Blog do Bruno Voloch

Bernardinho acerta, escala o time ideal e Brasil atropela Tunísia

Bruno Voloch

Ninguém esperava outro resultado que não fosse 3 a 0.

Ótimo.

O Brasil venceu com extrema facilidade na estreia dos jogos olímpicos contra a Tunísia.

Alguns pontos devem ser destacados na vitória da seleção.

Os jogadores tiveram a capacidade de manter a concentração durante os 3 sets, talvez o mais complicado quando se enfrenta adversários tão fracos tecnicamente como a Tunísia.

Vi um time mais alegre, menos tenso, mais solto em quadra e agindo com naturalidade.

Vi também 21 erros, números preocupantes diante da Tunísia.

Bernardinho escalou o que tem de melhor sem se preocupar com a força política de Giba, Ricardinho e cia.

O treinador colocou todos na 'brincadeira' e apresentou a olimpíada para os mais novos, caso de Wallace. 

Não tivemos nenhum destaque individual. É cedo. Murilo e Dante não podem ser julgados pelo jogo que fizeram contra a Tunísia. Também é cedo dizer que estão recuperados fisicamente. Giba ensaiou alguns ataques interessantes, mas a Tunísia não serve como referência.

Acho que a seleção pode apresentar muito mais e certamente não mostrou tudo que irá apresentar em Londres. Que bom. 

Agora, acabou a moleza.

  1. Rodrigo

    31/07/2012 20:05:04

    mãe dinah? mais um que seca a seleção.

  2. Rodrigo

    31/07/2012 20:02:41

    genio deve ser voce, só tu não é burro, vai lá e toma o lugar do Bernardo.

  3. Guilherme Silva

    31/07/2012 19:38:26

    Eu quero OUVUR TODOS OS CORNETAS!!! Falem do Murilo, Dante, Bruninho e principalmente do Visotto e Bernardinho. Um grande abraço aos que não sabem nada de VOLEY!

  4. AJMS

    31/07/2012 11:13:02

    Sejamos Sinceros..Essa reportagem só serve para aumentar o EGO do time brasileiro..Todos sabemos que a Tunisia é um time teoricamente mais fraco..Só vou acreditar nesse sexteto quando vencer times como, Russia, Polonia, Italia, EUA! Ai sim, podemos dizer que o time voltou a ser um Algoz! Só pq ganhou um jogo da tunisia vem me dizer que o bernardinho acertou!? Esse é praticamente o mesmo time que perdeu a liga.! KKKKK

  5. Joau

    30/07/2012 17:57:29

    Amigo Ricardo agora na seleção é apenas um fardo.A história que os atacantes só joamr com o Bruno é ridícula kkkkk e é o típico fanatismo das viúvas de RiGordinho kkkk

  6. God

    30/07/2012 17:48:40

    Ganhou Superliga sim. Vá se informar. E outra, ao contrário do que diz o amigo, difícil foi fazer o Brasil ganhar sem gênios no ataque. No auge, Marcelo Negrão, Tande, Giovane foram individualmente muito melhores do que GIba, Canha, Anderson e cia. Só não foram tão vitoriosos pq as outras equipes tb tinham craques (Fomin, Cantagalli, Zorzi, Despaigne). Maurício é mais habilidoso, mas o Ricardo GANHOU a posição ao criar uma nova fórmula de jogo.Brasileiro é tão burro q não percebe que a melhora do time com o Bruno se dá somente por conta da maior boa vontade dos atacantes. Mas, depois da liga eles já entenderam que se quiserem ganhar Olímpiada, vão ter q parar de fazer corpo mole com as bolas aceleradas do Ricardo.Mesmo com a Tunísia, ficou nítido que se tocaram.

  7. Lucas

    30/07/2012 15:57:28

    Lembro que Ricardo não ganhou nada fora da seleçao..Ganhou no Brasil mesmo porque ele teve uma geração excepcional de atacantes agoraos levantadores de hoje não têm tanta sorte. Fato. Mauricio sempre foi muito superior ao Ricardo.

  8. Mario

    30/07/2012 15:53:11

    Gostaria de lembrar que Bruno tem 26 anos .Ricardo não tem jogado como titular antes de completar 28 anos. Antes dos 30 anos Ricardo não era o gênio de nada.kkkkk Ricardo teve muitas chances na liga mas nos jogos importantesespecialmente fez desempenho desastroso.Bruno sempre melhorou a equipe. Fatos são fatos.

  9. givanildo

    30/07/2012 15:31:54

    Zé Roberto aproveita a folga arruma as malas e vai de reto pra Turkia filho tu não ganha mais nada, aproveita e leva contigo o Bernadinho. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. NetoAlves

    30/07/2012 14:40:33

    .Ricardo tinha que ser o salvador do seu país mas não fezn ada porque o problema nunca foi o levantador na selecao..Ricardo agora só piora as coisas. A equipe com Bruno joga melhor mesmo jogando mal. A desculpa de falta de entrosamento é fraca porque Ricardo tem jogado muito com Sidao e Murilo na Itália, com Lucao no Vôlei futuro,jogou com Dante, Giba, Rodrigão por....quantos anos?...Muitos.A verdade é que Ricardo é agora uma sombra de si mesmo e Bruno está em melhor forma.

  11. Zé Luiz - Assis SP

    30/07/2012 14:04:45

    “NOVATOS”, eu não disse que a culpa era do Bruno. Eu disse que a culpa era do pai dele, Bruno é consequencia. E também não disse que Bruno joga mal, falei que não acrescenta nada. Historicamente, nossos levantadores fizeram a diferença, ganhando ou perdendo, e isso Bruno não faz.“Mario”, quando falei que ninguem queria Bruno, foi estatísticamente, uma porcentagem inexpressiva. Lógico que tinha quem queria, principalmente suas tiestes. É bom citar novamente, render na superliga é beeemmm diferente de atingir o nível das nossas seleções menos recentes.Quanto a Ricardinho, observem a variabilidade que ele impôs no final do ultimo set. Um jogo completamente diferente e necessário perante ponteiros tão lesados, e nao errou uma bola.Só que se você soltar o Ricardinho contra um outro time mais forte, hoje, ele vai jogar mal, não tem estrutura emocional, por estar entrado pelos fundos, com jogadores novos e encarando uma disputa imparcial.Alguém aqui, por mais que não goste de Ricardinho, isso não contexto,ou por mais que pensem que ele esteja velho e gordinho, aí contexto pois não é bem assim, acha normal ele ter cometidos tantos erros juvenis nas inversões de 5×1 da liga mundial?Meu, aquilo foi desequilibrio emocional puro, ele não tem respaldo e portanto confiança no que faz. Mas não tem porque o tecnico a tirou, não porque ficou velho ou ta gordinho. Tem de se ligar. Tem de ler as entrelinhas. A baixa performance de Ricardo era tudo que Bernardo queria pra por o filho de titular, pelo jeito os deuses gostam de Bernardo.Quanto a Dante, quem acompanhou esse atleta desde o inicio de sua carreira, sabe que ele sempre foi afinão. Não é ele que bota o time pra jogar, é o time que bota ele pra jogar. Se o time ta bem, dando as cartas, ele arrebenta. Mas se não é bem assim, até passada ele erra pra ir numa bola, foi assim, inclusive, na ultima olimpiada. Ou alguém aqui acha que um jogador que ataque nos treinos as bolas que ele tem atacado ainda estaria convocado, mesmo Bernardo sendo paneleiro? Pode ter certeza que nos treinos ele é um leão.Besteiras feitas, Giba tem de jogar e Ricardo também. Giba deve jogar, mas Ricardo, coitado, nao sei se teria personalidade pra entrar e render mediante tudo que ja aconteceu até aqui. Agora vamos rezar.Obs: Vissoto não é mal jogador e nem inutil. Ao pedirem Wallace, que ta certo, façam com menos desdém, pois isso não é crítica, e outra coisa, ou seja, aquilo que Bernardo faz.

  12. Sergio

    30/07/2012 13:46:58

    Talvez porque Ricardo só piora a situação difícil ..kkkk

  13. Mick

    30/07/2012 13:43:00

    No entanto, a seleção é mais ideal com Bruno em vez de Ricardo.

  14. Alberto

    30/07/2012 13:37:34

    Renovações com Polaco, Lorena , Marlon? Fala serio...kkkk

  15. Inês

    30/07/2012 13:27:53

    Afemaria! O Lorena não tem "classe" pra jogar em seleção - briguento, marrento, perde a paciência com facilidade .... e quando se descontrola, mas erra do que acerta! Uma pena, com certeza, pois tem nível técnico muito bom, mas um bom jogador se faz com equilíbrio entre técnica e postura em quadra.

  16. Inês

    30/07/2012 13:12:10

    Concordo que vimos jogos diferentes - pois o que que eu vi, além dos citados 21 preocupantes erros, também não apontou extrema facilidade na vitória (chegar a uma parcial de 25X21, se não me engano); passeio seria ganhar os 3 sets com diferença de 10, 12 pontos ... Preocupante, de fato, pois teremos times fortes daqui pra frente, que não costumam dar pontos de graça pra ninguém.

  17. Val/PR

    30/07/2012 12:45:35

    Nas tvs comuns as imagens tambem estao cortadas... uma merda, o pessoal saca e nem da para perceber de onde parte a bola, qdo a bola vai no fundo é só mesmo no replay que dá pra ver... ta tenso viu...

  18. mariasabetudo devolei

    30/07/2012 12:11:17

    Tenho certeza absoluta que Bernadrdinho vai se arrepender de nao ter levado Theo.. Há muito tempo que Leandro Vissoto já nao vem apresentando um bom jogo. Theo já provou que tinha e tem vaga nesse grupo. Tomara que o Brasil nao pague a conta.

  19. Jonatan

    30/07/2012 11:36:23

    Só eu que me surpreendi com o Vissoto sacando viagem? E pra depois da Olimpíada , confesso que preocupa a nossa nova geração de ponteiros. A tendência é que sejam altos, não só bons passadores, mas bons também no ataque. Lucarelli é bom, mas nem tem alto. Maurício Borges salta muito pouco, é lento e... não temos outros! (Thiago Alves também não é dos mais altos).Falta gente jovem atlética e alta (e claro, talentosa). Tal qual os jogadores "3" no basquete. E isso preocupa..

  20. Adevaldo Nascimento

    30/07/2012 10:59:51

    Zé Luiz, fico feliz com um comentário desses, muito abalizado, falando o que os ditos comentaristas oficiais deviam falar. Mas, esses, os ditos oficiais, estão mais preocupados com politiquismo. Quanto ao comentaristas mero torcedores, nem perco tempo em ler.Nas seleções de volei do Brasil não jogam os melhores, jogam os que foram melhores e faz parte do círculo de amizado dos técnicos, uma pena!

  21. RMai

    30/07/2012 10:38:00

    Perdemos a Olimpíada de Pequim pelo racha no grupo devido a briga Bernardo-Ricardo e Marcelinho não deu conta de substituir o Ricardo a tempo. Vamos perder esta Olimpíada por não termos renovado no devido tempo, que ao meu ver deveria ter começado já ao final do Mundial, alí era o momento chave dessa Olimpíada. Por mais que tivessem prestado bons serviços e inspirem confiança ao técnico, Giba, Dante, Serginho, Ricardinho e Rodrigão (que foi banco em quase toda Superliga de 2012) não mereciam estar Londres 2012, mesmo o Vissoto que está mal e já não é de hoje. Caras que para mim hoje deveriam estar em Londres William, Marlon, Lorena, Lucarelli, Polaco, Éder, Maurício e Filipe. Sei não, mas acho que não passaremos das quartas....

  22. Luiz

    30/07/2012 09:53:01

    Muita gente reclamando das imágens do Vôlei de quadra, porque sai cortada na tv de led e LCD. Isto contece porque as emissoras de tv ainda transmitem no formado das tvs comuns. Com uma Led ou LCD você precisa ter canais em HD. Então, se desejarem ver quem está sacando ou se a bola foi dentro ou fora é preciso pedir a programação em HD da sua operadora.No entanto, há uma solução. A ESPN abriu em HD gratuitamente. Então, quem desejar ver a imagem perfeita, e não quer ou não pode pedir transmissão em HD, veja o vôlei Pela ESPN.

  23. Luiz

    30/07/2012 09:48:29

    Claro! Ele tem a vantágem de já ter jogado com alguns caras da seleção em clube. E para ajudar ainda mais, toda vez que o Ricardo entra, o Lucão resolve fazer corpo mole. Assim fica fácil. Só cego que não vê. Mas , o melhor disto tudo é que mesmo perdendo o Bernardinho vai continuar com o Bruno. Ele vai morrer na praia abraçado com o filho dele.

  24. Alberto - Volei

    30/07/2012 09:42:43

    Concordo totalmente com a análise do Carlos Brasil. Vimos um jogo diferente do que viu o Voloch. OK, vamos torcer muito, mas real situação do time é bem negativa. Só uma improvavel superação para termos alguma chance de medalha.

  25. LEANDRO

    30/07/2012 09:12:25

    O Leandro Vissoto com 2.12 não consegue passar pelo bloqueio baixo da Tunísia. Tomou uns 10 tocos. Oposto fraquíssimo, só tem altura.

  26. Debora Correa

    30/07/2012 09:06:33

    Eu não sei que otimismo é este! Vissoto tomando toco da Tunísia... a bola de ataque não cai contra a defesa da Tunísia... o bloqueio não faz nada contra a Tunísia... vcs imaginam como vai ser contra a Rússia, Estados Unidos, e cia... vai ser um vexame!

  27. LEANDRO

    30/07/2012 08:47:58

    É impressionante a sintonia do Murilo e da Jaqueline. Esses dois em suas respectivas seleções erram a maior parte dos passes, não defendem e o pior não conseguem passar pelo bloqueio, quando passam não colocam a bola no chão.

  28. Mario

    30/07/2012 08:19:57

    Eu discordo amigo.,muitos defenderam a convocação de Bruno aqui e eu sou um deles. Ninguém ganhou nos clubes como Bruno, e o problema da selecao nunca foi o levantador. Hoje Ricardo não aumenta nada na seleção.

  29. Marcos

    30/07/2012 08:19:37

    Uma seleção em que Vissoto e Bruno são titulares, jamais poderá ser considerada como ideal...#Fato

  30. seth amenofis

    30/07/2012 08:17:25

    BOM COMENTÁRIO INTELIGENTE,PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER, O BRASIL NÃO TEM NEM UMA CHANCE NESTES JOGOS, POR OTIMISTAS QUE SEJAMOS,OS JOGADORES DE PONTA PASSADORES CONTINUAM LENTOS E SEM RITMO,,,,,,

  31. Sergio

    30/07/2012 08:14:19

    Eu prefiro mil vezes o jogo "previsível" do Bruno do que Ricardo hoje.Eu acho Bruno mais regular e com ele o jogo é mais fluido.

  32. Novatos

    30/07/2012 08:07:29

    Tudo isto para dizer?Nada. Acorda querido o problema do Brasil nunca foi o Bruno ou o levantador o problema é que o Brasil não tem ponteiros em grande forma como tinha anos atrás. Isto é tudo.

  33. Lucas

    30/07/2012 08:01:50

    Marcelo já está ficando cansado ...kkkkSe o Brasil não leva uma medalha a culpa não é do Bruno, que hoje sim é melhor do que RiGordinho. Mas simplesmente porque os atacantes são um lixo.

  34. Carlos Brasil

    30/07/2012 07:42:46

    Acho que não vimos o mesmo jogo descrito nesta manchete. Foi um resultado previsível já que a diferença técnica é muito grande. Mas a quantidade de erros é preocupante. Se sem pressão demos 21 pontos para o adversário, imaginem quando formos enfrentar um time mais estruturado. Por mais que digam o contrário, estamos com 3 jogadores importantes ainda em recuperação e sem ritmo. Não podemos esperar que eles consigam em poucos dias, o que não conseguiram em meses. A esperança é a última que morre, mas os fatos nos mostram uma realidade diferente. Não é pessimismo. Só não enxerga quem não quer.

  35. Renan

    30/07/2012 04:50:30

    "...força política de Giba..." ?Voloch, quando voltar a falar com seriedade e imparcialidade, nos avise!

  36. Leonardo L F

    30/07/2012 04:11:11

    Extrema facilidade não foi. Mas a Tunisia ofereceu poucos desafios ao Brasil. Errou muito como o Brasil, principalmente nos bloqueios.Ricardinho entrou mas não fez muita diferenca, bastante malabarismo e pouca eficiencia.Desta vez o grande advesario do Brasil é o proprio Brasil.

  37. frente a frente

    30/07/2012 02:43:36

    Esse time não é o ideal.Está faltando alguns jogadores que ele não quis convocar.Já mostrou sim o que irá apresentar neste jogos olímpicos.A Tunísia não serve de parâmetro para qualquer otimismo.Esperem para ver o que as seleções da Russia e EUA, farão com a pobre Tunísia.Serão vitórias acachapantes.Aí sim, poderemos fazer qualquer tipo de comparação.

  38. aurelio

    30/07/2012 01:27:17

    Devem ser mais DIFICIUS mesmo .

  39. João Pedro

    30/07/2012 01:13:31

    3- Em quem eu sinto confiança: Sidão e Bruno. Só.

  40. Nina

    30/07/2012 01:04:25

    Acho q foi uma estreia boa, maaaas precisamos errar menos o saque. E, se for pra errar, errar jogando pra fora e nao na rede como mto se viu hj. Saque que vai pouco pra fora gera tensao nno outro time, saque q vai na rede é a pior coisa do mundo.Outro ponto bem notado é q os ponteiros nao estao pontuando... O dante parece ter muuita dificuldade pra colocar uma bola no chao. O giba ta tentando, mas ne... Os bloqueios ophoje em dia estao altissimos, fica dificil. O murilo e o thiago me parecem mais regulares, mas mesmo assim nao tao efetivos. Nao da pra ganhar so com oposto e meio de rede.Ganhar a gente sabe que da, mas so se os meninos conseguirem ser mais REGULARES. Acho que o elenco tem qualidade, na deve nada pros outros times, mas acho q eles estao em um periodo tenso da carreira (exceto alguns tipo sidao, lucao, wallace). Vamos veer ne

  41. Karpol

    30/07/2012 01:01:51

    dante está velho e lento. Não consegue atacar uma bola rápida sem bater na rede ou passar pra oura quadra.... Quem viu o jogo d Polonia viu q não é necessário isso pra atacar rápido...Isso é coisa de quem não aguenta.

  42. marcelo moreira

    30/07/2012 00:40:20

    Com o Bruninho titular a seleção mostrou que é um time comum,o Bernardinho jogou sujo com o Ricardinho,se o Marlon continuasse na equipe,o Bernardinho iria ter dificuldades para comparar desempenhos,e calar a opinião publica que queria o Ricardinho,só que ele não percebe o erro cometido,quando as equipes que jogarem contra o Brasil forem melhores,nós iremos sofrer, então mais uma vez ele colocará o Ricardinho na gelada e livrará o Bruninho da responsabilidade,se o Brasil trouxer medalha com o Bruninho de Levantador eu vou dizer que nunca vi volei na vida.O Brasil vai ser eliminado e não vai ser nenhuma surpresa um time desprovido de genio e time desprovido de genio não ganha medalha de ouro

  43. ade

    30/07/2012 00:19:53

    Visotto de titular é time ideal ???? aff o boneco de Olinda tem 2,12 e só leva toco ... Wallace é muito melhor que ele.

  44. Fábio

    30/07/2012 00:06:58

    olha o nível da Tunísia pra ser chamado de atropelamento esse resultado . .resultado normal!

  45. Zé Luiz - Assis SP

    29/07/2012 23:44:38

    Até o final dos anos 2000, jogadas como mico, desmico e between eram a pricnipal arma para se esquivar de bloqueadores cada vez mais altos.Bernardinho mudou esse contexto, mostrando que a velocidade da bola era mais importante do que se tentar enganar o bloqueio. Nesse contexto, há de se entender que quanto maior a velocidade menor a precisão da bola. Se o levantador não tem o dom de jogar tão rapido, quanto mais acelera a bola, mais curta, mais baixa, mais tem de se virar o atacante, o que muitas vezes sequer é possível.Para felicidade da nação, contamos com Mauricio e Ricardinho. Dois levantadores que além de extremamente rapidos, mantinham precisão e com um enorme leque de variações. O que o Brasil jogou na mão desses 2 levantadores é completamente diferente de jogos burocráticos como o que vi hoje do time americanos e o que se pratica no mundo inclusive no Brasil, com seus levantadores atuais. Bruno tenta ser tão rapido, mas não é, não tem condição fisica pra isso. Suas performances na liga nacional não tem nada haver com o nível de velocidade imprimida pelas seleções mega campeãs brasileiras. Quando o levantador tem de se preocupar demais em conseguir impor precisão numa levantada, automaticamente cérebro para varias jogadas, principalmente mediante um passe não perfeito. Até o levantador da Polônia, antes reserva, é mais criativo que ele.Com Ricardo “tinhamoss” e bolas de entrada de rede, a chutada na antena, que o mundo todo usa, mas a nossa era mais rapida com Giovani e Giba, a bola dos 3 mestros fundo de entrada, pouco utilizada, mas inesperada, e a bola chutada curta, quase bola de 1º tempo, muito eficaz como elemento surpresa. No meio tinhas as bolas de 1º tempo, que ainda existem, a bola de meio fundo pela frente e por trás, altamente utilizadas. Na saída tinhamos a bola curta de saida, muito eficiente a partir do momento em que as bolas de entrada eram muito acionadas, e as bolas curtas dos 3m, com mais de um atacante em quadra como opção. Hoje temos, só uma bola de entrada, a chutada normal, pouco utilizada e que por isso mata a bola curta de saída de rede. As bolas de meio de rede fundo praticamente não existem e temos um jogo viciado na bola de 3m com de saída com Vissoto e só, mais nada.Bruno não compromete a performance do Brasil, mas também não acrescenta. É visivel a dificuldade dele em acelerar as bolas de entrada no nível que o pai quer, por isso não tem a cebeça livre para improvisar, o jogo ta viciado: 1ª opção bola pro Vissoto, 2ª opção bola de tempo, 3ª opção chutada na ponta, 4ª opção, numa bola de contrataque, com passe alto, uma bola de 3m pelo meio fundo. Acabo de ouvir a estatisca do Jaú, maiores atacantes do jogo os 2 meios de rede.Antes da convocação, alguns, eu entre eles, defendiam a volta do Ricardinho, os demais, praticamente todos defendiam o William e o levantador do sub 20, ninguem queria Bruno.Bernardo chamou Ricardinho para desviar o foco de seu filho. Com todos os olhos voltados para Ricardinho, ninguem daria atenção a convocação de Bruno.Sabendo dos problemas de relacionamento de Ricardo, a única razão que justificaria sua convocação seria a crença de que ele ainda seria capaz de jogar no nível de 5 anos atrás. Mas qualquer tecnico saberia que com tantos jogadores novos, centrais novos e ponteiros baleados esse jogo não fluiria do dia pra noite, ou seja, se foi chamado seria pra ser titular e ponto, dando tempo pra que seu jogo fluisse. Mas não, qualquer rendimento abaixo Bruno entrava, mas se Bruno rendesse pouco, como varias vezes rendeu, Ricardo não entrava. O cara veio pela porta dos fundos, não na condição fisica ideal, constrangido e sofre toda essa pressão. Não suportou. Melhor seria não ter chamado. Mas e o Bruno numa dessas né?Já que perdemos o diferencial do levantador, vamos ter de ser diferenciados em defesa, passe, saque, ataque e bloqueio. O ponteiros todos sabem como estão, se Theo passasse seria um alivio, mas não passa. Na falta de opção, um Lorena iria muito bem, mesmo que muitos não gostem dele. No saque, não estamos bem faz tempo. Na defesa somos bons, mas não somos únicos. O bloqueio até agora não existiu. Complicado, muito complicado. Podemos até ganhar a olimpiada, mas com Ricardinho inteiro ou outros levantadores mais capazes isso seria bem menos dificil. Mais do que nunca precisavamos de um levantador preciso, rapido e ousado para compensar tantas deficiencias. Bernardo foi eterno reserva de William, não vai perder a chance de se realizar através do filho. Lamentável, só resta torcer.E isso foi em todos os jogos, não só com a Tunísia, antes que alguém use esse argumento.

  46. Nei

    29/07/2012 23:31:25

    Não. Pra mim, desde 2007, quando o Ricardinho saiu, o Brasil joga sem ponta. Até hoje não resolveu esse problema. Quando os times grandes pressionarem, ficará mais nítido.

  47. Adevaldo Marques Nascimento

    29/07/2012 23:30:31

    Acho que não entendo nada de volei, o Volosch viu um jogo eu vi outro. Os ponteiros do Brasil, leia-se Dante e Murilo, estão muito aquem do que se joga hoje no volei internacional. Comparando com o Liga Mundial, não vi nenhuma evolução dos dois. Ricardinho envelheceu e perdeu a precisão. Lamento informar caros amigos, o Brasil não passa das quartas. Agora para os que em vez de analisar o jogo, só faz torcer, para esses, o Brasil será campeão, pena que em alguma hora vão ter que acordar e parar de sonhar. Uma lástima, saimos do primeiro lugar, para um lugar mediano, isso com alguma culpa do nosso honrado técnicio, para quem, direito adquirido dá lugar a convocação.

  48. diego

    29/07/2012 23:23:16

    o lucao fez 4 ou 5 pontos de bloqueio, para de persegui o cara po

  49. Daniel

    29/07/2012 23:18:43

    Voloch, vc tá fazendo média. A seleção venceu o jogo bônus. Quero ver o Bernardinho acerta esse time, se isso for possível.

  50. Éder Luiz Martins

    29/07/2012 22:43:55

    Bruno assisti ao jogo da Polônia hoje. Os caras não sentiram o peso da estréia, estão defendendo muito; Zigadlo está numa fase qualquer coisa. Acho que os caras vão ser pedreira mesmo e não duvidaria do ouro deles não.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso