Blog do Bruno Voloch

Brilha a estrela de Fred e falta futebol no Fla-Flu do centenário

Bruno Voloch

A estrela de Fred brihou. Logo no início, aos 11, Fred marcou com o oportunismo habitual.

Em jogo fraco de poucas emoções, o artilheiro tricolor quebrou o tabu e marcou finalmente num Fla-Flu.

7 cartões, muita luta de lado a lado e disposição marcaram o clássico. 

O Flamengo teve mais posse de bola, mas sofreu novamente com a falta de criatividade no meio. O goleiro do Fluminense, Diego Cavalieri, quase não foi exigido.

Improvisado, Luis Antônio não rendeu na lateral.

Wellington Nem foi o destaque trocolor.

Joel Santana ainda tentou mudar a cara do Flamengo no segundo tempo com as entradas de Adryan e Mattheus. O time continuou com o domínio da partida, mas sem força no ataque. Foram 12 chutes, contra 7 do Flu.

Abel Braga segurou o resultado com a presença de Valencia na vaga de Deco.

Os 40 mil torcedores que lotaram o Engenhão mereciam coisa melhor.

O Fla-Flu do centenário ficou devendo.

  1. Jeferson

    10/07/2012 10:52:58

    Esquema de jogo do Abel foi vergonhoso. Um time badalado, com elenco milionário jogar fechadinho na defesa como time pequeno é ridículo. Time que tem futebol parte pra cima do adversário e ganha jogando bem não só se defendendo e arriscando um ou outro contra-ataque. Tiveram sorte de achar um gol em bola cruzada para a área e só. Isso só é vantajoso para os treinadores que querem garantir seus empregos. Esses retranqueiros são responsáveis pelo péssimio futebol da seleção que esqueceu de atacar e só pensa em se defender. RIDÍCULO!!!

  2. Luís de souza

    10/07/2012 09:26:39

    No primeiro Fla-Flu o Fluminense venceu por 3×2.No Centenário do Flamengo o Flu venceu por 3×2 na final sagrando-se Campeão Carioca.No Centenário do Flu, o Fluminense venceu por 4×1 e foi também naquele ano Campeão CariocaNo Fla-Flu Centenário o Flu venceu de novo por 1×0.É nos Fla-Flus importantes o Fluzão sempre vence.E nos decisivos a vantagem é grande, em 11 decisões o Fluminense ganhou 8 e o Flamengo 3.

  3. joão carlos

    09/07/2012 23:18:00

    Naquela época a série B não era por pontos corridos. Flu perdeu 1 jogo e empatou 2 já caiu pra C. Isso em gramados horríveis, arbitragens medonhas. Com pontos corridos jamais teria caído. Não sei porque ninguém ressalta isso. Porque não falam dos esquemas do Flamengo (que fizeram o Coxa cair), do Inter (mala preta que comprou o Paysandu), Gremio (subiu com mais 12 times), SPFC caiu pra segunda do Paulista e foi campeão no mesmo ano, com um regulamento bizarro??? É um absurdo colocar na conta do Flu toda a sacanagem até hoje no futebol brasileiro. O Flu foi muito mais prejudicado do que ajudado em todos esses anos. Principalmente devido aos esquemas pra favorecer o Flamengo (perguntem pra torcida do Galo). Pesquisem nos jornais e na internet por informações reais, documentos. A História Real ninguém muda.

  4. Luiz

    09/07/2012 22:08:57

    pelo amor de Deus, o Fluminense nunca perdeu para a Lagartense. Nos dois confrontos pela Copa do Brasil, o flu venceu os dois jogos contra eles. pare de postar essas mentiras descaradas. Não teve Lagartense pela série C. É lenda.

  5. lm_rj

    09/07/2012 16:22:06

    Bruno:o fluminense está bem entrosadotem um bom e efetivo ataqueno meio deco e agora de volta thiago nevesbons volantes marcadores como jean e valencialaterais eficientes brigadores e competitivosa zaga muito criticada porém o flu é a 2ª defesa menos vazadae o flu é o unico invicto do certameo goleiro cavalieri é um dos melhores do brasilrecado aos rivais:não digam q não aviseiprocurem tirar o flu do páreo o mais rapido possivelpq se chegar nas ultimas rodadas disputando o tituloo flu vai atropelar

  6. Marcos Paulo

    09/07/2012 13:27:04

    Timinhos disputam a Série C, o Flamengo nunca caiu sequer para a Série B?Lagartense 3 x 2 Fluminense - Série C 1999Ficha Técnica:13/10/1999Estádio - Paulo Barreto - Lagarto -SETorcida - 250Árbitro - Edilson Michael Jackson.Escalação do Lagartense - Galo Cego, Chico Manco (Tarzan), Bago Duro, Timbó e Mumunha (Mica); Pavonho, Bate-Fica, Zaroio e Pé de Foice; Nego Tula e Creolina (Bode Branco).Técnico - Zé Maneiro..Escalação do Fluminense - Wellerson, Carlinhos Itaberá (Flávio), Alexandre Lopes, Emerson e Paulo César; Marcão, Valber, Roberto Brum e Marco Brito (Yan); Ézio (Magno Alves) e Roni.Técnico - C.A.Parreira..Gols - Zaroio 45', Paulo César 47', Magno Alves 90', Pé de Foice 91' , Nego Tula 92'Cartões Amarelos - Marcão, Galo Cego, Chico Manco, Tarzan, Bago Duro, Timbó, Mumunha, Mica, Pavonho, Bate-Fica, Zaroio, Pé de Foice, Nego Tula, Creolina,Bode Branco.Cartões Vermelhos - Pavonho, Bate-Fica e Marcão

  7. Marcelo de Pinho

    09/07/2012 12:35:19

    Flu 4x1 BotaFlu 3x1 VasLembra???

  8. wmuniz

    09/07/2012 11:46:06

    Não entendo porque os jornalistas (blogueiros incluídos) nunca comentam - com o devido peso - a influência do estado físico onde é praticado o esporte, agravado em caso de mau tempo. Comparem os gramados europeus com os nossos. Os nossos estão mais para várzea do que estádio.

  9. RUBRO-NEGRO

    08/07/2012 23:35:58

    O JOEL AINDA TEM A CARA DE PAU DE DIZER QUE FOI O MELHOR JOGO DO FLAMENGO. PELO AMOR DE DEUS, IMAGINEM O PIOR. ESSE ULTRAPASSADO TÁ LOUCO PARA QUEIMAR AS DUAS PRINCIPAIS PROMESSAS DO TIME: O ADRYAN E O MATHEUS. PRECISAMOS DE UM TÉCNICO COMPETENTE. ACORDA DIRETORIA!!!

  10. Samir

    08/07/2012 22:39:03

    Boa noite! Bruno, te escuto na rádio, mas o seu texto foi pobre como o jogo.Ainda mais para a emoção da história que marcou o jogo de hoje. Cem anos não podem ser escritos assim... Por que a CBF não colocou o jogo para o sábado dia 07/07?Como jornalista voce poderia ter buscado esta informação.Boa semana!

  11. Bruno

    08/07/2012 19:14:19

    O Abelão é muito retranqueiro e isso é amplificado em clássicos. Não lembro de um que o Flu não tenha passado sufoco.

  12. Marcelo

    08/07/2012 18:42:58

    flamengo é timinho, os seus 12 pontos são os mais enganosos de todos os tempos, era pra estar com 5 ! Timeco ! O Fluminense só precisou fazer um gol, tocar a bola e deixar os bobos correrem pensando que iam empatar...hahaha

  13. MMF

    08/07/2012 18:30:38

    Concordo totalmente: faltou futebol no engenhão hoje. Pelo lado do Flu, por que o time ficou esperando os contra-ataques que, quando vieram, se mostraram infrutíferos. E pelo lado do Fla, por que o time ficou tocando a bola no meio e sem conseguir uma infiltração produtiva. Enfim, o resultado justo seria o empate, mas nem sempre o justo se impõe. E por isso viva o flusão!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso