Blog do Bruno Voloch

Seedorf é ídolo, exemplo, diferenciado, mas não é intocável

Bruno Voloch

A boa e importante vitória do Botafogo, único dos grandes que venceu na rodada, ficou em segundo plano.

A expulsão de Seedorf é destaque na mídia.

O craque do Botafogo foi expulso nos minutos finais da partida diante do Madureira.

Não se discute a técnica, muito menos a importância e o talento desse excepcional atleta.

Acontece que Seedorf, por mais que tenha serviços prestados ao esporte, não pode ser tratado de maneira diferenciada.

O torcedor do Botafogo pode não concordar.

Philip Georg Bennett, árbitro do jogo, foi confuso e ficou marcado após o pênalti no primeiro tempo. Faz sentido.

Mas no episódio envolvendo Seedorf, me parece que Philip Georg agiu como manda a regra. E mais. O árbitro não viu camisa e ídolo na frente apenas cumpriu o que está escrito.

Pelo comportamento exemplar dentro e fora de quadra, assusta ver Seedorf sair de campo expulso.

Mas no futebol não deve existir precedentes.

Se errou, Seedorf deve pagar, como outro qualquer, afinal a placa indicava número 10. Se ele não seria o jogador que iria deixar o campo, uma vez que o Botafogo alega que André Bahia substituiria Cidinho, o árbitro não pode adivinhar.

 

 

  1. estevao

    02/04/2013 15:34:15

    então dá uma olhada nas matérias dele sobre o Flamengo. imparcialidade descarada. resta Vasco ou Fluminense... pela forma q escreve, parece ser do tipo q gosta de dar o furo... então deve ser tricolor mesmo.

  2. estevao

    02/04/2013 15:31:30

    "Seedorf dentro e fora de QUADRA"?????VAI COMENTAR VOLEI, VOLOCH!!!!!

  3. Francisco Santos

    01/04/2013 13:22:12

    Você está falando besteira!1-A placa da substituição indicava o nº 27, que era o nº do Cidinho;2-Na súmula consta a substituição de André Bahia por Alcides, ou seja, Cidinho; Depois desses fatos, me explique porque Seedorf deveria sair do campo.3-É impossível que Seedorf tenha dito aquilo para o árbitro, visto que ele só mostra o cartão vermelho ao Seedorf depois que tomou uma pressão do jogador do Madureira.Arrogantes são os seus comentários!E o blogueiro deveria verificar os fatos e o VT do jogo antes de dizer que a expulsão foi correta.

  4. Marcos Alves

    30/03/2013 11:05:43

    A substituição inicial era o Seedorf sim, só que depois de anunciada (com a placa) o Cidinho se machucou.Procurem ser corretos na sua analise-1º) A sustituição era do Seedorf, e o árbitro pediu a ele para sair pela lateral, fato comum, e ele com seu modo mal educado e arrogante, não quis sair.2º) O André Bahia não poderia entrar em campo sem a saída do Seedorf, portanto não tinha alteração nenhuma efetuada.3º) O Botafogo tirou o Cidinho, apenas porque previu a expulsão do arrogante Seedorf. 4º) O Seedorf apesar de craque nunca foi o "dono" de nenhum time, sempre foi coadjuvante, é arrogante, é adora pressionar árbitros.5º) O Botafogo aliás tem sido o mestre em jogar sujo no campeonato, gandulas que aceleram o jogo quando o Botafogo esta precisando e somem quando o time esta ganhando, técnico que manda dar "porrada". O que mais voces querem ?

  5. Paulo FOGÃO

    26/03/2013 08:24:47

    Então Gustavo, a globo não admite que o time da Gávea fique de fora das semi e das finais, o BFR em 2010 já contrariou eles e ganhou os dois turnos direto sem final do campeonato carioca. Agora em 2013 se vcs repararam no 1° turno não foi passado um jogo do BFR, amanhã dia 27/03 se vcs não sabem a globo vai transmitir Bangu x Flamengo as 22h que a princípio estaria marcado para Moça Bonita ás 16h, e a referida emissora pediu a FERJ a troca de local e horário, pois está perdendo espaço para outra emissora as quartas à noite. Isso é ridículo e ninguém comenta, por que será Sr Voloch??? No 1° turno eles já haviam feito isso com o BFR e agora foi com o Vasco, e o mais estranho é que, todos aceitam com a maior naturalidade. Isso o Sr Voloch não comenta, ele prefere argumentar, como sempre contra o BFR, queria saber o que de ruim o BFR fez a ele.O juiz domingo foi horroroso, queria prejudicar o BFR de qualquer forma, isso foi visível, quem sabe a expulsão do Seedorf não foi um pedido da plim plim para ver se conseguem frear o BFR, foi muito, mais muito estranho mesmo a arbritagem dele!! Só isso.

  6. Ramon Dias Gidalte

    26/03/2013 08:18:39

    Concordo com tudo o que foi dito pelo Voloch.Não importa quem seja, mas as regras tem de ser cumpridas.E boa educação também é fundamental.

  7. Galdino Barros

    26/03/2013 07:50:37

    Esse Bruno é imparcial demais. Flamenguista sem vergonha, vive falando mal do meu botafogo. Assim como o juiz o senhor é fraco e confuso. Esse seu timinho de merda, que deve cair para segundona não dá ibope e o senhor vive falando mal do botafogo. Vai te catar

  8. maria monica

    26/03/2013 00:41:32

    concordo plenamente , criticar o jovem e bom juiz é covardia

  9. Botafoguense Baiano

    26/03/2013 00:32:36

    Prezado Bruno, você afirma que no seu entendimento o juiz fez cumprir a regra ao expulsar o Seedof, mas não afirma com a mesma ênfase o descumprimento à regra ao mudar uma marcação anterior alguns minutos depois, por clara interferência extra-campo. Partindo do seu raciocínio, ele, o juiz, poderia reconhecer também que errou e voltar atrás, uma vez que o André Bahia entrou no lugar do Cidinho, machucado e sem cances de voltar ao jogo. O mesmo espírito santo de orelha do lance do pênalti-impedimento, poderia fazer justiça, corrigindo o equívoco e equilibrando as atitudes... Entretanto, fica claro, que dá muito mais mídia criticar um atleta exemplar, dentro e fora de campo, do que confrontar os critérios controversos de uma arbitragem confusa. A sua negação da intocabilidade do Seedorf, diante dos acontecimentos, pressupõe uma conduta irretocável do árbitro, coisa que como pudemos ver na partida, não aconteceu. Acho o sr. um ótimo jornalista esportivo, mas também não é irretocável.

  10. Andrears

    26/03/2013 00:13:31

    O sr., que faz campanha por melhora na mentalidade, aprecia que se cumpram as regras? Comente por favor as seguintes afirmações: 1)"a regra é clara e diz que se não quiser ser substituído o jogador pode se recusar a sair de campo". 2) a regra é clara: a substituição se dá na linha aonde o novo atleta entrará, exceto em caso de contusão.Considerando o desrespeito do juiz às regras, pergunto: o sr.é parente do juiz?

  11. rastafogo

    25/03/2013 23:10:06

    Foi a maior palhaçada mesmo, e o circo continua, pois em vez da imprensa e leitores comentarem o fato mais bizarro e ilegal da "DESMARCAÇÃO DO PENALTI", ficam falando desta simples expulsão, que foi devida na ótica do Juiz. Agora, ninguém vai noticiar nem questionar que o impedimento aconteceu no primeiro lance quando o Seedorf (ativo) pegou a bola na intermediária, porém o bandeirinha ficou com a bandeira arreada o tempo todo, Depois ele deu o passe e outro jogador (passivo) que foi derrubado dentro da pequena área determinando um penalti apontado pelo árbitro. Então aconteceu a pior cena e sem precedentes na história do futebol mundial, uma informação externa informando que havia impedimento no lance anterior ao lance do penalti; Logo, o árbitro anula uma decisão posterior referente a um outro momento da partida. A FIFA mudou as regras da arbitragem ou isto é football americano no qual o árbitro pode recorrer a auxiliares tecnológicos? Taí Voloch que tal fazer uma crônica analizando e comentado se, de acordo com as regras do futebol, um árbitro pode fazer o que ele fez ? se fosse gol, ao invés do penalti e ele apitasse para o centro do campo, poderia voltar atrás na decisão devido a uma interferência externa?

  12. andre caixao

    25/03/2013 22:53:57

    Ele foi convidado para posar na G magazine.

  13. Antonio

    25/03/2013 22:49:47

    Voloch, porque o Seedorf foi expulso ? Porque o juiz mandou ele sair de campo ? Ele NÃO ia ser substituído. O André Bahia entrou no lugar do Cidinho e não do Seedorf. Ele entrou aos 47′ do segundo tempo e o Seedorf foi expulso depois aos 48′.

  14. Antonio

    25/03/2013 22:46:00

    Escobar, porque o Seedorf foi expulso ? Porque o juiz mandou ele sair de campo ? Ele NÃO ia ser substituído. O André Bahia entrou no lugar do Cidinho e não do Seedorf. Ele entrou aos 47′ do segundo tempo e o Seedorf foi expulso depois aos 48′.

  15. Antonio

    25/03/2013 22:44:11

    KADU, porque o Seedorf foi expulso ? Porque o juiz mandou ele sair de campo ? Ele NÃO ia ser substituído. O André Bahia entrou no lugar do Cidinho e não do Seedorf. Ele entrou aos 47′ do segundo tempo e o Seedorf foi expulso depois aos 48′.

  16. Antonio

    25/03/2013 22:43:06

    Siolva Neto, porque o Seedorf foi expulso ? Porque o juiz mandou ele sair de campo ? Ele NÃO ia ser substituído. O André Bahia entrou no lugar do Cidinho e não do Seedorf. Ele entrou aos 47′ do segundo tempo e o Seedorf foi expulso depois aos 48′.

  17. Antonio

    25/03/2013 22:42:13

    Nostradamu, porque o Seedorf foi expulso ? Porque o juiz mandou ele sair de campo ? Ele NÃO ia ser substituído. O André Bahia entrou no lugar do Cidinho e não do Seedorf. Ele entrou aos 47′ do segundo tempo e o Seedorf foi expulso depois aos 48′.

  18. Antonio

    25/03/2013 22:41:02

    Voloch, porque o Seedorf foi expulso ? Porque o juiz mandou ele sair de campo ? Ele NÃO ia ser substituído. O André Bahia entrou no lugar do Cidinho e não do Seedorf. Ele entrou aos 47' do segundo tempo e o Seedorf foi expulso depois aos 48'. Explica essa agora antes de falar besteira !!!!!

  19. José Eduardo Lamoglia

    25/03/2013 22:30:03

    Na verdade , quem viu a cena acredita que o árbitro cumpre as ordens dadas pelo jogador do madureira , que foi gritando ao seu ouvido , e ao ver o fato consumado o aplaude e parabeniza pela subserviência .

  20. jluiz296

    25/03/2013 22:28:11

    Expulsão ridícula. O arbitro teria que pedir para levantar a placa com o número do jogador a ser substituído, mas ele permanece o tempo todo de costas para o quarto árbitro, tudo errado. O comentário do Voloch me parece uma cópia do Rizek no programa da SporTV, estão tentando dar legalidade à incompetência do arbitro, que a meu ver não tem preparo nenhum para apitar um jogo de primeira divisão.Atenção para esse novos "jornalistas" voltados para interesses nem sempre claros.

  21. Sacana

    25/03/2013 22:27:54

    Vc ta de sacanagem.

  22. nostradamu

    25/03/2013 22:12:38

    Sou Botafogo mas não sou fanático. Assim, aprecio o bom futebol e a justiça em campo. O árbitro foi NOTA 10. Perfeito ao voltar atrás e consertar um erro: o See tava impedido. Depois em expulsar o See também acertou. Ele foi até gentil com Seedorf pedindo para ele sair sem retardar o jogo, mostrando o caminho óbvio a seguir. O See desrespeitou o Juiz ao responder a ele: “você está de palhaçada” (vide súmula), depois virou as costas para o juiz e, de forma marrenta como a dizer com sua atitude: "a estrela aqui sou eu", ignorou a determinação do Juiz. Resultado: muito bem expulso. Em todo país civilizado, o jogador sabe que não deve atrasar uma partida e sai pelo lado mais próximo. Apesar do Seedorf ter jogado no primeiro mundo e saber bem disso, parece que tá querendo desaprender a boa educação e, substituí-la pela malandragem brasileira, nossa principal razão de sermos sub-desenvolvidos: Abaixo a Malandragem, Abaixo a Cera, Abaixo o Antijogo e a simulação!. Isso não é esperteza, experiência, como dizem os comentarista da Rede Bobo e a maioria do nosso povo. Ao contrário, é demonstração direta e objetiva de subdesenvolvimento. É desrespeito ao torcedor que paga para ver futebol, é desrespeito ao bom futebol que está sumindo e é desrespeito ao próprio jogador que trái seu principio maior: respeitar quem verdadeiramente paga seu salário. Não se corrompa Seedorf, ao contrário; ensine a nos, a maioria incivilizados, o que de bom você aprendeu na Europa. Vamos nos livrar dessa mentalidade tacanha, de tirar vantagem em tudo. Vamos ser 1º mundo em mentalidade. Parabéns Sr. Juiz. Perfeita sua arbitragem. Seedorf, mostre respeito ao juiz e peça desculpas públicas a ele pelos seus erros. Dê exemplo. Estamos carentes de exemplos como esse. Aproveite a oportunidade. Errar é humano. Você errou. Admita. Com a sua fama, não coloque esse jovem e bom juiz contra a torcida. Seja justo. Caso contrário, mudarei minha forma de qualificar seu caráter (até o momento positiva). O Bom Futebol agradece. Saudações Alvinegras.

  23. Silva neto

    25/03/2013 21:30:42

    Ninguém é intocável numa democracia,nem presidente da república,nemjogador defutebol, nem jornalista. A frase que consta na súmula é feia,mas se for para expulsar por isso,pelas leituras labiais que se vê,os jogadores chamam os arbitros de coisa muito pior e quase sempre não são advertidos. Maséclaro que houve um equivoco da arbitragem porque NÃO havia motivo para mandaro Seedorf sair. O jogador que entrou (Andre Bahia) já estava em campo a pelomenos dois minutos. A placa indicativa dizia que Cidinho sairia.Assim, tanto o arbitro como os jornalistas (Voloch e Rizek) devempedir desculpas porcomentários pretensamente democráticos mas na verdade cheio de arrogância intelectual, que não sejustifica.

  24. medeiros

    25/03/2013 21:07:57

    O árbitro é irresponsável, petulante, inbecil e imcapaz. Se é que ele queria aparecer, deveria meter um espanador o rabo e sair desfilando no campo, não agir com injustiça só para prejudicar o melhor time do Brasil. Foi uma arbitragem catastrófica. AAgora pergunto: Quem vai punir os erros desse árbitro incompetente? Qaul é a entidade que comanda esses apitaadores de meia tijela? Será que no esporte não mais existe lei, justiça e seriedade. Vamo em frente, Botafogo, seremos campeões da Taça Rio e do cariocão direto

  25. Marcelo Braga

    25/03/2013 21:03:24

    Quero só lembrar a vocês comentaristas que depois não reclame que não tem publico os jogos esses juizes que querem os estadios cheios nunca.....Seedorf agiu certo sim porque não foi ele o substituidoesse cidadão merece apitar jogo de botão

  26. Gustavo

    25/03/2013 20:15:31

    Voloch,Já entendi a sua.Fazendo o corinho Rede Globo. Até você???Quer dinheiro???Eu te dou!

  27. natalino silva

    25/03/2013 19:58:33

    juiz merda que não era nem para ta apitando jogo de futebol men pra pelada ele serve primeiro ele da um penalti eo outro incompetente do bandeiriha depois do jogador do maduriera falar que o seedorf tá impedido mais ele msmo nem levantou a bandeirinha dois idiotas vagabundos nâo sartifeito deu o amarelo pro seedorf depois que outro jogador do madureira fala com ele da outro amarelo e um vermelho era melhor deixar os jogadores do time dversário o jogo porque ele so fez o que eles pediram pra fazer dois filhos da putas ladrões vigaritas safados tem que ser banido do futebol

  28. KADU

    25/03/2013 19:53:27

    SR. BRUNO... VEJO MUITOS JOGADORES XINGAREM COM PALAVRÕES JUÍZES E BANDEIRINHAS, E NÃO ACONTECE NADA...ACHO QUE PRECISAMOS AVISAR O SEEDORF ,QUE SE ELE FIZER O MESMO DOS JOGADORES BRASILEIROS NÃO IRÁ ACONTECER NADA.... E O QUE VC ME DIZ DO JUÍZ....

  29. KADU

    25/03/2013 19:50:13

    AVISEM AO JUÍZ QUE ELE PODE ACRESCENTAR TEMPO SE ACHAR QUE ALGUÉM RETARDOU O JOGO, E QUE NÃO PRECISA DE ARRUMAR CONFUSÃO COM JOGADORES.....

  30. Charles Vaz

    25/03/2013 19:48:03

    Agora é que quero ver a explicação do TJD/RJ. Como pode um time ter um jogador expulso e continuar com 11 jogadores em campo. Cabe anulação do jogo ou não? Na minha opinião sim porque houve erro de direito infringindo as 18 regras do futebol: uma das principais regras diz que um time jogará com 11 e não com 12...

  31. Zé Marcos

    25/03/2013 19:40:29

    Vc já deve ter sido jogador ou atleta profissional para comentar com tanta convicção

  32. ADILSON FIDELIS

    25/03/2013 19:20:11

    Caro Pedro de Niteroi sua expLAnação foi sensacionall!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkotima visão dos fatos!!PARABENS saudações

  33. Galvão

    25/03/2013 19:18:40

    Infelizmente já está começando a "PALHAÇADA", parece que vão começar atrapalhar os planos do Botafogo, Diretoria abram seus olhos, com relação a esta expulsão o nosso querido árbitro tinha que Aparecer de alguma forma, mesmo negativamente e conseguiu o feito. Parabéns Reis da Lambança. Saudações Alvinegra.

  34. Jorge oOliveira

    25/03/2013 19:16:05

    Por favor me expliquem;(a comissão de arbitragem e os comentaristas como o Sr Rizek); o seguinte:Se o arbitro foi orientado pelo quarto árbitro que no inicio da jogada o jogador Seedorf estava em impedimento e corretamente voltou atras do pênalti, porque o mesmo quarto arbitro não comunicou ao juiz que a substituição foi revista e portanto que o jogador não deveria ser punido por retardar o jogo, já que o substituído foi o jogador Cidinho.Onde está o Auxiliar??????

  35. Escobar

    25/03/2013 18:32:49

    Discordo! Acho sintomático o cara ter sido expulso, seja pela primeira ou segunda vez na carreira, bem num jogo no Brasil.É indicativo de algo sim... algo que fazemos de errado, ou melhor, que nossa arbitragem faz de errado. Claro, do alto da arrogância deles, a vontade de aparecer, isso pesa muito. Não dá para pedir razoabilidade, sensibilidade nem anda do tipo para um árbitro. Minha impressão é que entram em campo sem qualquer preparo e, 90% das vezes, com algo premeditado... quase inconsciente, mas premeditado contra algum jogador ou time.

  36. Botafogo HI - USA

    25/03/2013 18:18:26

    E quem expulsa o juiz ? E quem eh que pune algum juiz que faca trapalhadas em campo ??Eles que sao intocaveis Volock , quis dar uma de inteligente e de intelectual , ao dizer que o SEEDORF NAO EH INTOCAVEL mas na verdade falou mer$@ !!!

  37. Luiz Messias

    25/03/2013 17:38:51

    Até você senhor Voloch falando besteira!!!!!!!!!!!!!! Sou corinthiano e até onde eu saiba só sai de campo quem vai ser substituído e o Seedorf NÃO IRIA MAIS SER SUBSTITUÍDO! Pelo amor de Deus como tanta gente escreve sobre algo que não conhece os fatos, Se o juiz não poderia adivinhar nem o Seedorf, alias se ele não iria sair o juiz poderia mandar ele sair de campo. A falha foi dos árbitros e não do jogador é um absurdo um jogador ser punido por uma falha que não é dele. Caso o juiz tivesse a preocupação mínima de conversar com o jogador teria descoberto o engano. O juiz errou!

  38. Claudio Alves

    25/03/2013 16:56:13

    Os comentaristas elogiam o juiz por teer voltado atrás após o erro, mas não admitem o próprio erro. Seedorf nào podia ser substituído porque o Cidinho já era a terceira substituição. Além disso, o árbitro não pode obrigar o jogador a ser substituido. Se ele nào quiser sair o árbitro não pode fazer nada.

  39. Claudio Alves

    25/03/2013 16:52:16

    Veja as imagens antes de fazer esse comentário absurdo. Nào defendo o Seedorf somente por ser quem é. É que ele não é obrigado a sair. O máximo que o juiz pode fazer é mandar o jogo continuar se o jogador não aceitar ser substituído. E mais ainda, ele nào seria substituído. Já haviam as 3 substituições. Vamos aprender a regra antes de sair por ai, discutindo...

  40. GIBO

    25/03/2013 16:40:46

    Quando entrou o André Bahia, o 4º árbrito levantou a placa com a nº 27. Eu vi no canal 123, que transmitiu o jogo. Quem era o 27: O Cidinho, que já havia saído. E, quando ele expulsou o Seedorf, o André Bahia já estava em campo. Ou seja, não tentem me enganar (Volocch, André RezeK e outros por aí). Gostaria de ver se o canal do Rezek tem coragem de mostrar o lance.

  41. Thiago Santos

    25/03/2013 16:28:02

    Um árbitro que não sabe quem será substituído, sendo que a placa na altura do cartão já estava erguida e um comentarista dizer que o árbitro não podia prever? Poupe-me, Seedorf não é intocável, mas as condições desta expulsão foram absurdas, a FERJ claro vai apoiar o juiz, mas jornais do mundo inteiro comentaram o amadorismo do árbitro, uma rede de notícias da Itália fez até um especial comentando passo a passo do erro do juiz, a frase infeliz de Seedorf mereceu sim ser advertida (ou não) mas... ela não teria ocorrido caso o juiz não tivesse cometido essa lambança, que ele cometeu ao longo de todo o jogo.

  42. Thiago

    25/03/2013 16:23:42

    Como ao final você diz que o árbitro não pode advinhar? A placa foi erguida antes dele dar o primeiro cartão ao Seedorf, ele não deveria conduzir o jogador a sair de campo pois ele não seria substituído, faltou prestar atenção no jogo e no quarto árbitro, jornais do mundo inteiro estão criticando a postura do juiz, o primeiro erro dele levou Seedorf a frase infeliz que sim, foi justa de penalidade. Antes fosse Seedorf a ser substituído, a regra é clara a substituição se dá na linha aonde o novo atleta entrará, exceto em caso de contusão.

  43. GFP

    25/03/2013 16:19:42

    Perfeito botafoguense, este tal de rezek, fala muita bobagem, eu fico impressionado como a rede globo permite que uma cara deste nivel entre em nossas casas, sempre com arrogancia em seus comentarios, como se fosse ser superior, e ele vive disto, como pode um canal que tem profissionais de alto nivel como o Luiz carlos jr, LINO , Moreno , Camona , Edinho , O j. , Milton Leite até o Roger, pode admiter um cara daquele nivel na tevisao, tem ser capataz de fazenda para cuidar de boi.Deixei de assistir ao troca de passa so por causa da presença dele, voltei agora com a entrada do LINO que é um baita profissional e sabe tudo de futebol, valeu.

  44. Paulo FOGÃO

    25/03/2013 16:18:04

    André Rezek é outro idiota!!! Também ele é paulista, não preciso dizer mais nada!!!!!

  45. SOPRADOR SAF.E ANALFABETO!

    25/03/2013 16:15:04

    ESTE SOPRADOR DE ONTÉM,ALÉM DE SAF. É ANALFABETO,VEJAM COMOESTE PIL. COMEÇOU A ESCREVER A SÚMULA,ESCREVENDO A PALAVRAEXPULSEI DA SEGUINTE FORMA "EXPUSEI".TEM QUE SER BANIDO DO FUTEBOL,POIS CARAS COMO ESTE DENIGREM A IMAGEM DO FUTEBOLBRASILEIRO,FAZENDO O BRASIL VIRAR CHACOTA NO EXTERIOR.ABSOLVIÇÃO PARA SEEDORF E PUNIÇÃO MÁXIMA PARA ESTE SOPRADORDE M.,É O MÍNIMO QUE SE EXIGE.QUEREM GARFAR O MELHOR TIME DO RIO DE JANEIRO,SÓ PARA VARIAR.É A TV MULAMBADA E FED. AGINDO NOS BASTIDORES...

  46. Carlos Freitas

    25/03/2013 16:00:25

    Concordo plenamente amigo, o Seedorf quis dá uma de "eu quem mando no pedaço" jutamente por perceber um arbitro sem segurança.

  47. Paulo Roberto Sada Graf

    25/03/2013 15:34:14

    Na minha opinião o Clarence Seedorf jamais deveria ser advertido, pois a última substituição já tinha ocorrido e ele ficaria em campo. O arbitro seus assistentes deveriam prestar mais atenção no jogo. Estes pretensos comentaristas de futebol deveriam prestar mais atenção antes de falar besteiras.QUANDO UMA PESSOA COMEÇA A FAZER E TER UMA POSTURA DIFERENTE DAS DEMAIS OS HIPÓCRITAS COMEÇAM A FICAR INCOMODADOS.

  48. Jorge de Souza

    25/03/2013 14:44:52

    Acreditei já ter visto de tudo nas arbitragens no Rio, no entanto ontem foi demais; uso de TV para anular marcação do penal e depois o absurdo com o Seedorf - o André Bahia já estava em campo no lugar do Cidinho. É muito ruim.

  49. Nostradamu

    25/03/2013 14:38:38

    Sou Botafogo. Não sou fanático e aprecio o bom futebol e a justiça em campo. O árbitro foi NOTA 10. Perfeito ao voltar atrás e consertar um erro: o See tava impedido. Depois em expulsar o See também acertou. Ele foi até gentil com Seedorf pedindo para ele sair sem retardar o jogo. O See desrespeitou o Juiz ao virar as costas para ele e, de forma marrenta como a quem dizer: "a estrela aqui sou eu", ignorou a determinação do Juiz.Emtodo país civilizado, O jogador sabe que não deve atrasar uma partida e sai pelo lado mais próximo. Apesar do Seedorf ter jogado no primeiro mundo, parece que tá querendo aprender a malandragem brasileira. Abaixo a maladrangem. Abaixo a Cera, o Antijogo e a simulação. Isso não é esperteza, experiência, ao contrário, é desrespeito ao torcedor que paga para ver futebol, ao bom futebol que está sumindo e ao próprio jogador que trái seu principio maior: respeitar quem verdadeiramente paga seu salário. Não se corrompa Seedorf, ao contrário; ensine a nos, a maioria incivilizado, o que de bom você aprendeu na Europa. Vamos nos livrar dessa mentalidade tacanha de tirar vantagem em tudo. Vamos ser 1º mundo em mentalidade. Parabéns Sr. Juiz. Perfeita sua arbitragem. Seedorf, mostre respeito ao juiz e peça desculpas públicas a ele. Estamos carentes de exemplos como esse. Aproveite a oportunidade. O Bom Futebol agradece. Saudações Alvinegras.

  50. Pedro Niterói

    25/03/2013 14:30:55

    Ridícula e absurda a expulsão do Meia Holandês Clarence Seedorf, pois vi e revi na imagem da TV (eu sempre gravo para ver e rever os lances polêmicos) a hora a Substituição do Cidinho pelo 4º Arbitro (O mesmo que usaram para justificar do lance de voltar atrás no pênalti) e no momento de subir a Placa ele enumerou o numero 27 saindo e entrando o André Bahia, não informando o número 10 em momento nenhum. O Juiz de 'pebolim', Sr. Pasta de Dentes Philips, quis aparecer como sendo o 'primeiro' a expulsar o Seedorf de campo em toda a sua carreira, mas foi descoberto que Seedorf já havia sido expulso em 2006, mas como deve ser Vascaíno o arbitrinho, expulsou o Seedorf pela 2ª vez, ou seja, vice de novo...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso