Blog do Bruno Voloch

Flamengo luta contra o tempo e contra o time

Bruno Voloch

Ainda não foi dessa vez que o Flamengo venceu.

É evidente que não dá para Jorginho fazer mágica e mudar a cara do time da noite para o dia, mas a verdade é que o Flamengo de hoje foi exatamente igual ao de ontem.

Jorginho pede paciência e é até compreensível o pedido, afinal o técnico acabou de chegar ao clube. Mas com 1 ponto em 2 jogos, será difícil convencer o torcedor a esperar.

O futebol apresentado diante do limitado Boavista foi decepcionante. A diferença foi a motivação natural pela chegada de um novo treinador. Tirando isso, vimos os mesmos erros de sempre, falta de objetividade e técnica.

O Flamengo segue vivendo dos cruzamentos de Léo Moura e esperando um momento de lucidez ou sorte de Hernane.

Jorginho lançou Gabriel, Nixon e Adryan juntos, deixou em campo Rafinha, mas não dá para entender como Renato Abreu virou terceira ou quarta opção.

O grande mérito de Jorginho na estreia foi enxergar em apenas 90 minutos que o Flamengo precisa urgente de reforços para não fazer feio no campeonato brasileiro.

Acontece que não jogar as semifinais da Taça Rio seria trágico para o clube.

  1. EVANDRO

    25/03/2013 13:05:20

    Rapaz tem torcedor parabenizando a diretoria do Fla... parabéns pra você torcedor, belo comentário. A torcida tava com saudades das promessas de reforços... e voltou com toda força agora o Paulo diz que espera 4 reforços, o 1º já veio Jorginho, bem o casseta e planeta não ta passando mais, sendo assim o TABAJARA FUTEBOL CLUBE está parado, já pensou nisso Paulinho Pelaipe, tem à VACA, à MÚMIA, O Marrentinho Carioca, ETC Devem tá bem baratinho custo zero...Vai lá corre, antes pergunta ao ZICO se ele aprova, se ele entrar com toda a sua história no clube ele consegue mais um desconto.

  2. Farol Alto

    25/03/2013 11:55:35

    TEM TIME AÍ QUE SEQUER VAI SE CLASSIFICAR PARA O FINAL DA COPA RIO, BASTA O RESENDE NÃO VACILAR E AINDA VAI TER FLAXFLU...

  3. Fabiano-GO

    25/03/2013 10:16:43

    VOloch, o que me preocupa não é a qualidade do elenco, mas, sim, a falta de vontade, no jogo sábado até parecia que os caras tinham treinado antes do jogo, pareciam que já entraram em campo cansados. Se nã reforçar seremos o Palmeiras de 2013. Abs.

  4. Klebson

    25/03/2013 00:52:02

    Reforso ugente rapido rapido...

  5. edson benites

    25/03/2013 00:18:21

    BLA...bla...bla...Jorginho...léo moura...evangelico....!!!!!!!futebol...riqueza...mentira...luxuria...fracasso...esse é o mundo do futebol...tenho certeza que niguém desse mundo é um ser absolutamente correto...Vê se Léo Moura ou Jorginho se abdicou da riqueza pra pregar o evangélio...usam sim suas imagens para em pro de suas religiões.....!!!!agora vamos falar do Flamengo......esse grupo tem que entender que saldo negativo...causa constrangimento...e eles serão cobrados...o tempo ñunca vai apagar um episódio negativo...sem falar que a cobrança sempre vem com consequencia desagradaveis...se vcs que são jogadores do Flam,engo ja fizeram algo pelo Flamengo isso ainda ñ foi nada......pois o futebol vem de momentos então me diga oque vcs fizeram hoje.

  6. Vólghis

    24/03/2013 21:56:09

    Amigo, aqui no moral Irmão esse tal de club menghoionn bucha é muito fraquinho. Assim que chegarem o copa del brasil e brasilenhão vai tomar sacolada de montão Irmão !!!!

  7. Joe

    24/03/2013 20:52:46

    O Renato Abreu nem sequer deveria ser uma opção, assim como o alex silva não deveria vestir a camisa do Flamengo nunca mais. Tem que melhorar muito para não ser o palmeiras do ano no brasileirão.

  8. Pereira

    24/03/2013 18:28:04

    Se nao entende renato fora é pq nao ve jogos do flaE nao vai ser problema nenhum ficar fora da taca rio o fla ta no caminho certo

  9. walter

    24/03/2013 18:21:03

    Hey Moreira como vai a tua peneira. Voce com certeza deve ser vascaino.

  10. sergio Moreira

    24/03/2013 17:09:25

    Clubes que Jorginho , passou :XV de Piracicaba , Figueirense , Auxiliar de tecnico ali , Auxiliar em outro clube,fez parte da diretoria em outro ... e foi treinar um clubeco de nivel de minusculo para ameba no futebol Japones . E agora assumiu um outro clubeco , completamente falido e sem jogadores.

  11. lucinei Silva Lima

    24/03/2013 15:44:10

    To contigo. Se a coisa nao mudar de azul vai ficar preta no final de ano.

  12. @TUDOSOBREOFLADF

    24/03/2013 15:42:25

    Jorginho (UOL) declarou time imaturo.. Deixa Renato Abreu na reserva.. Ele é experiente e bom jogador.. Foi contratado com muita pompa... Estendem tapete vermelho nas contratações e depois!?!?... Rafinha, ontem, dava movimentação única à estática equipe do Flamengo. Não entendemos como ele, jogador dinâmico, de muitas iniciativas, habilidoso, errando alguns passes mas provocando vários escanteios, foi sacado pelo Jorginho... Erro do treinador... Adryan no time foi certo mas deveria ter saído um cabeça de área para tornar a equipe mais ofensiva... Manter cabeças de área contra Boavista, é preservar o resultado, o zero a zero e não arriscar uma vitória com risco de perder...

  13. lucinei Silva Lima

    24/03/2013 15:35:55

    Sera que a salvacao sera Rafinha melhor q Neymar ou Adrian o novo Zico. Ah tenha santa paciencia.

  14. lucinei Silva Lima

    24/03/2013 15:26:20

    saudacoes rubronegra aqui do MS mudar de tecnico nao vai adiantar d nada se os jogadores q estao no CRF sao fracos demais p vestirem a camisa rubro negra a torcida mete a boca em leo Ibson e REnato Abreu mais sao unicos q realmente dao o sangue em campo. Cade o Rafinha melhor q Neymar cade o Adrian o novo Zico Matheus e companhia amigos se nao tivermos jogadores de peso nesse tima seremos serio candidato a segundona em 2013 com esse time nem Guardiola da jeito.

  15. Carlos Augusto Bittencourt

    24/03/2013 15:06:26

    Que "brasileiro não tem memória", isto todos comentam e já virou lugar comum. Mas "esquecer" o que aconteceu praticamente "ontem", aí já é sinal de algo mais do que uma falta de memória simples, já adentrando o que parece ser sintoma da Doença de Alzheimer.O "problema" do atual "elenco" do Flamengo é o flagrante "racha" que existe no grupo, que é dividido em dois, três, ou mais "grupos". E isto acontece, de forma visível, pelo menos desde a chegada do flagelo Ronaldinho Gaúcho - que foi um erro crasso, no mínimo para o Flamengo. Depois que o Dorival Junior substituiu Joel Santana (que pagou o maior preço da "fase Gaúcho") o time veio estável (mal) até o fim do Campeonato Nacional, mas no primeiro turno do Carioca de 2013 - que acabou em 10 de março, ou seja, apenas a 14 dias ! ! ! - o time conseguiu terminar com 22 pontos, em OITO JOGOS, muito acima dos segundos colocados, que só fizeram . . 16 ! ! ! Na verdade, se não fosse a "fórmula mágica", criada pelos malsinados Eurico Miranda e Eduardo "Caixa-D'água" Viana, o time teria sido Campeão, com bastante folga.Portanto, sem embargo de considerar abusivo, o salário do Dorival, ele, FINALMENTE, havia conseguido dar algum padrão de jogo ao time --- que foi INEXISTENTE no jogo contra o Boa Vista ---, mas, e PRINCIPALMENTE, eliminar as diferenças existentes entre os dois ou mais grupos de jogadores, que se digladiam no elenco.Como resolver esse sério problema? Com um técnico muito experiente (que não é o caso do Jorginho!) e carta-branca da Diretoria, para o enfrentamento que se faz necessário e que, sem nenhuma dúvida, poderá ter que representar a DISPENSA de algum(uns) jogador(es). Resta saber se a influência negativa dos "empresários", que atualmente são aqueles que mandam DE FATO no Clube (em todos eles, e não só no Flamengo) PERMITIRÁ que sejam tomadas as providências necessárias.Que se ouça mais o Zico e o Júnior (além de outros do fantástico time Campeão do Mundo), o que certamente poderia significar o reerguimento do "Mais Querido" e a volta das glórias ao "Manto Sagrado".

  16. antonio santos

    24/03/2013 14:30:30

    Enquanto leo moura e ibson insistirirem em insistirr, o Flamengo não vai pra frente. A bancada evangélica do Flamengo e seu pastor! Nem todo ex jogador é bom técnico.

  17. João Marcelo Ramos Pires

    24/03/2013 14:17:28

    Irmãos Rubro-Negros, diz o ditado popular que o apressado come cru e passa mal. O Flamengo não possui o melhor elenco do planeta, mas também não é o pior. Não se esqueça que este mesmo elenco fez a melhor campanha da fase de grupos da Taça Guanabara, vencendo os dois clássicos que disputou (4 a 2 contra o Vasco e 1 a 0 contra o Botafogo), só sendo derrotado pelo mesmo Botafogo na semifinal (que jogou com a vantagem do empate). No jogo contra o Resende ficou claro que alguma coisa estava errada, pois o time parecia o 2012... Então veio a demissão de Dorival Júnior e a contratação de Jorginho. Não será da noite para o dia que o time se acertará e reencontrará o caminho das vitórias, mas entenda: com exceção do elenco da Unimed, os demais não superiores ao do Flamengo. Portanto, é possível, sim, lutar pelo Carioca. O problema será na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Todo apoio a nova Diretoria! Saudações da Nação Rubro-Negra!

  18. gil

    24/03/2013 14:13:45

    Agora vão saber porque o Dorival pedia reforços (de forma suave). Ora, ora..todos sabemos que um time não se forma da noite pro dia. Então, meus caros, paciência e trabalho. O Jorginho não é Jesus. E o Dorival sabia o que estava fazendo.

  19. helder

    24/03/2013 14:09:06

    Ora, sr. VOLOCH.....Renato Abreu?.....tá querendo gozar, AINDA MAIS, com o torcedor do Flamengo?....essa MALA não passa de EX-JOGADOR....ou AGORA o sujeito virou a ESPERANÇA e a SALVAÇÃO para as GRANDES CONQUISTAS do FLAMENGO?.....ora, sr. VOLOCH....VAI SE CATAR junto com o Renato Abreu.

  20. João Marcelo Ramos Pires

    24/03/2013 13:46:49

    Torcedor do Flamengo é um eterno insatisfeito. A culpa é de Zico e Cia. Com eles ganhamos, com autoridade, tudo que um clube poderia ganhar e nos acostumamos a conquistas frequentes — enquanto outros clubes de futebol brasileiros ficaram 20 anos (isso mesmo, atento leitor, duas décadas!) sem ganhar nenhum título, nem estadual... Por isso, ao primeiro revés, desabam as críticas e cobranças — o que tem um lado positivo: evita a acomodação e a complacência, dois obstáculos às vitórias e conquistas. A Nação tornou-se muito exigente não apenas de técnica, mas principalmente de raça, superação e coração. Aqueles que se atreverem a cruzar os portões da Gávea têm de estar prontos a todo instante serem postos à prova e sofrerem pressão (caso contrário é melhor arrumar as coisas e ir-se embora...). Neste exato momento, provarão o seu valor e que são dignos de envergar o Manto Sagrado. Todo apoio a nova diretoria! Saudações da Nação Rubro-Negra!

  21. AQUI É FLAMENGO O RESTO É RESTO

    24/03/2013 13:26:55

    BOA TARDE NAÇÃO RUBRO NEGRA PRIMEIRO LUGAR O FLAMENGO PRECISAR PELO MENOS DE 5 OU SEIS REFORÇOS PQ OS REFORÇOS QUE TROUXERAM SO O ELIAS ESTA DANO CONTA DO RECADO O GABRIEL PRECISA DE TEMPO O JOAO PAULO PELO MENOS É MUITO MELHOR QUE O RAMOM MAS NOS PRECISAMOS DE 1 LATERAL DIREITO DE MAIS 2 MEIAS E DE 2 ATACANTES E MAIS UM GOLEIRO BOM PQ O FELIPE EU TENHO MATE MEDO QUANDO ELE ESPALMA A BOLA QUAMDO É PRA ELE ENCAIXAR ELE NAO ENCAIXA QUANDO É PRA ELE ESPALMAR ELE ERRA MUITO VAMOS DIRETORIA SE MEXAM PQ COM ESSE TIME SO VAMOS DA VEXAME NO BRASILEIRAO E NA COPA DO BRASIL CADE A NOVA CAMISA DA ADIDAS EU NAO VEJO A HORA DE VER.

  22. Claudio Rebello

    24/03/2013 13:21:17

    Time do Mengao muito ruim limitadissimo pode vir qualquer técnico que não dará jeito com esse elenco.Reforços URGENTE para o campeonato Brasileiro...

  23. Arsylino

    24/03/2013 12:55:26

    Apoiado. Prá que tanta defesa pra jogar com time fraco? Nosso melhor zagueiro é o Renato Santos. Por que não joga? Não consigo entender como um time com elenco tantas vezes mais caro tem tanta dificuldade de se impor.

  24. MARONET

    24/03/2013 12:44:31

    DESCULPE-ME SR. DCANCIO MAS ACHO QUE O SENHOR ESTA MAL INFORMADO QUANTO AO CARATER DO JORGINHO, BASTA LEMBRA-LO DOS FATOS QUE CERCARAM SUA ESTADA POR LÁ DURAMENTE CRITICADO PELOS JOGADORES SOB O SEU COMANDO E O PADRINHO DUNGA, NÃO SOU TORCEDOR DO FLAMENGO E NEM POR ISSO QUERO O SEU MAL, PREFIRO DERROTA-LOS EM CAMPO, MAS ESSA NOVA ADMINISTRAÇÃO JÁ COMEÇOU A DAR SINAIS DE SANDICES POIS TROCOU SEIS POR MENOS DE MEIA DÚZIA, A ÚNICA DIFERENÇA FOI A QUESTÃO SALARIAL, PORQUE O DORIVAL É NITIDAMENTE BEM MELHOR QUE SEU SUBSTITUTO, QUE CHEGOU AO CLUBE MUITO MAIS PELO PRESTÍGIO COMO JOGADOR QUE FOI, DO QUE O TÉCNICO QUE ELE PENSA QUE É, FORA A AUTO-PROPAGANDA DE SE DIZER QUE É UM VENCEDOR, PODE ATÉ SER EM OUTRAS ÁREAS MAS COMO TREINADOR NÃO PASSA DE UM ZÉ RUELA, E NÃO VAI FAZER MÁGICA COM OS JOGADORES QUE TEM A DISPOSIÇÃO.

  25. Dcancio

    24/03/2013 12:22:05

    Voloch, concordo com voce, sou Flamengo e torço pelo sucesso de Jorginho, que é um cara serio ,e de caráter, Fiquei surpreso ao vê a escalação do time a mesma coisa do Dorival, tres volantes, com certeza não vai ganhar de ninguem, é preciso mudar urgente a escalação, tem que jogar no maximo com dois volantes e colocar atacantes no time, se não estava dando certo com Dorival porque está escalação vai da certo,com Jorginho? espero que no proximo jogo ele coloque o Carlos Eduardo, no lugar de um dos volantes que nenhum joga nada, e coloqueo Gabriel pelo lado esquerdo do ataque, com certeza vai melhorar. quanto aos reforços são indispensaveis, precisa no minimo tres bons atacantes, senão quiserem que o Flamengo caia para segunda Divisão;

  26. Newton Elmor |Padão

    24/03/2013 12:10:44

    Não é possível um conhecedor de futebol,com estágios em clubes importantes escalar um time com com zagueiros como Alex Silva e seu companheiro de área que não sabem sair jogando, preferindo chutões e faltas nas proximidades da área,sem contar com as diversos panalidades cometidas dentro da área quando agarram os adversários nas cobranças de tiro de canto,nâo marcados pelos incompetentes juizes. O futebol brasileiro esta definhando diante da incapacidade técnica generalizada,quer seja de jogadores,de técnicos ,de juizes e de dirigentes que não sabem definir caminhos que tire o futebol desta pasmaceira atual.Tive a oportunidade assistir jogadores com Garrincha ,Pele,Didi,Rubens ,Carlinhos,Jairzinho,Gerson e tantos outros que enchiam os olhos.Confesso que não vejo nenhum técnico atual com capacidade de modificar um time no segundo tempo explorando as deficiências do adversário como um Fleitas Solich,um cobra com o Tim.Os de hoje ganham fortunas sem merecer e creio mesmo que entendem muito pouco.Naquela ocasião,não havia a oportunidade de tres substituições que,a meu ver é uma arma poderosa na mão de um tácnico competente,analista,com a capacidade de ver defeitos ,corrigi-los e explorá-los.Nem vou comentar sôbre o meio campo do Flamengo .Se existe, ninguém sabe,ninguém viu.Deste modo ,podem jogar anos que não teremos gol.

  27. Jadyr Ludgero Machado

    24/03/2013 12:03:20

    O flamengo e demais time do rio, são na realidades times de 5ª divisão. No passado qualquer time de esquina venceria os chamados grandes sem nenhumproblema. Os jogadores e os técnicos recebem salários para cometer essas barbaridades em campo? Se recebem, eu tenho inveja deles.Veja a seleção brasileira, não jogou nada contra a Itália e fez dois gols sem querer e ainda foi elogiada pela atuação. O peladeiro do Neymar só deu um passe banal e se consagrou, é o fim de tudo

  28. roberto macedo

    24/03/2013 11:57:21

    O URUBU ESTA MANCO

  29. Fernando

    24/03/2013 11:16:08

    O Rafinha saiu para a entrada do Adryan.

  30. milton

    24/03/2013 10:56:39

    Time de mulambos!Oque voce quer que este 'TIME" de autênticos mulambos possa fazer , a mais, alem disto. Trazem um bobalhão que se acha técnico,e que não tem nada para dizer a seu favor,o que esperar,NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADA,ok.

  31. g

    24/03/2013 10:45:48

    Flamengo precisa é jogador e não de troca técnico! depois q o Ronaldinho gaucho saiu do Flamengo não tivemos um meio de campo de boa qualidade,espero q os dirigentes veja isso e corra logo atrás de um joagador q seja realmente um meia pois até agora eles só estão no improviso.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso