Blog do Bruno Voloch

Gaúcho não tem critério e falta coerência para definir titulares no Vasco

Bruno Voloch

O empate com o Fluminense deixou o Vasco em situação delicada.

O time precisa vencer seus dois próximos jogos, Audax e Duque de Caxias, e torcer contra Madureira e Botafogo.

É bem verdade que o Madureira jogará ainda com o Fluminense, mas o tricolor pode escalar o time reserva se a vaga nas semifinais estiver garantida. O Botafogo ainda pega o Flamengo no domingo.

Mas se torce fora de campo, o Vasco também tem torcida do lado de dentro e pela melhora da qualidade do futebol.

Alguns jogadores seguem rendendo abaixo da média.

Dedé anda em má fase, mas ninguém supera Éder Luis.

O atacante dá sinais de desconforto no clube. O futebol (não) apresentado contra o Fluminense foi deprimente. Éder brigou literalmente com a bola em duas ou três situações, algo inconcebível para um jogador de sua categoria.

Éder não é nem de perto o jogador de 2011.

Se Bernardo foi barrado por deficiência técnica, o que faz ainda Éder no time ?

Gaúcho não usou de coerência.

E Tenório ?

Nessa caso podem faltar opções para a posição e o equatoriano ainda está longe da forma física ideal, mas diante do Fluminense foi horrível.

Felipe Souto foi inexplicavelmente sacado do time para o clássico. Era um dos mais regulares da equipe.

Gaúcho vai sobrevivendo, mesmo sem o Vasco vencer há 3 rodadas.

O técnico busca a formação que considera justa, mas anda faltando critério ou melhor falta critério para definir os titulares.

  1. Marcio Douglas

    13/02/2013 09:54:38

    Já começam a tentar desestabilizar o técnico do vasco. Ela está na média dos técnicos brasileiro, que montam esquemas defensivos (simplórios) e esperam que o talento do jogador decida. Tem pouca cultura tática e pavor de perder o emprego. Isso é comum a todos os técnicos no país, basta ver a cara do Murici ("fenômeno; inteligente; professor-doutor; sumidade") diante do banho de bola que o barcelona aplicou no santos. Assim, implicam com o gaúcho porque ele é simples e não fica falando aquelo pseudo português rebuscado das primas-donas como wanderley e tite. O vasco montou uma equipe de profissionais na comissão técnica e está correto. É melhor que pagar salários milionários a esses "doutores" que nada acrescentam aos clubes. Esses mesmos jornalistas e torcedores que já começam a encher o saco do técnico, fizeram o isso com Cristovão e depois choraram sua saída. VAMOS APOIAR O CLUBE. VASCO SEMPRE.

  2. PAULO CEZAR

    12/02/2013 22:38:09

    ALÔ ANTONIO, IMORAIS SÃO SUAS COLOCAÇÕES. CRISTOVÃO NÃO PASSAVA DE UM ROUPEIRO.UM CARA QUE COLOCAVA NA RESERVA, JUNINHO, ALAN,DIEGO SOUZA E FELIPE.....KKKK. O VASCO PRECISA É DE ATACANTES.CARLINHOS FOI VÁRIAS VEZES CAMPEÃO COMO TECNICO DO FLA E ELE NEM FALAVA.

  3. Antonio Morais

    12/02/2013 21:04:16

    Gaúcho já está na casa dos 60 anos, e agora é que está começando (mal) a sua carreira de treinador em time profissional. No time de juniores e de juvenis foi um técnico medíocre. O que esperar de alguém que só é técnico porque o salário é barato, por ser funcionário do Vasco? É a mesma estratégia burra que o Eurico adotava, que tinha o Alcir Portela como o Gaúcho da época (e também nunca se firmou como técnico). O Roberto já fez isso com o Tita (deixou de contratar Cuca, porque custava R$ 90 mil, para pagar R$ 20 mil ao Tita, e todo mundo sabe o que ocorreu). O Cristóvão, pelo menos, teve um bom retrospecto a frente do time, e enfrentou 02 campeonatos brasileiros e uma Libertadores. Do jeito que a coisa vai, com esse técnico, a série B nos aguarda. E a eleição só ocorre no meio de 2014 !!! ....

  4. PAULO CEZAR

    12/02/2013 20:53:48

    CARLOS FARIA DIZ QUE ÉDER ESTÁ FORA DE FORMA....KKKKK.... QUANDO ELE TEVE EM FORMA? ELE VIVE DE UM GOL QUE FEZ A 2 ANOS ATRÁS, CHUTOU A BOLA PARA FICAR LIVRE DELA E O GOLEIRO FRANGOU.MESMO JOGANDO MAL O VASCO FOI CAMPEÃO EM CIMA DO FRACO COTITIBA.TENÓRIO E ÉDER RUINS NA FRENTE, NÃO DÁ NEM PARA RESERVA.

  5. Carlos Farias

    12/02/2013 15:59:53

    O Gaúcho não tem qualidades para ser técnico do Vasco, daí seus equívocos, semelhante a Cristovão: Mantém com titular um goleiro que não transmite segurança e falha continuamente, deixa no banco Bernardo que tem sido o melhor atacante do time, mantém Éder (fora de forma) e inventa um peladeiro para a lateral esquerda (Dieyson), assim não tem time que melhore.

  6. Joao Ricardo

    12/02/2013 10:55:29

    Continuo achando o time medíocre, abaixo da media. Empatou com o Flu na pura sorte. E a culpa nao e do Gaúcho...mas do incompetente que o mantém lá. A culpa de tudo e do DINAMITE e de mais ninguém!!

  7. Etevaldo sousa rodrigues

    12/02/2013 09:46:46

    Amigo no final do ano tiramos melhores conclusões,e o santos milhonário que vem sendo ajudado por apitos amigos p/ promover o neymar.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso