Blog do Bruno Voloch

Fratura por estresse na tíbia pode ter sido causa da contusão de Lizvel Eve

Bruno Voloch

A dominicana, Lizvel Eve, chocou o mundo do esporte ao sofrer fratura exposta na tíbia da perna esquerda.

As imagens fortíssimas e os gritos de dor da atleta são de arrepiar.

Mas a contusão pode não ter sido uma simples fatalidade.

Marcos Kwiek, brasileiro que dirige a seleção da República Dominicana, disse ao blog que alguns meses antes, Eve foi diagnosticada com uma fratura por estresse na tíbia. A jogadora foi operada e se recuperou no país.

''Não acredito que ela tenha sido liberada antes do prazo previsto''. O treinador ainda isentou a Federação Dominicana de qualquer responsabilidade, uma vez que os dirigentes ganham participação nas transações internacionais.

Eve deve ficar 8 meses longe das quadras.

  1. Fernando

    19/02/2013 15:40:12

    Pois é, um acidente deste porte pode acontecer na quadra do Florianópolis,onde a humidade do piso, pode ocasionar um grave acidente com os jogadores que são obrigados a jogar naquele ginásio. Providências a posteriorinão vão adiantar.

  2. MVP do Blog

    19/02/2013 13:17:35

    E onde fica o ser humano em detrimento da profissão? Nesse mundo não basta brilhar, tem que torcer pra sair ileso, coisa que é impossível. Mas é assim a lei ,não interessa as dores, desde que consiga os feitos...

  3. Juantorena

    19/02/2013 11:31:02

    caro Bruno é verdade que Três cubanas jogaram juntas no Volero Zurich da suiça?: Carrillon; Carcases e Aguerro.Se isso acontecer e o club começar a conquistar títulos a Federaçao Cubana de Volei terá que repensar seus valores.Esta ano a Liga Mundial volta a ter partidas em Havanna. Cuba enfrentará a Servia em sua casa depois de 2 anos.Alguma novidade no time masculino e feminino cubano?

  4. alexandre mota

    19/02/2013 11:11:53

    O Que é de arrepiar são os esforços físicos que os atletas da atualidade estão sendo submetidos.Para superar os seus próprios limites em troca da perfeição, estamos vendo cenas fortíssimas como foi dessa jogadora.Será que ainda existe limite? Será que a técnica não é mais importante ?

  5. Twilight

    19/02/2013 09:25:52

    Força Lisvel Eve, Força Marianne Steinbrecher! Essa mesma dominicana iria jogar no praia clube nessa temporada,mas houve um imbóglio e clube mineiro acabou desistindo dela e preferiu a Dani Scott como estrangeira. Bom dia amigos!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso