Há coisas que só acontecem com o Botafogo; há coisas que só acontecem no Brasil
Bruno Voloch
O torcedor alvinegro que me perdoe, mas há coisas que realmente só acontecem com o Botafogo.
O tema é complicado, mas o clube não pode ser prejudicado. E nem merece.
Campeão da Taça Guanabara e líder do segundo turno, o time perde o direito de jogar no seu estádio, na sua casa.
Honestamente, não passei no vestibular de engenharia, mas acredito que a direção do Botafogo não seja culpada pelos problemas detectados e informados nas últimas horas.
O clube diz que informou em 2010 através de relatórios as questões pendentes e a prefeitura não se manifestou.
Cesar Maia ironiza Eduardo Paes e as empresas se calam, logo elas que deveriam se posicionar.
Está na cara que a culpa é da construtora, no caso a Delta. Acontece que a mesma foi expulsa do local por causa de ilegalidades e Odebrecht passou a tocar a obra.
Paes, corretamente, isenta o Botafogo e diz que a responsabilidade não é do clube. Óbvio que não.
Mas como pode um estádio que tem 7 anos de vida apresentar rachaduras ou ferrugem nas estruturas ?
Independente do culpado ou dos culpados, é vergonhoso. Quem responde ?
O Botafogo talvez possa ser questionado sobre a manutenção do estádio, afinal é dono do 'imóvel'.
Paes agiu com rigor e pensou exclusivamente na segurança do torcedor e não em interesses políticos ou econômicos.
Mas a prefeitura, se de fato foi informada dos incidentes há 3 anos, deveria ter tomado providências.
-
Argonauta
27/03/2013 19:47:59
O BOTAFOGO, ARRENDATÁRIO DO ENGENHÃO, E NÃO PROPRIETÁRIO, COMUNICOU À PREFEITURA OS DEFEITOS NA ESTRUTURA DENTRO DA GARANTIA DA OBRA (5 ANOS). A Prefeitura só tomou as providências agora, depois da garantia vencida. É mole?!!!!
-
Argonauta
27/03/2013 19:44:15
Pepe, o BOTAFOGO NÃO É PROPRIETÁRIO DO ENGENHÃO, SÓ TEM A POSSE. E não pode fazer obras de melhoria ou consertar nada. Não pode mexer no Estádio. Tem apenas de comunicar os defeitos que observar e comunicar à Prefeitura. Foi o que o Clube fez, há dois anos, mas a Prefeitura não tomou as providências. Só o faz agora, 2 anos depois! Pepe, vc calado é um poeta ... e escrevendo, não sei o que é ...
-
Argonauta
27/03/2013 19:38:46
SÓ PRÁ ESCLARECER OS MENOS AVISADOS: o BOTAFOGO não é dono do Engenhão, tem apenas a sua POSSE, sob a forma de ARRENDAMENTO. É como no aluguel. Prá fazer algum conserto no Estádio o Glorioso tem que ter autorização da Prefeitura. Ao Botafogo resta apenas detectar as falhas técnicas, de estrutura e comunicã-las à Prefeitura. FOI O QUE O CLUBE FEZ, HÁ DOIS ANOS. Infelizmente, a Prefeitura não tomou as providências, na época. Só agora resolve agir.
-
Argonauta
27/03/2013 19:33:28
VOLOCH, O BOTAFOGO NÃO É "DONO DO IMÕVEL". Ser dono significa ser proprietário, entendeu? O BOTAFOGO APENAS TEM A POSSE DO ENGENHÃO, E NÃO PODE FAZER NENHUMA OBRA NELE, PORQUE NÃO É DONO. TERIA QUE TER AUTORIZAÇÃO DA PREFEITURA. POR ISSO, O GLORIOSO DETECTOU AS FALHAS NA SUA ESTRUTURA E, APENAS, COMUNICOU À PREFEITURA, COMO DEVERIA FAZER. Aliás, nem a posse tem, de fato. É muito mais um "capataz" de fazenda, um administrador que não tem muita voz. Acho até que o Framengo tem mais voz que o Alvi-Negro. É só uma observação.
-
David
27/03/2013 16:20:45
Fico impressionado com a quantidade de merda que você lê nesses comentários em blogs... As pessoas usando a rivalidade clubística para acusar sem ter o conhecimento. Porque o Botafogo é culpado? O erro vem antes do clube assumir o estádio. Os relatórios foram feitos e nda fizeram para solucionar o problema. O culpado está lá, ironizando o prefeito. Chama-se César Maia.
-
Pedro Niterói
27/03/2013 14:44:47
Ahh BELA, a adormecida da Gávea, esqueci de te falar, PROBLEMA escreve-se assim mesmo, mas como bom 'Framenguista' que tu é, que fala e (raramente) escreve, 'plobrema', você se confundiu mais uma vez ao tentar corrigir seu erro!
-
Pedro Niterói
27/03/2013 14:37:36
Belarmino, eu nome é estranho e feio, deve usar um apelido né, tipo Bela...Pois bem BELA, não fia ai adormecida e suas duvidas se hoje vestirá calcinha com frufrus ou cavadinha, se tem um clube com a maior divida do Brasil sabemos que é o Flamengo, que tem as maiores dividas, tem a maior torcida em números absolutos, mas sempre digo que haverão no mundo sempre mais ratos e baratas que Pessoas Inteligentes, e por isso, como você vomita dai que o time mais endividado é o Botafogo? Se nosso País aplicasse mais em educação, buscando ter um povo mais bem formado e inteligente, certamente o Flamengo não seria o time de maior torcida do Brasil, talvez fosse o time de Maior Torcida apenas entre a os Ratos e Baratas, já que dos Urubus sempre serão...
-
Pedro Niterói
27/03/2013 14:08:10
Realmente, rapadura não se deve dar a quem não tem dentes... Pois bem, em primeiro lugar os Flamenguistas e Tricolores de plantão (Vascaínos não que são sempre vices) deveria lembrar que não assumiram a administração (não a construção) do Engenhão, por serem times, clubes, agremiações, desprovidas de gente com intelecto suficiente para ler e entender uma licitação pública, que foi feita na época e tanto um como o outro não tiveram seque competência para participar da mesma... Se chamar de 'manobra muito mal explicada' a licitação que saiu nos jornais da época e favorecia os clubes a participar coisa que nem urubus ou bambis souberam fazer, não é culpa do Único Clube que tem gente capacitada a entender um edital e apresentar uma proposta compatível e vencer a licitação... 'Framenguistas', quando muito, sabem ler cartazes de 'ADMITE_SE = Servente, Ladrilheiro, encanador' em obras de Minha Casa, Minha Vida, e os que se orgulham de usar pó de arroz, sabem apenas qual ônibus tem de pegar para irem a Le Boy, em Copacabana ou qual a pronuncia em Frances das cores branca, verde e 'GRENÁ'(Falemos sério, GRENÁ é cor onde, se fossem machos falariam vermelho, mas como não, falam Grená, cor da pelagem de mamíferos campestres da família dos cervos pantaneiros, também conhecidos como Veados Campeiros)... Infeliz é quem te deu mais que 3 dedos em cada mão para digitar tamanha bobagem... Que Flamengo e Fluminense mandem seus jogos na Quinta da Boavista, já que pro Maracanã não vão poder ir, já que não sabem o que é uma licitação...
-
Hercules
27/03/2013 13:34:32
Sabe o que eu acho? Que tem gente aqui que não lê o texto direito ou não tem a capacidade de interpretação, pega os seus achismos, invejas, ignorância e recalque pelo seu timeco não ter estádio (talvez seja mulambo, torcedor do bruno) e vem aqui vomitar idiotices..é meu querido, vamos te dar uma rapadura e pra não ficar muito doce, beba um pouco de soda caustica, mas só um pouco, pra derreter a sua língua apenas.
-
Irineu
27/03/2013 12:48:44
ta nervoso vai pescar....este reporter não fez nada alem de escrever esta matéria e deve escrever tantas quantas forem necessárias....O Botafogo não tem nada com a contsrução...mas quem entregou assim deve sim ser responsabilisado...pois com certeza se forem investigar vão descobrir que muito dinheiro foi desviado....é tradição no Brasil molhar a mão, dar propina sem isto nada anda, nada é aprovado...fica frio cara deixa o reporter escrever e vamos torcer para que sejamos sempre livres assim de poder expressar nossa opinião...........
-
Sérgio Sousa
27/03/2013 12:42:24
Sua mula botafoguense, não morreu ninguém em 2000 no jogo da final do Brasileirão no Estádio de São Januário, apenas feridos sem muita gravidade. Morreu gente sim, foi na final de 1992 entre Botafogo e Flamengo no Marcanã, quando parte da grade do anel superior despencou.
-
pepe
27/03/2013 12:14:50
Por que retiraram o meu comentário,será porque estava cheio de verdades?Respondam.
-
bola
27/03/2013 12:09:02
Que Pena!!!!!!!!!!
-
pepe
27/03/2013 12:07:03
Voloch, só poderia acontecer com este clube mesmo, pois recebeu um estádio em uma manobra muito mal explicada,e que já se sabia não tem a menor capacidade para gerenciá-lo.Agora quer tirar da reta jogando toda a culpa em cima dos outros para esconder a sua incompetência.Foram dar rapadura para quem não tem dentes,é nisso que dá.Este clube tem é que voltar para a suas origens,general severiano e olhe lá.
-
Marcos Oliveira
27/03/2013 12:02:16
Voloch, sabe o que é estranho? Lendo os comentários, vi apenas um que fala sobre um fato extremamente importante. Se a obra tem uma garantia legal de 5 anos, se a prefeitura sabia de anos anteriores do problema, Por que logo após o término da garantia da obra o assunto vem à tona? Disso você não falou.Por que ao invés de fazer comentários desnecessários, você não questiona quem vai ressarcir o Botafogo pelos possíveis prejuiízos que terá com o Engenhão fechado? A prefeitura vai se responsabilizar pelos cumprimento dos contratos de marketing que o Botafogo fez e que agora estão sujeitos a cancelamento por não terem as empresas seus nomes divulgados em eventos que já estavam programados?
-
Marcos Oliveira
27/03/2013 11:53:35
Belarmino, Belarmino. Você sabe a razão do Botafogo ter vendido General Severiano? O Botafogo quis pagar a dívida que o clube tinha com o INSS, dívida que clube nenhum paga até hoje, inclusive o seu. Quanto ao superfaturamento isso é você que está dizendo. Quanto não valeria o Mourisco hoje? O grande problema é que quando o Botafogo mesmo contra a vontade da mídia, tem que aparecer, porque está fazendo com competência o que muitos não fazem, isso incomoda e aí falam besteiras e inverdades por todos os lados.
-
Mariano
27/03/2013 11:50:30
vc não tem outro assunto, só fala do botafogo. vai procurar outro trabalho.
-
André Peres
27/03/2013 11:44:21
Esse é o maior problema do brasil, todas as obras tem desvio de dinheiro. O resultado é esse ai!!!
-
Carlos
27/03/2013 11:38:05
eu tenho lá minhas dúvidas se esse dinheiro da venda de General Severiano foi parar nos cofres do clube. o botafogo, foi o que teve de pior em termos de administração nos 70, 80 e 90. o time nesse periodo dificilmente decidia campeonatos. não disputava finais. vários foram os anos em que o time era formado por jogadores de aluguel (o trabalho de base era pouco valorizado) e era normalmente sofrível (com exceção daqueles anos em que acertavam por acaso na escolha de um elenco ou de um treinador). a dívida atual do botafogo tem essa origem. Foi salvo da extinção por Bebeto de Freitas que fez o que pode e evitou que o nome Botafogo passasse por novos vexames vergonhosos . Mauricio Assunção, vendo aqui de longe, tenta modernizar o clube, mas em se tratando de botafogo, tudo fica muito dificil.
-
Luis
27/03/2013 11:34:23
Caro Marciano,Eu também sou engenheiro mas tenho outra visão do problema.Sem termos uma visão completa dos fatos a analise fica comprometida. São suposições, às vezes basedas em premissas falsas.É importante ainda conhecer os termos do contrato inclusive da responsabilidade do fornecimento da estrutura metalica, que parece ser a raiz do problema.Quem contratou, quem projetou, quem fabricou, quem acompanhou a fabricação, quem aprovou e como foi feita a montagem? Existem muitos elos na corrente. O Botafogo é a parte mais fraca desta engrenagem pois realizou um contrato de arrendamento e o objeto deste contrato pode ter vicios ocultos de construção. Quem vai ressarcir o clube de prejuizos com contratos em vigor? Se realmente foi feita uma vistoria há 3 anos, identificando estes problemas, sem resposta da prefeitura é ainda mais grave.Será que quando foi feito o arrendamento já se sabia da existencia de um problema estrutural? Acredito que o Botafogo tenha realizado junto com a prefeitura um termo de vistoria de entrega do imovel, por ocasião do contrato. É só verificar o que está contemplado neste documento e verificar se havia anotação de algum problema estrutural visivel. Se não havia, seria inadequado realizar qualquer analise da estrutura. Mais uma vez o problema é causado por falta de planejamento, contratação de empresas incapazes e pressão para conclusão das obras. Até quando vamos permitir que isso aconteça no Brasil? Quem assumiu a conclusão da obra naturalmente iria se cercar de cuidados para não ter prejuizos futuros.
-
Fred
27/03/2013 11:30:37
Boa Voloch, o mais importante é que o Botafogo FR, que construiu a estratégia de receitas em cima do estádio. Se o problema é de projeto, a prefeitura deve assumir os prejuízos que causa e causará ao BFR, hoje o Mauricio Assumpção já começa a falar em valores. Além disso, os danos morais por ter a sua imagem arranhada mundialmente por incompetência do projetista (que tem nome: Flávio Correia D'Alambert) e da prefeitura. Idem se o erro for construtivo, Delta, OAS e Odebrecht devem ser responsabilizadas e pagar o prejuizo. Essa seria uma boa oportunidade para o BFR colocar as finanças em dia. O brasil é uma vergonha, o estadio custou 380M dos cofres públicos (nosso dinheiro) e foi projetado ou construido a "moda c...".
-
Daniel M. Terra
27/03/2013 11:24:06
Concordo plenamento com o Marciano. Sou engenheiro também e realmente isso não deveria ser feito. Este pode ser um exemplo levado para o estádio do Mato Grosso que está parada devido a mesma falta de critério e mais um erro de uma coisa falha no Brasil chamada LICITAÇÃO.Apesar disso não creio que o Botafogo seja azarado. Acredito que o clube foi inteligente em arrendar o único estádio que tem capacidade e recursos atualmente para um evento no Rio (e isso sim é falha no Rio. Depender de Maracanã e Engenhão - somente dois estádio para um estado que tem times tão importantes)..... Enfim, Botafogo, pode entrar na justiça porque vocês perderão muitos patrocinios e o coitado do Seedorf vai sentir na pele o atraso de salários.
-
Edward
27/03/2013 11:10:05
Vejo que esta medida veio em boa hora para as empresas que estão participando da licitação do maracanã, já que os times não estavam interessados em entrar nessa furada. Agora sem estádio, todos vão querer entrar na licitação!Isso pra mim é interesse político/econômico!
-
Antonio jr
27/03/2013 11:08:33
Concordo totalmente com você Miguel. Os urubus invejosos de plantão aproveitam tudo o que podem para tentar esculhambar o Fogão. É claroque não conseguirão. Eles que não tem nem campo de pelada para treinar querem fazer pouco caso do Engenhão. O Prefeito do Rio está correto em interditar os estádio. Afinal, tem muitas vidas humanas envolvidas. Mas até eu que não sou engenheiro sei que aquilo ali não é grande coisa. Logo estará resolvido. Basta um olhar superficial para ver que a estrutura está apoiada sobre grandes estacas e não há perigo de desabamento. O que não se pode consertar entretanto é a cabeça dos invejosos. Em 2000, durante a final do Brasileirão o Estádio de São Januário veio abaixo matando e ferindo pessoas e aconteceu por irresponsabilidade dos dirigentes do Vasco. O Estádio da Fonte Nova também e só então resolveram construir outro. O Botafogo sai na frente fazendo a prevenção. Lição para os outros irresponsáveis.
-
Carlos
27/03/2013 11:06:48
companheiro, tá na hora de você aprender a ler. são problemas estruturais, e o Botafogo não tem nada a ver com isso.
-
eduardo
27/03/2013 11:00:31
SOU BOTAFOGUENSE E COM MUITO CARINHO ACOMPANHO ESTE CLUBE QUE A NOVE ANOS ATRAS ESTAVA NA SEGUNDA DIVISÃO COM APENAS 8 JOGADORES EMPRESTADOS E COM TODA ADIFICULDADE E TRABALHO DO SR BEBETO DE FREITAS E O ASSUNÇÃO , DOS QUAIS NÃO CONCORDO COM TUDO É LOGICO, LEVARAM O BOTAFOGO EM TÃO POUCO TEMPO , A SER UM CLUBE PELO MENOS RESPEITADO , E O ENGENHÃO FOI UMA APOSTA QUE COM TODO A DIFICULDADE QUE TEMOS , É UMA REFERENCIA DESTE CLUBE QUE HOJE NO RIO VEJO O ÚNICO QUE CRESCEU COM SUAS PROPIAS PERNAS , POIS COM TODO MEU RESPEITO E SEM PAIXÃO, O VASCO E O FLA ESTÃO TENTANDO A MUITO TEMPO E AINDA NÃO CONSEGUIRAM SE ORGANIZAR E O FLU VIVE COM O SEU GRANDE E QUASE UNICO PATROCINADOR QUE INVESTE NOS ATLETAS MAS NÃO NA ESTRUTURA DO CLUBE. È UMA PENA POIS TORÇO PELO FORTALECIMENTO DE TODOS OS CLUBES MESMO RIVAIS E ACHO COM MUITA TRISTEZA QUE O BOTA VAI VOLTAR ATRAS NESTES DEZ ANOS , POIS SÃO MUITAS COISAS ENVOLVIDAS E ACHO QUE NÃO VAMOS TER FORÇAS PARA SE MANTER COM ESTE PREJUIZO QUE NÃO É SÓ MATERIAL.MAS DEIXO MEU CARINHO E MINHA CONTRIBUIÇÃO QUE FAÇO JÁ A ANOS APESAR DE NÃO RESIDIR NO RIO.AO BOTAFOGO DIGO QUE APESAR DA TRISTESA ME SINTO ORGULHOSO SOBRE TODAS AS COISAS RELACIONADAS AO ENGENHÃO QUE COM TODAS ESTAS DIFICULDADES QUE TIVEMOS CONSEGUIMOS HOJE DAR AOS CLUBES DO RIO O MELHOR GRAMADO DO BRASIL, COM MAQUINAS QUE SÓ CLUBES EUROPEUS TEM E COMO ESTOU SEMPRE NO ENGENHÃO E JÁ FUI COM AMIGOS TORCEDORES DE VASCO, FLU E FLA E TODOS SEMPRE ADMIRARAM A SUA MANUTENÇÃO , BELEZA E ORGANIZAÇÃO. JÁ TIVEMOS VARIAS VEZES PARA DESISTIR MAS COMO O GLORIOSO DO BRASIL , COM A HISTÓRIA QUE TEMOS VAMOS NOS ADAPTAR E TORCER SEMPRE.
-
antronio
27/03/2013 10:48:48
Esses flamenguistas são engraçado....não tiveram peito pra assumir o engenhão. Daõ graças a Deus o timinho que cuida maravilhosamente do estádio, que fez do gramado que era tão contestado um dos melhores do Brasil com luz artificial, isso não é pra qualquer um. O tamanho era pequeno pra abrigar sua grande massa de torcedores, uma base de 2000 e olhe lá quando tem e vem falar besteira. Vai se catar orubusada.
-
Geraldo Ribeiro
27/03/2013 10:42:28
Marco TúlioNunca vi comentário mais imbecil neste blog. Não sou botafoguense, mas não me contive com tamanha imbecilidade.
-
Gil
27/03/2013 10:41:58
Bruno,Só mais um detalhe! Será triste a coincidência do problema estrutural só aparecer agora, quando a garantia acabou e a prefeitura ter de bancar o conserto?Enquanto os políticos não forem responsabilizados civil e criminalmente pelos seus atos, nada mudará nesse país!Os políticos são o câncer desse país!Abraços,
-
Ribarola
27/03/2013 10:40:29
Grande Marciano, companheiro de comentários, temos algo mais em comum Eng)... o pior que ouvi nessa manhã é que a tal Odebrecht apenas executou a obra, devido à pressa de se entregar a obra, não avaliando o projeto. Realmente só pode ser empresa conduzida por algum jornalista "3 matérias"... Saudações alvinegras!
-
Ribarola
27/03/2013 10:36:11
Brunão, você não passou, mas parece que algum jornalista passou no Vestibular de Engenharia e depois arrumou emprego na tal de Odebrecht...
-
Dionei
27/03/2013 10:33:28
Um estádio que era para custar 60MI e custou 300MI e em 7 anos está deste jeito é problema no projeto e na construção e não na manutenção. O Brasil é uma vergonha na construção de qualquer coisa, pois sempre as empreiteiras e as mesmas Odebrecht é uma que está em todas superfaturam as obras usam material de baixa qualidade e o governo não fiscaliza, pois ganha a sua comissão por fora. Deixe de ser clubista e pense como brasileiro.
-
Gil
27/03/2013 10:30:17
Bruno,Conhecendo os políticos do nosso país, tenho dúvidas quanto ao rigor e se o Paes pensou exclusivamente na segurança do torcedor e não nos interesses políticos ou econômicos.Pq ele não tomou providências em 2010 qdo foi apresentado relatório com os erros estruturais? Ao contrário garantiu que não havia problemas!Será que agora, com as datas mais próximas dos eventos internacionais e a pressão que virá, não será mais fácil liberar as verbas?Abraços,
-
MIGUEL HUMBERTO
27/03/2013 10:26:32
O QUE ACONTECEU CON O BRUNO, COM ADRIANO, COM VAGNER LOVE..., TAMBEM É COISA QUE SÓ ACONTECE COM O BOTAFOGO?
-
alfredo chaves de abreu
27/03/2013 10:22:19
TEM TORCEDORES INSANOS INVEJOSOS COM A HISTÓRIA E TRADIÇÃO DO BOTAFOGO O CLUBE NÃO TEM CULPA! COM TUDO NADA! VAI CALAR O NOSSO AMOR PELA NOSSA ESTRELA SOLITÁRIA! SE VC SOUBER LER SR. MARCOS TÚLIO CÍCERO NÃO SEI DO QUE TEU NOME É RUIM DE ESCREVER PRONUNCIAR E LER!!!
-
Claudio Cima
27/03/2013 10:09:53
Escola pública, hospital público, transporte público, segurança pública, índole dos políticos (públicos), governantes (públicos), índice assustador da corrupção, carga tributária aviltante etc...
-
Marco Túlio Cícero da C. Oliveira
27/03/2013 10:06:10
Time pequeno é time pequeno. Ganha um estádio novinho de presente e não sabe tomar de conta. O dinheiro da manutenção tá indo todo para pagar o salário do boçal do Seedorf (anagrama de "Se foder"). O único que recebe em dia.
-
Marciano
27/03/2013 10:05:34
Eu sou engenheiro e existem dois aspectos nisso tudo.Primeiro, obviamente problemas estruturais são culpa da construtora e do engenheiro responsável especificamente, porém, como já informado a obra foi iniciada pela DELTA, que foi afastada por ilegalidades e a Odebrecht assumiu, porém assumiu com a condição de se isentar de qualquer problema de projeto.Nisso entra um erro da prefeitura! Jamais deveria ter aceito um acordo desses.Seguindo a linha, existindo algum problema estrutural, o Botafogo deveria ter contratado uma boa consultoria e analisado toda a estrutura de estádio ao assinar o arrendamento do mesmo. Mais um erro.Por último, ponto importante que não foi divulgado e desconheço, é SE o problema surgiu ou se agravou por falta de manutenção adequada.Como existem vários envolvidos e pontos de vista distintos, fora questões legais e políticas... acho que ficaremos por MUITO TEMPO sem o Engenhão.Mas muito tempo mesmo!
-
thiago
27/03/2013 10:04:28
dar opinião por dar opiniao qualquer um dá, voloch. se informe um pouco melhor que voce vai descobrir que a culpa é da construtora. parece que a sua vontade de criticar o botafogo é tão grande que nem se preocupa em saber de quem é a culpa. isso não é jornalismo. você devia fazer um post se retratando.PS. espero que publiquem esse comentário, pois vivemos na democracia.
-
Claudio Cima
27/03/2013 10:00:59
Perfeito João,o Botafogo tem enviado ao Prefeito relatórios feitos pelo próprio consórcio que construiu o estádio, informando o avanço dos problemas estruturais na cobertura do engenhão. Além disso, desde que assumiu o estádio, vem constatando e informando as condições precárias da estrutura do mesmo.
-
jeffrey
27/03/2013 09:57:50
Voloch, O botafogo apresentou este problema a prefeitura em 2009/2010. Acho que você deveria criticar a prefeitura que não tomou as medidas cabíveis a partir do momento que foi informada pelo clube. Adicionalmente, não sei se você sabe mas muito provavelmente não irá ocorrer licitação para esta obra visto que trata-se de caráter emergencial. Será que não ficou claro que este fato só ocorreu para que sejam desviadas verbas na escolha da empresa que irá se encarregar dos reparos? Pense nisso.Abs
-
João Carlos M. Pereira
27/03/2013 09:50:50
Voioch,Recomendo que voce se informe um pouco melhor sobre o problema antes de fazer qualquer comentário. Levantar a hipótese de que os problemas são decorrentes de falha de manutenção pelo Botafogo é totalmente leviano. As únicas hipóteses consideradas até o momento foram falha de projeto ou falha de execução.
-
Paulo FOGÃO
27/03/2013 09:39:38
Sr Voloch, em primeiro lugar deletaram o meu primeiro comentário aqui porque??? Não sabia que ainda vivemos na ditadura!!!Mas tudo bem vamos lá. Ainda não entendo porque voce escreve na página do BOTAFOGO, voce só sabe criticar o clube, os atletas, o treinador, o presidente, enfim nada presta para voce no BOTAFOGO.Quanto ao engenhão, não foi o BOTAFOGO que construiu o estádio, o problema não é estrutural, e sim na sustentação da marquize, então quem tem que fazer os devidos reparos é a contrutora responsável pela colocação da mesma!!!
-
Andre Luiz Azevedo
27/03/2013 09:37:21
VolochDeixa ver se eu entendi.A Prefeitura sabendo dos riscos , assentiu em colocar 40 mil pessoas na final da Taça GB pondo em risco a vida de milhares e agora vem com esse papo de interdição do estadio por segurança.Mesmo que seja verdade , fazer isso no meio do campeonato é no minimo estranho.
-
marcos sarau
27/03/2013 09:33:45
Excelente comentário!O q acontece: Ontem no bom POP BOLA da MPMFM falou q a garantia do serviço seria de 5 anos.Ou seja,expirou ano passado.O q vai acontecer agora?Nova licitação=Preço nas nivens=Propina!E ASIM PASSAM LOS DIAS!
-
BORN TO BE FIRE
27/03/2013 09:33:15
Esse pessoal escreve qualquer besteira, e vomita isso só pra criar assunto. A maior besteira escrita atualmente é esse número de torcedores dos clubes, completamente sem noção de proporção, os clubes não chegam a esses números exorbitante que estão divulgando, além da faixa etária, pessoas que nem acompanham futebol, sem falar nos “simpatizante”, aqueles que dizem torcer para um time e nunca foi a um estádio, não sabe a escalação do time, não tem nem camisa do clube, se existisse tanta gente assim se preocupando com futebol o maracanã seria minúsculo para atender tanta gente.UFANISMO BARATO, QUERENDO EMPURRAR NA POPULAÇÃO O PRODUTO FUTEBOL, JÁ QUE MUITA GENTE GANHA DINHEIRO COM ISSO, CONHEÇO DEZENAS DE PESSOAS QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ PRO FUTEBOL, PRINCIPALMENTE IDOSAS QUE SÓ ESTÃO PREOCUPADAS COM SUAS NOVELAS, ou seja novela dá mais ibope que futebol.
-
Ronie
27/03/2013 09:22:03
Voloch, ei de concordar com nossos amigos desse post...
-
Belarmino Valente
27/03/2013 09:12:22
Srs. essa aversão a experiência do passado é que mostra a realidade. No caso do Botafogo sempre teve na administração seu grande "problema", ou já esqueceram que o Governo federal (no caso os contribuintes) atraves da Vale do Rio Doce, na época uma empresa pública, comprou General Severiano superfaturado (o Botafogo foi p/Marechal Hermes) e logo depois o Bota administrou mal novamente e foi socorrido tendo General Severiano de volta. Usou a máquina pública para roubar e agora usará a máquina pública de novo, a diferença é que a ajuda do governo federal passara p/o governo estadual. Srs. o Botafogo é o time mais ENDIVIDADO do Brasil com o dinheiro do POVO. Leiam a matéria de hoje na UOL.
-
lm_rj
27/03/2013 09:10:27
VolochEstranho interditar o engenhao por problemas construtivos logo agora (passados 5 anos e poucos meses de sua inauguração): Em primeiro lugar:pq de acordo com o artigo 618 do Código Civil Brasileiro as edificações têm um período de garantia de cinco anos e, dentro desse prazo, a construtora é responsável por qualquer tipo de defeito ou vício apresentado. Ou seja o “excelentissimo” sr prefeito esperou passar o prazo onde a construtora de uma obra publica deveria refazer todos os defeitos de construção p/ botar a boca do trobone? estranho. irresponsavel. deveria o “excelentissimo” sr prefeito ser responsabilizado criminalmente isso sim em segundo lugar:boato que rola na net é esse: Interditaram o Engenhão pra pressionar Flamengo e Fluminense a aceitarem o contrato da concessão do Maracanã que estão oferecendo. (desfavoravel aos clubes e nebuloso ao extremo diga-se de passagem) Brasil-il-il-ilP.S. brasil 1o mundo?quem pensa isso?sou professor e te afirmo:basta entrar em uma escola publica da baixada fluminense p/ cair na realidade de 5o mundosem mais
-
leonnardo
27/03/2013 09:06:16
http://www.ranker.com/list/the-7-most-epic-stadium-collapses-of-all-time/robert-wabash?page=1pra quem acha que não acontece no primeiro mundo... falhas na estrutura e um empurrãozinho da mãe naturezaainda bem que fecharam o engenhao antes de acontecer alguma coisa
Leia os termos de uso