oposto.

  24. Afrodite

    11/04/2013 21:33:38

    Tá alejada!

  25. Bloque

    11/04/2013 21:15:51

    Gosto não se discute. Eu, por exemplo, acho a Fabíola muito limitada. Claro, não sou técnico. Mas parece que o Zé Roberto também acha...

  26. Marcyah FUtrikeyra

    11/04/2013 20:45:42

    __SHEILLA RENOVOU COM OSASCO....

  27. THIAGO BCN

    11/04/2013 20:40:42

    CONVOCAÇÃO CONFIRMA QUE HÁ PANELINHA, ESSE TITULO SERIA MAIS ADEQUANDO A MATERIA

  28. lleo bh

    11/04/2013 20:38:21

    Suellen convocada? Ela joga no Campinas? A sim..... Com todo respeito a Suellen, Jose Roberto Guimarães, bairrista imundo...

  29. hummm

    11/04/2013 20:38:00

    Humm..a movimentação continua,possíveis trocas:camila brait , sheilla e pri daroit no sesi!Samara e amanda no pinheiros.dani suco no time do maranhão.Natália e juciely no campinas(pelo menos foram feitas propostas do amil para elas),bruna (unilver) irá para são caetano e osasco atras de hoocker!hummm

  30. Akemi Mye

    11/04/2013 20:33:47

    As imãs Pavão (ou anãs pavão) jogam bem na superliga, mas foram um fiasco na seleção, nos Jogos Militares. Na final contra a China, que tinha 3 da seleção principal no time, elas simplesmente não passavam pelo bloqueio e começaram a amarelar. Joyce jogou muito na Copa PanAm e no Yeltsin de 2012 e está muito bem na Russia, ela tem de ser convocada esse ano com a Tandara como oposta. De ponteira o Brasil está bem servido, com Natalia, Garay Daroit, Ellen e Gabi. Se a Soninha estiver recuperada, podia ser testada no lugar da Sassá, pois tem excelente passe e defesa, mas é muito mais potente no ataque... como Jaque vai descansar da seleção, ia ser bom ter uma boa de passe como a Soninha, pq Naty e Gabi são muito ruinzinhas de recepção rs.... De central, além de Thaisão, Adê, queria muito ver a Carla e Aline do Sanca terem uma chance na seleção de novas, mas isso não vai acontecer. A Juciely é muito baixa pra bloquear as girafas européias, como ficou comprovado ano passado. Bia merece uma chance, assim como a Angélica. Libero tinha de ser a Tassia e Brait. A Suellen é boa na recepção, mas no peixinho, na defesa, ela perde para as duas.

  31. Selesollys

    11/04/2013 20:21:42

    Sheilaa permanece em osasco CONFIRMADO pela propria!!!

  32. Argonauta

    11/04/2013 20:08:19

    ESTÃO CENSURANDO MEU COMENTÁRIO POR QUE?! Porque afirmei que Suelen é uma baita líbero?! E é mesmo! O problema é que o Blogueiro está confundindo qualidade técnica com beleza física! Suelen é uma baita líbero, no mesmo nível de Camila Brait! Na Super Liga Feminina mostrou toda a sua técnica e agilidade, mesmo jogando num time, de Campinas, irregular e com deficiências em seus setores! E tem mais: é uma baita levantadora. Tem grande facilidade prá levantar as bolas, com agilidade e leveza. Pode, sim, disputar posição com Camila Brait, já que a fabulosa Fabi está saindo! Afinal, não estamos discutindo beleza física, né não?!

  33. Leonardo

    11/04/2013 19:10:25

    Cadê a Neneca?

  34. Gustavo Freitas

    11/04/2013 19:05:46

    Deveria ter chamado a Juliana Carrijo.

  35. UNILUXO

    11/04/2013 18:35:17

    CHORA OSASQUENCE NUNCA QUE A FABIOLA JAQUEIRA SERÁ MELHOR QUE A DIVA LINS, RIO NÃO CONVENCE ? VEJA OQUE A SARAH PAVAN E NATÁLIA FIZERAM COM O SEU TIMECO

  36. wellington

    11/04/2013 18:30:50

    Percebo que vc não leu o post por completo. Como foi dito, jogadoras que fizeram a final da superliga não seriam convocadas no momento, então como você quer a Fabíola?Você torcendo pra Rússia, pra China, Cuba, Estados Unidos seja lá quem for, o vôlei brasileiro vai continuar sendo o mesmo independentemente de sua preferência.

  37. nilson

    11/04/2013 18:13:28

    Meu caro com a linha de passe do Osasco até a Karine joga kkkkk

  38. Pentelha

    11/04/2013 18:12:24

    Ué, achei que o espaço aqui era DEMOCRÁTICO pra todos darem suas opiniões. Estranho alguém que não gosta de OPINIÕES, postar algum comentário neste mesmo espaço. Estranho isso...

  39. PP4

    11/04/2013 18:07:28

    Achei válida a ideia de poupar os medalhões e testar novas jogadoras. Mas convenhamos, desde que estas jogadoras tenham caixa pra seleção, senão vira bagunça! Como o Bruno mesmo já enfatizou no caso da Suellen, que eu também concordo, algumas jogadoras não tem caixa pra estar na seleção. Michelle e Monique? Pri Daroit? Pelo amor de Deus! O caso de Ellen vale a pena observar; Angelica e Bia idem; e Claudinha só será uma boa pra seleção ou pra equipe que vier atuar se deixar de lado a preguiça e ralar pra valer, pois voleibol ela tem demais. Dani Lins e Tandara serão bons alicerces para o grupo. Enfim, como é apenas um teste, tirando uma aqui e outra ali, o negócio agora é esperar. E sinceramente espero que deste grupo saia uma grande revelação pro novo ciclo.

  40. Leonardo Andrade

    11/04/2013 17:46:54

    O Zé tem ainda bastante tempo para testar novas jogadoras para a liga mundial.. Mas para isso ele precisa de fazer diversas convocações e tentar testar ao máximo todas aquelas que brilharam no seu respectivo time durante os torneios nacionais e internacionais. Dai cabe a ele escolher quem deva permanecer na seleção. Se ele não fosse bom treinador, ele não seria bi-campeão feminino em um cenário do volei, onde o Brasil não é absoluto, se quer apresenta a melhor seleção. Ele é inteligente e sabe o que faz, como já fez, tanto em Pequim como em Londres.

  41. Mazzi

    11/04/2013 17:38:04

    ela teve uma lesão no ombro se não me engano e foi bem séria !

  42. TavinhoNatal

    11/04/2013 17:26:44

    Já ouviu falar em Caterina Bosetti?

  43. TavinhoNatal

    11/04/2013 17:20:30

    Minha seleção renovada...Pontas: Natália, Fê Garay, Ellen, GabiLiberos: Camila Brait, e Léia do PinheirosCentrais: Adenísia, Jucyeli, Bia, AngélicaLevantadoras: Ana Tiemi, ClaudinhaOpostas: Joycinha, Tandara, e Lia do MinasAs gêmeas: Monique e MichelleEsta é a minha seleção brasileira que disputará o Grand Prix 2013, destaco esta renovação como de suma importância pro futuro da seleção brasileira. As gêmeas são jogadoras extremamente técnicas, focadas e determinadas, a presença delas contagia o grupo com esses fatores positivos. Camila Brait precisa jogar mais solta na seleção e mais confiante. Ana Tiemi e Claudinha são ótimas levantadoras e muito técnicas, possuem estilos totalmente diferentes, mas jogadoras com o talento delas jogariam em qualquer seleção do mundo. Adenísia e Jucyeli sempre se apresentam bem na seleção e não será diferente desta vez. As ponteiras são muito boas e não preocupam. Não levaria a Pri Daroit pela superliga ruim que ela fez, levaria sim a Ellen grata revelação. Tandara, Natália, e Garay jogando juntas tem tudo pra ser nosso trio mais forte pros próximos jogos olímpicos.

  44. thiago

    11/04/2013 17:14:00

    acho q o zé esqueceu da jú costa e da fofinha q joga atualmente na russia com a joycinha, acho q ele deveria tambem dar oportunidade para a aline do são caetano q e alta e joga muito bem !!!

  45. matheus

    11/04/2013 17:03:58

    hahahah. O Bernardinho sempre favorece a sua família. Seu filho, sua esposa e até mesmo sua nora, ou vcs não se lembram qdo ele contratou para jogar no Rio a Betina, que namorava com seu filho, uma jogadora mediocre. que inclusive até já parou de jogar.

  46. Ana

    11/04/2013 16:57:07

    Suelen é piada.

  47. Marcos

    11/04/2013 16:48:43

    Ahhhhhh voloch , 2 coisas , axo q Gabii e Rosa vão representar a seleção juvenil q tem mundial e a Carrijo a sub 23 . A outra êh politicagem , td mundo sabe q o zeh nao êh imparcial, Suelen,Angélica e talvez a própria claudinha estão lah p evoluir e defender o time dele na próxima superliga, ou eskece q Natasha era seleção , agora q n ta nos planos dele foi cortada, talvez assim como pri heldes .

  48. Osascão

    11/04/2013 16:47:26

    Hum.... Claudinha convocada??? Será q ele está pensando em contratá-la pro Amil??? Ah, Zé!!!

  49. Carlos Antonio

    11/04/2013 16:34:24

    O Zé povinho não perde a oportunidade de reclamar de tudo. Ele foi bastante coerente convocando quem mais se destacou- só lembrando que ele não pode convocar algumas jogadoras que estarão a disposição da sub-23. Gabi ,Carrijo e Rosamaria certamente serão convocadas depois. Em relação a Claudinha , ela já vem sendo convocada para a equipe B a algum tempo.Jogou muito na temporada passada e esse ano acabou se destacando pouco pois o time do Minas era muito fraco.

  50. ABNER

    11/04/2013 16:24:30

    É incrível né a capacidade do brasileiro,parece que o cara não tem cérebro,fala que 1.78 é baixo pra seleção,sendo que fê garay tem 1.80 e ninguém questiona a altura dela rss!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso