Botafogo de verdade só no primeiro tempo
Bruno Voloch
Dois tempos absolutamente distintos em Moça Bonita.
O Botafogo fez 2 a 0 nos 45 minutos iniciais e decidiu a partida. Não chegou a ser brilhante e nem precisou. A frágil zaga do Friburguense entregou.
Primeiro o goleiro Adilson rebateu para o meio da área e Bolivar, no melhor estilo camisa 9, acertou um belo chute. Pouco depois foi a vez de Diego Guerra errar. Fellype Gabriel se aproveitou, driblou Adilson e fechou a conta. 2 a 0.
Curiosamente o Botafogo voltou com outra postura para o segundo tempo. Se defendeu, procurou garantir os 2 a 0 e foi pressionado boa parte do período pelo adversário. Jefferson fez boas defesas e impediu o gol do Friburguense. As alterações deixaram o Botafogo extremamente confuso em campo. As entradas de Renato e depois Lucas, mudaram a cara do time e para pior. Sorte do Botafogo que Lodeiro, novamente em grande dia, achou Vitinho e o atacante marcou o terceiro gol.
No fim, Marcelo fez o gol de honra merecido do Friburguense. O Botafogo continua 100%. O Botafogo do primeiro tempo agradou, o do segundo tempo deixou a desejar.