Choro injustificável de Sollys/Osasco e Unilever
Bruno Voloch
Acabo de ler o bom material do companheiro, Luiz Paulo Montes.
As reclamações dos dirigentes, treinadores e jogadoras de Osasco e Rio são compreensíveis, mas absolutamente injustificáveis. Nada irá mudar.
A Globo simplesmente detém os direitos de transmissão da superliga. Como 'dona ' do evento, escolhe as datas, horários e locais dos jogos que serão transmitidos na TV aberta ou na fechada.
É assim no futebol, é assim no vôlei. Nada mais natural.
Os clubes assinam o contrato, estão cientes das cláusulas e não podem reclamar de rigorosamente nada. Falta coragem para os clubes, dirigentes e treinadores de 'peitar' ou sugerir algo diferente. Todos acatam as decisões naturalmente. Quando tiveram a chance de serem independentes, fracassaram e foram medrosos.
Agora é tarde. Melhor engolir seco e calados.
Culpar a Globo pelas 3 semanas de buraco no calendário é insensato.
-
Ismar
06/04/2013 20:11:50
Todo esse pessoal que reclama, se parasse de tomar cachaça ou fazer festas nos finais de semana e economizasse um dinheirinho, assinava uma Sky, Claro TV, qualquer dessas TVs pagas, e pronto, assistiria o que quiser, mas não, preferem ficar com TV aberta. Eu me apertava a vida inteira e sempre dei meu jeito de ter isso, não ficava reclamando, esperando que o mundo resolva meus problemas. E hoje ainda tem aqueles aparelhos que pegam todos os canais e vc não paga nada. Então, se mexam e parem de reclamar, o dinheiro q vcs gastam com besteira poderia resolver muita coisa.
-
luiz junior
04/04/2013 21:13:59
Aceitam calados pq a CBV é a maior culpada e a única responsável por toda essa palhaçada que essa emissora faz todos os anos. Se não tem horário e se os jogos de volei de um PAÍS que é campeão olímpico no masculino, bi-campeão no feminino tem menos importância do que filminhos de desenhos animados sem graça, se tem mais import\ãncia do que os enlatados que tal emissora transmite, então procura outra emissora e dê um pé no trasseiro de quem não QUER e nao PODE transmitir tais jogos. O que não pode é continuar com essa vergonha no qual um campeonato tem muitos jogos e essa emissora só transmitir 8 jogos. Vergonha pra CBV, pra tal emissora e pra quem apoia o que ela faz.
-
Alysson
04/04/2013 11:43:38
Fora a Globolinha (putz) explicando aquelas coisas super básicas, como se o torcedor de vôlei fosse um ignorante que não sabe nada sobre o esporte.
-
Alysson
04/04/2013 11:39:07
90% dos meus comentários estão sendo censurados e passa um mandando o blogueiro calar a boca. E passa outro de um cara fazendo propaganda do programa e ainda usando termos notadamente obscenos. E mais um monte de bobagem! De novo, qual o critério?
-
Armandinho
04/04/2013 07:54:41
Vim aqui pra dizer que "todo mundo" é muuuuuita gente! Corrigindo os erros de fala, ok?
-
Mauro Mendes
04/04/2013 06:45:47
Tem que engolir seco mesmo,a hora de "não aceitar" o que foi imposto era antes do campeonato começar e não agora,ou assumir total incompetencia de não ter conhecimento das regras e tabelas do torneio que foram divulgadas antes do inicio do campeonato.Que é um absurdo isto de ter um intervalo de 3 semanas entre o ultimo jogo da semifinal e a final é fato mas porque não reclamaram antes!!!!!!!!!!!!!!!!ACEITEM CALADOS,SUBMISSOS.
-
Guilherme
04/04/2013 02:24:44
Caraca, gente. A culpa sempre é da Globo! que saco isso... Não é não!! Aquilo lá é uma empresa e se paga por tal coisa, faz o que bem entender. O que tá em discussão aqui é essa postura absurda de uma confederação que não tem planejamento, não tem uma política para valorizar um esporte que poderia se tornar efetivamente um dos mais populares do país, não fossem os interesses pessoais dos dirigentes.Conseguiram jogar esta superliga pelo ralo. Quem acompanha a SL já perdeu o tesão. Quem vai acompanhar pelo Globo, é porque estará na grade da maior emissora do país e ficaria com a televisão ligada mesmo que tivesse passando qualquer porcaria: Salve Jorge! Não vai atrair novos públicos; Não vai acrescentar nada. E mais: os clubes têm sim o direito de reclamar. É legítimo. Antes tarde do que mais tarde. Não podem mesmo ficar quietos e engolir pq fizeram a bobagem de aceitar lá atrás. E que haja revolta, que haja indignação, que ocorram mudanças. Nada de conformismo e nem puxa-saquismo daqueles que querem emprego e benefícios dos donos do poder. Pelo bem do esporte e da história do vôlei!!!
-
Guilherme
03/04/2013 18:40:44
Cala a boca, Voloch!Ngm tem que engolir seco não, olha o que vc ta falando.Ridiculo e_e
-
Anonimo
03/04/2013 17:53:07
INFELIZMENTE ATE 2018!!!!
-
sal com pimenta-pao e circo e pouco
03/04/2013 17:11:18
as pessoas incluindo atletas dirigentes e torcedores em geral sao verdadeiros fantoches e escravos do sistema globo. nao teem coragem de contestar nada de reclamar de nada alguns adoram simplesmente e mafia globo chegando ate mesmo ao ponto de dizer que sem essa droga pesada chamada globo as coisas ficam ainda pior... mas muitos se esquecem ou nunca conheceram transmissao de volei feita de verdade para o publico do volei. e so a band com luciano do vale e cia souberam respeitar esse publico nos anos 90. a pergunta e essa quem vendeu o volei pro sistema globo??? quem poderia prestar maiores esclarecimentos ao publico???
-
apaixonado por volei
03/04/2013 15:11:03
bom mesmo era antigamente pela BAND!! alí sim o volei tinha espaço!! o contrato da globo com o volei é vitalício???
-
PP4
03/04/2013 15:06:44
Agora mandou bem Voloch. Está com toda razão, principalmente na parte onde diz "fracassaram e foram medrosos." O vôlei (dirigentes,treinadores 'tricampeões', medalhistas olímpicos, CBV, etc) deveriam se impor mais, aproveitar o bom momento da modalidade pra dar as cartas. Por que a toda poderosa pode transmitir uma partida de Liga de campões da Europa que nada tem a ver com o futebol brasileiro no horário mais apropriado para o esporte e não pode transmitir uma partida de voleibol no mesmo horário? Será que é só culpa da Globo mesmo?
-
Ariel Ortiz
03/04/2013 14:47:24
Todo mundo está careca de saber como a rede globo manipula. Como é uma emissora vendida aos interesses de políticos corruptos, e ao pode em geral. Só que na hora da novela tudo mundo está assistindo a Globo, pois ela segue o padrão americano. O de "anestesiar" o povo, e assim se assegura manter o poder midiático. Na Roma dos cesares era "pão e circo" para manter o povo quieto. Agora e aqui é "samba, Maracaná e novela". ACORDA BRASIL E VIVA O VOLEI.
-
Armandinho
03/04/2013 13:10:03
CBV = CBF. Ary Graça = José Marin. Figurinhas mandantes escolhidas a dedo... As marcas que patrocinam e realmente fazem acontecer a Superliga entram em conflito com as marcas que a emissora quer propagar... E ainda por cima não há repasse de toda essa grana que a TV arrecada com tamanha audiência e publicidade de outras marcas que não são as responsáveis pelo campeonato... Assim fica difícil mesmo! A CBV tem que fazer alguma coisa pelo bem do esporte! Mas por enquanto... ta uma GRAÇA!
-
osasco
03/04/2013 12:47:45
Boa tarde!gostaria de fazer uma reclamação da asics fornecedora de material esportivo do Osasco.a alguns dias atrás a asics liberou a venda de camisas do Osasco,mas ela esqueceu que homens tbem torcem pro voley e pro Osasco.exemplo eu tenho 1.82 de altura e peso 98kg comprei uma camisa do Osasco com a marcação da etiqueta gg/eg.mas essa marcação deve ser feminina “ela ficou um pouco colada”a asics deveria comercializar camisas do Osasco tbem masculinas.
-
Julio
03/04/2013 12:29:36
Perfeitas suas considerações Armandinho. Às pessoas se esquecem que não há necessidade de serem realizados os jogos finais num prazo curto. Exemplo prático disto esta acontecendo agora. Se as finais fossem em 03 (três) jogos (30/03, 06/04 e 13/04 (sabados) ou também os domingos posteriores, a escolha do fregues) provavelmente já haveria um campeão. Sollys e Univeler (empresas que pagam os salários) apesar de solidificadas no mercado necessitam divulgar suas marcas perante a mídia televisiva. O que eu sou contra é esta subserviência de todos os times da Superliga e da CBV a imposição imperialista da Globo. Se continuar assim a tendência é que o volei retroceda a patamares anteriores.
-
assistente técnico
03/04/2013 12:17:07
Puxa! Que contraditório! Vc diz que quem MANDA nos esportes é a Globo e ninguém tem coragem de 'peitar', e a culpa, a vergonha, e 'fingimento para enganar a torcida' é dos dirigentes??? São eles que não promovem o esporte? Pense melhor antes de opinar... Esses defensores das redes de televisão são também os mais conformados e acomodados, os que não se indignam com toda essa merda. Opção de cada um! Aceitar tudo como está OU lutar por mudanças e melhorias (sem stress ou amarguras)...
-
monica
03/04/2013 11:48:07
creio quevc deve estar em outros tempos dizer quenaose podereclamar? pq foram obrigados aassinar umcontrato imposto pela cbv?
-
Armandinho
03/04/2013 11:21:24
Daniel, o jogo 2 não precisa ser num dia de semana. Um jogo por semana. A estratégia fica mais interessante. E essa de que os clubes aceitam, por favor! Sejamos menos simplistas, as coisas não funcionam assim. Os horários são imposições, ou vc acha que os clubes podem definir alguma coisa quando se trata de televisão, ainda mais a rede Globo? É assim: já compramos o direito de transmissão, mas não queremos transmitir muita coisa, queremos apenas impedir que outros canais transmitam, portanto iremos transmitir um jogo por semana as 10h. E aí, quer alguma transmissão ou nenhuma? O que os clubes podem fazer? A saída seria criar uma liga independente, e o melhor exemplo a ser observado e ter muitas práticas copiadas é a NBA. Não é a televisão que manda, mas a liga. As TV's é que devem se adequar ao calendário do esporte e concordar em transmitir de acordo com o desejo da liga e não o contrário. Devemos nos conformar com as coisas como estão? Primeiro a TV, depois o esporte? Depois o público que aprecia e pratica o esporte?
-
carlos souza
03/04/2013 10:43:06
É vergonhoso, os dirigentes se vendem a Globo depois fingem que estão zangados prá enganar a torcida. Hoje quem manda nos esportes no Brasil é a rede Globo e ninguem tem coragem de desfazer isso. A rede Record já ofereceu mais dinheiro para comprar o campeonato Brasileiro de Futebo e os dirigentes dos clubes não aceitaram porque tem rabo preso na Globo, ora, com o Volei vai ser a mesma coisa. Afinal esse é o país do jeitinho.
-
Daniel
03/04/2013 10:36:55
Armandinho, numa final melhor de três jogos corre o risco do jogo ser decidido no jogo 2, num dia de semana, daí a Globo não passa. A decisão de um jogo só é da Globo. Mas é claro, os clubes aceitam isso no início do campeonato. Reclamar agora é fácil
-
Yury Bueno Campos
03/04/2013 10:28:35
O nobre comentarista está equivocado. Vivemos uma ditadura do dinheiro e devemos louvar aqueles poucos que, ainda que tardiamente, têm coragem de questionar tais posturas. Justificar dizendo que no futebol também é assim não é uma boa saída. O nosso futebol tem vários exemplos a não serem seguidos como, por exemplo, os jogos às 22h (depois da novela). É razoável exigir que algum clube ou algum técnico recusasse a participar do único evento de alto nível do vôlei brasileiro, como forma de protesto contra o calendário? Claro que não. O Osasco está fazendo aquilo que a imprensa - sempre tímida e medrosa quando se trata da Globo - deveria estar fazendo há muito tempo.
-
Armandinho
03/04/2013 09:49:50
E por que RAIOS a final não pode ser melhor de 5 jogos? É mais justo, não precisaria ficar 3 semanas sem jogar, tem audiência (e é essa parte que não entendo o boicote da rede Globo ao volei, pois audiência não é tudo na TV? Então por que o boicote? Vão me dizer que final de Superliga não tem audiência?)
-
assistente técnico
03/04/2013 09:46:16
Só que não!
-
assistente técnico
03/04/2013 09:44:00
Nada mais natural? Ou nada mais artificial? É lindo ler que a TV manda no esporte como quer, só q. Uma emissora que detém os direitos mas não promove o esporte é uma VERGONHA! Até mesmo aqui no UOL parece que existe um boicote ao volei. Você entra na página de esportes e tem de tudo, sem mencionar o futebol que ocupa 90% do espaço, de UFC, automobilismo (que quase ninguém pratica), tênis, curling, rugby, tudo na primeira página... Para ver alguma notícia de volei, o segundo esporte mais popular e o mais vencedor de todos, é preciso querer muito encontrar, porque o boicote é grande. E eu quero ver se esse comentário será postado. Sinceramente, não acredito nisso. Acredito sim na censura e no boicote.
-
Bruno Oliveira
03/04/2013 09:41:00
E a transmissão pela Globo é uma m.... Por que a Globo não segue o padrão da Sportv? Com comentários mais técnicos e interessantes? O Luiz Carlos Junior explicando toda hora o que é bola de 3, china, saque tático e forçado, etc. É insuportável!
-
Paulo Carioca
03/04/2013 09:39:59
É mesmo inexplicável essa "paralisação" até a final, a gente até está esquecendo da Superliga feminina e as jogadoras já estão sem ritmo de jogo. Outra: marcar uma final para uma manhã de domingo é horripilante, só a Globo mesmo e seu "imperialismo" com a CBV dizendo amém...
-
Fabio Carvalho
03/04/2013 09:33:16
Não é bem isso!!! Poderiam ter posto jogos até domingo passado mas preferiram ficar com 3 semanas sem jogos. Eles reclamam é o fato de ter esse tempo todo e é muito justa a reclamação. Isso é falta de planejamento. Por que o último jogo das semis não correu dia 31? Isso faz perder a continuidade e a emoção do campeonato.
-
Fernando Dias
03/04/2013 09:27:29
Bom Dia,Ou seja, duas pessoal mandam no Brasil.Sarney e a familia Marinho (Globo).
-
alexandre mota
03/04/2013 09:11:41
Exatamente isso, engolir sêco e calados. Eles preferem ser refèm dessa emissora,então ficam subordinados aos mandos e desmandos da tal emissora.Infelizmente,bem feito pra vocês !
Leia os termos de uso