Defesa brilha, reservas se ‘divertem’ e Brasil vence em ritmo de treino
Bruno Voloch
O Brasil cumpriu seu papel, não perdeu nenhum set e encarou a partida diante da Alemanha com a seriedade necessária.
Sem compromisso, o que poderia tornar o jogo perigoso, a Alemanha, já sabendo que enfrentaria a Bulgária nas quartas, arriscou tudo no saque. Era a única maneira que tinha para tentar equilibrar a partida. Não deu certo, ou melhor, no segundo set quase deu certo.
Bernardinho não quis emoção, enxergou o pequeno risco, fez a inversão e colocou Ricardinho e Wallace. Os dois trataram de virar para a seleção.
O sistema defensivo do Brasil funcionou como nunca. Destaques para Bruno, Serginho e Murilo.
Com 2 a 0 , Bernardinho, diante da facilidade encontrada no terceiro set, resolveu arriscar e colocou Rodrigão, Giba e Thiago Alves.
Os reservas mantiveram o ritmo e o Brasil liquidou em 3 a 0.
Foi um ótimo 'treino' para as quartas de final.
-
Borboleta verde amarela
09/08/2012 12:06:15
A estrela do RICARDINHO está voltando a brilhar, que bom!!! Bruninho tá bem como titular. O Time está bem, me surpreendendo, não estava acreditando mto neles, mas TORCENDO SEMPRE, PQ NÃO SOU BRASILEIRA CAGONA DE FICAR TORCENDO PRA RÚSSIA E O CASSETE A QUATRO, como mta gente que frequenta esse blog...
-
rita
07/08/2012 23:24:48
affff. bruno é destaque. mas ricardo vira o jogo.... incrivel!
-
fef
07/08/2012 11:32:21
voc6es viram a entrevista do bernardo no final. o ricardo pediu para não jogar por que estava com dores no quadril! parem de falar bobagens sem ter todas as informações....
-
Rodrigo
07/08/2012 11:29:42
As viúvas de Ricardo aqui são as únicas pessoas nervosas . Falei.
-
Rodrigo
07/08/2012 11:08:04
As viúvas de Ricardo aqui são as únicas pessoas nervosas kkkk
-
Vai Ricardinho
07/08/2012 10:08:29
Eu também percebi, não sei se ele tem algo com o Giba. Na primeira vez que o Giba entrou, ficou uns 5 pontos e saiu sem atacar nenhuma (e entrou na rede). Depois o Ricardinho entrou e todo mundo da rede atacou, inclusive o Giba que tava no fundo.O mais da hora é que o Ricardinho entra e sai todo feliz, e o Bruno tá sempre nervosão.
-
NetoAlves
07/08/2012 07:55:08
Eu percebi uma coisa :Ricardo é mais inteligente dos seus fãs.Ele sentiu um dor no quadril e pediu corretamente para não ser escalado.Seria útil para as viúvas cegos que entendem que o gênio não é mais um menino, já não tem o físico ea forma de um garato de 25 anos e deve ser usado quando é realmente necessário.Para as viúvas sem vergonha gostaria também de dizer que Bruno e Ricardo agora ter um bom relacionamento e também se apoiem durante o jogo. O maior problema do Ricardo são seus fãs fanáticos.
-
Márcio
07/08/2012 07:20:27
Ainda que Bernadinho proteja o filhão, ele merece todo nosso respeito, uma vez que as glórias alcançadas no voleibol se deram pela sua competência inquestionável. Respeitem-no!
-
Pobre
07/08/2012 07:11:31
Ricardo sentiu um dor no quadril!!!E pediu para não ser escalado, é chocante ler estas bobagem .
-
Emerson
07/08/2012 07:07:47
No final do jogo, em entrevista ao Sportv, Bernardinho explicou que não deixou Ricardinho mais tempo na quadra por um pedido do próprio jogador, que estava com um pouco de dor no quadril. Você tenha entendido?Pessoas sem noção de que só podem reclamar.
-
Sergio Martins
07/08/2012 03:59:16
Forma física?.......
-
Nina
07/08/2012 03:21:23
Mas essas pessoas assistir aos jogos ou apenas se eRicardo joga ou não?Que tédio.
-
Leandro
07/08/2012 03:15:26
Na verdade hoje Bruno levantou muito para Giba....
-
Ola
07/08/2012 03:13:41
Defesa amiga....você sabe ler?
-
Mario
07/08/2012 03:12:18
Ricardo fez uma boa sequência, do saque mas o jogo não é só isso. Parece que aqui é uma reunião de viúvas que não vêem o jogo como um todo.Chato isso.
-
Luiz
07/08/2012 00:28:08
O Bernardinho disse depois do jogo que o Ricardo pediu para não jogar, pois estava sentindo dores no quadril.
-
Luiz
07/08/2012 00:25:06
Eu tbm fiquei p... da vida, mas em entrevista, Bernardinho disse que o Ricardo pediu para não jogar, pois estava sentindo dor no quadril.
-
Erica
06/08/2012 23:49:54
O Ricardo não jogou mais por opção dele! Ele pediu para não jogar mais, porque sentiu uma pontada no quadril (Palavras do próprio Ricardo). O Bernardo ia colocar ele para jogar no terceiro set junto com os outros. Eu também estou a fim de ver o Ricardinho jogar mais, porem antes de criticar o técnico temos que saber a verdade, Não devemos fazer injustiça com ninguém (não que eu ache que Bernardo é um santo). Ele pode até fazer cagada, mas hoje a decisão foi do Ricardinho!!!
-
OSA
06/08/2012 21:36:44
Consegui assisti ao jogo até o final do segundo setE pelo que eu vi gosteiEsse time está com poder de reaçao, virou bonito o 2 setEstou confianteVai Brasil !!!!!!
-
rita
06/08/2012 21:20:22
destaque para bruno? quem comandou a virada foi ricardo!
-
Ray Porteirinha
06/08/2012 20:44:53
...e como o Ricardinho está afiadíssimo, o Bernardo Pai não se arriscou: trocou todo o time e deixou o Ricardinho no banco. Pega essa...
-
Zé Luiz - Assis SP
06/08/2012 20:29:45
Nem todos os reservas você quer dizer né?Mais uma vez Bernardo demonstra, pra quem tiver a fim de enxergar, que não vai, sob hipótese alguma, deixar Ricardinho em quadra mais do que numa inversão de 5x1.Ele sabe que Ricardo voltou à forma física e técnica, principalmente entrosado, e que não pode arriscar a titularidade do filho com a mídia pegando no pé. Ainda mais agora que cogita sair do cargo após as olimpiadas, se da ao luxo de arriscar tudo em prol do filho. Se ganhar, ninguém vai contestar. Se perder, seu currículo fala por si. Porém a sua relutância, mesmo num jogo ganho, revela o quanto respeita Ricardo e sabe do seu potencial, a ponto de nem travar e na maior desfaçatez manter o filho em quadra a qualquer custo. Inclusive fugindo de suas tradições históricas como técnico, dando o ritmo necessário ao levantador reserva. O time não rendia no 2o set, Ricardo entrou na inversão de 5x1, deu nova dinamica ao time que virou o placar soberbamente. Mas assistiu na sequencia ao tecnico trocar quase o time todo no 3o set menos ele. Isso sem considerarmos que quem treina no time reserva com esses jogadores, e desta forma tem maior chance de exito, é o levantador reserva.Esperemos que numa situação crítica, nos jogos decisivos, que ele engula seu amor paterno e encare os jogos com a máxima competência e profissionalismo que lhe carcterizaram até hoje. Pois, num torneio tão equilibrado, qualquer diferencial a mais vai fazer a diferença. E o diferencial de Ricardinho é a velocidade e a capacidade de fazer os ponteiros rendererm, fator do qual mais nos ressentimos. Quero muito acreditar que na hora h, sendo necessário, ele vai fazer o que é certo... porque torcer vou torcer muito por este time e está atingindo a cada dia seu melhor voleibol, dentro de seus limites,claro. força
-
Paulo Moreira
06/08/2012 20:29:29
Bruno, acho que o Bruninho tem algum problema com o Giba.Hoje mal levantou para ele e contra a Servia,nos tempos ele deixava o Giba no seco, nem abraça e olhava na cara dele.VC VIU ISSO?
-
Marcio
06/08/2012 20:24:04
Parabens para a seleção brasileira, te digo uma coisa Voloch não sei se é sorte ou o time do Brasil é "cagado" mesmo, até o caminho para chegar a final ficou mais fácil, pega a Argentina na quarta de final e pode ter pela frente na semi Bulgaria ou Alemanha, os outros favoritos Russia, Polonia e EUA, vão se degladiar do lado de la. So não chega a essa final se o time for muto mole, mas Brasil é Brasil, chega na hora da decisão o chicote estrala, so os melhores chegam la.
-
Luciana
06/08/2012 20:22:23
Jogo bacana do Brasil com Wallace arrebentando com os alemães. Ricardinho foi melhor hj e achei a defesa com Giba em quadra melhor. Apesar de estar se ritmo (se não em engano acertou 1 ataque em 3 tentativas), ele é bem rápido na defesa. Jogo em ritmo de treino mesmo. Estou confiante neste time para garfar uma medalha (não sei de q cor)... principalmente porque nas entrevistas o Bernardinho deixa claro que os meninos não chegaram no nível do seu potencial integral... o que nos dá esperança para que isso aconteça ainda durante os jogos olímpicos. Aí, não tem pra ninguém! Nem pros gringos malas que insistem em ganhar da gente.
-
Ana Oliveira
06/08/2012 20:21:50
Olá, Bruno. Devo dizer que fiquei contente com a apresentação do Brasil hoje. Apesar de já estar classificado e necessitar de um sorteio para conhecer o adversário, independentemente do resultado que obtivesse, o Brasil entrou com seriedade, como se precisasse da vitória. O curioso é que os reservas, que entraram no terceiro set, jogaram até melhor do que os titulares. Foi o set mais tranquilo. Giba me pareceu estar bem: defendeu, atacou e só errou duas bolas (uma defendida e outra bloqueada). Ainda acho o Wallace melhor que o Vissoto na posição. Sua entrada proporcionou pontos sensacionais. Gostei muito da participação do Thiago Alves. Foi logo fazendo três pontos, sendo dois de ataque e um de saque. Minha única preocupação agora é com esse "bendito" sorteio. Confesso que fui surpreendida pela derrota da Polônia para a Austrália, que custou o primeiro lugar do grupo. Agora, teremos Argentina ou Polônia em um momento em que o perdedor volta pra casa sem segunda chance. Péssimo.... Torcerei muito para pegarmos a Argentina, que é um time muito organizado e com bons jogadores (destaque para De Secco, Quiroga e Conti), mas que, tradicionalmente, não tem sido páreo para o time brasileiro. Caso, porém, tenhamos que enfrentar os poloneses, acredito que será possível vencer, desde que consigamos jogar no mesmo nível em que jogamos contra a Rússia. Isso implicará um saque destruidor e menos erros de ataque e contra-ataque. A boa notícia é que a Polônia não está em seu melhor momento (já perdeu duas vezes) e o Brasil, ao contrário, vem crescendo na competição. Vamos lá, Brasil!!!
-
Ernesto
06/08/2012 20:07:32
Acabou de sair no site da FIVB: BRAXARG jogará a semi-final contra o vencedor de ITAXEUA. Do outro lado, RUSXPOL jogará contra o vencedor de BULXALE. Acho que o bronze já está garantido e, se quisermos fazer a final contra Rússia ou Polônia, teremos de bater os EUA na semi. Bem que a Itália podia aprontar para cima deles como no último mundial.
Leia os termos de uso