Blog do Bruno Voloch

Jogo coletivo do Flamengo supera genialidade de Seedorf

Bruno Voloch

Eletrizante o primeiro tempo no Engenhão.

Flamengo e Botafogo foram extremamente ofensivos, buscaram o gol e fizeram o tempo voar.

Jogo bom, disputado na bola e emocionante.

Hernane fez 1 a 0. Julio César, improvisado como volante, foi lento e deixou livre o atacante rubro-negro.

Fellype Gabriel acerta a trave em seguida. Vitinho isola em ótimo passe de Seedorf e o Botafogo abusa nos erros de finalização.

Rafinha, tímido a maior parte do tempo, poderia ter aumentado, mas Jefferson evitou.

Felipe, do outro lado, evitaria o empate em chute de Bruno Mendes e assim o Flamengo foi para o vestiário em vantagem.

Como era de se esperar o Botafogo não conseguiu manter o ritmo alucinante. Lucas e Marcio Azevedo davam espaços nas laterais e os volantes eram facilmente batidos. De hábito, Fellype Garbriel não suportou e foi substituído.

Oswaldo de Oliveira ainda tirou Bruno Mendes no intervalo prejudicando o setor ofensivo do time e o Botafogo se limitava a genialidade de Seedorf.

O Flamengo se cansou de perder gols. Rodolfo, Rafinha e Ibson perderam chances claras.

Pelo que jogou nos 90 minutos, a vitória rubro-negra foi merecida.

O jogo coletivo do Flamengo superou o Seedorf.

  1. Sebastião Queiroz - EL LOBO

    18/02/2013 10:25:16

    ALOWWWW GALERAAAAA RELAXAAAAA : - Yes Nós Temos Seedorf!!!!!

  2. Sebastião Queiroz - EL LOBO

    18/02/2013 10:23:25

    Relaxaaaaaaaaaaaaaaaa Galeraaaaaaaaaaaaaa : - YES NÓS TEMOS SEEDORF!!!!!

  3. alexandre souza serra

    18/02/2013 10:15:03

    e a vida continua, na lavanderia botafogo

  4. Jose T. P. Costa

    18/02/2013 07:40:53

    O mais importante, e elogiável, neste time do Flamengo é o jogo coletivo. Uma prova disso é a atuação do Leo Moura, que agora tem cobertura quando dos avanços pela direita. Ano passado, ele não tinha nenhuma cobertura e a lateral direita invariavelmente ficava desprotegida. Dorival Jr. está implantando esta mentalidade do "todos devem marcar". Parabéns.

  5. FORA OSWALDO E M.OMISSÃO!!!

    18/02/2013 07:37:23

    O CLÁSSICO DE ONTÉM PROVOU APENAS QUE O URUBÚ TEM TREINADOR,TEM DIRETORIA E QUE O NOSSO OUTRORA GLORIOSO,HOJE NÃO TEM TREINADOR,POIS O URUBÚ,COM UM TIME MAIS MAIS BARATO,PROVOU QUEDORIVAL JÚNIOR SABE INDICAR REFORÇOS E MONTAR UM TIME COM BONSJOGADORES,ESQUEMA TÁTICO E SOBRETUDO RAÇA,COISA QUE NEM ISTO,OSWALDO E A DIRETORIA DO BOTAFOGO SABEM DOS JOGADORES DO BOTAFOGO.O QUE FALTA AO OSWALDO É CORAGEM E CAPACIDADE,O QUESOBRA NELE É A ARROGÂNCIA,TEIMOSIA(COM ESTE ESQUEMA FRACASSA-DO COM APENAS UM ATACANTE) E SUA CONTAMINANTE APATIA.SÓ HAVIA UM TIME EM CAMPO ONTÉM,SIMPLESMENTE O BOTAFOGO,NÃO EXISTIU EM CAMPO,COMO SEMPRE OSWALDO AMARELOU EM CLÁSSICOS,É INCRÍVEL O CARA SÓ SABE PERDER CLÁSSICOS E O PRESIDENTISTANÃO FAZ NADA.1 A 0,FOI MUITO POUCO PELO QUE O BOTAFOGO DEIXOUDE JOGAR.O RESULTADO JUSTO SERIA 3 OU 4 A ZERO PARA OS MULAMBOS.VERGONHOSO,NINGUÉM COBRA NADA DO OSWALDO,DA DIRETORIA,NOSSA TORCIDA JÁ ENTREGOU OS PONTOS,NINGUÉM VAI LÁ EM GENERALSEVERIANO,COBRAR NADA.FORA OSWALDO,FORA DIRETORIA OMISSA,CADÊ O MARCELO MORENO,ETC.FORA A.CARLOS-LUCAS E R.MARQUES.SÓ FALTA O TREINEIRO RESSUCITAR O CANELEIRO R.MARQUES!AÍ EU DESISTO DE VÊZ!!!

  6. Zatonio Lahud

    18/02/2013 07:13:21

    O Botafogo perdeu para o Flamengo por 1 x 0 no Engenhão. Foi pouco. Uma atuação lamentável da equipe, mormente na segunda-etapa da partida, quando não tivemos uma mísera chance de gol. O Flamengo, jogando em contra-ataques e com sua defesa bem postada, poderia ter vencido por 3 ou 4 que não seria injusto.Resumindo: Osvaldinho, o amado técnico do Botafogo ( por diretoria e jogadores ) continua seu excelente trabalho no clube. Quando assumiu o Botafogo não perdia para o Fluminense havia oito partidas, sob seu genial comando, até agora, as mesmas oito partidas. Nenhuma vitória. Contra o Flamengo, o mesmo, continua invicto, o grande Osvaldinho. Zero vitórias.Dorival Júnior assumiu o Flamengo no meio do Campeonato Brasileiro do ano passado, com o clube em profunda crise, hoje vi um time rápido e bem treinado, ao contrário do Botafogo, do maravilhoso estrategista, Osvaldinho, há mais de um ano no cargo, usando a revolucionária tática do bando. Seu time é um bando em campo, com a defesa jogando em linha, coisa que nem na mais fajuta pelada se vê mais. Parabéns à diretoria do Botafogo e ao Osvaldinho pelo fantástico trabalho que está sendo realizado. Hoje fiquei emocionadíssimo ao ver o bando do Osvaldinho mostrando ao mundo o que é um time de futebol.

  7. Zatonio Lahud

    18/02/2013 07:04:22

    Hahahahahahahahahahaha...Boa!!!

  8. NETO

    18/02/2013 06:20:45

    VAMO LA GALARE DO MENGAO......C.R. DO FLAMENGO CNPJ:33.649.575.0001/99 BANCO BRADESCO AG:0887-7 CONTA: 13800-2VAMO LA GALERA VAMO AJUDAR.......

  9. @TUDOSOBREOFLADF

    17/02/2013 23:22:46

    Nada impossível, RAFINHA no Rio, polarizar com o craque Neymar em São Paulo... Neymar já demonstra ter acostumado ser ídolo e até reclama... Rafinha começa a carreira de ídolo da torcida rubro negra e ainda não é de doutras torcidas como o jogador paulista.... @tudosobreofladf

  10. marcus

    17/02/2013 23:21:15

    vascaíndos,buátafoguenses calados! confere , agora só falta calar o fluminenC.

  11. maicon alves

    17/02/2013 23:04:10

    com esse treinador mais um ano de fracassos!! onde ja se viu inventar lateral esquerdo de volante, tendo jadson de opçao, e time morto em campo mulambos sobraram no preparo, nossa garotada nao aguenta correr cidinho vitinho sao jogadores pra jogos contra time pequeno, esse treinador nao ganha um classico e é mantido por essa diretoria amadora

  12. Lfs

    17/02/2013 22:59:11

    Vc disse tudo:jogo coletivo.E eu te pergunto:o q faz esse treinador do Botafogo , há um ano no cargo e até hj naum conseguiu dar um padrão de jogo ao Botafogo?.1 a 0 foi um bom negocio para a gente.

  13. ITALO

    17/02/2013 22:41:58

    Vamos ser objetivos. Essa C.Técnica do Botafogo é muito atrapalhada, onde a inteligência e a competência se ausentaram por inteiro. Os jogadores novos estão sendo literalmente queimados, um dia jogam noutro nem no banco ficam, causando instabilidade.O atacacante, mais isolado que um Robson Crusoé numa ilha, está fadado a encerrar a carreira. O Botafogo tem um bom time e uma das piores Comissão Técnica, senão a pior, que já existiu, pois futebol é simples e essa é muito complexa negativamente. Os peladeiros do aterro também não a desejam nem de graça. É muito ruim,

  14. Botafogo HI - USA

    17/02/2013 22:24:24

    ATENCAO BOTAFOGUENSES !!!! MEDIDAS URGENTES a serem tomadas amanha pela diretoria do dentista FANFARRAO apos mais um jogo sem vergonha do time !!!!- Mandar reformar a sauna para os socios de GS!!!- Ver qual eh o problema com piscina do clube . A agua anda meio fria e os 740 traidores que reelegeram o dentista nao estao gostando nada disso !!!!!- Mandar fazer uma reforma geral no quartinho aonde se guardam as vassouras la em GS. Com essas medidas a diretoria espera dar uma justificativa a sofrida torcida apos mais um jogo em que os descompromissados jogadores nao queriam e nem se esforcaram para vencer o franegu.

  15. Botafogo HI - USA

    17/02/2013 22:12:07

    E amanha deve sair a entrevista do Oswaldo moleeeeeza-sem-atitude-de maos-no-bolso de Oliveira dizendo " que o time jogou bem... que nao levou sorte ... que perdemos gols incriveis ' ... bla,bla,bla...Se nao existe seriedade e nem respeitam os poucos torcedores que ainda insistem em ir passar vergonha vendo esses jogadores descompromissados e com essa diretoria que nao cobra NADA do grupo , como unica solucao , sugiro a torcida como forma de protesto , no proximo jogo contra o Boavista , deixar o Engenhao completamante VAZIO.E ainda faltam 10 meses para encerrar o ano. Tempo suficiente para mais vergonhas e decepcoes com esse timeco de DESCOMPROMISSADOS !!!!

  16. gp

    17/02/2013 22:09:14

    o jogo certamente foi eletrizante, estamos reencontrando a alegria em ver nosso time jogar. a torcida do Flamengo é algo à parte (ñ tem como descreve-la). temos os mesmos jogadores, exceto algumas peças, porem o time é imensuravelmente melhor e isso tem o dedo da diretoria. sou torcedor fanático e acompanho tudo do fla. no carioca de jrs. vejo grandes meninos q estão enchendo os olhos com brandes jogadas. já imagino o mengão em um curto espaço de tempo com Rafinha, Adrian, Nixon, Rodolfo, Douglas bagio ( esse é craque) e tantos outros meloques q estão ai tendo oportunidades e o mais importante de tudo, tendo suas carreiras acompanhadas por pessoas de excelente perfil profissional. vejo uma luz no fim do túnel senhores, não vejo a hora de serem lançadas as novas kamisas do mengão ( vou querer a 7 com o nome do IBSON). Parabéns diretoria, SAUDAÇÕES RUBRONEGRAS.

  17. rodrigo

    17/02/2013 22:03:31

    Genialidade do Seedorf???????Ta demais para mim...vou deixar este blog para seus leitores "cariocas inteligentes"...Está perdendo o senso de ridículo...talvez reciclagem seja uma palavra adequada. Fui...antes que eu esqueça:Vai Timãoooooooooo!!!!!!!!!!!

  18. João Marcelo Ramos Pires

    17/02/2013 21:56:42

    Irmãos Rubro-Negros, diz o ditado popular que o apressado come cru: hoje foi apenas o 8º jogo do Flamengo na temporada. Como não cansa de repetir o técnico Dorival Júnior, o Flamengo é um time em evolução. A base do time é formada jogadores veteranos no futebol e no clube, mas houve a chegada de novos jogadores e a subida dos garotos da base — para não falar dos que ainda não estrearam (Carlos Eduardo e Gabriel). Por isso é muito cedo para soltar fogos ou entrar em desespero. A animação com o Flamengo neste breve início de 2013 é pelo grupo estar unido e comprometido com a vitória, numa clara demonstração de espírito de jogo coletivo. Dorival Júnior compactou e disciplinou o time do Flamengo para que sempre haja 8 oito jogadores atrás da linha da bola e os atacantes ajudem a marcar de forma implacável os adversários (o Hernane volta para ajudar a defesa). Em vários momentos da história do futebol times compostos pelos chamados “operários” já bateram times “galácticos” e caros. O desorganizado Campeonato Carioca de 2013 deve ser o campo de testes para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, pois estes últimos são caminhos para a Taça Libertadores e o Campeonato Mundial de Clubes da FIFA. Agora, cá entre nós, que é muito bom vencer os adversários regionais com autoridade e tirar um saro com a cara deles, ah isso é. Todo apoio a nova diretoria! Saudações da Nação Rubro-Negra!

  19. João Marcelo Ramos Pires

    17/02/2013 21:53:49

    O Flamengo já teve o “ataque dos sonhos” (Romário, Sávio e Edmundo, em 1995) e só ganhou a Taça Guanabara. Agora terá o “ataque da realidade” (falta de dinheiro). Não se espantem se emplacar, pois vários times bons e baratos já surpreenderam em vários momentos da história do futebol (basta lembrar o Santo André que derrotou o Flamengo na final da Copa do Brasil de 2004...). O fato de não ter nenhuma estrela milionária — e problemática — talvez abra caminho para o espírito de jogo coletivo de que anda tão necessitado o Flamengo. De qualquer forma, é com este trio de ataque que teremos de nos virar no curto prazo. O Ibrahimovic é apenas um sonho distante. Saudações da Nação Rubro-Negra!

  20. João Marcelo Ramos Pires

    17/02/2013 21:53:15

    E ninguém cala esse chororô, chora o presidente, chora o time todo, chora o torcedor (BIS).

  21. amaro cavalcante

    17/02/2013 21:52:37

    Sr. Presidente, quando começarem a falar que na suas gestões, JAMAIS o BOTAFOGO VENCEU o FLAMENGO, quero ver a sua resposta. Acho que o Sr. vai dizer que equilibrou as finanças. Não adianta. Acho que o Sr. vai dizer que quando assumiu o Boatafogo não tinha nem time. Não adianta. Acho que o Sr. vai dizer que hoje o Botafogo tem um trabalho de base definido. Também não adianta. Por fim, acho que o Sr. vai dizer que o Osvaldo Oliveira é o Maior TREINADOR do MUNDO. Aí está explicado e tudo PERDIDO.

  22. jose ferreira filho

    17/02/2013 21:47:57

    vamos com calma,más o flamengo melhorou muito este ano.temos velocidade para os contra ataques foi o quer faltou muito o ano passado e pagamentos em dias.

  23. rafael soares

    17/02/2013 21:33:02

    acorda e tira logo esse osvaldo de treinador, mais um ano sem titulos, uma coisa é jogar contra resende outra coisa é um classico, nao da pra escalar um lateral esquerdo de volante, futebol é simples, se continuar com esse inventor, vai ser só decepçao!!! Muito mais simples ter colocado doria de zagueiro e deixar os laterais livres pra apoiar, mas nao esse entregador de camisas quer fazer o mais dificil, continuaremos mais um ano servindo de chacota para os rivais!!!

  24. Márcio

    17/02/2013 21:11:58

    HERNUNES!!!!!! Sempre deixando a sua marca! É isso que o time precisa, um cara para "colocar a bola para dentro", sem firulas. Parabéns ao MENGÃO que era o "patinho feio" do carioca e do Brasil e está mostrando, como sempre, a sua força!

  25. Sergio Moreira

    17/02/2013 21:01:45

    " PRESIDENTE MEDIOCRE e seus diretores tb mediocres , do Botafogo promete lancar camisa comemorativa dos 17 anos sem titulo .Nisso pelo menos ele acertou... PARABENS .PUBLICO ZERO NELES , ate que , QUEM SABE , algum dia eles tomem vergonha na cara.

  26. sergio Moreira

    17/02/2013 20:57:35

    Sassa, ssasinho , citinho,vitinho , hugusinho.Antonio carlinho , e mais um monte de outros MERD@$ !!!!!!!DIRETORIA SAFADA = JOGADORES FICAM SAFADOS TB !!!Eeeeehhhhhh Zeeeero !!!!!!!!!!!!!!!

  27. MICHEL

    17/02/2013 20:57:09

    ÓTIMO JOGADOR ESTE RODOLFO TB!! NÃO É QQ UM QUE DÁ UM PASSE GENIAL Q ELE DEU P/ O RAFINHA!! OLHO NELE!!

  28. Sergio Moreira

    17/02/2013 20:54:36

    JOGADORES E DIRETORIA SEM VERGONHA !!!!!!JOGADORES E DIRETORIA SEM VERGONHA !!!!!!Como diz o Gerson : Eeeehhhhhh ZEEERO : PUBLICO ZERO NELES !!

  29. Sergio Moreira

    17/02/2013 20:53:04

    PUBLICO ZEROS no dentista e nos acomodados !!!!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso