Julio Velasco renova com seleção do Irã e Chico dos Santos é demitido no Peru
Bruno Voloch
Julio Velasco, um dos mais vitoriosos treinadores do vôlei mundial, renovou contratato e vai continuar como técnico da seleção do Irã.
O acordo foi assinado até o fim de 2014.
Reconhecido mundialmente melhor técnico do século XX ao lado do japonês, Yasutaka Matsudaira, e do norte-americano, Doug Beal, Velasco fez muito sucesso nos anos 90 à frente da seleção da Itália. Os italianos ganharam 5 vezes a Liga Mundial, 3 vezes o europeu e a medalha de prata na olimpíada de Atlanta em 1996.
Velasco ainda treinou as seleções da República Tcheca e a Espanha entre 2008 e 2011. Bicampeão mundial, 1990 e 1994, o técnico levou os iranianos ao inédito título asiático em 2011 e classificou a seleção pela primeira vez para a disputa da liga mundial.
A mesma sorte ou talvez competência não tenha tido o brasileiro, Chico dos Santos.
O ex-assistente técnico de Bernardinho na seleção, foi demitido no Peru. Chico havia assumido a seleção em agosto do ano passado.
Foi a segunda passagem do treinador. Em 2008 Chico já tinha fracassado. Na época, ele deixou o país país criticando a federação e reclamando da estrutura.
Com a demissão de Chico, Hong Sung-Jin, ex-auxiliar técnico da Coreia, quarta colocada em Londres, assume a função.
-
Marco
14/01/2013 19:49:39
Eu, se fosse o Chico dos Santos, comemoraria a demissão. Falta de ética e profissionalismo são as características principais do voleibol peruano.
-
karl
14/01/2013 12:03:00
O Chico dos Santos ficou uns meses no Peru, ensinou as técnicas de broqueio brasileiro, era tudo o que os peruanos queriam saber, depois deram um pé na b.... dele e pior de tudo, por E-MAIL kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quem mandou aceitar proposta de amadores.
-
paulo
14/01/2013 00:26:37
Segundo o proprio chico, ele foi demitido por e-mail. Ele não disputou campeonato algum, por isso não pode ter sido por incompetencia. Me parece uma falta de profissionalismo da parte da Federação peruana de volei. Mesmo que não gostassem do trabalho dele, a comunicação por e-mail desse tipo de coisa é um total amadorismo. Mas talvez tenha sido pra ele aprender, ja que largou a comissão tecnica do Bernardo, pra um trabalho incerto no Peru, onde o volei lá é uma aventura.
-
jose herbert de araujo
12/01/2013 12:14:38
Além de levar historicamente i Irã pela primeira vez a uma liga mundial, ascendeu o gosto do iraniano pelo voleibol. O último campeonato de voleibol nacional do Irã teve mais de dez equipes e em algumas cidades os ginasios ficaram lotados. Ja pensou se la Liga Mundial o Irã tivesse caido na chave dos Estados Unidos, e os Estados Unidos fosse jogar em Teerã?Vixe
-
José Roberto
12/01/2013 10:55:52
Só por que está na comissão técnica do paneleiro Bernardinho não quer dizer que ele seja um grande treinador viu, taí a resposta não conseguiu convencer.
-
rafael soares
12/01/2013 10:51:12
bruno diretoria do bota muito lenta, tem q contratar um grande atacante sulamericano ja q mercado nacional perdemos todos bons nomes, axo q pabon atua no parma exnacional medelin seriaotima opçao é um grande goleador e tem habilidade, tb tem furismori do river plate e viatri boca jrs, nao da é pra ficar apenas com bruno mendes e dependendo de henrique e rafael marques se ficar
-
Anne
12/01/2013 10:47:52
Peru = informalidade
Leia os termos de uso