Blog do Bruno Voloch

Carol Albuquerque coloca Dani Lins no banco e muda cara do Sesi no melhor jogo da superliga

Bruno Voloch

No esporte é assim e o vôlei não foge a regra.

Mas nem Sesi, nem Unilever, mereciam sair derrotados de quadra. Acontece que um tinha que vencer. Deu Unilever, mas o Sesi poderia perfeitamente ter vencido o jogo.

Sesi e Unilever protagonizaram a melhor partida da temporada. Lances disputadíssimos, equilíbrio, variações táticas e muita dramaticidade.

Bernardinho e Talmo tiveram que quebrar a cabeça e usar o que tinham de melhor para alcançar o resultado positivo.

A Unilever chegou a fazer 2 a 0 com 25/21 e 26/24. Talmo colocou em quadra Carol Albuquerque e a ex-levantadora da seleção deu um banho em Dani Lins e mudou a cara do jogo.

O Sesi empatou com 25/22 e 26/24.

Antes que o Sesi empatasse a partida, Bernardinho ainda tirou Gabi e usou Regiane. Sacou Valeskinha e fez entrar Mara. O Sesi porém seguia atrás de Natália no passe e Carol usando e abusando das jogadas com Tandara e as centrais Bia e Fabiana.

Se o ataque do Sesi rodou mais bolas, o bloqueio da Unilever foi mais eficiente e Natália supreendente do fundamento.

No tie-break, com direito a bola duvidosa de Natália e que a arbitragem fez voltar corretamente, o Sesi teve leve domínio, mas não teve a capacidade de administrar a pequena vantagem que tinha. A Unilever buscou e na camisa fechou com Juciely e 20/18.

Ninguém jogou mais bola do que Tandara e Carol Albuquerque.

  1. jf

    22/02/2013 12:06:03

    a diferença de londres e pequim é essa: em pequim tinha a fofao, entao a menos que ela se machucasse, a carol jamais teria oportunidade de atuar; fofao nao só acabou com qualquer chance da carol atuar, como foi a melhor levantadora da olimpiada. em londres, na minha opiniao, foram duas levantadoras que o zé nao sabia se ia dar certo ou nao; na minha opiniao a fernandinha foi um fiasco, parecia estar meio assustada com uma olimpiada; a dani que vivia um momento melhor entrou, e mudou a cara do jogo; oque nao a faz melhor que a fernandinha, foi apenas momento. definitivamente eu nao entendo a distribuiçao da dani no sesi: é só a tandara que ataca; a dani nao faz a menor questao nem pra fintar o bloqueio adversario, simplesmente etica a bola na ponta; ela tem que repensar sua forma de jogar, nao á toa é apenas a sétima nas estatisticas.

  2. Felipe

    21/02/2013 12:31:05

    SEMPRE ACHEI A CAROL ALBUQUERQUE MELHOR QUE A DANI, NÃO SEI PORQUE A CAROL NÃO FOI MAIS A SELEÇÃO

  3. kaio

    21/02/2013 11:27:17

    exatamente Júlio... contra o praia ela foi acionada pq Tandara tava mal... e ela correspondeu... o TYalmo tira Elisangela no 5 set.. pra por Jéssica.. o que ela fez? nada.. Lili é experiente.. o time precisava dela.. técnico ganha jogo.. Bernardinho prova isso...deixou a Pavan fora por 2 sets, porém voltou no 5 set.. parabéns Bernardinho.. aprende com ele Talmo burro do caralho..

  4. tiozão

    20/02/2013 14:03:06

    concordo com vc, esse mesmo pessoal que queimou a Carol Alburquerque na seleção, é da mesma turma que só reconheceu a grande levantadora Fofão depois do ouro de Pequim/2.008, antes só existia a Fernanda Venturini. Queria ter visto a Jack Silva (volei de praia) de levantadora da seleção na década de 80.

  5. Flávio

    19/02/2013 22:16:56

    Disse tudo, cara! Pra mim a DANI não deixa de ser a melhor só pq foi substituída.

  6. Alexandre

    19/02/2013 22:10:46

    Foi a própria Carol quem comentou? kkkkkkkkk Acho que não! Carol reconhece que Fofão é muito melhor. Quem é a mão de bruxa? A Dani Lins, aquele que por muito tempo vai ser a levantadora do Brasil que mais cedo conseguiu ser campeã olímpica titular (apenas 27 anos)? Não seja bolo, né.

  7. Julio Tedesco

    19/02/2013 18:25:13

    Mauricio,Temos que analisar a estatística dela. Nesse jogo ela esteve em quadra em 2 sets apenas e recebeu 5 bolas se não me engano... e fez 1 ponto.Tirando isso, até poucas rodadas era uma das mais eficientes atacantes, porém não pontuava muito, agora isso se deve à distribuição da levantadora.Ela simplesmente não põe a Elisangela no jogo. Nas raras oportunidades que isso aconteceu ela se destacou (contra o Praia, Volei Amil...)Não podemos nos esquecer que durante boa parte do campeonato a Tandara era banco, porque não pontuava, o que acontece é que foi resgatada.

  8. Julio Tedesco

    19/02/2013 18:22:03

    Kaio,Concordo com você.A Elisângela está sendo muito mal aproveitada nesse time. Ela é uma jogadora com força e inteligência, porque ela usa, larga e alterna com pancadas. Porém, não é acionada com regularidade, apenas no sufoco e em bolas complicadíssimas.Observo isso há tempos!

  9. GAMOVÃO

    19/02/2013 16:54:22

    Infelizmente a Carol Albuquerque foi excluída muito cedo da Seleção. Ela nunca foi uma Venturini ou uma Fofão, mas com um pouco mais de tempo seria hoje muito melhor que Fabíola, Fernandinha, Dani Lins etc.Mas a politicagem não deixou isso acontecer. Uma pena. Depois disso, como de praxe no Brasil, ele so recebeu críticas e ofensas, sendo todo o tempo chamada de 'mancheteira'. A carreira (e a vida) de uma pessoa às vezes é detonada pelas más línguas invejosas.

  10. osasco

    19/02/2013 10:19:17

    MUDANDO DE ASSUNTO QDO OS INCOMPETENTES QUE CUIDAM DA PAGINA DO VOLEI DA UOL VÃO ARRUMAR A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO FEMININA,OU É BURRICE OU DESCASO....

  11. Luiz Fernando

    19/02/2013 02:07:04

    Daymi, nem tanto Titanic, nem tanto. É muito de dar piti. Como toda cubana joga bem quando o time está na frente. Agora, que tem coração isso tem.

  12. Luiz Fernando

    19/02/2013 02:01:31

    ... principalmente agora que ela necessita de cuidados médicos e muito carinho. É um ser humano. Consegue ser geniosa e introspectiva ao mesmo tempo. É um caso de amor e ódio, por isso kaioi é que ela é mencionada tantas vezes. Concordo que neste momento e aqui não é absolutamente o caso de ver seu nome publicado.

  13. Luiz Fernando

    19/02/2013 01:57:49

    Excetuando-se a Fofão, a verdade Tiago é que estamos sem levantadoras realmente craques de bola. Tipo Takeshita, Lo Bianco e que tais.

  14. Joana Machado

    18/02/2013 23:25:31

    Mentira, você não pode dizer uma asneira dessas. A Fernandinha começou a olimpíada de Londres como titular e depois foi para o banco. Já a Carol, não sabe nem o que ela foi fazer em Pequim, ganhou uma medalha sem ter feito nada. Dessa forma, qualquer uma poderia ser campeã olímpica.

  15. kaio cantarelli

    18/02/2013 23:24:01

    é impossível uma oposto fazer pontos numa partida onde a levantadora ñ põe ela no jogo.. a bola só vai pra ela no sufoco... quando a tandara nem o meio vira.. ai bola pra Elisângela.. assim fica complicado ela entrar no jogo.. é uma excelente jogadora, porém precisa ser valorizada no time... o time todo erra o burro do talmo ñ mexe, quando a Elisangela erra, ele a tira de quadra.. observem....

  16. Claudio Castro

    18/02/2013 21:16:43

    Acabei de ver o video da atleta fraturando a perna, e espero que todas nossas atletas assim como as não brasileiras tenham a proteção divina contra essex e outros tipos graves de acidentes.Força meninas.

  17. shyz

    18/02/2013 20:49:44

    Carol simplismente sambou na cara da mão de bruxa!!! entrou em quadra e colocou ate fofão no bolso! arrazou

  18. JUSTIÇA SEJA FEITA

    18/02/2013 17:46:57

    O TEMPO PASSA, AS PESSOAS ENVELHECEM, O ATAQUE JA NAO E O MESMO, MAS EU POSSO GARANTIR QUE A MARI JA FOI UMA DAS ATACANTES MAIS PRECISAS E EFICEINTES DO MUNDO. HOUVE UM TEMPO QUE ELA ERA PONTO 100 P CENTO GARANTIDO... FOI EXPLORADA AO MAXIMO PELOS CLUBES E PELA SELEÇAO... AGORA FICAM DEPRECIANDO A ATLETA O TEMPO TODO... THIS IS BRAZIL...

  19. DESMERECIMENTO

    18/02/2013 17:40:05

    NEM VI ESSE JOGO, MAS QDO COMENTARAM QUE O SESI VENCIA POR 11 A 7 E NAO CONSEGUIU ADMINISTRAR, NAO RESTA DUVIDA QUE MERECEU A DERROTA. COMO SEMPRE O SENSACIONALISMO IMPERA NESSES BLOGS. A DANI NAO E PERFEITA, A CAROL NAO E PERFEITA. RESUMINDO PRA ISSO QUE EXISTE RESERVA, QDO UMA NAO TA BEM DE REPENTE A OUTRA ESTA. MAS ISTO NAO QUER DIZER QUE A RESERVA ESTA SENDO INJUSTIÇADA. TODAS RECEBEM SALARIO E PRA ISSO MESMO, PRA MOSTRAR SERVIÇO. INCLUSIVE AS RESERVAS...

  20. edson

    18/02/2013 16:01:33

    é realmente foi o melhor jogo da super liga,porém não sei porque o Talmo fica fazendo essa troca de liberas sendo que quando a vere entra o time muda e muito, nada contra a juliana que é uma boa líbera, porém e muito nova e precisa ganhar experiencia aos poucos em jogos sem expessão, quanto a vere ela sim ja é uma líbera completa em todos os fundamentos, isso ela ja provou em outras super ligas e o Talmo sabe disso, mais ainda continua perdendo alguns jogos de bobeira, quem sabe no Play off ele acorda,dai o sesi vai chegar lá disso eu tenho certeza

  21. Alexandre

    18/02/2013 14:45:32

    E obrigado pelo elogio, Caro Júnior. Todas as jogadoras estavam sorrindo e se cumprimentando na rede pq estávamos às vésperas do natal, ele sabe muito bem disso. Inclusive a Sassá demorava um ano cumprimentando cada jogadora. Normal... elas são amigas. Tenho certeza que nos últimos anos a Dani passou muito mais tempo convivendo com aquelas meninas do que com a própria família. Qual o mal de cumprimentar, sorrir e desejar um feliz natal? Sua sensatez é rara tbm. Abraço, Junior.

  22. Alexandre

    18/02/2013 14:39:01

    Só se for de "esperiência" mesmo. Claro, meu caro, Carol é quase 10 anos mais velha do que Dani Lins. Qualquer jogador funciona na mão de bons treinadores e com a levantadora Dani Lins não seria diferente. Este é o diferencial de um bom treinador, o que tem de errado nisso? Agora pergunto: como a Dani chegou ao nível de ser titular nas maiores equipes do país e de ser campeã olímpica TITULAR, salvando o Brasil de uma campanha ridícula??? Fazendo teste de sofá com os treinadores da base? Não! Foi no T-A-L-E-N-T-O. E vc querendo ou não ela É e vai continuar sendo por muito tempo a levantadora brasileira que mais cedo conseguiu ser campeã olímpica titular: apenas 27 anos!

  23. Britney Spears

    18/02/2013 14:21:23

    Brasil é bi campeão olímpico de vôlei, as russa pira!

  24. Silvia

    18/02/2013 14:08:05

    Onde assino??????

  25. Ray

    18/02/2013 13:57:02

    Encher o site do SPORTV não resolverá. Melhor seria procurar os órgãos de defesa do consumidor. Isso é propaganda enganosa. Há muito tempo o canal faz dessas e ninguém toma providência séria. Vamos nos movimentar: anunciou tem que passar! (desculpem o trocadilho)

  26. Lukas

    18/02/2013 13:08:21

    O SESI TEM MUITA FORÇA E UM TIME EXPERIENTE, PENA Q NAS DECISOES FINAIS ELE NAO SABE ADMINISTRAR PEKENOS ERROS. O UNILEVER DEPENDE MUITO DA PAVAN NO ATAQUE E BLOKEIO, PENA Q O SESI NAO PODE CONTRATAR ESTRANGEIRA SE NAO ESTARIA NUMA POSIÇAO CONFORATAVEL!!!

  27. TIAGO

    18/02/2013 12:46:19

    GOSTEI MUITO DA CAROL: ELA ESTÁ MAGRA E COM LEVANTAMENTOS PRECISOS! DEVE SER OBSERVADA COMO LEVANTADORA DA SELEÇÃO BRASILEIRA. A DANI LINS ME SUPREENDEU NA FINAL DE LONDRES! MAS DANI É FRACA COMO LEVANTADORA DE SELEÇÃO! NÃO SEI SE A CAROL PEDIU DISPENSA DA SELEÇÃO, MAS GOSTEI DEMAIS DA SUA ATUAÇÃO NESSE JOGO! PARABÉNS CAROL PELA FORMA FÍSICA E TÁTICA!

  28. Baiano

    18/02/2013 12:41:39

    Seria bem melhor que a Bruna ocupasse a posiçao de ponteira passadora e a Natalia ficasse como reserva da Sarah.É só observarmos o aproveitamento delas nos jogos.Natalia erra tres pra definir uma,isso nao existe em véspera de play off.

  29. Baiano

    18/02/2013 12:40:44

    Concordo...Seria bem melhor que a Bruna ocupasse a posiçao de ponteira passadora e a Natalia ficasse como reserva da Sarah.É só observarmos o aproveitamento delas nos jogos.Natalia erra tres pra definir uma,isso nao existe em véspera de play off.

  30. kaioi

    18/02/2013 11:41:02

    é incrível todo comentário nesse site tem que ter o nome da Mari... o que seria do mundo sem os invejosos? ela é um excelente jogadora, ñ sou eu que estou afirmando isso é fato.. quem acompanha voleibol sabe disso... todo esportista passa por fase ruim... mas essas pessoas que postam bobagens ñ sabem o qé isso.. pois ñ sabem nem o q é voleibol... deixem pra postar coisas da Mari quando o assunto for ela... lamentável....

  31. kaio

    18/02/2013 11:30:04

    técnico ganha jogo... 11 a 7 e o SESI deixa virar.. brincadeira isso.. o burro talmo tira Elisangela pra por Jéssica pelo amor de deus..... ela ñ fez nada.. elisângela é experiente precisa dela no 5 set... o time fica na dependência da Tandara.. que quando precisou virar ñ virou... jogadora tem que virar bolas na hora exata.. a bola voltou no pé dela... a Pavan ñ tava bem, porém no 5 set.. virou bolas importantes, Bernardinho sabia da importância dela por isso técnico ganha jogo.... o time do SESI todo erra e o técnico ñ mexe.. quando Elisângela erra ele a tira.. como ela vai pegar rítimo.. meu deus.......

  32. Mauricio

    18/02/2013 11:20:45

    Me desculpem, mas a Elisângela não pode mais ser titular de uma equipe de ponta, na busca de títulos. Fazer 1 ponto num jogo desses? Contra o Osasco, no turno, também teve tiebreak e ela fez só 8 pontos. Pra próxima temporada, o Sesi deve segurar a Tandara na ponta e contratar uma oposta mais eficiente. Elisangela não tá correspondendo.

  33. eduardo

    18/02/2013 11:20:09

    faznadinha!!!! essa foi boa. haja criatividade...

  34. Maria Nazareth da Silva

    18/02/2013 11:16:31

    PELO AMOR DE DEUS, PAREM DE FALAR SOBRE MARI! EU ADORAVA ASSISTIR VOLEI. DE TANTO VER A "MARICOTA" ERRAR TUDO, ISTO É ERRAVA SAQUE, ATAQUE, DEFESA, RECEPÇÃO, BLOQUEIO, ENFIM; ENTERRAVA O TIME E NÃO A BOLA.TOMAR "TOCO" DA TAKESHITA, TENHA DÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ´!!!!!!!!!!!GOSTEI , QUE SE MACHUCOU ASSIM NÃO CORREMOS O RISCO DO JRG FICAR COM DÓ E COMETER NOVAMENTE O ERRO ABSURDO DE CONVOCÁ-LA.DESEJO QUE SARE, MAS NÃO VOLTE A JOGAR NO BRASIL NÃO MERECEMOS VER TANTOS ERROS. A MARI JOGANDO ACABA COM QUALQUER ESPETÁCULO!!!!

  35. Rafael

    18/02/2013 10:58:33

    Gente, alguém me explica o que é quinar no passe por favor?

  36. karina

    18/02/2013 10:39:36

    O SESI tem todo o direito de querer valorizar e dar oportunidades para jogadoras brasileiras, particularmente, concordo em que primeiro devemos formar e dar trabalho às jogadoras brasileiras e é por isso que vou apoiar o SESI nos playoffs. E não venham me acusar de xenofobia, não se trata disso, tanto que aceitaria de olhos fechados a Sarah Pavan na seleção brasileira.

  37. Antonio Carlos

    18/02/2013 10:02:08

    Feliz é o técnico que pode contar com duas excelentes jogadoras.Hoje brilhou a Carol,amanhã pode acontecer o inverso. Já vi essa história muitas vezes.

  38. Antonio Carlos

    18/02/2013 09:53:38

    Não é a primeira vez que a GLOBO faz essa " gentileza ".A Fox pode entrar na parada e... adiós "plim,plim ". Não se sabe o motivo da falha... mas foi lamentável.

  39. Bruno BH

    18/02/2013 09:44:22

    Me desculpem, mas, que síndrome de vira lata é essa gente... quantos aqui depreciando o nível de nossas jogadoras sejam antigas ou atuais da seleção. Vão dizer que venceram 2x seguidas a OLIMPÍADA por pura sorte? Dani Lins, Fernandinha, Carol Albuquerque, Fabíola são todas do mesmo nível e foram quem construíram o recente sucesso da seleção, abaixo é claro da soberana Fofão.

  40. TITANIC 100 ANOS

    18/02/2013 09:23:52

    O SESI NÃO CONTRATA JOGADORAS ESTRANGEIRAS ( SEGUNDO A SUA POLITICA PODRE)

  41. TITANIC 100 ANOS

    18/02/2013 09:19:06

    GENTE, NUM TIE BRAKE O SESI GANHAVA ´POR 11X7 E DEIXOU QUE A UNILEVER VIRASSE???????????????????????? CADE A LIDERANÇA? A ADIMINSTRAÇÃO DA PARTIDA?? CADE O EMPENHO, A CONCENTRAÇÃO, UMA TANDARA SÓ NÃO FAZ VERÃO. É POR ISSO QUE GOSTO DA CUBANA DAYMI QUE É DECISIVA.

  42. Bruno BH

    18/02/2013 09:18:46

    Apesar da derrota o SESI demonstrou enfim o poderio técnico que tem e isso da esperanças de algum time poder quebrar a hegemonia Unilever x Sollys, no qual eu torço pelo último caso façam novamente a final. A Tandara nas mãos do Talmo virou outra. Ela parecia displicente até a temporada passada (o que chamavam de inexperiência), agora, é a melhor atacante do país. Tomara que o Amil e o SESI sejam combativos nas finais para o bem da competição, uma vez que o Praia da sinais de fraqueza. Por fim, acredito que o Praia ainda assim dará trabalho.

  43. TITANIC 100 ANOS

    18/02/2013 09:16:03

    A CAROL ALBUQUERQUE DEVERAS, ERA E UNICA QUE TAVA PRESTANDO NAQUELE TIMECO DO SESI,. A TANDARA ESTAVA DECISIVA COMO SEMPRE. A UNILIXO É COMPLETAMENTE DEPENDENTE DA CANADENSE. IMEGINE SO NO DIA EM QUE ELA NÃO ESTIVER VIRANDO AS BOLAS, COISA DIFICIL NÃO É?????? MAS NÃO IMPOSSIVEL

  44. Paulo Carioca

    18/02/2013 09:09:10

    Colocaram na cabeça da Natália que ela tem uma pancada igual à de um homem e ela só que meter a mão pesada, na maioria das vezes para baixo e quase sempre é bloqueada. A Tandara "gordinha" também tem a mão pesada, com a diferença que nem sempre sai um pancadão, ela aprendeu a usar o bloqueio adversário para pontuar. Aprende Natália. Emagrece Tandara.

  45. Alysson

    18/02/2013 00:47:34

    Carol Albuquerque é campeã olímpica igual à Faznadinha. Não precisa falar mais nada...

  46. Junior

    17/02/2013 23:35:47

    Ao final de uma derrota deve-se fazer o que? Cortar os pulsos?Ah, me poupe meu caro...sem hipocrisia !

  47. Márcio Carvalho

    17/02/2013 23:35:20

    Colega, consegui apenas trechos do jogo em www.youtube.com, transmissão do canal (Esporte Interativo), blackpeoplecar100, publicado em 16/02/2013. Abç!

  48. julio cesar

    17/02/2013 23:33:07

    uahuahuahau... Carol Albuquerque num é melhor que a Dani Lins nem aqui nem na China... nem no time do Sesi ela é. Mas ainda bem que ela entrou bem no jogo, apesar de não ter visto o mesmo, pois a po**a do sportv não mostrou. Ela é a segunda leventadora e quando entra tem que ajudar o time. Bom trabalho Carol aproveitou a chance.

  49. marcos vinicius

    17/02/2013 22:55:12

    o q o rapaz acima disse é a atual realidade, o volei futuro se montou mas nao resistiu a rio/Osasco, o Sesi tem teoricamente um timaço , mas ai vem rio/Osasco e arrebenta nas contratações ofuscando a promessa do Sesi; a Mari ja era dia apos dia na derrocada, ta precisando de humildade e compromisso pra voltar a jogar o q sabe.

  50. Sergio Gomes

    17/02/2013 22:42:37

    E para sua infelicidade. Unilever GANHOU MAIS UMA.....

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso