Blog do Bruno Voloch

Sada/Cruzeiro irá protestar contra arbitragem; dirigente fala em vergonha e acusa CBV de ‘agressão’

Bruno Voloch

A diretoria do Sada/Cruzeiro enfim resolveu se manifestar sobre os acontecimentos ocorridos no Maracanãzinho.

O time, atual campeão brasileiro, foi prejudicado pela arbitragem e perdeu para o RJX por 3 sets a 2.

Inconformado, o presidente do clube, Vittorio Medioli, mostrou revolta e indignação com a irresponsabilidade da CBV.

“É inconcebível assistir a um jogo da importância de RJX x Sada Cruzeiro com uma arbitragem que cometeu, pelo menos, sete erros grosseiros de marcação, sempre em desfavor do mesmo time. Especialmente nas fases finais do jogo, nada demovia os juízes de marcar contra o Sada Cruzeiro, em todas as oportunidades, subvertendo absurdamente o andamento a partida”.

A declaração está no site do Sada/Cruzeiro.

Vittorio Medioli fez questão de enumerar os erros da dupla Ronaldo Chaves e Carlos Assis, do Rio de Janeiro.

''Apenas o Acácio teve dois aces e uma finalização, e a arbitragem marcou bola fora. Foi uma vergonha documentada pelas imagens da TV, que no final até os narradores pareciam tentar contornar. Foram pelo menos sete marcações, quatro bolas dentro e três fora, sempre contra o Sada Cruzeiro. Além das intimidações do juiz com advertências e cartões amarelos”.

O presidente do Sada/Cruzeiro prometeu brigar pelos interesses do clube, ironizou a entidade e acusou a CBV de 'agressão':

“Diante de tudo isso, é necessário que se faça todos os esforços para que seja utilizado o recurso da verificação por imagem ou replay para dirimir as dúvidas, como ocorreu no Mundial disputado no Qatar. Essa medida é inadiável. É uma garantia de isenção para os clubes e a CBV deve ter isso como objetivo. O que está acontecendo hoje é que se dá um cheque em branco aos juízes. Que providências se tomarão contra os responsáveis por esse episódio? Como presidente do Sada Cruzeiro, vou encaminhar uma carta para a CBV e estou estudando todas as medidas cabíveis contra esse tipo de atitude da arbitragem, pois não é a primeira vez que se registra uma escandalosa agressão aos interesses de nosso clube. O que aconteceu no Maracanãzinho mata o esporte, acaba com quem investe nele”.

  1. Kátia

    13/01/2013 10:54:55

    EStamos em plena Super Liga e vemos apenas um jogo por dia!! A Sportv mostra outros programas que já cansamos de rever, porque não abrir um canal apenas para a superliga??? Ontem, antes do jogo do Voley Futuro e Cruzeiro, tivemos Canoas jogando e não assistimos porque estava passando um programa que já passou no sportv2. Vamos prestigiar e dar prioridade a Superliga!!! Como fazem com o futebol....

  2. Maria Mineira

    04/01/2013 21:24:02

    Meu caro torcedor do 6a1o, estamos aqui falando de outro esporte, de esporte gente civilizada e culta, e não dessa porcaria de futebol de campo, onde os torcedores só sabem brigar e escrever baixarias (quando sabem escrever, claro)!!! Acorda aê... vc está sendo "patlético"!!!

  3. Alessandro

    30/12/2012 20:24:57

    Bernardinho manda tanto, que está no regulamento que durante os pedidos de tempo as câmeras e microfones poderão ser colocados próximo a técnicos e jogadores, mas dele não pode.

  4. José Carlos

    29/12/2012 22:32:43

    As Marias são aquelas do Richarlisson,do Anastasía,da camisa rosa ou da meia da loba(Lupo)

  5. VITÃO

    28/12/2012 22:24:21

    QDO A POLITICA DE INTERESSES TOMA CONTA DO ESPETACULO, TUDO FICA COMPROMETIDO.É FATO QUE O SR BERNARDO DEITA E ROLA NA CBV, ISSO FAZ TEMPO, NÃO É DE HJ Q ELENAO RESPEITA NEM ARBITROS/ADVERSARIOS E TAO POUCO OS TORCEDORES E TELESPECTADORES.É FATO QUE EM SAO PAULO SR RENATO PERA IMPERA ABSOLUTO, DIGA SE DE PASSAGEM QUE O REFERIDO CRONISTA PIPOCOU COM AS DENUNCIAS DO COMEÇO DO ANO....AONDE FOI PARAR AS DECLARAÇÕES DE SUBORNO NA FPV???CONCLUINDO: POLITICA E ESPORTE NAO COMBINA QDO O INTERESSE DE ALGUNS É MAIOR DO Q DE OUTROS....

  6. freedom

    28/12/2012 18:26:00

    quando a gente esta sendo favorecido em alguma coisa, a gente ignora os fatos reais em detrimento de nossos proprios interesses...

  7. freedom

    28/12/2012 17:58:25

    nao resta duvida quanto a importancia e tamanho de MINAS. porem a midia bairrista e as confederaçoes estao sediadas no eixinho e isso facilita na hora da injustiça. entendeu agora maninha????

  8. Neto

    27/12/2012 11:19:53

    Mas e a Mari??? Ah, não. Estão falando é das Maria!

  9. fabio

    26/12/2012 17:04:59

    olha mais uma vez tenho que intervir, pois foi uma vergonha a arbitragem, o erro é humano mais sempre a favor de um time, voce tem que ser maluco torcedor do rio, mais volto a repetir apenas gosto de volei não torço para nenhum time de volei, mais entendo muito de volei o que não posso falar de voce que não entende nada. Amigo aqui estou apenas colocando a realidade.

  10. fabio

    26/12/2012 16:59:34

    amigo, vc não assistiu o jogo então, pois eu gosto de assistir apenas um bom jogo de volei, mais o que a arbitragem em geral desse jogo fez foi uma vergonha e mais sempre a favor do rio. Não questiono erros mais sempre a favor de uma equipe, ficou muito na cara.

  11. José Otávio rezende

    26/12/2012 15:53:33

    Acho que existe uns comentaristas que caem de paraquedas,pois falar que os árbitros não ajudam cariocas e paulistas é brincadeiras ou falta de serviço?

  12. Marcos Maciel

    26/12/2012 01:43:30

    Coisas de desespero e ganância pela liderança...

  13. joao batista

    25/12/2012 22:57:43

    Concordo! O recurso tecnologico tem que ser utilizado imediatamente. Fico p da vida quando tem gente que está lá só pra olhar se a bola é fora ou dentro e não se posiciona direito ou não vê, etc. No tenis parece que os fiscais enxergam muito melhor e ainda tem o desafio... Temos que aplicar isso no volley para não dar tanta raiva de assistir alguns jogos.

  14. Rogério Guedes

    25/12/2012 10:07:05

    Babaca é quem não enxerga que arruaceiros e marginais estão lotando as torcidas organizadas do Rio e São Paulo. Veja a torcida do basquete do Flamengo (só tem marginal), torcida do Rjx sendo paga para comparecer aos ginásios (Dá-he Eike, dá-lhe Thor) e provocar o time rival com palavrões e ataques grosseiros). Torcidas organizadas do futebol rio SP agem como um bando de loucos.... Montanaro você é um otário

  15. cesar

    25/12/2012 08:09:44

    A torcida do Cruzeiro não é "arruaceira" nem "cheia de marginais". Você fala sem conhecimento. Não sou malandro. Logo, devo ser mesmo "um babaca". No mais, respeito seu direito de manifestação.

  16. loyana

    24/12/2012 20:03:38

    Mas não eram os times mineiros que eram favorecidos pela CBV? pfffff, esta superliga está um caos

  17. keshet

    24/12/2012 17:43:18

    Que o Bernardinho e bruninho têm a ver com aarbitragem ruim?

  18. montanaro

    24/12/2012 17:24:38

    A torcida do Cruzeiro é arruaceira e cheia de marginais. Nenhum time deveria jogar lá, sob pena de ser vítima de racismo e violência. Cesar, você é um babaca !

  19. Lilika

    24/12/2012 16:36:06

    Afff tbm nao exagera...se fosse qualquer mimimi desses osasco.teria ja processado a cbv e alguns juizes por alguns erros medonhos em finais de superliga contra o Rio anos atras...

  20. Twilight

    24/12/2012 16:08:06

    Eu entendo a indignação do presidente do cruzeiro e até concordo. A arbitragem brasileira está deixando a desejar e a CBV está conivente com esse problema. Há tempos que vários clubes têm reclamando dos erros dos árbitros,manifestado,mas parece que esse problema tem sido ignorado pela alta cúpula do voleibol. Até quando os times e jogadores vão suportar esta palhaçada? Até mesmos nós torcedores estamos enfurecido com tanta negligência que a CBV tem tratado o vôlei brasileiro. Tá na hora de adotar o sistema tecnológico que foi usado no mundial interclubes em Doha(Cátar),senão a superliga vai transforma-se em um circo.

  21. cesar

    24/12/2012 13:01:39

    Malandro não se cria em Minas. O povo mineiro não aceita malandragem. Por outro lado...

  22. cesar

    24/12/2012 12:57:48

    Acho que você não assistiu ao jogo. Derrota na bola? Os pontos, ou melhor, os erros foram determinantes para a "derrota". Nada foi na "bola". E o pior foi ver os jogadores do Rio comemorando os "erros" da arbitragem. Jogar pra quê? O time do Rio é rico. Precisa ser campeão de qualquer jeito, porque senão o patrocinador cai fora. Repito o que disse em outro post. Vou procurar não mais assistir aos jogos de volêi da superliga. Virou esporte de malandro. Sou cidadão. Não posso levar uma bordoada na cara dessas e ficar calado. Gosto de vôlei. Mas, sinceramente, não dá.

  23. Ramirez Petroleira

    24/12/2012 12:42:26

    Cara SUBRICÚ: eu também não aguento mais isso! Estava assistindo o jogo e torcendo pela Leona, a minha compatriota cubana que joga no Sada! Fora Globo, Fora SPORTV! Bamos, bamos, bamos tocar o terror de Fidel aqui! GUATANAMO PARA OS COMENTARISTAS DA GLOBO E SPORTV JAAAAAAAAAAAA!

  24. Pentelha

    24/12/2012 11:36:18

    Pois é Lucas. Mas o que esperar de um clube/time que já está acostumado a só chorar nas derrotas? Gente, e olha que nem jogo de play-off é ainda,hein? uma simples partida de primeiro turno já gera este fuzuê todo, imagina quando chegar os play-offs! Tanto Minas Gerais quanto o povo mineiro são grandes minha gente, não precisam provar isto com esta paranoia descabida de perseguição por parte de cariocas e paulistas. Assim, os próprios estão se rebaixando. Então pra evitar este tipo de retaliação, a CBV tem que providenciar o título para o Cruzeiro? Pois este tipo de chororô só me diz uma coisa: pressão e falta de respeito com os adversários que ganharam, bem como o Bruno afirmou aqui, na bola. Ah,faça-me o favor...um bom Natal pra todos os cruzeirenses (e pra quem não é também) e tratem de esfriar a cabeça pra depois ganharem na bola.

  25. NetoAlves

    24/12/2012 10:41:27

    As pessoas não entendem que um levantador bom não é o que o faz o truque de mágica em um jogo. O levantador bom é o que distribui melhor o jogo com seus jogadores .... e , sinto muito para os fãs do mago, mas ontem Bruno distribuído melhor do que William.

  26. alexandre mota

    24/12/2012 10:18:22

    É isso aí meu camarada.Veja só a liga feminina de volei com apenas 10 clubes.Quem vai ser louco de investir alto num voleibol onde o profissionalismo dos dirigentes ,árbitros e outros estão ficando em quarto ou quinto plano? E somos BI-OLÍMPICOS !Agora não podemos e de hipótese nenhuma devemos retroceder.É necessário uma investigação urgente nesses orgãos imcompetentes ,para o bem do nosso consagrado voleibol brasileiro.

  27. Flávio Senna

    24/12/2012 09:10:16

    tem sido sempre assim, quando tem jogos do RIO há uma certa proteção por parte dos juízes. Com o técnico Bernardinho o mesmo ganha várias no grito, agora tem esse time masculino que fica fazendo carão o tempo todo, a maioria se acha.Os comentaristas enaltecem os jogadores e jogadoras do Rio, como se fossem os mais sempre. Até quando vai haver esse desrespeito com o público que curte o volei.

  28. Lucas

    24/12/2012 08:51:35

    Como comentei no outro post, assiti o jogo pela TV e não percebi esse complô que o presidente do Sada está falando. Os árbitros de linha cometeram vários erros, o mais grosseiro deles por mal posicionamento, mas foram erros técnicos ou limitações naturais devido à velocidade das bolas. Além disso, é prerrogativa do primeiro árbitro advertir os jogadores e técnicos com cartões e reprimendas verbais quando ele julgar necessário. Quem vê falar pensa que o jogo foi decidido nos erros da arbitragem, o que não foi verdade. A exceção do ace do Acácio no 4 set que faria 22 X 20 os outros erros aconteceram nos inícios dos sets e também aconteceram erros a favor do Sada.Penso que o Sada tem direito de apresentar um protesto contra a qualidade ruim da arbitragem (todos os clubes deveriam fazer o mesmo) mas essa insinuação de perseguição soa como inconformismo com uma derrota que aconteceu na bola.

  29. jf

    24/12/2012 08:51:13

    uma coisa é certa: sao espisodios como este que faz um patrocinador se retirar do campeonato e o time acaba; é irresponsabilidade sim da cbv, ver episodios como esse e nao fazer nada; faz mau para o volei; daí um time fecha as portas, depois outro e outro; e aí vao reclamar que o campeonato é fraco, que tem poucos times e coisa e tal; mas é claro: quando um patrocinador decide entrar na superliga e investir alto em um time, vem a cbv e seus arbitros e fazem esse show de erros e favorecimentos ao time da bonequinha filhinha do treinador da seleçao masculina; todos nos ja estamos fartos disso.

  30. Carla

    24/12/2012 08:33:23

    Choro de perdedor mesmo,quando são favorecidos não reclamam.

  31. Renan

    24/12/2012 07:28:23

    Voloch, num post anterior você comentou sobre um favorecimento / apadrinhamento de times mineiros. Não duvido disso, alias acho mais do que provável que ocorra, mas a CBV é puramente carioca, é obvio que este tipo de coisa vá ocorrer. E pior, as reclamações e ações do presidente do Cruzeiro vão infelizmente dar em nada se direcionadas à CBV

  32. marcio-lemos

    24/12/2012 02:30:52

    Olha pessoal, assisti o jogo inteiro pelo Sportv e não vi nenhum favorecimento a um determinado time, o que assisti foram lances normais, erros humanos que acontecem em todos os jogos. Me desculpe, mas o time do Sada/Cruzeiro perdeu o jogo em quadra e lamento essa atitude destemperada de seu presidente, lamentável...me parece mais ser choro de perdedor mesmo. E, quando a torcida dos comentaristas do Sportv, pelo amor de Deus, quem diz uma asneira dessas só pode ser maluco, não vejo e sinto qualquer torcida a mais p/ determinados times. Esse pessoal gosta mesmo é de achar pelos em ovos, francamente !!!!

  33. joel

    24/12/2012 02:24:31

    Sou paulista, e vou proteger o Time do Rio vamos analizar os pontas Tiago Alves e Dante tem muito mais regularidade do que Leal e Felipe pois o Leal é muito mais atacante que passador, Lucão e Riad ,são melhores que Cordeiro e Acacio os dois meios do RJX tem muito mais bagagem internacional Walace sim faz a diferença ele é muito superior ao Theo, mas o Walace ficou em bloqueios simples não pode, Bruno Rezende é superior sim ao Wilian que é muito levantador mas o Bruno alem de ser bom levantador ele tambem sempre faz pontos de saque e bloqueio.O TIME DO RJX É UM GRANDE CANDIDATO AO TITULO MAS TEM QUE JOGAR BOLA O UNICO QUE PODE PARA ELE É O SADA OU SESI PODE IR SE CONFORMANDO BRUNO......FAZ UM CURSO JUIZ É VARI APITAR SUA BICHONA ....SAI DO ARMARIO

  34. joel

    24/12/2012 02:03:20

    Quando o Bernardinho levou a seleçao para o podio com uma seleção limitada e Bruno puxava o maior saco do Bernadinho....agora fica Revoltada com a CBV quereno desmerecer a vitorio do RJX

  35. Leonardo

    23/12/2012 23:52:13

    Infelizmente, a carta vai ser enviada e nenhuma atitude será tomada. A CBV é omissa e covarde para tomar alguma atitude.

  36. Kantor

    23/12/2012 22:52:50

    No jogo feminino, Rio de Janeiro e Praia Clube, achei incrível, nos 5 sets do jogo não lembro em nenhuma momento da camera do sportv no Bernardinho, todos os tempos foram ouvir o técnico do Praia...

  37. SubriCÚ do Volleyball

    23/12/2012 22:32:23

    Eu não aguento mais os comentaristas do SPORTV, torcedores declarados dos times cariocas! Quando um central de uma equipe que não seja dos times do Rio bloqueia, eles falam: 'bloqueio do Acácio', por exemplo; quando é alguém dos times cariocas, eles falam: 'Lucão, bloqueio no capricho; bloqueio espetacular; Dante no capricho; sensacional o Bruninho'; o garoto Theo; Thiago Alves, que é isso?!' MEU SUBRICÚ, SEUS VIA.., FILHOS DA P...! Eu pago essa por.. para assistir a uma transmissão de qualidade, com comentaristas imparciais! LEILA, PÉSSIMA; MARCOS FREITAS E OS OUTROS, CHUPÕES DE O.O DO BERNARDINHO, DO BRUNINHO, DO DANTE, DO THEO E DO LUCAO! Voltem para as suas faculdades, se é que vocês já estudaram na vida, bando do IMBECIL!MEU SUBRICUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, para vocês! P.S: cadê as bichas barraqueiras desse blog, em? Vamos fazer um panelaço, intitulado FORA SPORTV, FORA GLOBO! O volleyball merece uma transmissão melhor, pois temos jogos ótimos, só falta uma cobertura de qualidade!Cadê Aline, Spice, Diva Régis, Régis Brandão, Borboleta verde e amarela, Tavinha Natal, Spice Girls, Sou Unilever, Sou Campinas, Ramirez petroleira, Juju, Leia, Vic, Diva Lia, Titânic, Mari Forever, Sollys, Naza Tedesco, Vasilina, Thifany, Whitney, Sharon Star? Vamos fazer o panelaço, FORA SPORTV, FORA GLOBO!Meu SUBRICÚ, GARAY

  38. Fabio

    23/12/2012 21:22:43

    Nerd kkkkkk Você está brincando, certo? kkkkkk

  39. Luiz

    23/12/2012 21:07:42

    Eu quero ver quando acontecer com o time do RJX qual vai ser sua posição a respeito. Julgar agora é muito fácil. Pimenta nos olhos dos outros...

  40. Nerd

    23/12/2012 21:06:15

    Vai você que parece ser a advogada daquela menininha à beira de um ataque de nervos. Eu só defendo gente de bem, honesta, humilde e profissional.

  41. Luciana

    23/12/2012 21:04:26

    Volock, você que é chegado naquele pessoal do Sportv, fale prá eles que o assinante não é ignorante... não dá prá assistir à transmissão com tantas "explicações" sobre esse "desconhecido" esporte chamado voleibol, e com aquela torcida escandalosa para as equipes do Rio, tanto no feminino quanto no masculino...

  42. Fabio

    23/12/2012 20:55:07

    Então venha comigo caro Nerd kkkkk

  43. Nerd

    23/12/2012 20:45:45

    Vai sentar no colo daquela Bibinha nervosa do Bruno e deixa os comentários aqui para quem entende de vôlei. Sem mais.

  44. Afonso RJ

    23/12/2012 20:41:20

    chororô de perdedor!!!

  45. cleverton

    23/12/2012 20:06:04

    Realmente a arbitragem tem decidido jogos nessa superliga. Sim todos viram que os erros desse jogo contribuíram para o resultado. No que vai dar: em nada pela CBV e o dirigentes foram bem claros "acaba com quem investe nele".

  46. Fabio

    23/12/2012 19:51:28

    Na verdade de nervosinho aqui só você. kkkk

  47. Nerd

    23/12/2012 19:35:59

    O Bruno está toda nervosinha no twitter acusando o Sada de ter sido várias vezes beneficiado. Este cara é um PORRE de vinho ruim. Ninguém merece!

  48. Luiz

    23/12/2012 19:30:07

    Infelizmente, eles estão certos. Sou Vôlei Futuro, e DETESTO este time do Cruzeiro, mas eles estão certos. As bolas duvidosas são sempre a favor do do RJX. Parece que já está tudo armado para a gande final no Rio de Janeiro.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso