Blog do Bruno Voloch

Jobson (não) pode desmoralizar a gestão de Maurício Assumpção; Botafogo perde credibilidade e moral

Bruno Voloch

Era só o que faltava ao Botafogo.

O assunto Jobson volta a ser tratado com seriedade pelos dirigentes do clube. Inacreditavél.

Pensar na possibilidade de reintegrar o jogador é uma aberração.

Seria a desmoralização completa da gestão Maurício Assumpção. Isso sem falar na falta de vergonha da comissão técnica que dispensou Jobson em maio por atos de indisciplina.

A gente entende o desespero das pessoas que tocam o futebol do Botafogo, mas o bom senso precisa prevalecer.

O presidente do clube, segundo consta, pode usar sua autoridade e bancar Jobson novamente. Não haveria necessidade de discutir o assunto com a diretoria.

Maurício Assumpção não pode brincar com a instituição Botafogo de Futebol e Regatas. Seria muito humilhante para o clube aceitar um atleta nessas condições.

O Botafogo tem um exemplo vivo e que chega do principal rival. O Flamengo estendeu a mão para Adriano. O mesmo fez juras de amor ao clube, prometeu que iria aproveitar mais essa oportunidade, mas está sendo derrotado e perdendo a guerra para o vício do álcool.

Jobson é caso perdido, assim como Adriano.

  1. rubem souza

    12/09/2012 10:42:35

    Gente, Salve o Veloch, que publica tudo que escrevemos, metendo o pau nele ou falando bem dele.Vces conheceram o Garrincha?, o segundo maior craque de todos os tempos? sabem da vida dele? sabem o que o Botafogo fazia para te-lo em campo?Pois e´. Não estou comparando jogador, mas ser humano, com mais ou menos os mesmos problemasJobson precisa ser tratado com o carinho que demos ao Garrincha. Temos que tentar tudo. Assim como o Flamengo tem que tentar tudo pelo Adriano, sim.Joga -se tanto dinheiro fora, que seja em contratações erradas, quer seja com dirigentes errados, como não tentar salvar um bom jogador como é o Jobson?.Tem que trazer de novo sim. Isso é besteira, tentar de novo vai ser sempre grande em qualquer situação na vida, principalmente em situação igual a de Jobson, Adriano e do Garrincha. Que de tanto o Botafogo tentar(e muitas vezes muito criticado na época) nos deu vários títulos, duas copas do mundo, uma ganhou praticamente sozinho, não digo sozinho porque acredito em equipe, mas foi decisivo nos lances eternos e brilhantes. Foi , junto com Pelé, os dois maiores jogadores das décadas de 50/60. Jogador problema fora de Campo, mas que o Botafogo acreditou e fez de tudo para te-lo.Portanto preferível tentar colocar o Jobson em Campo, e não trazer o Loco abreu, que é reserva num dos piores times do campeonato.A Não ser que venha com espirito de equipe, e não fazer o time jogar pra ele. Humilde aceitando banco e etc.Ja basta o Seedorf que quer isso, para salvar suas falhas da idade. Videm Juninho e Felipe no vasco. Estão afundando o clube, e prejudicaram um bom técnicoTem que cuidar e tratar do Jobson sim. Acho que como disse um bom comentário aí em baixo. Contrato de risco. Jogou ganhou, não jogou não ganha. Boa essa. E medicina nele.ObrigadoRubem

  2. Tarcisio Thiebaut

    11/09/2012 02:05:12

    Nao vi nenhum comentario criticando a volta do Adriano ao Flamengo. Parece ate que estamos diante de um exemplo de atleta! Com relacao ao Jobson, um jovem de 24 anos, caem de pau. Claro que ele merece mais uma chance! Quem sabe com a presenca de um grande exemplo, que ele diz tanto admirar, ele resolve encarar com seriedade a unica coisa que sabe fazer e que podera oferecer qualidade de vida diferenciada para ele e toda sua familia.

  3. Fogão glorioso

    10/09/2012 10:11:20

    Perfeito o seu comentário DAVIDSON. Demonstra muito bom senso e praticidade.

  4. jribes

    08/09/2012 15:41:27

    Cade minha resposta para este monte de baboseiras que o sr. jofre escreveu??????

  5. Michel

    08/09/2012 14:47:22

    Não li nenhum comentário desse post, então minha ideia pode nem ser inédita, mas vai assim mesmo. porque não colocar o Jobson pra treinar e jogar com o Tulio? se ele mostrar coprometimentoe se dedicar pode ser aproveitado no time principal no futuro. Seria uma forma dele manter seu preparo e mostrar que pode ajudar e que merece uma nova e definitiva oportunidade.

  6. edmar df

    07/09/2012 09:02:27

    acredito que deveriamos dar uma nova chabce nao pelo futebol dele msis sim por uma recuperacao pessoal e moral do atetla que tem poplemas com alcool e sabe la mais o que

  7. so fogão

    06/09/2012 20:27:38

    CARO JOSUE ALVES RODRIGUESEstou lhe reverenciando com letras MAIÚSCULAS pois você merece...magnífico o seu comentário....sobrio....educado... coisas que só poderiam vir de um verdadeiro BOTAFOGUENSE...PARABENS de um quase??? velho de oitenta anos e desde seus 10 anos de idade palpitando seu coração pelo FOGÃO, perca ou ganhe, sempre FOGÂO, afinal é um jogo e no jogo tem derotas e vitórias, senão não seria JOGO!!!!!! Caloroso Abraço

  8. DAVIDSON

    06/09/2012 19:29:10

    Caros amigos, deixem o jobson voltar, é só fazer um contrato de risco e nada mais. Se jogou, recebe se treinou recebe e pronto.

  9. joão jarbas

    06/09/2012 18:25:38

    Verdade Sílvio Beato, o cabra aí não aceita opinião cpntrária à dele, comigo ocorreu o mesmo que contigo. Aliás, SR VOLOCH, o Jóbson não pode né, desmoraliza a todos, somente o Loko Abreu que pôs cabresto em todos, né mesmo? E como pôs! - (viuvas de Loko Abreu, uní-vos) - Como dizia o "professor": Vai comendo Raimundo. (mas o jabá não parece ser tão pequenininho).....

  10. amanda

    06/09/2012 18:22:57

    Eu quero o Jobson de volta. Independente se treina ou não ele sempre joga bem e quer jogar, diferente de Adriano. Não tem comparação.

  11. Andre

    06/09/2012 18:14:26

    Porq vc nao fala de coisas boas , so vem criticar jobson pode voltar sim ...... joga mais q o gordo adriano

  12. sylvio beato

    06/09/2012 12:47:05

    Uai....só porque critiquei o dono do blog meu comentário não foi liberado?Então faz o seguinte :diz ai pra todos os criticos do Botafogo que nós não temos atacantes tá ?.Mas é o time que junto com o Atlético Mineiro mais marcou gols neste Brasileirão.Vocês que criticam tanto a atual Diretoria parem com esta paixão descabida e vejam a garotada da base como tá jogando um bolão.Isto é resultado de um trabalho sério minha gente.No mais , Voloch vá chupar coquinhos e nos deixe em paz.

  13. Paulo

    06/09/2012 12:26:53

    Por acaso o Romário treinava ? Ia pro campo e arrebentava. Por acaso Jobson deixou de jogar bem ? Sempre que entrou jogou bem ou simplesmente deu o seu recado ou em muitas vezes arrebentou. Deixem o cara, ele não é o Adriano, que comparação, são casos COMPLETAMENTE DIFERENTES - o Adriano está em final de carreira e rico.

  14. Elias de Melo

    06/09/2012 12:03:57

    Sr. Voloch! você que não se cansa de falar mal do Botafogo, quero saber sua opinião sobre a grande vitória do Fogão sobre o Cruzeiro? deve ter ficado triste né? pois não adiantou torcer contra....fomos lá e arrebentamos!

  15. jribes

    06/09/2012 12:02:13

    Voce mais uma vez metendo o bedelho onde não lhe compete.Como jornalista(?) deveria medir melhor suas palavras. Com que direito voce determina que o Jobson é um caso perdido. Mais uma vez o velho ditado de que o "papel em branco aceita qualquer coisa, inclusive e principalmente besteiras". Voce deveria ter a responsabilidade de criticar sim o Botafogo, mas por não estar direcionando devidamente o rapaz para um tratamento psiquiatrico, que é o que ele realmente precisa, assim como o Adriano.São dois exemplos que merecem um minimo de respeito por parte de todo mundo, e principalmente de quem tem o poder de ""tentar manipular"" a opinião pública. SE NÃO TEM O QUE FAZER, SE NÃO TEM O QUE ESCREVER, CALE A BOCA E FIQUE QUIETO NA SUA INSIGNIFICANCIA. Meta-se com os assuntos para o qual voce é pago.

  16. jofre ventura

    06/09/2012 11:51:52

    Parabens Voloch, JOBSON NÃO TEM QUE VOLTAR PORRA NENHUMA, O BOTAFO GO TEM Q SER UMA INSTITUIÇÃO DE HOMENS E NÃO DE MOLEQUES VICIADOS. Alias a bolinha que este drogado vem jogando, ninguem mais ta qurendo ele, nem o Barueri. Um abç e parabens Voloch!

  17. LEANDRO

    06/09/2012 11:20:45

    Pessoal, não sou botafoguense e nem torço para nenhum time do Rio, mas fiquei sabendo que o Botafogo já está atrasando o salário do Seedorf. Essa informação procede?Se isso estiver acontecendo é uma vergonha. Então para que contratar o cara se não vai conseguir pagar o salário?

  18. Mister Carlos

    06/09/2012 11:12:41

    Lamentável sua opinião ... com certeza você é daqueles que acham que o Neymar é muito mais exemplo que um Roger Federer ...

  19. Mister Carlos

    06/09/2012 11:10:48

    Você está falando sério amigo ?É por estas e por outras que o Brasil não vai para a frente, aqui só o que não tem valor merece crédito!Que belo torcedor você é, de torcedores assim o inferno está cheio ...

  20. santos

    06/09/2012 11:03:37

    Precisamos parar de dar apoio a vagabundo. O cara ganha R$ 80.000 todo mês e nunca joga.

  21. joao paulo

    06/09/2012 10:56:49

    Cacete , todo dia você vem com esse papo , porra ta plantando noticia e continua , que fonte é essa que fala tanto do Jobson , na boa eu sei que o jornalismo esportivo no Brasil não existe , mas tem que se ter alguns limites, o Juca kfouri ta demais também ouviu de um amigo do vice prefeito que o salario do seedorf ta atrasa , pqp , me perguta ai que eu digo que o Botafogo vai contratar o Messi.

  22. antonio ribeiro

    06/09/2012 10:00:17

    Não vai comentar sobre o Botafogo hoje ?

  23. josue alves rodrigues

    06/09/2012 09:20:06

    Botafoguense devemos hoje inaltecer a grande vitoria - com muita competencia e sorte de um time mediano - como um monte que existe por ai. O botafogo não é muito pior que o Atletico e Fluminense - nem muito melhor que os ultimos.. Mas a realidade do Botafogo é essa. Quanto ao Adriano admiro que a midia ainda vá as entrevistas deste cara.. Idiotas somos nos que ainda perdemos tempo vendo e lendo tais materias - na verdade os jornalistas tem razao enquanto existirem leituras e expectadores pra ler e ver eles cantinuam vendendo e rindo do que vendem - eu desligo ou mudo de canal - nao assisto. Quanto ao Jobson - nao sei se o objetivo era lucro pra o Botafogo - isso sao os "conselheiros" que devem fiscalizar - mas o negocio Jobson foi um negocio de risco tao poderia dar milhoes aos cofres do clube ou pra bolso de algumas - como poderia dar prejuizo - sendo que o prejuizo nao precisar ser genio pra saber que sempre será do clube... Se eu fosse dirigente colocava o cara pra trabalhar - quando estiver bebado ou drogado manda pra clinica - quando estiver em forma que jogue e justifique seu salario - com multas pesadas por indiciplinas e por mal profissional..Ganhamos mas o tecnico nao deixou de ser ruim - quando ele colocou um atacante deu um surto nele e mesmo o cara nao jogando bem - melhorou o time - depois ele colocou mais um zagueiro pelo fato do Cruzeiro estar fazendo muitos cruzamentos - apesar de nao concordar em tirar o atacante - achei coerente - . Como o dia era do 10 botafoguense o mesmo foi pro ataque e resolveu o jogo.. Hoje foi aquele tipico jogo que poderia durar um mes que o botafogo ganharia.. O time com os garotos ficou muito mais rapido tanto pra defender com pra atacar - O F, Ferreira - nao é muito pior do que estes zagueiros que onde por ai - esta em uma fase ruim - entao deve sair do time..Cara Botafoguense - vamos mostrar nossa educaçao e respeitar opinioes diferentes das nossas.Podemos sofrer mas perder a elegancia nunca..Até o proximo jogo com mais sofrimento e incertezas - tanto podemos golear como sermos goleados este é o Botafogo. Time mediano - Torcida apaixonado...

  24. klaudio

    06/09/2012 09:09:34

    Tem alguma coluna do botafogo hoje amigão??Saudações alvinegras ..!

  25. Celso Silva Jantorno

    06/09/2012 08:51:26

    Mais uma bela oportunidade de ficar de boca fechada foi perdida pelo Blogueiro. Jobson e Adriano são pessoas doentes.Precisam de tratamento,Julga-los pelos seus atos e condena-los sumariamente é total falta de conhecimento do assunto. O que esta sendo visto pelo Blogueiro é apenas a "moleta do futebol" no qual varios jornalistas se escoram para defender seu emprego. Esqueça o futebol nessa hora caro escritor. Pense no ser humano. Se fosse seu filho, vc desistiria dele? Só pra lembrar (caso vc não saiba -e acredito que não saiba mesmo) : é obrigação ESTATUTARIA do(s) Clube(s) o desenvolvimento e acolhimento humano como atividade social. Mesmo ele sendo "um caso perdido". Lametavel sua definição.

  26. capitão

    06/09/2012 08:31:28

    KD O SR BRUNO VOLOCH? SÓ APARECE PARA CRITICAR O SR OSVALDO DE OLIVEIRA, O BOTAFOGO. O BOM JORNALISTA É AQUELE QUE FAZ AS CRITICAS, MAS QUE TBEM TEM A HUMILDADE DE CRITICAR. ONTEM O NOSSO FOGAO COM O TIME CHEIO DE GAROTOS, SOB A BATUTA DO MAESTRO SIDORFF, DEU UMA AULA DE FUTEBOL. PARABENS OSVALDO, CONTINUE ASSIM, QUE CHEGAREMOS NO G 4

  27. WALTER

    06/09/2012 08:24:50

    Voloch engole tudo que vc fala do Oswaldo e do time do Botafogo em geral, vc é um crítico de "momento" do time, fazendo de tudo pra se promover, mas na verdade não entende nada. Ontem o Botafogo deu uma aula de futebol, tanto tática como tecnicamente, e tudo isso graça ao potencial do elenco e da inteligencia do técnico, que todos sabem que é vitorioso. Você quer ver o Fogão sempre por baixo, mas já estamos dando a volta por cima.

  28. Igor

    06/09/2012 03:21:20

    E verdade caro bruno o BOTAFOGO precisa de muita vergonha na cara pois chamar um cara desse devolta pow nei sei oque falar tanto jogador ai sem club o bota chama esse cara de vola estamos precisando de atacante e nao de esmola putz teve o himen ai no mercado o deivid qe e conhecido como terceiro zagueiro do ataque mais o bota teve qe olhar pra esse cracudo vende essa merda e olha la pra fora ou pras serie (b) ou (c) pow tem caras la qe tem futuro vamos parar com essa falta de vergonha na cara canbada de fdp fora oswaldo fora andersom barros FORAAA o timao nao merece vcs (muito puto com eles) obrigado caro bruno por deixar eu desabafar

  29. Márcio

    06/09/2012 02:15:27

    Voloch, se você não quer ajudar, vê se não atrapalha.Não fica aí secando e fazendo críticas destrutivas.O Jobson tem que voltar sim.Não é desmoralização nenhuma, é simplesmente preencher uma vaga aberta no ataque.Em 2009 o Flamengo tinha um time de marginais e deu certo.Não queremos um genro, mas um atacante.E dá-lhe Fogão!!!

  30. André

    05/09/2012 23:54:35

    O cara é viciado, não tem motivo para ser cortado?

  31. André

    05/09/2012 23:53:22

    O cara é viciado em drogas, comparar com o jornalista em questão é um absurdo.

  32. Adenilson Vidal

    05/09/2012 22:42:07

    Vc agora é vidente ...???? É preciso sim , que todos estejam realmente interessados que o Jobson volte , e "VOCÊ" um blogueirozinho , que se diz entendedor, deveria ser um incentivador, pois imagine se vc fosse um DROGADO e ninguém lhe estendesse as mãos !?!!?!?? A instituição BOTAFOGO é muito grande, para depender de sua opinião, e o nosso PRESIDENTE tem o respaldo da sua torcida, se não der certo , a torcida sabe de sua responsabilidade na volta do futuro ídolo JOBGOL !!!!

  33. Marcos Caminha

    05/09/2012 21:44:33

    Não concordo com a matéria, tendenciosa e preconceituoso. Gostaria de saber o que o nobre jornalista ou blogueiro, tem a dizer a volta do Adriano ao Flamengo. A mulambada vem sofrendo inúmeras humilhações com esse ex-jogador e ninguem diz nada. O cara vive na cachaça e depois pede desculpas e tudo bem. Sera que desmoralização é somente com o Botafogo?

  34. BOTAFOGO HI - USA

    05/09/2012 20:55:00

    Jobson ja teve todas as oportunidades e , infelizmenete esse nao tem mais jeito.O negocio dele e baladas e drogas.Quanto a esse sem alma e sem vontade time fantasiado de Botafogo ; Uma coisa :PRECISAMOS DE 46 PONTOS e ai sim posso dormir direito.

  35. sofogão

    05/09/2012 20:53:00

    GOZADO HÁ POUCO TEMPO VOCE E TANTOS OUTROS APREGOAVAM COM UNHAS E DENTES............FORA LOUCO......FORA CAIO....e agora José

  36. sófogão

    05/09/2012 20:45:43

    Caro BOTAFOGUENSE ,e è com letras maiusculas, Osmar Martins S Junior, ainda bem que tem gente , e não julguem que são poucos, que pensam como você e aos quais eu modestamente me permito incluir, o que vale é a INSTITUIÇÃO BOTAFOGO e tem mais.... o FOGÃO sempre primou pela sua equipe médica, de psicólogos especialmente dentro da area esportiva que determinam se um jogador está apto ou não para ser contratado e parece que tem ( jornalista ) que entende que deve ser perguntado?????atenha-se Sr VOLOCH a sua profisão que é de INFORMAR e não dar palpitezinho engraçado !!!!!!!!!!!!!!!!!! Parabens Osmar a caravana passa e os cães ladram !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  37. argonauta

    05/09/2012 20:28:12

    Estou sabendo que o José Luiz Rolim é Presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo. Esse senhor deveria estar preso, pois roubou o Botafogo como poucos! Lembro-me de que saiu rodeado de escândalos! Certamente, daqui a pouco, vai estar se candidatando a Presidente do Clube, de novo. Aliás, foi de lá, do Conselho Deliberativo, que saiu o atual 'presidente/dentista'. Meu Deus, salvai o Botafogo!

  38. Marcelo

    05/09/2012 20:27:05

    botafogo é time pequeno....

  39. JOSE PEDRO

    05/09/2012 20:24:24

    Concordo com o Osmar presidente esquece o que passou procura tratar o jobson com um homem e nao uma crianca o time esta precisando dele. Concordo tambem que este jornalista esta falando muita besteira, vai dar conselhos para Patrcia o flamengo esta presisando.

  40. Zéluiz

    05/09/2012 20:21:53

    Caro irmãoOs comentários favoráveis a esse marginal (que vive à margem) são muito parecidos (nos argumentos e até nas palavras). Certamente tem um montão de torcedor iludido, mas tem também um bocado de comentário que cheira à "assessoria de imprensa" bancada por empresário.

  41. argonauta

    05/09/2012 20:20:26

    Dielson, o Voloch é Botafoguense, pois tenho livro em casa que relaciona os "Botafoguenses Ilustres", e ele está incluído. O problema é ele ser intolerante e excessivamente "profissional", como é a "diretoria" do Botafogo. E aí sobra pro Jobson ... ou melhor, o Jobson acaba sobrando.

  42. Zéluiz

    05/09/2012 20:17:39

    Não esqueça irmão:No ano que pegaram cocaina na urina dele ele já estava acertado com o Cruzeiro, esse amor que ele prega ao Botafogo é identico ao amor de puta: só para ter dinheiro na mão.

  43. Zéluiz

    05/09/2012 20:15:07

    Voloch está certo.É mais fácil aceitar o prejuizo financeiro do que o moral

  44. Gilberto

    05/09/2012 20:13:56

    Com certeza seria uma aberração reintegra-lo se o "grande mestre" professor Osvaldo não tivesse acabado com o ataque do Botafogo. Quando Jobson foi liberado o Botafogo tinha Caio(liberado por Osvaldo), Loco Abreu (liberado por Osvaldo), Maicosuel e Herrera negociados e o Alex que estava arrebentando no Joinvile(liberado por Osvaldo), mas agora o Botafogo só tem o Rafael Marques ,Trazido por essa Mula do Osvaldo.....então precisamos de atacante........não esse Rafael Marques, Trazido por essa Mula do Osvaldo que em 130 jogos no "tradicional e competitivo liga Japonesa não consegui fazer 30 gols......logo volta logo Jobson,Loco Abreu, Alex, Caio e suma "PROFESSOR OSVALDO"

  45. JOAOLEMOS

    05/09/2012 20:13:12

    O Jóbson é afastado por atos de indisciplina e metade do elenco permanece mesmo apresentando extrema deficiência técnica

  46. JOAOLEMOS

    05/09/2012 20:11:35

    Desmoralizar a diretoria, a instituição e os torcedoresé não ter nenhum atacanteou pior, ter o Rafael Marques no ataqueJÓBSON É MAU, PEGA UM PEGA GERAL OEEE

  47. argonauta

    05/09/2012 20:09:06

    Assino embaio, Jomau. Há tempos atrás, pouco antes da readmissão do Jobson, escreví o que você acaba de escrever. Não tiveram paciência e nem orientaram o atleta adequadamente, dispensando-o. É só lambança dessa "diretoria"!

  48. argonauta

    05/09/2012 19:44:59

    SOU BOTAFOGUENSE GRAÇAS A GARRINCHA! E sabia que o Mané, além de beber umas "canas", de quando em vez, tb costumava, de quando em vez, caçar passarinhos (de nome "garrincha"; daí o apelido), na hora do treino. Mas nem por isso deixei de ser BOTAFOGUENSE. O cara resolvia em campo. E como resolvia! Portanto, minha tolerância com JOBSON é 1000%, pois o garoto, se, de fato (e não de mentirinha!), bem apoiado, aconselhado, acompanhado, recuperado e focado, pode nos dar muitas alegrias, pois é DIFERENCIADO! O problema é que essa "diretoria" não tem um nível de paciência, tolerância e, principalmente, VISÃO, adequados! Por isso, MANDA EMBORA E, DEPOIS, NO DESESPERO, REINTEGRA O JOGADOR, vendo nele a "salvação da lavoura". Se o time der uma pequena engrenada, ganhando 3 ou 4 jogos seguidos, o deispensa, novamente, julgando-o não mais necessário. E É POR ISSO QUE CONTINUO REITERANDO: O MAIOR PROBLEMA DO BOTAFOGO É DE ADMINISTRAÇÃO. DESSA E DE OUTRAS. A ÚLTIMA ADMINISTRAÇÃO UM POUCO MAIS DECENTE QUE TIVEMOS, E QUE LUTAVA PELOS INTERESSES DO CLUBE, NOS DEU UM TÍTULO NACIONAL.

  49. @TUDOSOBREOFLADF

    05/09/2012 19:38:49

    JOBSON e ADRIANO... Parabéns ao Botafogo de tambem pensar, admitir, dar nova chance ao craque Jobson.... @TUDOSOBREOFLADF no TWITER

  50. Beto

    05/09/2012 19:34:40

    Infelizmente, grande parte dos craques do passado tinha problemas parecidos. A diferença é que aprontavam, mas jogavam futebol e ganhavam títulos. Vejam a história do Heleno de Freitas, Garrincha e outros mais. Alguns pulavam a janela das concentrações e aprontavam lá fora. Em seguida voltavam e jogavam como ninguém.Portanto, acho que o Botafogo deve dar a última chance ao Jobson, mas a última de verdade, porque ele sabe jogar futebol. É só ele querer. Está jogando uma das maiores oportunidades do mundo, que é de jogar num time que tem o Seedorf lançando aquelas bolas adocicadas para quem sabe fazer gol. Saudações Borafoguenses!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso