Sob comando de Ary Graça, FIVB anuncia cidades-sede do mundial de 2014
Bruno Voloch
Recém-empossado, o presidente da FIVB, Federação Internacional de Vôlei, Ary Graça, anunciou as cidades que vão receber o campeonato mundial de 2014.
O torneio feminino acontecerá na Itália.
Roma irá receber a partida inicial e em Milão acontecerá a decisão do mundial. Serão 24 seleções brigando pelo título e a Rússia, de Sokolova e Gamova, é a atual campeã. Verona, Bari, Ancona, Trieste e Modena fazem parte do roteiro.
O mundial masculino será jogado na Polônia.
O Brasil é o atual tricampeão do mundo. Bydgoszcz, Katowice, Krakow, Gdansk, Lodz e Wroclaw vão ser as sedes do evento.
-
Flier Delacour
30/10/2012 16:38:59
O povinho fala que o Ary tem que trazer competições pro Brasil, não se lembram do fiasco que foi o Pan. Vaiaram horrores, davam vivas quando algum atleta errava ou se dava mal, ate xingavam algumas vezes... Muitas federações de esporte ficaram tão desapontadas com a conduta dos torcedores brasileiros que se negam a realizar eventos por aqui.Ate a FIVB, no mandato do ex presidente, evitou ao máximo etapas de GP por aqui...E não é tão fácil o Ary querer e poder. A decisão não cabe somente a ele, existem secretários, membros etc...
-
Paola
27/09/2012 17:25:03
Acho que só as cubanas querem vencer desesperadamente o Gran Prix por estarem a 5 anos sem títulos e fora de Londres!! Só Cuba, China e os EUA que tem interesse em valorizar a competição por ser o atual tri campeão dão muita importância ao Gran Prix, além de seleções amadoras como Peru e Tailândia que vão para aprender vôlei, tirando isso, o Gran Prix é uma competição de 2ª classe!!
-
Ludmila
27/09/2012 10:34:16
Victor, bato palmas pra vc!!! Disse tudo!! Eu acompanho o voleibol polonês há 10 anos e vi uma enorme transformação e investimento pesado. E os torcedores são suuuuuuper apaixonados pelo vôlei, bem mais que qualquer outro lugar no mundo.
-
Paola
26/09/2012 11:44:17
Bernardinho usou o estilo de jogo usado no feminino para vencer as cubanas e adaptou ao masculino, resultado um time masculino muito superior aos times do começo dos anos 2000 e que dominou a década. É uma pena perder para si mesmo na final olímpica em Londres e perder o ouro em Pequim por subestimar os EUA. Mas Bernardinho tem muito crédito, e ao meu ver pode encerrar a carreira em 2016, e com o ouro!! ele merece isso!!
-
Santiago
24/09/2012 21:03:57
Fico impressionado com os comentários e resolvo rir para não chorar. Chamarem Ary Graça de incompetente é negar tudo de bom que aconteceu no vôlei na última década. Temos os melhores jogadores e técnicos, porém nada adiantaria sem administração e planejamento. Saquarema é um exemplo disso. Quem entende e acompanha não fala tanta coisa sem sentido
-
augusto cotrim
24/09/2012 20:47:15
Amigos amantes do voleibol brasileiro, boa noite.Tudo passa. Tudo se recria. Daí a sazonalidade em todas as áreas. De repente, surge um grupo vencedor; grandes atletas, verdadeiros idolos que nos enchem de alegria e orgulho. Creio muito na renovação. O senhor Bernardinho, por exemplo, que já ajudou a nos dar tantos títulos, está totalmente fora do contexto. Não há mais lugar no mundo para pessoas excêntricas que ficam mordendo a ponta dos dedos, que fica dando gritinhos frenéticos e falando palavrão a torto e a direito. Existem no Brasil vários técnicos que poderão substituí-lo com muita competência e versatilidade. Melhor o senhor Bernardinho sair enquanto ainda é tido como um nome forte do voleibol. Quanto ao senhor José Roberto, se conseguir se livrar da politicagem, convocando sempre novas jogadoras e dando chance a outras tantas, sem repisar nos antigos e sagrados nomes das jogadoras vencedoras, ainda pode ficar mais uns aninhos no comando da seleção feminina. Afinal ele leva jeito e já aprendeu a comandar as meninas, até porque ele entende bastante do "metier". Renovação sempre e que o Brasil volte sua atenção para a formação de atletas nas escolas (como todo mundo tem dito. E olha que não sou professor). P´ra frente Brasil....
-
Victor Hugo
24/09/2012 15:28:06
Tudo bem que os 2 últimos femininos foram no japão mas a historias mais recente mostra mundiais no Brasil (masc e fem), Itália, Argentina, Alemanha... Não dá pra confundir os campeonatos
-
victor
24/09/2012 14:47:25
A polônia não pode ter grandes titulos. Mas investe pesado, Rússia, Brasil e EUA. Podem ter as melhores seleções, mas não tem o investimento adequado. Veja, Azerbaijão, Turquia. Sem dúvidas a polônia é o país onde o vôlei é mais amado. Pena que a seleção não é forte, tirando o masculino né.
-
victor
24/09/2012 14:42:29
O Grand prix é super desgastante. Viagem para lá e para cá, deveria ser mais organizado o Grand prix. Escolher logo a cidade sede e pronto. Fica cansativo e chato.
-
Sokoloka
24/09/2012 12:28:30
Ah Hugo, brigada, mas meu tempo já passou. Agora já estou finalizando a carreira. Largo a seleção nas mãos de Goncharova, Mahkno, Kosheleva e cia que seberão representar a nação russa muito melhor do que eu, com exceção do passe, é claro. Vou jogar mais uns 2 aninhos no clube, fazer meu pezinho de meia e me dedicar ao turcão.
-
Sokoloka
24/09/2012 12:26:02
Perfeito teu comentario e acrescento mais: se a CBV estivesse sido tão bem gerenciada, o sr Ary deveria ter corrido atrás da modernização dos nossos ginásios a tempo, evitando assim a perda da sede do Campeonato Mundial de 2002, que seria no Brasil! Ate hoje não engoli essa!
-
Sokoloka
24/09/2012 12:22:34
Concordo comtigo Leo, já passou da hora de parar de haver esses campeontatos todos relacionados ao feminino em sua maioria, disputados no eixo Japão/Asia. Muito cansativo pras jogadoras, desgastante fisicamente até mesmo pra gente ficar acordando às madrugadas vendo aquilo. E o Brasil já mais que provou que é também o país do vôlei que conquista muito mais títulos do que a merda do futebol. Precisamos de competições importantes aqui, temos recorde de público pra isso e até mesmo alguns ginásios já tem modernidade pra receber essas partidas.
-
Pentelha
24/09/2012 11:35:18
País do vôlei? Quantos títulos a Polônia conquistou nos últimos anos?
-
Matuzalém
24/09/2012 09:34:33
A crítica da Sokolova é em relação a forma como é disputado o grand prix, extremamente desgastante para países de fora da Ásia. As recentes contusões da Mari e da Paula foram neste torneio, isso sem falar no desgaste. Tanto que o treinador do Brasil já disse que irá poupar as principais jogadoras em 2013 visando uma melhor performance no mundial de 2014, único título que falta a essa brilhante geração. Ela, Ana Moser, Barbara Jelic, Osmokrovic, Logan Tom e tantas outras não ostentam título olímpico, mas brilharam ou ainda brilham em quadras mundiais.
-
Bob esponja
24/09/2012 08:38:29
Pra que? Pra quinar os passes num tie break de quartas de final olímpica? Mania de valorizar o que vem de fora!
-
Carlos
23/09/2012 21:36:49
A sokolova não deve participar, pois ela nem sabe porque o mundial existe.. é cansativo, as jogadoras ficam irritadas... as olimpiadas ela também nao sabe porque existe,....
-
Samuel Moura
23/09/2012 21:15:05
Voloch, faz uma matéria sobre o Fenerbahce. Hoje, o Fenerbahce ficou em segundo no Wroclaw Cup, na Polônia. A Mari foi eleita melhor jogadora da Partida. Foram três jogos, e a Mari Jogou apenas dois. Isso mostra que nossa loira está recuperando a boa forma física e técnica.
-
Enio Gomes
23/09/2012 20:37:33
Até que enfim dois mundiais fora do extremo oriente!
-
Doni Lares
23/09/2012 19:19:12
Vai ser mega difícil...!!!!!
-
Leonardo
23/09/2012 15:11:22
O Ari Engraçadinho tinha que ter aproveitado e colocado o mundial no Brasil. Aposto que os Grand Prix e Copas do mundo femininas vão continuar no Japão e na China. Incompetente. Só espero que o Brasil receba algum campeonato importante antes dos Jogos Olímpicos.
-
GlobusDominus
23/09/2012 15:10:26
A Polônia investindo pesado na construçåo de ginásios para 25 mil espectadores! Eis o verdadeiro país do vôlei!
-
Hugo Leonardo
23/09/2012 11:25:10
Bom dia, Bruno Voloch gostaria de saber a respeito da Sokolova após Londres 2012 se a mesma irá se aposentar ou irá seguir pela seleção Russa? Agora, galera na boa eu gostaria que a Sokolova fosse brasileira já pensaram ela com a camisa amarela?
-
Flavia Cris
22/09/2012 23:29:26
Que surpresa não ser na China ou no Japão! Devo ressaltar que não tenho nada contra estes países, inclusive os respeito muito pela tradição, importância e história de vida e superação de seus povos, mas não dá pra não criticar o fato da maioria dos grandes torneios de voleibol feminino serem realizados lá. Gostaria de ver o esporte mais globalizado, principalmente com torneios de grande relevância aqui no Brasil. O último que me lembro é do Mundial de 1994. De lá pra cá, quem quiser acompanhar nossa seleção, tende fazer uma sessão coruja pela madrugada. Esta falta de competições aqui no Brasil, causa um grande distanciamento entre as seleções com a nossa imensa torcida. Algo que ajudaria a popularizar ainda mais o esporte no país, cada vez mais do voleibol. Não acho que seria viável o Mundial aqui agora, por causa do Rio-2016, mas acho justo que outros países, além dos asiáticos, possam receber competições como o GP ou Mundial. Onde estão as instalações de Atenas por exemplo, que nunca mais foram usadas desde os jogos olímpicos de 2004? As de Atlanta eu sei que foram praticamente extintas. É preciso fortalecer os grandes centros de voleibol pelo mundo. Países como EUA e Rússia, por exemplo, que são potências do esporte, por que nunca recebem grandes competições por lá? A Turquia é um mercado que está em pleno vapor. Uma espécie de rodízio deixaria de monopolizar o esporte num só continente. Se hoje a Itália pode sediar o Mundial,porque não estava no calendário das competições nos outros anos? É um assunto a se pensar.
-
sou unilever
22/09/2012 23:03:18
Eu sugiro o Bernardinho como o novo presidente da CBV ele é o cara vai mudar essa administraÇÃO DE M.................... que esse tal de Ary Caga feis claro se beneficiar o UNILEVER melhor ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Leia os termos de uso