Blog do Bruno Voloch

‘Corajoso’, Oswaldo de Oliveira não assume responsabilidade e culpa diretoria pelo jejum do Botafogo em 2012

Bruno Voloch

Aconteceu o que já era esperado.

O Botafogo se despede de 2012 'invicto'. Sob comando de Oswaldo de Oliveira, o time não conseguiu conquistar nenhuma das 4 competições que participou:

Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileiro.

O máximo que alcançou foi a decisão do carioca e assim mesmo foi goleado impiedosamente pelo Fluminense e viu o título escapar ainda no primeiro jogo.

Oswaldo insistiu até onde pode em iludir o torcedor alvinegro com a possibilidade de classificar a equipe para a libertadores. Óbvio que o Botafogo ficou de fora.

O mais interessante nessa história toda é que o treinador jamais assume a responsabilidade pelos eventuais fracassos do Botafogo. E a diretoria diz amém.

Após a derrota para o Sport, o técnico teve a coragem de dizer que a história do jogo poderia ter sido outra se o árbitro tivesse marcado pênalti em Elkeson. Verdade. O pênalto de fato aconteceu, mas o Botafogo jogou mal e Jefferson foi o melhor jogador em campo. Superioridade reconhecida pelo 'técnico' dentro de campo: Seedorf. Esse sim, enxerga futebol como poucos.

Oswaldo exagerou e para variar depositou na conta dos outros os resultados negativos em 2012. Sobrou para a diretoria, logo os dirigentes que sempre apoiaram o treinador.

O comandante alvinegro disse que o clube precisa se fortalecer na Federação Carioca para não ser prejudicado pela arbitragem em 2013. A declaração dá a falsa idéia de que o Botafogo não conquistou nenhum título esse ano por causa dos árbitros.

Não satisfeito, Oswaldo ainda teve a coragem de lembrar de Maicosuel e dos atacantes Alex, Loco Abreu, Herrera e Caio, todos negociados durante o brasileiro. As negociações só foram concluídas com o aval de Oswaldo, especialmente, Loco Abreu.

Oswaldo esqueceu de citar Rafael Marques, indicado por ele, e que ganha quase R$ 200 mil por mês.

O justo nessa relação, seria que o presidente, Maurício Assumpção, pudesse cobrar Oswaldo na mesma proporção.

O técnico estaria em débito e devendo muito ao Botafogo.

O pior cego é aquele que não quer ver – ou finge não ver.

  1. Paschoal Pagliaro Junior

    21/11/2012 14:12:33

    Ele também tem culpa pois não conseguiu acertar a defesa, desentendeu com o Loco, não mudou o esquema de jogo e não conseguiu a classificar o time para a libertadores, não conseguiu fazer o time jogar com pegada, etc., ou seja, se houver bom senso da diretoria ele não deveria continuar no comando.

  2. INCOMPETÊNCIA

    21/11/2012 13:48:37

    Olha tou quase concordando com o Oswaldo de Oliveira. A culpa de mais um ano de fracassos é sim da Diretoria do Botafogo. Diretoria burra que passou o ano inteiro sem conseguir enxergar o quanto o Oswaldo de Oliveira é incompetente e um fiasco como técnico. Eita diretoria burra.O cara fez umas 10 indicações ao time e só o Felype Gabriel deu "mais ou menos" certo. mais é isso que dá ele só conhece jogadores que jogam no poderoso futebol Japonês, como ia indicar alguém que preste.

  3. Sebastião Queiroz - EL LOBO

    21/11/2012 08:25:21

    O ANDRÉ SILVA SAIU, O ANDERSON BARROS VAI EMBORA, E A DÍVIDA DO BOTAFOGO QUEM VAI PAGAR?

  4. Luan

    20/11/2012 22:55:56

    O Dunga é a melhor opção para o Botafogo.Gosto do Cuca também, mas cansei do quase, assim como todo botafoguense.

  5. mauro miranda

    20/11/2012 22:43:47

    se a diretoria do botafogo renovar o contrato do :OO: pode ter certeza torcida botafoguense 2013 sera de vexame novamente primeiro teste campeonato carioca ai por diante segue a procissão

  6. Davi Souza

    20/11/2012 21:16:28

    tu tava em coma em 95 ?

  7. Marcos FLima

    20/11/2012 14:55:11

    CORAJOSO é o Botafogo em manter este técnico.

  8. FOGONAUTA

    20/11/2012 08:51:49

    José Martins .. vc deve ser FLAMENGUISTA !! Como COM 50 ANOS NUNCAS VIU O BOTAFOGO NA LIBERTADORES ??!!! ...Saí fora Mulambo !! vêm aqui falar do Botafogo por que o seu time só na coluna POlicial !! Voa galinha preta saí fora !!

  9. DINARTE VELOSO

    20/11/2012 07:30:18

    SOU TORCEDOR DO BOTAFOGO DESDE CRIANÇA, HOJE COM 44 ANOS COMEÇO ACREDITAR QUE NUNCA VOU VER O BOTAFOGO CAMPEÃO BRASILEIRO. ISSO PRA MIM JÁ ERA UM SONHO IMAGINE CAMPEÃO DA LIBERTADORES OU MUNDIAL. SOU NORDESTINO, MORO EM JOÃO PESSOA ONDE TEM UMA APAIXONADA TORCIDA DO BOTAFOGO. ESSA TORCIDA NO DOMINGO FOI A ILHA DO RETIRO EM RECIFE VER O JOGO CONTRA O SPORT. UMA VERGONHA!!!! PARECIA QUE O SPORT ESTAVA JOGANDO CONTRA UM TIME DE TERCEIRA DIVISÃO, UMA DECEPÇÃO.PELO AMOR DE DEUS, VOCES QUE MORAM NO RIO DE JANEIRO, ESTÃO MAIS PERTO DO CLUBE. FAÇAM ALGUMA COISA!!!!! ESSA DIRETORIA NÃO PODEM FICAR BRINCANDO COM NOSSOS SENTIMENTOS. ISSO É PAIXÃO!!! ISSO É AMOR!!!!! ADMINISTRAR O BOTAFOGO É SABER QUE TEM TORCEDORES POR TODO ESSE BRASIL SOFRENDO JUNTO COM OS PÉSSIMOS DESEMPENHOS DO CLUBE NOS CAMPEONATOS DISPUTADOS. O VASCO MUDA, O FLAMENGO MUDA, O FLUMINENSE MUDA E O BOTAFOGO CONTINUA O MESMO DE 80 ANOS ATRÁS. PELO AMOR DE DEUS GENTE. CHEGA!!!!!!!

  10. neuto sergio

    20/11/2012 01:16:00

    Fora diretoria passiva e técnico incompetente e jogadores que não tem condições de vestir a camisa que ja foi de Garrincha, Nilton Santos, etc. Por favor, tenham ao menos a dignidade de negociarem ou até dar jogadores como: Fabio Ferreira, Antonio Carlos, Marcio Azevedo, Rafael Marques, Loco Abreu, Lima, Amaral, Lenon, Brinner, Felipe Gabriel (so anda machucado),enfim por ai vai.

  11. divino josé ribeiro

    20/11/2012 01:04:29

    Pelo amor de Deus, OO não. O comentário do colunista é sucinto, mas direto e real, mostra a cara de pau desse entregador de camisas, e se esse mala ficar no Fogão no ano que vem, eu tô fora, nada de ir a jogos, nada de ver se quer na TV, vão se ferrar e vão todos os porcarias para o inferno.

  12. Andre Rodrigues

    20/11/2012 00:16:27

    Não quando um time do pais (no caso do Brasil) ganha a Sulamericana é descontada uma vaga do país no caso a do 4º colocado

  13. mauro miranda

    19/11/2012 23:25:15

    voloch traduzio todo o pensamento de um torcedor frustado de um time de massa como o botafogo se continuarmos com esse :oo: no proximo ano nao ganharemos nada novamente nem vou comentar mais do que isso pois eu sabia que este grupo era fraco as peças não encaixavam e o ameba e buuuuro

  14. Bender Freeride

    19/11/2012 23:21:00

    Concordo que o Oswaldo cometeu erros ao longo da temporada, principalmente ao achar que Rafael Marques seria o atacante que o time precisa, mas a essa altura não existe técnico disponível no mercado, a nao ser que um milagre acontecesse e o Felipão viesse. O maior motivo de mais de um ano de fracasso são jogadores não qualificados nem pra times de série B (Fabio Ferreira, Brinner, Marcio Azevedo, Rafael Marques), mais alguns medianos que só jogavam quando queriam (Felipe Gabriel, Lucas, Elkeson) e pra variar o nervosismo em momentos cruciais (contra Cruzeiro, Palmeiras, Fluminense), típicos de jogadores com mentalidade pequena, que custaram preciosos pontos no campeonato. Enquanto a diretoria continuar contratando refugos de outros times, oriundos de times desconhecidos do exterior, o Botafogo vai sonhar no maximo com campeonato carioca.

  15. LTFOGÃO

    19/11/2012 23:13:08

    Lí que pediram o Felipão! É trocar 6 por meia dúzia!Paulo Autuori Já!!! Técnico de ponta e várias vezes campeão.Precisamo de um diretor alvinegro: Pode ser o Gonçalves ou o Jairzinho.Chega de experiências. Vamos tomar o rumo de um time que quer ser campeão de tudo!!! ACORDA PRESIDENTE!!!

  16. nelson rodrigues

    19/11/2012 23:01:56

    Voloch.Já te falei antes.O cara veio do futebol Japones, onde é tudo,igual.Você mesmo disse, há pouco tempo atrás,durante o carioca, que ele era o maximo.Agora está reclamando de que?Só quem é cego é que não vê !Vide Rafael Marques.

  17. Milton

    19/11/2012 22:11:23

    Você está maluco cara? Andou cheirando maconha vencida?Que filipinho cosisa nenhuma. Esse cara é um enganador de torcida maior que o Osvaldo de Oliveira. Acabou de enterrar o Palmeiras e você ainda quer esse retardado no Botagogo?Vade retro.Milton

  18. antonio jr

    19/11/2012 21:48:29

    CONCORDO COM VC MEU CAMARADA. UM TÉCNICO QUE DEIXA NO BANCO UM FELIPE CABRIEL, CONVOCADO PARA A SELEÇÃO, E JOGA COM MEDO DAQUELE TIMECO DO SPORT TEM MESMO É QUE TOMAR O PÉ NA BUNDA. FORA OO QUEREMOS FELIPÃO JÁ.

  19. Benedito Jose de Oliveira - BAIANO

    19/11/2012 21:44:26

    O ÚNICO MÉRITO DO M. " OMISSO ASSUNTÃO ", É O TRABALHO COM A BASE, COM ALGUMAS ÓTIMAS REVELAÇÕES !!COISAS QUE ACONTECEM SÓ COM O BOTAFOGO: SE É OUTRO CLUBE, COM UMA DIRETORIA RESPONSÁVEL, TERIA DEMITIDO UM PORQUEIRA COMO ESSE " PROJETO " DE ENTREGADOR DE CAMISAS.PENSEI QUE O CAIO DORMINHOCO E O JOEL COM DOR DE DENTE PRANCHETA, FOSSEM OS PIORES ENTREGADORES DE CAMISAS QUE JÁ PISARAM O TEMPLO SAGRADO !ESSE MÚMIA, ICEBERG, PRISIONEIRO ( PARECE QUE SEMPRE ESTÁ ALGEMADO ), MULA SEM CABEÇA; O CARA NÃO SERVE PRÁ JOGAR ( ORIENTAR) UM JOGO DE TOTÓ, QTO MAIS UM CLUBE COMO O BOTAFOGO.PERDER , FAZ PARTE DO JOGO ! AGORA, VÊ UM A.CARLOS ( NOVO DOM ELIAS FIGUEROA ?? ) LUCAS, MÁRCIO AZEVEDO ( CAIU DE PRODUÇÃO, NOVAMENTE ! ) RENATO SEM NOÇAO; ANDRE PÉ DE CHINELO ( O CARA NÃO FAZ UM ( 1 ) ( UM ) LANÇAMENTO, UMA VIRADA DE JOGO, UM CHUTE À GOL, UMA APROXIMAÇÃO PRÁ TABELA; NÃO TEM VELOCIDADE, GARRA, E POR AÍ VAIIIII.... SEM ESQUEMA TÁTICO ( ALÉM DE TER JOGADORES BURROS E FRAÇOS, TÁTICA E TECNICAMENTE ). E NO BANCO ? FÁBIO PICAPAU, AMARAL, V.JR, EM DETRIMENTO DOS GAROTOS DA BASE, QUE SEQUER FICAM NO BANCO !!!SE RENOVAREM COM ESSE PROJETO DE HOMEM, O QUE OS HOMENS ( TORCEDORES BOTAFOGUENSES, DE VERDADE ) QUE MORAM NO RIO DE JANEIRO, DEVERIAM BOICOTAR OS JOGOS DO FOGÃO ( É MUITO TRISTE IMAGINAR ISSO !! ) PÚBLICO Z E R O O O O !!!!E ALÉM DO MAIS, KD AS MANIFESTAÇÕES DAS TORCIDAS ORGANIZADAS ???? SÃO CONIVENTES COM O QUE TÁ ACONTECENDO NO CLUBE ??? E ESSES CONSELHEIROS, NÃO TÊM VOZ ATIVA ???UM MAU CARÁTER COMO ESSE CAFAJESTE, PEITANDO MILHÕES DE TORCEDORES, CAVANDO SUA RENOVAÇÃO, COM A ANUÊNCIA DO PRESIDENTE, SERÁ POSSÍVEL QUE VAMOS CONTINUAR ACEITANDO PASSIVAMENTE ??!FORA CORJA , DILAPILADORES DO BOTAFOGO !!!TENHAM HOMBRIDADE PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA !!SDS AOS VERDADEIROS BOTAFOGUENSES QUE AMAM ESSE CLUBE DE TANTAS GLÓRIAS !!MANIFESTAÇÃO CONTRA OS " L I D E R E S " : JEFÉRSON, AC, RENATO E ANDRÉ CHINELINHO !!!! ESSES INÚTEIS MANDAM AGORA, NAS DECISÕES SUPERIORES, JUNTAMENTE COM O MÚMIA ??? PQ NÃO REINTEGRAM O JÓBSON ( O SER HUMANO )? ESSES PEREBAS, TERIAM PEITO DE FAZER ISSO, SE FÔSSE COM O ADRIANO ??SANGUESSUGAS !!!

  20. lcargon

    19/11/2012 20:32:37

    Chega de tecnnico retranqueiro, e pedindo Felipão?nao da pra entender!!!!

  21. saulo

    19/11/2012 20:29:03

    concordo qdo dizem q elkesson tem popuca massa cefalica qi etc descompromissado e por ai vai como dizem por ai mas em sua posição e melhor q o andrezinho.....

  22. heavy metal

    19/11/2012 20:25:22

    e qtos classicos venceu?????va se foder oswaldo.....

  23. Gerson pereira de araujo

    19/11/2012 20:23:05

    Nunca me enganei com sr.Osvaldo de oliveira , como tecnico que o botafogo precisa,infelizmente como torcedor não temos direito de opinar diretamente na escolha, não conseguimos nada este ano . que deus ilumine a cabeça do sr.Mauricio e nós dê um tecnico de verdade para ano que vem e uma equipe da glorias que o botafogo merece.

  24. Claudio Cima

    19/11/2012 20:17:10

    Prezado Trellele,caso o São Paulo conquiste a Sul Americana, as vagas do Brasil na Libertadores de 2013, referentes ao campeonato brasileiro de 2012, cairão de 4 para 3, conforme determinação da Conmebol, portanto só estariam classificados os clubes até a terceira posição no brasileirão de 2012.

  25. vasques

    19/11/2012 19:46:17

    Mau-ricinho, por favor manda o osvaldinho embora hoje,junto com ele,manda tambem Adrezinho,elkizinho,antonio carlo,marcio azvedinho,luquinha do mano,vitor jr cachaça,rafael marques,felipe gabriél doente,renatinho cansado,vai economizar uma boa grana.

  26. Galdino Barros

    19/11/2012 19:37:23

    BrunoFinalmente escreveu algo digno de aplauso. o nosso Osvaldo de Oliveira é medroso sim, fica de exemplo o jogo contra o Palmeiras, que poderia ter colocado o time para atacar, mas preferiu recuar e acabou tomando o empate. Concordo com a maioria Fora Osvaldo Já.

  27. euler

    19/11/2012 18:55:26

    Escreva o que estou dizendo sr. alvaro, se renovar o contrato do osvaldo, vão ter de demiti-lo no meio do ano pois quando começar a perder os clássicos a torcida vai descarregar a raiva que tem dele e não adianta a torcida não gosta do osvaldo com razão. Ai vão pagar uma multa de rescisão, e não será o mauricio nem o novo diretor cujo nome é sugestivo chico, será o botafogo pagando com seu patrimônio. Anote depois me cobre.

  28. Ricardo Borges

    19/11/2012 18:46:23

    Parabéns Voloch, sua análise esta perfeita; sinceramente não sei se há esperança para a torcida do Botafogo no ano de 2013.

  29. Manoel Gomes Filho

    19/11/2012 18:08:12

    BOTAFOGO FR. esta nas mãos de uma corja de mal feitores que estão dilapidando o nosso glorioso. Eu não posso fazer nada, sou obrigado a ficar calado, pois minhas palavras irão para privada. Eles estão popuco se lixando para mim, a imprensa muito menos, na realidade estou me desabafando com você leitor desta coluna, acredito que você també estaja sofrendo com tanta sacanagem. Agora este idiota do OO vem falar que a diretoria tem que se fortalecer para ser respeitado pelos juízes, caramba! Ele então deve saber de alguma sacagem, ode os arbitros manipulam resultados. Se for assim quem tem o melhor patrocinador consegue pagar por um campeonato, assim como fêz o fluminense e outros clubes de futebol que existem por aí?. Pelo visto continuaremos a ser BOTAFAIXA FR.

  30. I.E.AZEVEDO

    19/11/2012 18:05:00

    Não, em primeiro lugar o botafogo já é o sexto colocado e já jogou a toalha devendo ficar na sétima ou oitava posição perdendo posição para corinthians,vasco e cruzeiro.em segundo lugar segundo diz a regra se uma equipe brasileira conseguir vagas para libertadores na sul americana e no brasileirão,só até o terceiro lugar consegue vagas no brasileirão em virtude de Palmeiras e corinthians já estarem com vagas garantidas.

  31. José Martins

    19/11/2012 18:01:24

    Em 2013, virão as perguntas de sempre: quando o Botafogo vai para Libertadores? Quando os árbitros vão respeitar o Botafogo? Quem vai desclassificar o Botafogo na Copa Brasil? Quando o Botafogo vai deixar de ter medo do Flamengo? Tenho 50 anos, sou Botafogo desde q nasci e nunca vi o Bota na Libertadores. Nos meus 20 e poucos anos, o Bota foi a vítima preferencial do Flamengo de Zico e eu motivo de chacota na rua e na faculdade. Espero viver até os 80 anos. Assim, tenho 30 anos para ver, um dia, o Bota campeão da Libertadores, o Bota goleando o Flamengo ou o contrário: o Bota virando um segundo América do Rio. O que não pode é ficar é o Bota nesta corda bamba.

  32. Luiz Roberto

    19/11/2012 17:55:11

    É demais para mim torcedor desde quando tinha 10 anos de idade hoje 57. Acho que tem mais caroço debaixo desse angu. O Oswaldo deve estar fazendo o jogo do bom moço, pois o jogadores negociados tb não estavam produzindo nada, o Caio ainda é jovem mas o resto estavam jogando com o nome/salário. O oswaldo tem que sair e deixar de papo furado. o Fluminense ganha tudo mas paga salário em dia. O que aconteceu com o Vasco, não paga em dia e se desculpa pela venda de jogadores. Jogador é um trabalhador como todos nós que fazemos greve contra o patrão para ele não produzir, a diferença que eles fazem torcedores sofrerem por falta de resultados. Eu não sofro, no Brasil futebol é sacagem. Bom, o que não é sacagem no Brasil...?

  33. elina fragoso nunes

    19/11/2012 17:51:27

    Eu acho,que dever mater todos, ficar mundando não dar certo.todo ano o time muda.

  34. Mulher Botafoguense

    19/11/2012 17:47:45

    Um novo técnico que imponha disciplina como deseja o Seedorf.O nome dele:DUNGA.....só esse pra dar jeito no time.......

  35. serio

    19/11/2012 17:42:22

    geronimo ou vc nao viu nenhum jogo do botafogo esse ano , ou é da turma do bandido burraldo, nao é possivel ser tao ¨sem compromisso com a realidade¨como vc, p falar besteira é melhor ficar calado, fora burraldo ruuuuaaaaaa

  36. Pedro Peres de Souza

    19/11/2012 17:02:19

    O Cidadão Oswalldo Oliveira foi quem afundou o Batafogo, porém, com o aval da Diretoria. 1º erro não ter tentadado o ataque com Loco Abreu por ele sabe fazer gol, mas para isso tem que adaptar o esquema para ajudá-lo. Agora pretender substituí-lo por R. Marques é uma piada, no entanto isto teve o consentimento do Diretoria, aliás, para mim, tal Diretoria´em matéria de futebol é zero a esquerda. Fora Oswaldo, o técnico indicador de jogadores medíocres. Talvez leve o dele...

  37. Francisco Batista Filho

    19/11/2012 16:53:02

    Alguém conhece algum time com uma Diretoria pereba como a do Botafogo ser campeão?E esse lateral direito?, nem no Ibis.

  38. carlos FOGAO!!!

    19/11/2012 16:49:01

    amigos....acessem osite doBFR e vao na aba OUVIDORIA..ESPEREM CARREGAR E FAÇAMSUAS RECLAMAÇOES...JA FIZ A MINHA...FOOOORAAAA OSWALDICOOO!!!

  39. heavy metal

    19/11/2012 16:27:36

    o cara quase foi eliminado por um time maranhense da 4 divisao..na copa do brasil o engraçadinho tentou cavadinha nos penaltis e o jeff salvou... depois eliminado pelo vitoria no rio.... sul americana po palmeiras com 12 desfalques precisa dizer mais????????

  40. luiz ximba

    19/11/2012 16:23:21

    tecnico arrogante fora volta louco louco

  41. heavy metal

    19/11/2012 16:22:40

    a culpa é da arbritagem da diretoria da torcida q ele inclusive tem pena......no lance disse q deve renovar na semana.... ai sim e culpa da diretoria...

  42. luiz

    19/11/2012 16:16:59

    foraaaaaaaaaaaa bundao oswaldo

  43. Paulo Ribeiro

    19/11/2012 16:16:21

    PUBLICO ZERO NELES !!!!!!4 anos de erros de planejamento...A vergonha do Rio !!

  44. Paulo Roberto

    19/11/2012 15:45:46

    Cara ta de sacanagem, vender o Jeferson, é isso mesmo!!!! Vc nã entende nada de futebol.

  45. LM_RJ

    19/11/2012 15:37:35

    Brunoum off em homenagem aocampeao brasileiro:os caes ladrama caravana passaenquanto isso o flu segue sua rotina de levantar trofeuscomo disse o craque e maestro Deco no globoesporte de comemoração do Tetra brasileiro:o choro é livre!!!!!!!!!para de chorar meuKKKKKKKKKe o fred dando um conselho p/ um rubronegro q queria dicas p/ ter um time campeaopalavras do fred:essa é facil, vira tricolor malandro!!!!!!!!huahuahuahauhuaAh e o q todo torcedor de futebol(do flu ou não) sabeé q qq titulo q o tricolor vença no proximoanocopa do brasil, brasileiro libertadores e cariocatera o flu alcançado o numero de titulos do seu rival clube de regatas rubro negrobrasileiro sim tb é o obvio ululante como diria nelson rodriguesou alguem viu o clube de regatas na libertadores de 1988?2013o ano do flu virar o jogo e ocupar o seu devido lugarcomo o pioneiro do futebol no rjno rj o flu é clube de futebolo resto?o resto sao clubes de regatas!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKK

  46. FERNANDO

    19/11/2012 15:34:48

    Simples, após estas declarações que provavelmente estão gravadas, o melhor que esta diretoria faz é vestir a carapuça, e manda esse projeto de técnico para longe de General Severiano! Santa incompetência, basta.

  47. thiago sacramento

    19/11/2012 15:27:14

    Não, por q se um time brasileiro ganhar a sulamericana, serão apenas tres vagas pelo campeonato brasileiro, se ficassemos em quarto liugar e são paulo vencesse a sul americana ficariamos fora da libertadorers, como são paulo é unico que pode vencer a sulamericana ele ja esta certo na libertadores.

  48. Eduardo

    19/11/2012 15:12:40

    Vo ao falar de \Osvaldo e seus pernas de pau. Um time que tem uma zaga formada por jogadores como Antonio Carlos e Moicano colorido, um meio campo com Renato e Andrezinho, e um ataque somente com o joem Bruno não pode sonhar com campeonato carioca muito menos com Libertadores.Esa turma toda tem que sair. Porque não contratar Lúcio, um craque apesar da idade? E trazer Herrera de volta para fazer dupla com Bruno Mendes. Com uns 4 deste nível poderíamos sonhar em títulos.

  49. MARCOS

    19/11/2012 15:10:01

    POIS É. VAMOS RECAPITULAR: FLAMENGO CAMPEÃO BRASILEIRO EM 2009, FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO 2010 E 2012, VASCO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL EM 2011, FORA A HUMILHAÇÃO DE SER TRI-VICE DO FLA EM 2007, 08 E 09 E VICE ESCULACHADO NA FINAL DE 2012 DO CARIOCA. COMO JÁ DISSE UMA VEZ É DIFÍCIL AMAR O BOTAFOGO. VOCÊ LEVA SUA FAMÍLIA AO ESTÁDIO E NO FINAL NUNCA GANHAMOS NADA. OS RIVAIS DO RIO VOLTA E MEIA GANHAM E NÓS NADA. SÓ AUQELA FINAL DO CARIOCA DE 2010 CONTRA O FLA COM O GOL CASUAL DO LOCO ABREU, ISSO PORQUE O URUBU AINDA TAVA DE RESSACA DO BRASILEIRO DE 2009, COM ADRIANO E BRUNO APRONTANDO TODAS. O TIME TEM QUE TER GARRA E FORÇA NAS HORAS DE DECISÃO. VAMOS VER EM 2013. TEM QUE TER GARRA PRA SER CAMPEÃO.

  50. Marciano

    19/11/2012 14:52:01

    Desculpa, mas o Oswaldo errou VARIAS vezes.Substituições equivocadas. Contratamos o Amaral sem sequer testar Gabriel e Jadson.Lodeiro tem que jogar na posição do Andrezinho e não como volante. Isso já está muito claro.Renato, Elkeson e Fabio Ferreira foram insistências do Oswaldo que comprometeram nosso campeonato. Talvez sem as falhas desses 3 tivessemos conquistado a vaga para Libertadores, mas o OO que sabe tudo insistiu até estar tudo perdido, pior, insistiu até não ter mais opções e mudou o time por simples acaso, sem mérito algum para ele.E todas as vendas tiveram seu aval. Herrera, Maicosuel e Loco. Inclusive as mãs contratações também como Fellype, Amaral e Rafael Marques.Bruno Mendes chegou e ficou sem uso por quase um mês... o Amaral que deve ser um craque indispensável... chegou no meio da semana e já jogou no domingo!Técnico sem critério, sem esquema tático e sem humildade para aprender com seus erros.A culpa era do gramado, depois dos juizes, depois das contusões, aí agora é de novo os juizes. Será que no carioca vai voltar a colocar a culpa no gramado?Essa conversinha de juiz é uma grande piada... teríamos empatado com o Sport que disputa sair da zona de rebaixamento... e nós querendo Libertadores. Acho que existe uma grande diferença de objetivos, e um time como o nosso deveria ganhar independente de erros da arbitragem ou não.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso