Blog do Bruno Voloch

Péssima fase de Sheilla, passe e displicência derrubam Osasco diante do corajoso Pinheiros

Bruno Voloch

Simples explicar a derrota de Osasco.

Na partida da terceira rodada diante do São Caeatano, o time já não tinha jogado bem e abusou dos erros. Mesmo assim, diante da fragilidade técnica da equipe do ABC, venceu.

Me rendo.

Escrevi que os jogos contra Pinheiros e Rio do Sul não seriam ameaças para Osasco se repetisse a dose. Ledo engano.

O Pinheiros provou que minha tese estava errada e as expectativas não se confirmaram. Que bom. O esporte vive disso.

Não vejo problema nenhum em admitir e dar méritos ao Pinheiros, que diga-se de passagem, havia perdido por 3 a 0 para o Rio na rodada passada, evidenciando a superioridade carioca atualmente.

Osasco pagou caro pela falta de interesse na partida e displicência. E não foi uma derrota qualquer.

O Pinheiros sobrou em quadra e a linha de passe campeã brasileira fez vergonha.

11 pontos de saque.

São números dignos de jogos envolvendo grandes e pequenos. Mas dessa vez, o grande foi o Pinheiros.

É inadmissível um time com as qualidades técnicas de Osasco levar 11 pontos de saque.

Seria injusto destacar somente uma jogadora no Pinheiros. Humilde e comprometido taticamente, o conjunto chamou atenção.

Ellen e Andreia pontuaram mais. Wagão praticamente não alterou o time nos 4 sets. Não foi preciso.

Mesmo quando perdeu o terceiro set, o Pinheiros continuou com o controle da partida.

Fernanda Garay fez a parte dela por Osasco. 17 pontos, raça, vibração e determinação. Mas não dá para jogar sozinha. Thaísa rendeu bem, só que Jaqueline jogou muito abaixo do que estamos acostumados e sem ela a coisa aperta para Osasco.

Sheilla, para variar, foi uma negação. Atuação para ser esquecida. Por sinal, a oposta segue devendo desde que foi contrada. Sheilla conseguiu fazer 3 pontos.

Isso mesmo, foram 3 pontos enquanto esteve em quadra.

Era óbvio que seria substituída. Acabou merecidamente no banco e não voltou mais. Nem poderia.

Ivna ajudou e jogando praticamente o mesmo tempo que Sheilla fez quase o triplo de pontos da companheira.

Fabíola foi contagiada pelo dia ruim, mas não dá para culpar somente a levantadora de Osasco pelo fiasco diante da torcida.

A jogadora porém não anda com a mão calibrada e dificilmente acerta o tempo de bola de Sheilla.

Foi uma dura lição para Osasco.

O segundo lugar continua ameaçado. A Unilever abre frente.

Osasco abusou do direito de errar contra São Caetano e não respeitou como deveria o Pinheiros. Pagou caro.

Caro também está pagando Sheilla.

Maior salário do clube, chegou para resolver, mas está distante de ser a solução para os problemas de Osasco. Como disse anteriormente, falta foco, concentração no trabalho e Sheilla está vivendo do nome.

Pela bola que (não) anda jogando, é uma incoerência ser titular.

  1. Felipe

    04/02/2013 16:25:21

    Caramba!!!! A tal de Ellen Braga joga demaisssss!!!Acabou com o Osasco!!!

  2. Rodrigo

    02/02/2013 11:45:00

    Frase de Voloch: “Adenízia e Sheilla podem render muito mais do que estão apresentando”.Impossivel um melhor rendimento se a Fabíola NÃÃÃÃÃÃÃÕOOOO consegue levantar corretamente p elas..principalmente para Sheilla..todo mundo está vendo isso…ontem msm na transmissão em que o Osasco venceu o Praia, o comentarista do Sportv disse a msm coisa..Fabíola nãoooo acha o tempo de bola correto p Sheilla..

  3. Lisa Gomez

    01/02/2013 18:42:29

    Todo atleta passa por momentos ruins, ninguém é uma maquinha pra estar sempre bem, é só uma fase ruin que a Sheilla esta tendo e que eu tenho certeza que vai passar e qunato e quanto aquela pessoa que está lá Turquia nada haver ela não estava em Londres e a Sheilla foi um dos grandes destaques da seleção e quanto ao seu desempenho no Osasco todo mundo esqueceu né? MVP do mundial e destaque tb no Sul-Americano, Sheilla tem potêncial e ainda vai calar a boca de todo mundo.

  4. David

    31/01/2013 09:43:59

    A influência negativa da Mari prejudicou a Sheilla. Uma pena.

  5. Pat

    29/01/2013 14:05:35

    Olha nem acabou o segundo turno e tem gente contando vitória...se dizendo campeão.....é isso ai subestimem os outros times e o atual campeão de tudo!! As meninas não jogaram bem...nas olimpíadas foi a mesma coisa...ano passado na Superliga a mesma coisa teve time q terminou em 1º e tomou uma surra na final...kkkkkk falam de soberba masss lendo muitos comentários vejo q a soberba nos próprios!!! #GoSollysCampeaodeTudo

  6. Thyago

    29/01/2013 08:37:50

    Eu amo Sheilla mas ela não está em uma fase muito boa, porém eu acho que o grande problema é as bolas da Fabiola, elas não se acertam nem no clube, nem na seleção.

  7. Inparcial

    29/01/2013 03:57:04

    Seleção com Fabiola??? Eca!Seleção com Brait se escondendo de passe cubano?? Ughh!!Seleção com a Thaisa corcunda e morta do jeito q tá?? Illll, Jucy manda beijos!Daonde q vc tirou q isso é seleção???Jaque nunca mais será titular, Londres foi um sonho de Verão na vida dessa aí! Naty e Gaby mandam beijos!!

  8. Exodia

    29/01/2013 03:50:31

    A Jumenta acha q quando o block tá montado a única sobrevivencia é fechar os olhos e rezar pro toco ir pra fora, ou então dár balãozinho. Porra usa o bloqueio, assiste a Tom jogar, jumenta, aproveita e observa que mulher bonita não precisa de maquiagem, analfabeta!!

  9. Rudhy

    29/01/2013 03:44:15

    "pelo contrario, quando os atletas chegam a certo nivel de conquistas eles instintivamente se desinteressam a se motivarem a cada jogo" -- Filha, daonde tirastes tanta asneira???

  10. Igor

    29/01/2013 01:23:22

    Concordo plenamente!!! Observem que Fabíola nunca levanta pra Sheila, NUNCA!!!! Sempre é JAque e Garay... e as meio...Quando Fabíola levanta pra Sheilla, já vimos que é aquele ataque que o bloqueio vai pegar ou sem condições nenhuma de atacar, podem observar: Sheilla sempre devolve a bola de graça (culpa da Fabíola).NA minha opnião ela vai calar a boca novamente de muitos, principalmente do autor deste blog, que vira e mexe fala da jogadora... FALTA DE OPNIÃO PRÓPRIA! E ela merece sim o melhor SALÁRIO... melhor jogadora do Brasil, tendo em vista o crescimento dos outros fundamentos que ela cresceu, como: bloqueio e saque principalmente!!!

  11. Jess

    28/01/2013 20:59:36

    QUEM CHAMA O OSASCO DE SELEÇÃO BRASILEIRA MERECE BOLADA NA BOCA!Nossa seleção campeã olímpicaem Londres tinha FABIANA, DANI LINS E FABÍ MONSTRAS NA FINAL, justamente as mais contestadas, as mais xingadas e esculachadas durante todo aquele périodo péssimo de derrotas e freguesia americana. O Q DIÁBOS ERA A FABÍOLA JOGANDO TRAVESTIDA C NOSSA PÁTRIA?? UM LIXO TOTAL!! JOGADORA D CLUBE, SEM ATITUDE!Ñ sou fã da Lins mas ela é exemplo, ñ é pq o time e o técnico são medíocres q ela se esconde. As iníciativas da Fabíola se resumem a bolas d segunda e dedinho pra cima, caretas assustadoras.O Osasco é o reflexo dessa vaidade, garra forçada, caras e bocas, o Unilever e o Praia são exatamente o oposto, há um diálogo tático nos pedidos d tempo, Spencer Lee faz suas jogadoras pensar. Logan Tom faz o Unilever pensar, essa pelo q é e nome q tem ñ PRECISAVA ESTAR FAZENDO TREINOS EXTRAS.QUEM NO OSASCO É CAPAZ D FAZER O TIME PENSAR E JOGAR COM INTELIGENCIA??1 GARAY Ñ SABE APROVEITAR A MORAL Q POD TER, Ñ TEM PERSONALIDADE!2 THAÍSSA MANDA TNC, DÁ AS COSTAS P PRÓPRIA EQUÍPE E COMEÇA LOGO A CHORAMINGAR3 BRAIT VIVE NUM MUNDINHO COR D ROSA PINK!4 SHEILLA, É OPOSTA MAS Ñ PEDE BOLA P PASTORA, SEM ATITUDE É REFÉN E ANDA CRUCIFICADA POR ISSO, BEM FEITO!5 ADÊ, CAMPEÃ OLÍMPICA? MTO VALENTE CONTRA UMA LIA DA VIDA, QUERO VER ESSA VALENTIA CONTRA UMA SARA PAVAN!6 JAQUELINE, PRA Q TANTA MAQUIAGEM SE VC É LINDA?? SE JOGO SE GANHASSE NA BELEZA UNILEVER C A DUPLA LU-LU E LO-LO JÁ TINHAM LEVADO A SL. JAQUE USE O BLOQUEIO, Ñ QUERO Q VC SEJA INTELIGENTE, APENAS MENOS BURRA, JÁ AJUDARIA, SEJA UMA CAPITÃ D VERDADE!7 FABÍOLA, COMENTÁRIOS MAIS ACIMA!8 LUIZOMAR, SÓ TREINA SELEÇÃO D BASE PQ SÓ AS NOVAS AINDA O RESPEITAM!GOSTO DESSE OSASCO D HOJE O PROBLEMA É A BURRICE HUMANA, ISSO É UMA EPIDEMIA E ESSE TIME ESTÁ UMA INFESTAÇÃO SÓ, vão arrumar seus cabelinhos c litros d laqué e um kilo d maquiagem n kra a ponto d parecerem travecas em quadra, enquanto isso exemplos d atletas fazdm treinos extra. BURRAS!!

  12. Mônica

    28/01/2013 20:53:38

    Realmente a Sheilla não está jogando bem a Superliga.

  13. SEM DRAMAS

    28/01/2013 17:22:00

    a bem da verdade foi apenas mais um jogo. nada que comprometa profundamente a reputaçao da Sheila ou de seu time. hoje em dia nao existe essa de que salario vai de jogador vai garantir resultados positivos. pelo contrario, quando os atletas chegam a certo nivel de conquistas eles instintivamente se desinteressam a se motivarem a cada jogo e acabam sendo derrotados. mas e bom lembrar que o talento continua existindo e quando o time dela, SUPER SHEILA, realmente precisar de seu talento , ou seja nos play-offs, ela estara la pra detonar a todoas , inclusive as mas linguas, cheias de inveja e dor de cotovelo...

  14. AI AI AI

    28/01/2013 17:15:26

    a sheila foi a meljor das olimpiadas de londres e a mari nao estava la...

  15. amanda albuquerque

    28/01/2013 15:08:31

    pq vcs nao calam a boca e vao aprender a jogar volei, e esse blogueiro so fala coisas absurdas. Quer ser o melhor desse jeito !!! Falando mal dos melhores jogadores do mundo ???? ISSO É FALTA DE ETICA NO SEU TRABALHO !!

  16. danielle

    28/01/2013 13:29:39

    ela vai casar em um par de meses, ela vai envolver o próximo mês em aniversário de seu namorado

  17. Neto

    28/01/2013 09:55:15

    Sheillinha sem Mari não é nada!

  18. Guto

    28/01/2013 09:20:16

    Jaqueline é o erro jogando, admito que tem um bom fundo de quadra, mais no ataque é muito fraca e burra, adora bloqueios. Precisa ter constância no ataque, coisa que lhe falta e muito.

  19. Souza

    28/01/2013 02:52:20

    Sou Paulista e torço para a Unilever pois gosto da postura das jogadores do Rio. Enquanto aquele Jaqueline metida a melhor estiver no Osasco torço contra!!

  20. Alexandre

    28/01/2013 01:05:15

    Luizomar e Talmo: quando vocês solicitam tempo, tem algumas jogadoras, que não se preocupam com o que estão falando, dissimulando ora bebendo água ou enxugando o suor. Demonstram claramente a pouca atenção a vocês.Não gosto disso. É constrangedor. Corrijam isso o quanto antes. Sejam mais respeitosos uns com os outros.........

  21. Bruno

    27/01/2013 22:26:33

    Eu acho que não ein kkkk parece o sobrenome do ser é Steinbrecher kkkk

  22. José

    27/01/2013 21:15:36

    NÃO É CICLANO, É SICRANO.

  23. victor

    27/01/2013 20:18:19

    Seria uma sonho a Goncha vir para o Brasil. Goncharova joga demais, ou ela devia vim para o campinas ou para o sollys, o elenco do Unillever me surpreendeu muito e está muito bom daquele jeito.Ou até para o novo time da superliga o flamengo.Eu acho o seguinte sabe, achei um exagero as jogadoras do osasco todas serem da seleção do Brasil, acha que isso ganha campeonato não é bem assim, o rio pegou o futuro do volei sarah e natália, pegou logan, a melhor líbero e a melhor levantadora, e duas centrais que estão surpreendendo. Eu queria que próximo ano o osasco investisse mais em estrangeiras, pelo menos uma oposta estrangeira e uma ponteira. E tudo indica quevem o time do flamengo por aí, e poderia auternar em estrangeiras e jogadoras da seleção do Brasil, ficaria uma ótima mesclada e daria muito certo, ver o caso do Unillever.

  24. Thamiris Mendes

    27/01/2013 19:43:37

    sera,sera?Eu não duvido...

  25. gilson

    27/01/2013 18:53:48

    Não se ganha jogo no grito e nem por ter um passado brilhante, como esta fazendo este time do osasco, tem que suar a camisa dar o sangue. Ganham muito pra isso, quanto á Sheilla acho que é só uma fase ruim, todos passam por essas fases ruins.Agora á Fabiola tb ta matando a Sheilla,ao time do pinheiros parabéns. São licões que os ditos grandes devem aprender, a unilver creio que tenha aprendido.

  26. Idelvan marques

    27/01/2013 18:11:52

    Gostaria de ressaltar que Sheila foi fundamental nas conquistas do Osasco, tanto no sul-americano e no mundial de clubes. Não é justo da parte de ninguém aproveitar o momento em que ela está voltando de lesao e dizer que ela nao é mais a mesma. Falta de respeito e consideração sobre nesse post e nos comentarios dos leitores. Se somos bi olimpicos, devemos isso a ela. Eu sou unilever, sinto pela saida dela, mais torce pelo talento individual da jogadora.

  27. Silvia

    27/01/2013 18:06:44

    Osasco montou um super time para dar close???Creio que não!!! O problema do Osasco tem nome e sobre nome: Luizomar Moura, ele não merece ter em mãos uma seleção em mãos.Uma jogadora não faz milagres??? Mentira. Faz sim!!! Osasco ganhou a SL, graças a Hooker...

  28. Twilight

    27/01/2013 15:59:08

    Será que a dita cuja é uma jogadora que joga lá na Turquia, tem 1,90 de altura,é branquela, loira, tem olhos azuis e tem descedência alemã e tem um sobrenome complicado?

  29. cesar nascimento conceiçao

    27/01/2013 14:45:48

    ela so precisa jogar acaso acontece ela nao joga nada so bate pra onde o nriz aponta toma toco e amarela se nao fosse a GARAY esse time insolente estaria no lugar do sao bernardo

  30. Beth

    27/01/2013 14:39:02

    O problema da Sheilla é que ela está se preocupando mais agora com a vida de celebridade dela e com sua vida ''hetero'', belo contrato dela com aquela empresa direto aparece no GE uma notícia dela .... só sei que ela não tem mais a dita cuja que está muito longe para aguentar suas baboseiras, Aí muitas dirão mais sheilla é bissexual ops bi-olímpica desculpem e daí?! tem que mostrar serviço no sollys. #chupasheilla#sarahmelhordasuperliga

  31. Mauro

    27/01/2013 14:18:26

    Meu caro ninguém falou de final olímpica aqui não a verdade é que Jaqueline continua a mesma só foi feliz naquela final e nem sei porque.

  32. Val/PR

    27/01/2013 13:27:38

    O jogo foi 3 x 2 , mas nenhuma das duas equipes jogou bem, venceu quem errou menos... Não sei o que vocês torcedores do Sollys ficam aí com essa justificativa ridícula de que o Unilever jogou tudo e o Sollys não jogou nada... aff. Na verdade foi um jogo cheio de altos e baixos.

  33. Doni Lares

    27/01/2013 12:34:55

    Pinheiros deu aula de defesa, e gostei p caramba da Hellen e da Glauciele....a andréia eu já conhecia !!!Fabíola está destruindo Sheilla, e é mto previsível !!!Mas, podem ter certeza vai ser a mesma palhaçada de sempre OSASCO X UNILEVER, na Final, Uma pena !!!

  34. Dani

    27/01/2013 11:58:32

    NÃO PODE ESQUECER A LÉIA! POR FAVOR... ELA JOGOU muito!

  35. Renata

    27/01/2013 11:35:07

    Recebe bola quem ta virando, consequentemente, fer garay vira quase todas, ai sim internaria fabiola, que tem atacantes que nao comparecem e nao da bola para a unica que esta virando tudo.

  36. Bruce

    27/01/2013 11:04:57

    Caramba, achei que depois de final olímpica de Londres as críticas à Jaque acabariam.Vocês são muito sem noção galera. Então ser a principal jogadora de uma final olímpica, virar as bolas mais difíceis e puxar o time para um reação quase impossível contra um equipe taticamente perfeita agora é POUCO.O que mais a Jaque precisa fazer pra provar que é uma excelente jogadora??? Ganhar algum campeonato interplanetário talvez...né

  37. ana

    27/01/2013 10:41:36

    a única jogadora que enche os olhos é a Garay. Coincidência ou não é a única que não enche a cara com meio kg de maquiagem.

  38. DOUGLAS VENTURINIdd

    27/01/2013 09:10:19

    Fora LUIZOMAR.......Jaqueline se condicionou ao fundo de quadra....esqueceu do ataque...como pode??

  39. DOUGLAS VENTURINI

    27/01/2013 08:56:51

    CONCORDO.....FALTA ATITUDE PRA JAQUELINE COMO ATACANTE......ELA, SIMPLESMENTE, SE CONDICIONOU AO FUNDO DE QUADRA, O VOLEI DELA PARECE, ÁS VEZES, DE ESCOLA.....COMO PODE???

  40. TavinhoNatal

    27/01/2013 08:29:47

    Fê Garay levando Osasco nas costas

  41. TavinhoNatal

    27/01/2013 08:25:44

    Certeza que você não está acompanhando os jogos do campeonato turco e da CEV, Paula voltou com força total!

  42. Juuuuuuuão

    27/01/2013 04:24:45

    É incrível como as pessoas falam das atletas,fico pensando como é isso dentro de casa,todos temos um dia ruim,isso é normal,gente para de colocar defeito em fulano ciclanooo,qnd a coisa aperta os times q vão para final são sempre os mesmos,normalmente final é entre Unilever e Sollys,e para a fase final,esse ano teremos novidade,Praia Clube,Campinas,quem sabe o SESI....Adoram falar da Jaque,q foi a jogadora decisiva da final da Olimpíada de 2012....esqueceram né?a Sheilla decidiu o jogo nas oitavas contra a Rússia,e ai,vão falar o q agora...Por favor né...

  43. Jacksandro

    27/01/2013 02:52:10

    O que falta para o Osasco (tirando a Fe Garay) é humildade. Imaginem se a Fe tivesse no Unilever ? A Sheilla precisa tomar uma chá de simancol, ganhar o que ela ganha pra ficar no banco ? A Jaquetoco, se acha d+, ela que não fica esperta não, tem uma meninada nova ai chegando.

  44. Rogério

    27/01/2013 01:17:36

    Não disse que ela não é uma ótima oposta, mas, desde aquele jogo, as pessoas estão fantasiando sobre ela. Repito: ela não é aquilo tudo, no entanto, uma ótima jogadora.

  45. vinicius opo

    27/01/2013 01:11:00

    Caro Bruno, concordo com você em relação em relação a queda de rendimento do Osasco (exceto da Fernanda Garay), a Jaque não tá bem faz tempo, a Fabíola tem uma distribuição instável e previsível, até a Camila Brait tá errando passes, já a Sheilla penso que o problema não é com ela e sim da tática de jogo do Luizomar que gosta de utilizar muito as ponteiras e polpar a oposta, lembra da Hooker ano passado só brilhou na final quando a Jaque e a Tandara estavam muito marcadas, penso que estratégia do Luizomar está errada, deveria centralizar mais o passe, utilizar menos as centrais na china, usá-ls mais nas bolas chutadas de meio, deixar a Fê Garay e a Jaque quando o passe sair B, e a Sheilla nas bolas de segurança e contra-ataques. Isso é um problema de estratégia de jogo.

  46. Sou Unilever

    27/01/2013 00:05:18

    Adoreeeeeeeeeeeei a sua trolada..,Sheilla sua traidora a sua carreira acabou so se vc voltar para a UNILEVER ai tu vai pras cabeça de novo recado dado cabelos ao vento FUI............

  47. Sou Unilever

    27/01/2013 00:01:55

    Adoooooooooooooooooooooooolo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkLaranjas podres kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkUnilever Campão!!!

  48. Sou Unilever

    27/01/2013 00:00:18

    Nossa esses torcedores do osasquinho são bem lerdinhos pow ta na cara que a ex DEEVA Sheilla esta carente com saudades de seu grande AMOR acho que vcs sabem dessa né pelamordedeus ai é muita burrice kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkUNILEVER CAMPEÃO!!!

  49. Verna Lee

    26/01/2013 23:36:30

    Gamovete, será que tem babado de homofobia???Hummmmmmmm não é língua sua não ¿Acho que ela é ruim mesmo. Vamos aguardar

  50. Euri

    26/01/2013 22:54:02

    Eu não disse que a Hooker é melhor que a Sheila. Só acho que não é culpa da Fabíola que a Sheila não está pontuando. A Sheila está em uma fase ruim só isso e qualquer cego pode ver. Eu gosto muito do jogo dela e acho que vai voltar a jogar bem, mas não é justo colocar a culpa na Fabíola, que sem passe faz o que qualquer levantadora faz: tenta consertar e quando não consegue joga a bola para a oposta dar um jeio de pontuar.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso