Blog do Bruno Voloch

Imediatismo e cobrança da torcida no caminho do Vasco

Bruno Voloch

Perder nunca é bom, ainda mais para o arquirrival.

A goleada de 4 a 2 ainda está na cabeça do torcedor do Vasco.

O time que tinha 100% de aproveitamento, caiu justamente no primeiro clássico.

É verdade que o novo Vasco só tinha enfrentado os pequenos, casos de Boavista, Macaé e Resende. Seria natural que o time conseguisse 3 vitórias, embora os concorrentes diretos, Botafogo, Fluminense e o próprio Flamengo, tenham todos tropeçados.

Mas levar 2 gols de Macaé e Resende era preocupante, uma espécie de sinal de alerta.

O clássico diante do Flamengo expôs a fragilidade do setor. Por sinal, nem Dedé se livrou nos 4 a 2.

O goleiro Alessandro demonstrou insegurança e não tem cara de que irá durar a temporada inteira como titular. Abuda e Wendel são esforçados, mas atuam improvisados, o que não é o ideal. A velocidade do ataque do Flamengo envolveu a defesa do Vasco.

André Ribeiro é no máximo esforçado e não tem bola para jogar ao lado de Dedé.

Admitir essas deficiências é o primeiro passo para Gaúcho arrumar o Vasco.

Felipe Soutto é bom jogador, mas o Vasco precisa efetivamente de um volante de marcação no meio, aquele que consiga proteger a zaga e cobrir os laterais.

Wendel pode fazer essa função, assim que o Vasco arrumar um lateral-esquerdo.

Nei, ex-Inter, vai tomar conta na direita e não deve dar dor de cabeça.

Concordo que o Vasco não jogou tão mal assim e o placar talvez tenha sido elástico demais. O time perdeu muitos gols, deixando claro que Leonardo e Tenório precisam apurar forma. Criar, o Vasco criou.

Bernardo ficou devendo e Carlos Alberto fez falta em termos de criatividade.

O que não pode é o torcedor do Vasco achar que está tudo perdido e que o novo time não irá vingar.

É cedo para se tirar conclusões tanto do lado positivo, quanto negativo.

Importante é manter a filosofia e apostar no projeto.

A derrota é dolorosa, mas o imediatismo não pode falar mais alto.

  1. duartt

    03/02/2013 11:38:00

    concordo plenamente, essa adm. no futebol vai dar resultados, aguardem

  2. anderson marques de barros

    02/02/2013 01:36:23

    Meus caros, tem uma coisa positiva desse sacode que voces tomaram do MENGO...para arrumar esse time do Vasco voces so precisam contratar uns 10 jogadores....o Dede nao achou o Rafinha nem pra bater....KKKKKKKKKKKKKKK

  3. Newilson

    02/02/2013 00:15:25

    Esta vitória do Flamengo, na fase de classificação, não deve nos deixar tensos! Se vocês olharem o retrospecto, verão que sempre que o Vasco perde o primeiro jogo com o Flamengo, ele ganha o da eliminatória. E sempre que o Vasco vence esse primeiro jogo, perde na segindo. Então, é melhor perder agora e ganhar do Flamengo no segundo jogo, naquele que vale mesmo! Eu não me preocupo com essa derrota - se houvesse vencido agora, eu me preocuparia com o cruzamento decisivo. Quem viver verá! Venceremos e eliminaremos o Fla novamente. Eu sei que o Vasco só tende a melhorar. O time é muito raçudo e, exceto pelo Mérder Luis, o Vasco terá capacidade de reação!!

  4. PAULO CEZAR

    01/02/2013 21:25:04

    ALÕ GILSON,COMO O VASCO VAI TER BOA FINALIZAÇÃO COM TENÓRIO VELHÃO E ÉDE RUINS. ESSES CARAS NÃO JOGAM NO TIME DA MINHA RUA.

  5. PAULO CEZAR

    01/02/2013 20:48:29

    QUERO SABER O QUE O VASCO VAI FAZER COM ÉDER RUINS.

  6. Paulo Roberto Cardozo

    01/02/2013 20:00:49

    Caros amigos Vascainos,Estou morando fora do R.J a algum tempo, mas sendo objetivo: Porque o presidente da Unidos da Tijuca não é mais candidato a presidencia do Vasção, esse cara já mostrou que é um lider e tem competência para gerir algo deste nível ou maior. Quanto ao Roberto, como jogador de futebol, incomparável, mas gestor, nem de uma boca de fumo, a mulher é que salvava ele dos contratos "leoninos" do Eurico Miranda, que junto com o Marcio Braga foram os maiores ladrões do futebol brasileiro e olha que para ganharem esse titulo dos caras no Brasil, precisam ser "fora-de-serie"!Deus salve o Vasção!

  7. Gilmar Lemos

    01/02/2013 19:25:45

    Parabéns pelo comentário!

  8. cesar

    01/02/2013 17:42:47

    Tudo que sefala do Dinamite como pres.do Vasco é uma realidade. Quando a Jurema era viva, era ela quem cuidava da vida dele profissional. Entao respondam, se ele nao tinha competencia pra resolver seus problemas profissio-nais, como teria agora capacidade para administrar a complexidade de um clubecomo Vasco, onde inclusive a questao politica ferve. O Dinamite é gente boa simmas nunca pra ser executivo, falta-lhe estrutura e capacitaçao. Ele devia deixar a vaidade de lado e deixar isto pra quem sabe, ahi existe a chance doVasco se recuperar. Tem muita gente se enganando por ter sido um grandejogador e que pode tudo.

  9. sergio

    01/02/2013 17:15:10

    Gente o Vasco de 2013 e fraco,mas o de 2011 também era, quem conhecia Fernando Prass,Anderson Martins,Jomar(ex-Palmeiras),Fagner,Allan, e os renegados (jogadores q ninguém queria) Diego Souza,Alecssandro,Eder Luis, e O proprio Bernardo o Cruzeiro ñ queria. Mal comparando com esse time de hoje é claro, Temos q cobrar do Sr.Roberto reforços de qualidade e investimento na base onde já revelamos grandes jogadores para o time principal.

  10. delson

    01/02/2013 17:14:06

    o vasco e time grande nao pode viver improvisando volantes de laterais cade os laterais e este peruano é lateral este goleiro ainda e fraco comcordo que o time nao é ruim mais as vezes é melhor fazer o arroz com feijao do que ficar improvisando tanto.

  11. pwagnerbr

    01/02/2013 16:58:10

    Pela primeira vez, concordo com o Voloch. Uma análise sensata. O time não é tão ruim assim. Tem que se dar tempo ao tempo. O ataque criou, apesar das falhas na hora da conclusão. O problema atual é a defesa, que tem vários jogadores improvisados e um zagueiro que não vai nunca ser titular do Vasco. Só está quebrando um galho em um campeonato que é muito fraco. E o campeonato carioca só serve para isso mesmo: ver o que está errado para corrigir para o brasileiro. Ou alguém dá valor a esse "carioquinha" vagabundo? Boa matéria!

  12. Fabiano-GO

    01/02/2013 14:04:44

    Marcus, concordo com vc, sou flamenguista mas tenho consiência de que esse time do fla é fraco precisa de reforços, assim como o do Vasco, vamos torcer para que as nossas diretorias trabalhem neste sentido, senão no brasileiro vamos sofrer muito.

  13. gilson

    01/02/2013 13:43:20

    Na verdade o vasco tem criado oportunidades de gols,o que falta no time é ter boas finalizações e ajustar o setor defensivo em que está deixando a desejar, pois no mano com o flamengo o vasco foi mais superior!

  14. Juan

    01/02/2013 13:17:04

    Um ataque com Hernane, Rafinha e NIxon mete 4 no Vasco. Sinceramente tou com pena dos Vascaínos kkkkk

  15. Felipe

    01/02/2013 13:11:32

    Renê Simões FDP, arrogante, levou aquestão do Felipe para o lado pessoal. Como fica a "marca Vasco" nessas situações Renê ?

  16. Ivaldo Cavalcante Junior

    01/02/2013 13:07:12

    Saudades do tempo em que Sorato, Bismarck, Willian, Geovane, Quinhones, Luis Carlos Wink, Romário e etc atropelavam o fla, vergonha mesmo é perder de um timinho limitado e por esse placar !!!!!

  17. Marcus Lacerda

    01/02/2013 12:59:14

    Para com isso Glauber, sou Vascaino porém no vamos ter que reconhcer que perder gol é mais uma desculpa que nós vamos dá de muitas que nós já demos! O time do Vasco é fraco a diretoria mais ainda e se o Flamengo vai ser campeão eu não sei, mas que o Vasco está indo ao rebaixamento do Brasileirão isso é fato. Enquanto agente ficar aqui defendendo o Roberto Bananamite, dizendo que ele herdou problemas do Euribandido e que ele está tapando buraco nós não vamos pra lugar nenhum. Vamos sim pra 2ª 3ª e assim vai. O bananamite é um bandido tão quanto o Eurico. Isso sim é uma verdade. Como ele manda Wagner embora que ganhava R$ 50.000,00 e contrata Jonas pra ganhar R$ 130.000,00, ele faz contrato de meia, metade dele e metade do jogador.

  18. Osmildo Cunha

    01/02/2013 12:27:06

    Sinceramente, acho que quem tem menos culpa pelo resultado, são os jogadores e o técnico. Pra mim a culpa é do nosso presidente que é ídolo, o maior do Vasco, mas como presidente é uma decepção, começou um trabalho que parecia sério e depois se perdeu, quando em uma panela só colocou a administração da Instituição com política, que eu acho ser o mal da humanidade. Não vejo torcida nenhuma esperneando, gritando,fazendo concentração nas assembléias legislativas, câmaras, sedes das prefeituras, quando esses caras nos saqueiam e riem da nossa cara é só um Time perder uma ou duas partidas que parece que o mundo acabou

  19. Pedro Olavo

    01/02/2013 12:12:29

    O torcedor está impaciente porque viu um ótimo time ser desmontado no final do primeiro turno do Brasileiro. Este processo acelerou na virada do ano e como não vieram reforços relevantes SABEMOS que no ano será de sofrimento pro Vasco. Só compensando com muita raça que este time consegue ser competitivo no Carioca e mediano no campeonato nacional.

  20. Glauber

    01/02/2013 11:42:31

    Por o Carlos Eduardo é o Maradona em pessoa! O Flamengo vai ser campeão em tudo hein Juan? Cara vocês tem um time que vai lutar pra não cair, vocês vão ver. O Vasco perdeu gols absurdos ontem, ou você não assistiu o mesmo jogo que eu.

  21. Daniel Rodrigues Fogos

    01/02/2013 11:39:42

    Não é questão de imediatismo, todos nós sabemos da fragilidade do Vasco. O Vasco vem desde da saída do Anderson Martins, carência de zagueiro esquerdo, é porque a diretoria não contratou? Cadê o Rodolfo? O Rodolfo poderia estar jogando tranquilamente o campeonato carioca, vai entender! O André Ribeiro é fraco, o Abuda e Wendel realmente estão quebrando galho. Agora tem momentos que treinador, mesmo que não tenha matérial humano, seja corajoso. Eu não colocaria nunca o Wendel na lateral esquerda, sendo que, o Dieison é lum garoto e lateral de praxe. O meio campo tem que se formado por Wendel, Felipe Souto, Pedro Ken e Bernardo, pronto.

  22. Fabio

    01/02/2013 11:22:52

    Não podemos ser injustos com a administração do Vasco. Talvez, com a humildade e a gravidade das reflexões necessárias, montou-se agora uma equipe administrativa sóbria para definitivamente mudar a cultura com que se vem ao longo dos anos administrando o clube. É preciso mostrar responsabilidade para se conseguir um patrocínio capaz de ajudar a executar o projeto. É fundamental que se tome consciência do que vinha sendo feito de maneira errada. Inclusive, é preciso ter humildade e dignidade, para admitir que mesmo que o Vasco não tenha jogado mal o setor defensivo tomou um chocolate neste 4x2 de ontem. Precisamos de reforço na zaga e na proteção a ela, ainda que tenhamos um dos melhores zagueiros do mundo. Mas, além disso, é preciso ter coragem para se reconhecer a garra com que o jovem time do Flamengo jogou do primeiro ao último minuto. Estamos começando um projeto pelo caminho certo e o que me conforta como vascaíno, além da responsabilidade da equipe administrativa, é que é dos fracassos que veem as maiores lições.

  23. ANÍBAL DOS SANTOS FILHO

    01/02/2013 11:13:07

    O Vasco gosta de ressuscitar os mortos!

  24. JUan

    01/02/2013 11:05:51

    Chorem vascaínos. Detalhe o time ainda não pode contar com Carlos Eduardo, Gabriel e Alex Silva. Preparem o lombo que esse ano vai vir mais!

  25. Luis

    01/02/2013 10:49:40

    A verdade é que o Vasco não aproveitou as oportunidades que teve (que no minimo foram umas 5 de cara!).

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso