Blog do Bruno Voloch

Após cair nas quartas, Campinas perde patrocínio e projeto está ameaçado

Bruno Voloch

A crise chegou ao time de vôlei masculino de Campinas.

Após Florianópolis e Vôlei Futuro, mais uma equipe pode fechar as portas e deixar de participar da superliga.

A Medley, indústria farmacêutica, patrocinadora master do clube de Campinas, anunciou o fim da parceria que durava 3 anos.

Maurício Lima, ex-levantador da seleção e campeão olímpico, atua como diretor do time e vai buscar alternativas com a prefeitura para evitar o encerramento das atividades.

Campinas caiu nas quartas de final para o Minas.

  1. Polaco

    26/03/2013 08:26:21

    o culpado disso é a CBV com REDE GLOBO mais precisamente ARI GRAÇA MELLO bote na conta dele.

  2. REVOLTADO.COM

    26/03/2013 08:21:28

    COPA 2014 BRASIL FUTEBOL: NEM PASSA DAS QUARTAS DE FINAL. OLIMPIADAS BRASIL VOLEY MASCULINO E FENMINO: OURO

  3. Pear

    26/03/2013 08:21:14

    Se continuar deixando o volei nas mãos da Globo, não há patrocinador que aguente. Os jogos não são transmitidos e os times têm nome de cidade e não de quem paga a conta.Se continuar Ary Graça no comando, não há time que resita. As equipes surgem como empresa isolada e não como agremiações. Porque não definir que patrocinadores devem se vincular a clubes e não a prefeituras ou a montar times próprios? Isso fortaleceria os clubes manteria projetos.Se continuar desse jeito quero ver como o Brasil se sairá nos jogos olímpicos em casa. Toda sede de olimpiada investe pesado nos anos que antecedem os jogos para chegar junto às potências. E o Brasil...

  4. Marco Aurélio

    26/03/2013 03:28:10

    Da Medley ou da CBV, que cada vez mais dificulta o retorno financeiro para as empresas? Além das taxas, a política de não pronunciar em hipótese alguma o nome das empresas que carregam os times por parte da Globo e do SPORTV e os horários dos jogos em TV aberta (transmissões que esse ano privilegiaram as equipes da Unilever e RJX) fazem com que o retorno para as empresas esteja muito aquém do desejado. É preciso analisar os fatos com outro olhar, antes de julgar a Medley.

  5. Renata

    26/03/2013 02:33:14

    Saíram pq não têm retorno, culpa da CBV que não sabe administrar o que tem nas mãos...Triste ver nosso esporte não receber a atenção q merece!

  6. Val/PR

    26/03/2013 01:29:12

    O pessoal fala que um dos problemas é a TV não anunciar o nome do patrocínio nas transmissões e sim o nome da cidade, mas no futebol se anuncia o nome do clube e não do patrocinador, ou alguém já ouviu falar do jogo entre STi/São Paulo x Caixa/Corinthians? Isso não acontece, lógico, estamos falando de futebol, onde os jogadores dão um peido e toda a imprensa cai matando igual urubu na carniça e os torcedores ficam loucos pra saber se o peido foi seco ou molhado. O problema é que o volei mesmo após tantas conquistas, ainda rasteja por um lugar ao sol, o futebol já não ganha nada expessivo há muuuito tempo, porém continua firme e forte, afinal é a MASSA, o povão que mantém tudo isso e enquanto o nosso volei estiver nas mãos de alguns gatos pingados e os poucos e verdadeiros apaixonados pelo esporte como nós estiverem sujeitos a essa vergonha, a coisa continuará sendo difícil.Outro detalhe, como em um país de limitações financeiras é possível levar o esporte à massa, já que a Globo que detém o direito de transmissão, passa um joguinho aqui outro lá no fim do campeonato? O que as empresas querem é principalmente a VISUALIZAÇÃO das suas marcas e se não tem transmissões, isso fica limitados aos poucos torcedores que vão aos ginásios.São tantos problemas... ooô derrota meu Deus!

  7. junior

    26/03/2013 01:07:58

    Renata Parabens pelas palavaras muito sabias, pena que todos veem isso e nao fazem nada, pelo contrario estao vendo o volei acabar por falta de patrocinadores... se continuar tudo na mao da CBV dificil chegar o Volei até as olimpiadas!

  8. Bruno Moreira

    25/03/2013 23:42:04

    Nossa até desanima uma notícia dessas. É uma pena o projeto tão interessante terminar assim. Sem continuidade não tem como haver vitórias, O caso do Sada Cruzeiro é um exemplo.

  9. Fernando Lopes

    25/03/2013 23:30:26

    Para combater os desmandos, a má administração, a união entre atletas, clubes, ,, terá de ser forte, somente assim poderão se expressar, defender seus direitos sem serem punidos ou multados....

  10. Fernando Lopes

    25/03/2013 23:26:14

    Se observarmos os absurdos que são cometidos ao se organizar a superliga, entre eles: a superpoderosa que detem direitos de transmissão e de alterar tudo, horários de jogos absurdos, ralas e raras transmissões, proibições e punições aos atletas que se expõem contrários aos abusos a que são levados (e olhem que uma das qualidades citadas das sociedades capitalistas é a tão desejada liberdade de expressão...) .... a superliga brasileira, graças ao nível de nossos atletas e dos formadores destes, é muuito boa. Até quando deixarão que assim seja, não sabemos.... A união entres os atletas, clubes, , pode ser uma solução....

  11. Adriana Nascimento

    25/03/2013 23:19:06

    Espero e torço para que consigam um novo patrocínio. Uma equipe de volei é muito dispendiosa e as tv's vem omitindo o nome dos patrocinadores. Vale a pena investir. Boa sorte para o Campinas, Volei Futuro, São Bernardo.

  12. LÉON

    25/03/2013 23:18:11

    As duas culpadas por tudo isso acontecer chamam-se: CBV E a tal emissora que não gosto nem de escrever o nome dela mas q todos sabem que nunca fiz e não vai fazer pelo voleibol brasileiro. A CBV tem que se impor e cair fora dessa roubada que é essa emissora que compra os direitos de transmissão e só transmite 8 jogos de um campeonato longo e com mais de 100 jogos. Aos poucos os patrocinadores vão se desligar de todas esquipes poruqe não tem visibilidade e o retorno que desejam. Não venha tal emissora dizer que o voleibol não dar ibope pq isso é mentira. É só olhar os ginasios cheios que podemos comprovar que o nosso povo gosta sim de voleibol, o problema é que essa emissora não gosta do que é bom para o nosso povo. Enquanto os direitos de transmissão ficar com essa ditadura de dizer que voleibol nao serve cm ibope, nossas equipes vão se acabando e a CBV assistindo tudo de mãos atadas ne sr. Ary Graça? Mexa-se, faça valer o seu poder de presidente da CBV e resolva tal problema.

  13. Mister Vôlei

    25/03/2013 23:13:57

    Realmente isso já virou esculhambação! Quem tem um patrocinador forte faz um bom time e quem não tem jogue com o que tiver ou feche as portas. É uma vergonha! Os times ficam reféns do Patrocínio e quando perdem ficam praticamente obrigados a fechar e largados a própria sorte e a CBV não faz nada para ajudar! E onde já se viu o patrocinador praticamente não aparecer na transmissão? Que eu saiba a empresa não é nenhuma instituíção de caridade, ela com toda a razão visa um retorno em forma de marketing que simplesmente não existe.Do jeito que está a Superliga vai acabar ou então terá 3 ou 4 times(os que ainda têm patrocínio é claro).

  14. Fernando Lopes

    25/03/2013 23:07:19

    Parece que a competênçia administrativa do Senhor Ary Graça não foi o suficiente para acompanhar a tão falada "revolução" que sua gestão propiciou ao nosso volei. Não é de hoje que inúmeros problemas são observados no volei Brasileiro e pouco é feito para solucionar. Entre outras possibilidades para a não mudança para solucionar estes problemas pode-se questionar a competência ou a ética administrativa destes individuos. Tem gente embolsando recursos que deveriam ser destinados aos clubes....

  15. Henrique

    25/03/2013 23:01:02

    O Corinthians desaparece por estar sem patrocínio master? Ou o Santos? Ou qualquer outro clube? Não! E isso tem menos a ver com o fato de ser futebol e mais com o de terem história, representarem muito mais do que o oportunismo de um patrocinador. Ou alguém aí acha que o Audax sobreviverá à desistência eventual do Abílio Diniz? Enquanto o vôlei não se vincular efetivamente a clubes, a estruturas existentes independentemente do patrocínio, ficará inteiramente a mercê disso. O patrocínio tem de servir a uma causa de um projeto, seja de expansão, contratação de atletas de alto nível, manutenção de categorias de base etc. O patrocínio não pode ser a alma do time. Alguém aí se entusiasma em gritar "Vai, Unilever!", "Pra cima delas, Sollys!"? Agora, vai Pinheiros, vai Paulistano, vai Palmeiras, vai Santos, vai Corinthians, fica mais fácil, não? E nem adianta também falar em times de cidades porque pôr o dinheiro de prefeituras, que têm muito mais no que investir, em times de vôlei, basquete ou futebol, é um tremendo absurdo! Isso só serve para políticos se beneficiarem e manipularem a população.

  16. Bruno Oliveira

    25/03/2013 22:20:14

    Vergonhosa a atitude da Medley! Vergonhosa!

  17. Renata

    25/03/2013 22:16:57

    MedleyBanespaBMGCimedFinasaReunidasUsiminasUlbraSkySercomtelBonsucesso (Montes Claros)Lupo Náutico UnisulMRVFiat (Minas feminino)

  18. No escuro

    25/03/2013 22:09:58

    O último a sair apaga a luz.

  19. Renata

    25/03/2013 21:59:31

    A culpa é da Globo sim, mas é da CBV também! cada vez tiram mais espaço dos patrocinadores, esse ano tiraram os adesivos de quadra, as marcas (minúsculas, diga-se de passagem) que ficavam nas redes, as placas de patrocinadores saíram do meio da quadra e foram para o fundo (lugar menos visto), os times não tem nome (e ainda confundem os espectadores que acham que o Super Imoeratriz é o Cimed, que não sabem se jogo entre Rio e Campinas é masculino ou feminino...)O próprio Voloch, acho que essa é a primeira vez que cita o Medley... Logo agora, que o time deixou de existir...Fico admirada em ver que temos 12 times na Superliga... Sem a menor atenção aos patrocinadores (dos times!!), não sei como eles continuam.E por fim tem a CBV, que além de aprovar tudo que a Globo faz, não repassa verbas aos times (que bancam a seleção!), não ajudam com as despesas da arbitragem, hotéis, ginásios, segurança... Até a linha de internet que é usada para transmitir os jogos pelo site da CBV vai para a conta dos times.É uma vergonha para o esporte.

  20. Samuel

    25/03/2013 21:14:26

    Temos q fazer uma comunidade em todas as redes sociais em todas mesmo pegar assinaturas e fazer o q for possivel e o impossivel para tirar da Globo . e q seja transmitido por uma outra emissora (não importa qual mas q tire da globo) . e dizer q não + assistiremos a globo ela continuar com isso e ponto . e fazer muito + e vamos quebrar tudo .

  21. agamenon

    25/03/2013 21:01:02

    O fim do volei em campinas tem um nome...falta de dirigentes competentes para administrar e gerenciar o voleibol da Medley....competencia nao se compra se adiquire ao longo do tempo...,mauricio pode ter sido um grande levantador mas como dirigente tem muito que aprender ainda....

  22. Suuh Alcâantara, linda fake!

    25/03/2013 20:54:41

    Totalmente ridículo isso, ate qdo nossos times ficarão reféns de patrocínio? até qdo teremos times que disputam duas/três superligas e acabam??? Acho tenso, pq até no feminino é assim, podre demais!!! uó!!! Sorte da Diva Lins que o SESI é um time que veio pra ficar e ela vai causar la essa nova temporada!!! Voloch, vc é do babado, posta novidades sobre a Diva Lins, meu amor!!! Bjs cmm SFV, adoro ser a fake mais causante de la!!!

  23. Fabio Carvalho

    25/03/2013 20:27:00

    Você esqueceu de citar que a Usiminas também deixou de patrocinar o volei do Minas. Acho que isso é falta de visibilidade dos times em TV aberta.

  24. MARCELO

    25/03/2013 19:40:49

    Por favor, não deixem nosso volei morrer!

  25. junior

    25/03/2013 19:30:20

    Uai alguma novidade todo ano 'e isso q acontece, uma vergonha essa CBV cade o presidente pra falar alguma coisa ele (ARY) so quer aparecer na boa,esse nosso volei 'e uma piada e ainda vendem q temos um dos melhores campeonatos do mundo rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs so rindo mesmo.Agora 'e desejar muito boa sorte a todos od jogadores q com o final da superliga tem q correr atras de novos contratos ou seja novos empregos temporarios q vergonha sou apaixonado pelo volei e quando vejo noticias como essa fico muito triste com o descaso q a CBV faz .

  26. Leo DF

    25/03/2013 19:26:23

    É uma pena que todo ano seja esse perrengue. Não tiro as razões da Medley que, como toda empresa, espera retorno dos seus investimentos, mas também essa situação expõe a maneira como tem sido pensado o modelo dos times e da própria liga. Times que não se preocupam com a base vão sempre focar única e exclusivamente no resultado e, quando ele não vem da maneira e no tempo esperado, simplesmente se desiste do investimento e parte-se para o próximo. Hoje li uma notícia no Yahoo dizendo que o vôlei e o basquete devem deixar a grade da Globo, que a audiência não tem compensado. Bem, se com a exposição na maior rede de televisão do país muitos times perdem seus patrocínios da noite para o dia, imagine com o fim das transmissões, que apesar de poucas ainda trazem alguma visibilidade para o esporte e seus "mecenas".Se fala muito que a Superliga não é essa coca-cola toda, ou que é sim uma das principais ligas do mundo, enfim, pra mim essa é uma discussão menor. Este é o campeonato que temos, que revela os talentos do esporte mais vitorioso de nosso país e que é desrespeitado a cada temporada. Torço para que a cada tropeço desses os dirigentes coloquem a mão na consciência e procurem soluções para tornar a liga sustentável, como eles adoram dizer. Ganham o esporte, os atletas, os admiradores e o país.

  27. REVOLTANTE

    25/03/2013 18:48:54

    Se os times não conseguirem patrocinadores, teremos os seguintes times de fora da próxima temporada: Florianópolis, Vôlei Futuro, São Bernardo e Campinas. É uma tragédia para o vôlei brasileiro. Cadê a CBV, ARY GRAÇA, GLOBO e SPORTV para fomentar o vôlei no Brasil.Vivemos um drama todo fim e início de temporada, times sendo extintos, patrocinadores saindo e deixando os times a ver navios. Revoltante.

  28. FORA GLOBO

    25/03/2013 18:48:34

    O Brasil será a sede dos jogos olímpicos de 2016 e cadê o investimento no esporte? Vamos passar vexame nas Olimpíadas. País-sede sem investimento no esporte. Se o esporte mais vitorioso do País, que é o vôlei, todo fim de temporada é isso, imagina os outros? Já falei isso aqui inúmeras vezes, enquanto a Rede Globo, Sportv e a CBV mandarem no vôlei brasileiro, vai ser sempre assim. A CBV somente se importa com seleções, ela não está nem aí para os clubes e a Rede Globo compra os direitos de transmissão da Superliga e passa poucos jogos.Não consigo entender como o esporte mais vitorioso do país não tem o espaço que merece na TV, ficam só passando futebol, e o futebol brasileiro está morto há anos, não ganha mais nada, não revela jogadores, etc.É revoltante.

  29. jribes

    25/03/2013 18:47:55

    Desculpe estar incomodando.Não precisa explicar, mas bloquear comentário dizendo que é repetido, é duro,uma vez que não tem nenhum ainda no blog.To fora..... Estão livres de mim, Não leio mais e não mando maisSeja feliz....

  30. jribes

    25/03/2013 18:44:23

    Boa Noite,Posso estar errado, mas parte disso passa pela Globo que comprou os direitos dos jogos. Coloca nos horário que acha melhor e o que é pior :OS TIMES NÃO TEM MAIS NOME :Sollys - OSASCOMedley - CAMPINAS MASCULINOAmil - CAMPINAS FEMININORJX - RIO DE JANEIRO MASCULINOUnilever - RIO JANEIRO FEMININOe assim por diante.A empresa vai lá, monta esquema, trás jogadores de nivel e na hora de beber água, o jogo passas as 21:30hs e os nomes dos times, simplesmente são deixados de lado.O maior absurdo é a tal rivalidade OSASCO X RIO DE JANEIRO, quando o nomes dos times é SOLLYS NESTLE X UNILEVER. O resto é o que estamos vendo.Araçatuba saiu, Florianópolis saiu, Campinas sai, e assim vai continuar até todos sairem. Quando o problema estiver criado, vão todos sair correndo atrás, pois os atletas, que não são bobos, tb vão sair. Quem não quer, Sheilla, Jaque, Taisa, Fe Garay, Adenizia, Tandara, Juciely, Gabi, Natalia e todas as outras que estão por aqui. Não tem patrocinio, não tem jogador. Depois vamos voltar a denunciar as mazelas do todo poderoso Nuzman que manda e desmanda nisso tudo e não larga o osso por nada.Abçs.

  31. muciolo

    25/03/2013 17:54:49

    Não é nenhuma novidade se isso ocorrer, Voloch. Porque esse laboratoriozinho de remédios fez o mesmo com uma equipe feminina. Se não me falha a memória, abandonou o projeto e não pagou os salários atrasados.

  32. Dani Lins Eternamente!

    25/03/2013 17:47:54

    Já é a segunda vez que a Medley abandona o barco,em 2008 abandonou um time no feminino e agora no masculino...Campinas sabia que não teria condições de bater o Cruzeiro,RJX ou Sesi. mas foi guerreiro o campeonato todo e como mérito,grandes jogadores desempregados e a Superliga começando a perder o brilho, Pinheiros,Florianópolis,Volei Futuro,Campinas,Montes Claros...

  33. Dani Lins Eternamente!

    25/03/2013 17:42:01

    Como sempre o Volei não é terra de NINGUÉM!

  34. Andrews

    25/03/2013 17:37:31

    Isso é só o começo,ao término da superliga a coisa deve ficar pior.Em tempos passados a Medley já havia deixado de patrocinar a equipe feminina do Banespa.Nestlé foi campeão mundial num ano e acabou com o time no outro na época do Leites Nestlé. Será que veremos o fato se repetindo?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso