Blog do Bruno Voloch

Liderança não deve iludir Fluminense; derrota do Grêmio foi um péssimo negócio

Bruno Voloch

O torcedor do Fluminense comemora a liderança na libertadores.

Apesar do time não ter convencido nos últimos jogos, a equipe continua em primeiro lugar no grupo 8 com 7 pontos.

A primeira idéia é de que a derrota do Grêmio foi positiva. Não acho.

O Grêmio jogará contra o Fluminense na penúltima rodada pressionado e com a obrigação de vitória. A partida será em Porto Alegre. Em tese, favoritismo dos gaúchos, muito embora os visitantes aindam não estejam respeitando necessariamente essa condição.

O surpreendente Caracas recebe uma semana antes o Huachipato, do Chile. O drama do Grêmio poderá aumentar se os venezuelanos vencerem e os comandados de Luxemburgo entrarão em campo na terceira posição. Se ganharem do Fluminense, dormem na liderança e a pressão troca de lado e vem para o Fluminense.

Na última rodada, em confronto direto, o Fluminense teria que derrotar o Caracas, para não ser eliminado na primeira fase da competição. Os venezuelanos jogariam pelo empate, assim como o Grêmio no Chile diante do Huachipato.

Se tivesse vencido na Venezuela, como era esperado, Grêmio e Fluminense poderiam empatar em Porto Alegre e mesmo assim não seriam ameaçados.

Portanto, como se vê, a derrota do Grêmio não foi um bom negócio para o Flu.

O lado positivo da história é que o Fluminense só depende dele para se classificar. Até aí, dá empate, porque Caracas e Grêmio também.

  1. claudio

    14/03/2013 10:52:46

    no grupo 8 somente dois clubes poderão chegar a 10 pontos. Quem morre na véspera só o PERU . os jogos contra Grêmio e Caracas serão muito difíceis. Ganhando do Grêmio o FLU estará classificado, essa é a meta.

  2. Rafael Xavier

    14/03/2013 08:06:00

    Senhor jornalista!Que toada de doidos. O Flu ganha lá fora. Toma um baile do Gremio. Empata em casa. O Gremio impressiona contra o Flu, Toma duas porradas improváveis.Como fazer uma análise lógica? O futebol encanta justamente por ser ilógico e apaixonante.Neste mar de situações ilógicas é possível sonhar com uma classificação. Quem sabe até com o título, mesmo para um Fluminense sem jogadas ensaiadas e um técnico fazendo besteiras durante os jogos. Que brilhe a habilidade e a experiência de um Fred, Deco, Diego, além da juventude e guarra dos garotos de base. Seja o que Deus quiser e que o coração tricolor aguente os trancos e barrancos desta paixão.

  3. leo fluzão

    13/03/2013 21:38:30

    Boa noite a todos , meu caro antes de mais nada queria dizer que o que vc acha pouco importa seu mané ,tu só sabe meter o pau , falar mal do fluminense , acorda pra real meu filho , você já tá destilando todo seu ódio contra o fluzão , o flu é líder e só depende de si próprio pra se classificar , o flu joga melhor fora de casa e já ganhou algumas vezes do grêmio no estádio olímpico , o flu vai pra esse jogo mais solto e vai enfiar uma pemba no grêmio , cadê o melhor time ? grêmio ontem tomou uma porretada linda , ganharam aqui no engenhão e acham que são os melhores e essa imprensa podre babando o ovo deles , agora chupa e baba o nosso ovo de novo , como vocês sempre fizeram , chupaaaaa o fluzão é líder e o grêmio é capaz de ficar de fora das oitavas , to adorando isso , seu secador , vai tomar conta do teu timeco e esquece do fluzão , chupaaaaaaaa torcida arco íris!!!!!!!

  4. sérgio santos

    13/03/2013 20:19:28

    Concordo Gabriel. Aliás se não ganharmos do Caracas no Engenhão, realmente não merecemos continuar na Libertadores. Mas apesar das criticas de muitos tricolores, estou confiante que podemos obter um bom resultado diante do Grêmio. Saudações Tricolores.

  5. gabriel FLU

    13/03/2013 18:03:41

    JA FIZ AS CONTAS DE TODOS OS JOGOS E PARA O FLU UMA VITÓRIA NA ULTIMA RODADA CONTRA O CARACAS O CLASSIFICA PELO MENOS EM SEGUNDO DO GRUPO

  6. Igor

    13/03/2013 18:00:46

    Realmente eu não entendo!!!! O Fluminense é líder do grupo com a derrota do Grêmio e este resultado foi "um péssimo negócio"! Melhor seria ser o segundo do grupo, Grêmio com 8pts, Fluminense com 7pts, Caracas com 5pts. Ora!!! Para o time do Caracas não mudou muito já que, na conta do Voloch, vence o Huachipato. Com 5pts somaria 8pts e ultrapassaria o Fluminense de qualquer maneira??? O jogo no RS será importante de qualquer maneira, então que seja com o Fluminense na liderança. O resultado foi ótimo!!!! É muito melhor estar na frente do Grêmio e jogar por dois resultados em Porto Alegre do que jogar precisando da vitória, considerando a vitória do Caracas na Venezuela, até porque se o Caracas perder FLU e GRE podem empatar que seguem na frente na última rodada. O Voloch tem que parar de torcer contra e ser mais profissional. A leitura dos resultados está claramente equivocada. Observar sob um só aspecto, é o mesmo que dizer que o Fluminense já se classificou por ser líder. Não é o caso. A liderança não pode iludir, mas dizer que é um "péssimo negócio" ser líder não pode ser uma afirmação sensata, é no máximo uma brincadeira de mau gosto. Abraço.

  7. Adilson

    13/03/2013 17:34:30

    Voloch, se o Grêmio tivesse vencido ou empatado voce estaria falando a mesma coisa, que não foi bom para o FLUSÃO, ai esquece o FLU meu camarada vai cuidar do seu time.

  8. Bejota

    13/03/2013 17:21:39

    SE O FLU, PARA SE CLASSIFICAR, DEPENDER DE GANHAR DO CARACAS NO ENGENHÃO E NÃO O FIZER, NÃO TEM NADA MESMO A FAZER NA LIBERTADORES.

  9. Rafael

    13/03/2013 17:16:05

    Acho que o Flavio falou sobre classificação, pois com 10 pontos realmente o Flu se garante, mesmo em 2º.

  10. Rafael

    13/03/2013 17:09:31

    O Flu vai golear o Caracas, o time é o mais fraco do grupo longe e os jogadores do Flu já levaram o susto para acordar quando empataram com o time chileno. Então, basta um empate com o Grêmio para vencer o grupo. Antes, pelas projeções, se o Grêmio tivesse derrotado o Caracas, teria que vencer o Grêmio em POA. Desse modo, sim, a derrota do Grêmio foi boa para o Flu ser o líder.

  11. Orlando Marinho

    13/03/2013 16:51:03

    O problema é a matemática que sabidamente os brasileiros não dominam. O melhor resultado para o FLU era a derrota do Grêmio, basta o Flu vencer um dos 2 jogos que restam e estará classificado, nesta hipótese do Luisinho, os classificados seria Flu e Huachipato com 10 pontos, decidindo no saldo de gols o 1º e 2º lugar, e o Grêmio terminaria com 9 pontos não adiantando nada o excelente saldo de gols. Caso o Grêmio empatasse ou ganhasse é que poderia acontecer o que Luisinho citou, o Fluminense terminaria com 10 pontos empatado com Huachipato e Grêmio com 10 pontos e poderia perder no saldo de gols.

  12. MARCOS ANTONIO DE JESUS

    13/03/2013 16:41:27

    A SITUAÇÃO DO FLUZÃO NÃO MUDOU EM NADA SE O GREMIO GANHA VAI A 9 BASTA O FLUZÃO VENCER O CARACAS E VAI A 10 SE O HUACHIPATO VENCER OS DOIS JOGOS VAI A 10 E O GREMIO FICA DE FORA COM 9 PONTOS PORQUE JOGA O ULTIMO JOGO NO CHILE DECIDINDO A VAGA.

  13. André

    13/03/2013 15:02:48

    Discordo...só torcer pro Caracas vencer os Chilenos e o Flu vencer o Gremio lá, assim o grupo acaba para o Flu..o flu se classificaria lá no sul pois não seria mais alcançado pelo Gremio na ultimia rodada já que o Flu ficaria com 10 pontos e o Gremio só chegaria no máximo a 9 pontos...assim a ultima rodada seria a disputa de vaga entre Caracas e Gremio...pois o Flu já estaria Classificando...

  14. Fernando Bastos

    13/03/2013 14:54:42

    Se o Huachipato chegar a 10 pontos, o Grêmio só conseguirá chegar a nove. Se o Flu vencer o Caracas chega a 10 e aí, o Caracas não poderá chegar a dez. Finalizando: basta o Flu vencer o Caracas que estará classificado. Sds Tricolores...

  15. WILSON

    13/03/2013 14:50:06

    DILETOS AMIGOS, EM QUALQUER CIRCUNSTANCIA BASTA O FLU GANHAR DO CARACAS E ESTARÁ CLASSIFICADO......MESMO PERDENDO PARA O GREMIO................JA ESTOU ESPERANDO O ADVERSARIO DAS OITAVAS.

  16. luis carlos

    13/03/2013 14:28:20

    Muito simples, neste CASO CLASSIFICARIA FLUMINENSE E HUACHIPATO, com 10 pontos e o CARACAS e o GREMIO ficariam com 9 PONTOS.

  17. Jair Nunes

    13/03/2013 14:26:56

    Mas se o HUACHIPATO vencer as duas, obrigatoriamente teria vencido o Gremio, que só poderá chegar aos 9 pontos(vencendo o Flu), Flu vencendo o Caracas chega ao 10pts

  18. Alexandre

    13/03/2013 13:44:50

    O Grêmio jogará contra o Fluminense na penúltima rodada pressionado e com a obrigação de vitória. SE TIVESSE EMPATADO, também teria de vencer, pois o empate lhe deixaria atrás do Fluminense, ficaria com 7 pontos. E, com 66% de chances, estaria empatado em 2o lugar com Caracas ou Huachipato (o q vencesse o confronto).A análise "Se ganharem do Fluminense" não cabe pois já é para a próxima rodada, e a referência é do resultado desta rodada para o Flu.Ainda por cima, pelo fato de que PRECISAM da vitória. Se não vencerem, estão FORA. Aprecio sempre suas análises, mas desta vez as contas são a favor do Flu.Novamente a análise pula direto para a última rodada, e já contando com a hipótese de derrota para o Grêmio...Aí não é análise, é apenas afirmar que o Fluminense irá perder para o Grêmio.Então baseado "neste fato", o Flu teria que derrotar o Caracas, para não ser eliminado na primeira fase da competição... novo erro, pois parte de mais uma suposição combinada, a de resultados dos outros. Tá difícil.Ou seja, caso o "Grêmio vença o Flu" (fato?!) - este é que tem a necessidade de sobreviver por este resultado - o Caracas jogaria pelo empate, assim como o Grêmio (se vencesse o Flu) diante do Huachipato.Baralho !!!Ora pois:se o Caracas, com a vitória sobre o Grêmio ontem, chegou a 6 pontos,como poderia jogar pelo empate com o Fluminense na rodada final,se ao perder ontem, teria no máximo 6 contra 7 do Flu ?(isso contando com a certeza da vitoria do Gremio...)Caracas (perdendo ontem) 3 + 3 (SE vencer o time chileno) = 6Fluminense = 7 + 0 (fato: derrota no Sul !!!)Se tivesse vencido na Venezuela, como era esperado, Grêmio e Fluminense poderiam empatar em Porto Alegre e mesmo assim não seriam ameaçados.Se o Grêmio vencesse, não seria ameaçado? ERRADO.Se o Grêmio vencesse, o Flu não seria ameaçado? ERRADO."Portanto, como se vê, a derrota do Grêmio não foi um bom negócio para o Flu..."O lado positivo da história é que o Fluminense só depende dele para se classificar.Até aí, dá empate, porque Caracas e Grêmio também. ERRADO.NÃO DÁ EMPATE:Ao perder o próximo jogo, o Grêmio está ELIMINADO em várias hipóteses.Terá inclusive de torcer para o Flu vencer o Caracas, não depende de si.Ao perder o próximo jogo, o Caracas também está ELIMINADO.Terá inclusive de torcer para o Flu vencer o Grêmio, não depende de si.Ou seja uma vitória do Flu tira um deles do caminho do outro...Se o Fluminense perder, além de não ser eliminado, pode até empatar que pode se classificar. FATO.AGORA, FAZENDO AS CONTAS AFIRMANDO QUE O "FLU JÁ PERDEU PARA O GREMIO", realmente não foi uma boa ficar a frente de todos, que agora torcem por combinações...Mea culpa Bruno sua análise baseou-se na vitória do Grêmio sobre o Flu...E VAMOS NESSA, espera-los e matar nos contra-ataques...

  19. torcedor do flu.

    13/03/2013 13:09:51

    Análise simples e realista... apenas isto... concordo em genero, numero e grau.

  20. jose antonio

    13/03/2013 12:44:16

    Luizinho, é só fazer as contas para o Huachipato chegar a 10 pts tem q vencer o caracas e o gremio e nesta situação o gremio só chegaria a 9 pts e o Flu vencenod o cararcas na ultima rodada chega aos 10.

  21. Ricardo Cruz - Brasília/D.F.

    13/03/2013 12:37:53

    COM ESSE RESULTADO, O FLUMINENSE QUE NA SUA ESCÊNCIA É ACOMODADO, AO INVÉS DE VENCER E INTERRAR O GRÊMIO, JOGARÁ ACHANDO QUE O EMPATE É BOM, QUE PODE LHE DAR A LIDERANÇA, E CONFIAR QUE VAI GANHAR DO CARACAS NO RIO, E SE CLASSIFICAR E TERMINAR COMO LÍDER. E NESTE CASO, A PROBABILIDADE DE PERDER PARA O GRÊMIO DE NOVO É GRANDE!!

  22. José Luis

    13/03/2013 12:03:29

    Fala sério...A vitória do caracas foi ótima pro Flu e péssima pro gremio, isso sim.O Flu fora de casa joga melhor do que em casa, com o gremio pressionado, sem elano, e jogando esse futebolzinho mixuruca, vamos devolver os 3 a zero, e se por uma caso acontecer um novo desastre, e o Flu perder pro gremio, é só vencer o fraco caracas na última rodada.Estamos tranquilos, quem está desesperado e o gremio, se empatar ou perder com o Flu, até 2013.ST

  23. Julio Cezar

    13/03/2013 11:36:55

    Quaquaraquaquá, quem riu?Quaquaraquaquá, fui euQuaquaraquaquá, quem riu?Quaquaraquaquá, fui eu (Tricolor mortal do Rio de Janeiro).Saudações Tetr4tricolores!!!

  24. Ricardo José de Souza

    13/03/2013 11:36:15

    Vamos comemorar sim a liderança! Pois nesse caso, se somos líder não dependemos de ninguém, isso é o que importa! Temos plenas condições de vencer o Grêmio em qualquer lugar, assim como eles nos venceram aqui. Cada jogo é um jogo! Acho positivo, o fato deles precisarem do resultado, pois eles terão que saber lidar com isso, e o Fluminense joga melhor quando o jogo é franco

  25. Caio

    13/03/2013 11:05:02

    Você ta viajando cara, claro que a derrota do grêmio foi um bom negócio para o Flu. Mesmo que perca para o Grêmio, só precisa vencer o PODEROSO CARACAS EM CASA que está classificado! Se não ganhar do Caracas, pode largar mao de libertadores mesmo, que aí não merece a classificação.

  26. Ary

    13/03/2013 11:02:58

    Voloch!O Gremio tem todas as condições de vencer o FLU em Porto Alegre mas, vc terá que concordar que o FLU não jogará tão mal como jogou no Engenhão. Será pressão sobre o Gremio que terá que ir pra cima e o FLU é maduro o suficiente e gosta dessas partidas dificeis fora de casa.

  27. cristiano

    13/03/2013 11:01:39

    Desde de quando ganhar a taça guanabara significa ser campeao carioca?

  28. Alexandre

    13/03/2013 10:49:51

    Boa dia Torcida do Fluzão. A única verdade é a seguinte: O Fluminense, agora, só depende de si mesmo. Os outros que corram atrás do prejuiso. Saudações Tricolores

  29. Nader

    13/03/2013 10:43:37

    Se a pretensão do Flu é ganhar a Libertadores não pode se dar o direito de pensar em outro resultado que não seja a vitoria. Nós jogaremos em casa o ultimo jogo contra o "poderoso" Caracas. Pode até perder mas o normal é pra atropela ....

  30. David Ferreira

    13/03/2013 10:26:15

    Na boa, ta feia a coisa para os 2... pq se o gremio e flu empatam, e o huachipato ganha do caracas, vai imbolar td.. Flu 8, Gremio 7, Huachipato 7 e Caracas 6... ou seja, Flu vs Caracas e Huachipato vs Gremio na ultima rodada... então quem vencer passa.. ta osso esse grupo! kkkk

  31. Julio Cezar de Carvalho

    13/03/2013 10:21:10

    O resultado foi ótimo para o Fluminense, o desespero agora é do Grêmio, que tem que nos vencer de qualquer jeito, e isto nós sabemos que não é fácil, apesar daquela trágica derrota para eles no Engenhão.O Fluminense já mostrou que é o visitante mais indigesto da América do Sul, haja vista ele já deter o recorde de cinco vitórias seguidas na fase de grupos da Libertadores, e isto quem mostrou foi o diário Olé, da Argentina, porque por aqui, quando não é o Flamengo ou o Corinthians, ninguém dá o merecido valor à notícia.Sinceramente, se não tivermos condições de vencer, e bem, o Caracas no Engenhão é melhor sair da competição mesmo, embora eu ache que nem será preciso, pois vamos ganhar do Grêmio lá no Sul, a vitória aqui será somente a cereja no bolo para ajudar o próprio Grêmio, que vai perder do Huachipato no Chile também.Saudações Tetr4tricolores!!!

  32. VAGNERT SILVA

    13/03/2013 10:13:14

    SER JORNALISTA ESPORTIVO É MUITO FACIL....DIAS ATRAS MALHARAM O GREMIO E ENCHERAM A BOLA DO FLU,ELOGIARAM O MENGO E DECERAM A LENHA NO FOGO...AMARAM O MILAN E ACABARAM COM O BARÇA...DEPOIS COLOCARAM O GREMIO COMO POSSIVEL CAMPEÃO DA LIBERTADORES ,DERRUBARAM O FLU E SAPECARAM O MENGUIM NA DERROTA PRO FOGO...ONTEM RESSUCITARAM O BARÇA ,ENTERRARAM O MILAM E MALHARAM E MUITO O GREMIO...E O FLU AGORA É LIDER E O FOGUINHO É O JUSTO CAMPEÃO CARIOCA....O MILAM...NEM SE FALA MAIS...FALAR DEPOIS DO JOGO É MUITO FACIL...

  33. MARCO VECCHI

    13/03/2013 10:02:42

    TOMARA QUE AS SUAS PREVISÕES NÃO SE CONFIRMEM. LEMBRO-ME DA FRASE UM UM FAMOSO JOGADOR (FAMOSO E COMPETENTE) PARA SEU TREINADOR APÓS UMA PALESTRA MERAMENTE TEÓRICA : " ISSO JÁ FOI COMBINADO COM O ADVERSÁRIO?" VAI SER NOVA PEDREIRA PEGAR O GRÊMIO NO SUL E QUE NÃO NOS ILUDAMOS COM O TIME VENEZUELANO QUE ONTEM DEROTOU O GRÊMIO. NIVELOU TUDO POR BAIXO AO CONTRÁRIO DA ÉPOCA DO SANTOS E DO BOTAFOGO QUE QDO JOGAVAM EM TODOS OS PAÍSES DA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL, EXCETO ARGENTINA, JÁ RECEBIAM OS BICHOS POR CONTA. TEM QUE MOSTRAR SERVIÇO E COM MUITO EMPENHO.

  34. André

    13/03/2013 10:02:16

    a vitória foi excelente para o Flu que agora depende só de vencer o Caracas, mesmo que perca para o Gremio, se tivesse vencido o Gremio, o Huachipato entraria na briga e poderia vencer o gremio (que ja estaria classificado) na ultima rodada... agora o Flu pode empatar em PA, que já é bom negócio... realmente só o título da matéria é que é verdadeiro...

  35. leonardo caruso

    13/03/2013 10:01:49

    Concordo com você em parte, quando diz que "O Grêmio jogará contra o Fluminense na penúltima rodada pressionado e com a obrigação de vitória", mas pense o seguinte, a situação do Fluminense não mudou muito, ele precisa não perder lá no Sul e encaminhar a situação aqui no Engenhão. Não existe jogo fácil nessa Libertadores, principalmente porque os times brasileiros acham que vão ganhar o jogo a hora que quiserem.

  36. Marcos Almeida

    13/03/2013 09:58:09

    Não dá pra ficar fazendo contas neste grupo 8. Agora é fato o que escreveu o João: "Se o Flu não vencer o Caracas no Engenhão, não merecerá mesmo passar de fase". Ou seja, a posição do Fluminense, é muito boa sim!

  37. Nilo Aguiar

    13/03/2013 09:54:42

    Voloch, suas contas estão totalmente erradas pois o Fluminense, mesmo perdendo para o Grêmio, só depende uma vitória sobre o próprio Caracas no Rio. E essa história de liderança não ajuda nada pois ano passado fomos o time com maior número de pontos na fase de grupo, encaramos o Inter e depois, de novo, o Boca e enquanto isso o Corinthians pegou umas ínguas até o final e foi campeão. Se empatarmos com o Grêmio na próxima rodada o negócio fica preto para o Grêmio e não para gente.

  38. LUIZINHO

    13/03/2013 09:49:42

    JA VI QUE OS TRICOLORES GOSTAM SEMPRE DE DISCORDAR DO BRUNO VOLOCH, JA VIROU HÁBITO, MAS ELE ESTA CERTO, A DERROTA DO GREMIO FOI MESMO RUIN P/ O FLU, O GREMIO VIRA COM TUDO P/ CIMA DO FLU NO JOGO LA EM P.A.E TB O CARACAS(QUE SE TIVESSE PERDIDO ONTEM PRATICAMENTE DARIA TCHAU P/ CLASSIFICAÇÃO) VOLTOU A TER CHANCES REAIS E O ÚLTIMO JOGO DO FLU AQUI NO ENGENHÃO CONTRA ELES SERÁ UMA PEDREIRA E CORRIGINO O 1º COMENTARIO DO FLAVIO ARAUJO, SEUS CÁLCULOS NÃO ESTÃO CORRETOS, SE O FLU PERDER DO GREMIO E VENCER O CARACAS, CHEGAREMOS A 10 PONTOS, MAS O HUACHIPATO VENCENDO SEUS 2 JOGOS TB CHEGARIA A 10 E AÍ SE PARTIRIA P/ O SALDO DE GOLS E O DO FLU NÃO É BOM DEVIDO A GOLEADA SOFRIDA P/ O GREMIO

  39. Felipe

    13/03/2013 09:24:45

    Voloch, que torcida para o Fluminense hein??? Imparcialidade não existe pelo jeito.....

  40. HERCULES POIROT

    13/03/2013 09:21:32

    Do título e da matéria concordo apenas com a frase "liderança não deve iludir o Fluminense". De fato, temos ainda muitos ajustes a fazer. Nossa defesa piorou e voltou aos níveis de 2011. Deco, W.Nem, Jean, Thiago Neves, que são alguns de nossos principais jogadores, precisam melhorar individualmente. Por isso, não devemos iludirmos com essa liderança. Sobretudo, porque não existe liderança de véspera. Precisamos ainda jogar o jogo principal, contra o Grêmio, para confirmarmos nossa condição de líder. Até lá é foco, força, concentração e evolução. Saudações tricolores.

  41. André

    13/03/2013 09:04:25

    Porque você não escreve sobre seu time? O Fluminense tem dois jogos para ganhar um e ou na pior das hipoteses empatar os dois e torcer pro caracas não ganhar do huachipato q classifica, e vc vem dizer q ta ruim pro Fluminense?!! tá de sacanagem

  42. Lindon Jonshon Feitosa Lemos

    13/03/2013 08:59:44

    Sua análise esta equivocada. A derrota do FLU para o Grêmio foi apenas um tropeço porque em situações normais o FLU é muito melhor. O Grêmio sim está em desespero com razão, porque vai perder o jogo para o Fluminense ou no máximo conseguirá um empate. Restará torcer pelo FLU contra o Caracas e ainda não perder para o time chileno.

  43. João Fluzão

    13/03/2013 08:56:48

    Se o Flu perder em casa para esse horroroso time do Caracas não merece mesmo se classificar. Mesmo se perder do grêmio e vencer o último jogo o Flu estará classificado, independente dos outros jogos.

  44. Mauricio

    13/03/2013 08:52:51

    Depende do ponto de vista, Bruno. Se o Grêmio tivesse vencido jogaria tranquilo em casa , provavelmente em contra-ataques e o Flu teria que partir para cima para garantir. O primeiro jogo entre os dois foi assim...o Flu quis faturar três pontos em cima do Grêmio e foi para cima, Deu no que deu ...Agora , o Grêmio vai ter que ir para cima e o Flu pode ficar nos contra-ataques . Acho que esta situação é melhor para o Flu.

  45. André

    13/03/2013 08:50:08

    Bom dia Bruno!Não concordo com vc! O resultado foi bom sim!Jogamos por um empate no Sul para termos a chance de ser primeiro do grupo ganhando do Caracas independente dos outros resultados.Mesmo perdendo, só precisamos vencer o fraquíssimo Caracas para nos classificar.E se ganharmos do grêmio lá, resultado totalmente possível, na última rodada se quisermos ainda poderíamos fazer um jogo de compadres com o Caracas para eliminar o grêmio(caso o Caracas vença o time chileno). Apesar de achar que o time não vá fazer isso, seria muito interessante pois esse time do gremio quando der liga vai ficar bom...No mais, com o resultado de ontem passamos a jogar por uma vitória em dois jogos para nos classificarmos, seja em primeiro ou segundo no grupo.Abraços!

  46. Max BASSAN

    13/03/2013 08:39:39

    Até concordo com o seu ponto de vista,mas para se saber quem será o favorito temos que saber primeiro aonde será o jogo ( no olímpico ou na arena ),pois nesse mesmo gramado de Caracas deu fluzao(1x0), mais futebol e isso mesmo nem sempre vence o pior, ou será, nem sempre perde o melhor.Mais vamos lá fluzao.

  47. Mauricio Leandro

    13/03/2013 08:34:45

    Futebol é mesmo sem lógica!!Quero ver onde ficarão os cronistas esportivos que enalteceram a goleada imposta pelo Grêmio sobre o Fluminense. Disseram que foi um passeio e etc....Daí o Fluminense, no estilo Flu2012 vence por 1x0 e empata com o Caracas e e Flu e Caracas estariam classificados e o Grêmio, da Arena, de Zé Roberto, de Vargas, de Barcos e do "profexo" volta mais cedo para casa.

  48. Francisco Chagas

    13/03/2013 08:34:08

    Ahhh Voloch, arauto do caos!Se minha mãe fosse homem, eu teria dois pais...Se se se se se.

  49. Flávio Araújo

    13/03/2013 08:34:04

    Amigo a vitória foi ótima para o Flu, pois ele só depende de uma vitória na última rodada, mesmo perdendo para o Gêmio. Chegará a 10 pontos e não poderá ser alcançado pelo 2º colocado. Se ele vencer o Caracas elimina o mesmo, se o time chileno vencer o Caracas e o Grêmio chega a 10 junto com o Flu e ai o Grêmio estará eliminado, pois só chegaria a 09, portanto VOLOCH faça as contas direitinho e deixe de secar o Flu.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso