Blog do Bruno Voloch

Zé Roberto usou bom senso e foi coerente na decisão de cortar Fabíola

Bruno Voloch

Absolutamente perfeita, corajosa e acima de tudo coerente a decisão de José Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina.

Como é bom a gente receber notícias surpreendentes dentro do esporte. Confesso que não imaginava a saída da jogadora e já estava me preparando para sofrer e ver Fabíola entrando para na inversão. Zé Roberto pórem nos poupou desse pesadelo e enxergou o que era óbvio. Se existia alguma dúvida, o Grand Prix foi fundamental para mostrar a dura realidade do vôlei jogado por Fabíola.

Boa menina, educada, religiosa ao extremo, Fabíola jamais teve a confiança total da comissão técnica. Insegura e inconstante, era de fácil relacionamento no grupo, mas não tinha perfil de líder, característica importante e fundamental para quem joga na posição.

Zé Roberto, inteligente como de hábito, dava sinais de que Dani Lins sobraria. Foi a idéia que tive depois que a jogadora quase não foi aproveitada no Grand Prix. Nada disso. Dani estava garantida enquanto Fabíola era engolida por Fernandinha. Não se trata de erro ou acerto, trata-se de bom senso, repito.

Bastou aparecer uma levantadora de qualidade razoável, caso de Fernandinha, para desbancar Fabíola.

Mesmo sem essa bola toda, Dani Lins é infinitamente mais técnica que Fabíola. Dani foi a maior beneficiada. Vai jogar a olimpíada e mesmo no banco tem boas chances de ser utilizada. Cansei de escrever ao longo da trajetória de Fabíola na seleção brasileira, que não se tratava de uma jogadora para vestir a camisa do Brasil. Não deu outra. Existia uma pequena esperança e o bom senso acabou prevalecendo. Fernandinha e Dani são muito superiores.

Zé Roberto, que sirva de exemplo para Bernardinho, dá sinais de que levará o que tem de melhor. Juciely está fora oficialmente, conforme adiantamos. Tandara só não foi comunicada ainda, mas não estará em Londres. Ficará para ajudar nos treinos, uma vez que Natália ainda não está 100%.

As chances de Natália atuar são pequenas. Zé já avisou que vai esperar até a data limite pela atleta.

Se der zebra e Natália superar as expectativas, vai sobrar para uma das duas líberos: Camila ou Fabi.

Hoje a realidade indica para as duas estarem em Londres.

  1. INFELIZ COMENTÁRIO BRUNO DE SUA PARTE

    27/04/2013 15:21:38

    Caro Bruno...Lamentável, esse seu equivocado comentário, pois a Fabíola, diferentemenet d vc, é um adas melhores levantadoras do mundo, os dados mostram tudo isso.Além disso, ela é de ética e ousada. O brasil ama Fabíola, certamente retornará paraa aseleção, como aconteceu!

  2. INFELIZ COMENTÁRIO BRUNO DE SUA PARTE

    27/04/2013 15:17:54

    Caro Bruno fico triste por vc relizar, tecer seus comentários equivocados, sobretudo com essa MARAVILHOSA levantadora , que é uma das melhoes do mundo.Ousada e de ética.Aliás, ética falta em vc!.Att

  3. marcelo

    12/08/2012 17:28:44

    Queria ver a cara desses urubus agora.

  4. vini

    17/07/2012 19:02:26

    CARO Bruno coisa que eu mas desprezo e enganação e o que o zé ruela Guimarães fez e o mesmo que o Bernado faz PANELA a mulher não participou do ciclo olímpico um dos critérios e só esta em Londres pelo fato de ser a levantadora do time dele

  5. raquel

    17/07/2012 18:32:53

    Fiquei surpresa com o corte da Fabiola... Não concordo COMO A MAIORIA AQUI de seu comentário sobre ela mas concordo que Fernanda Ferreira jogou bem, embora não tenha o entrosamento que a Fabiola tem com a equipe.Agora, é pagar pra ver!ps: Camila Brait está jogando muito, belos passes... Mas infelizmente a Fabi ganha num quesito: Segurança e maturidade! Próxima olimpíadas só vai dar Camilinha!Só pra terminhar Sr. Bruno: Tandara, AO CONTRARIO DE SUA AFIRMAÇÃO, estará nas olimpiadas... eh eh eh!

  6. Rafael Cardoso

    17/07/2012 14:41:40

    Quem ganhou a vaga de titular hein? Desde 2010 Fabíola vem salvando o Brasil. Aprenda a se comunicar educadamente primeiro e depois venha comentar sobre voleibol.

  7. Ana

    16/07/2012 09:24:35

    Isso aí Larissa. Concordo em absolutamente tudo! Dani é batalhadora e muito talentosa. #GoDani

  8. Igor, o selvagem de Santarém

    14/07/2012 13:21:41

    Mesmo com a Dani Pipoqueira e a nanica Fernandinha (gosto dela), acho que o Brasil pode surpreender os EUA. Não acho também que a Rússia tá com essa corda toda, não. Se bobear, Gamova não pega nem o bronze. Com as meninas do Brasil até o fim (e torcendo por uma boa campanha dos muchachos) !!!#GoBrazil#S2Fabíola

  9. SILVIO SERGIO BARBOSA CANUTO

    13/07/2012 10:18:33

    MEU POVO A JACQUE NAO FOI CORTADA PORQUE O FUNDO DE QUADRA DELA È MUITO BOM.

  10. SILVIO SERGIO BARBOSA CANUTO

    13/07/2012 10:15:15

    MEU CARO BRUNO PELOS SEUS COMENTARIOS DA PRA PERCEBER QUE VOCE NAO ENTENDE NADA DE VOLEI,VOCE PODE COMENTAR QUALQUER SPORTE MENOS VOLEI...AS TRES LEVANTADORAS SAO PESSIMAS MAS A FABIOLA É MUITO MELHOR QUE A DANI...

  11. welliton cunha

    11/07/2012 17:47:27

    ainda vejo fabiola se sobresaidos as demais levantadoras!!!!!!!!!!!!!!!!também mão vejo zé roberto voltando atrás da decisão a não ser que aconteça uma contusão pra ela ser convocadas ganhar a titularidade e CALAR A BOCA DE VCS que falaram mau dela pois só com ela temos chances veridicas de chegar se quer ao pódio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Jonas

    10/07/2012 23:05:16

    Acho que comentários ofensivos não deveriam ser publicados, mas de qualquer maneira não condizem com nenhuma das atletas em questão. É óbvio que se não tivessem diferencial algum jamais seriam convocadas para jogar na seleção... Saber quem é melhor ou não? Bem, acho difícil de fazer tal comparação ou julgamento quando não se é técnico de volei ou profissional da área. Todas as pessoas que estão expressando suas opiniões aqui devem mesmo saber jogar um grande voleiball... Parabéns!!!Torcer não é desmerecer o trabalho do próximo, nem tão pouco agredir pessoas com palavras que sabemos que não são verdadeiras.Todas elas estão de parabéns e que a melhor tecnicamente, emocionalmente e que tenha a melhor relação com a equipe, consiga dar o seu melhor e trazer a vitória para o país.

  13. Rinaldo

    10/07/2012 22:52:03

    Caro Bruno, discordo de você. O fato é que você está tentando racionalizar o corte da Fabíola, mas seus argumentos são insuficientes. Tudo bem que o José Roberto tem direito a escolher as jogadoras que comporão o time que ele comanda, e as consequências, boas ou más, ele que assumirá. Mas não encontro argumentação plausível que justifique o corte da Fabíola, seja por uma melhor condição técnica ou por questões de relacionamento com o grupo, ou mesmo de liderança.

  14. Larissa

    10/07/2012 19:48:37

    Na minha opinião, a Dani Lins teve mérito para ser escolhida para ir as olimpíadas, é uma vencedora e fez por merecer. Dará o seu melhor, sem dúvida. Batalhou muito pra chegar onde está, e vai lutar para ser titular. Sofreu com problemas cardíacos, com críticas sempre duras, com comparações, e principalmente com sua instabilidade emocional, que a fez perder seu posto como capitã e titular da seleção. Apesar de tudo, não desistiu e sempre deu a volta por cima, constantemente ganhando prêmios individualmente em praticamente todas as competições que atuou, seja pela seleção ou pelo clube, as mais recentes conquistas individuais foram como melhor levantadora da Superliga 2010/2011 pelo Unilever/ Rio de Janeiro, do Grand Prix e dos jogos Pan Americanos pela seleção brasileira, disputados ano passado . Atingiu seu ápice jogando pelo Rio de Janeiro, time que defendeu por 4 temporadas, sendo campeã em todas elas, e melhor levantadora em 3 delas .Esse ano teve a idiotice de trocar o Rio de Janeiro, onde desempenhou brilhantemente seu papel, pelo duvidoso SESI-SP, que nem de longe tinha um bom time .Não jogou bem essa última superliga, e nem fez uma boa copa do mundo, na seleção. Tenho certeza, quase absoluta, que ela irá brilhar e jogar muito nessa olimpíada e levar a seleção à conquista do bicampeonato olímpico. Habilidade e calma ela já tem de sobra, só falta ter segurança, confiança e atitude para se soltar de vez em quadra e dar show junto com as outra meninas da seleção.Perdendo ou ganhando,sempre vou torcer para elas. #GoBrasil !#GoDani !

  15. Renata

    10/07/2012 19:47:27

    Fernandinha precisaria jogar 10 vezes mais para ir no lugar da Fabíola. As três são equivalentes e é claro que a baixinha que vai fazer a alegria das atacantes adversárias deveria ter sido cortada.

  16. Mônica

    10/07/2012 19:45:55

    Bruno Voloch, o seu comentário está certíssimo! Não preciso dizer mais nada.

  17. Luiz Fernando

    10/07/2012 18:36:11

    Falar que Dani lins é mais líder e erra menos acho que são falas de quem não assisti o vôlei fabíola joga mais que as duas convocadas concerteza dai o titulo de melhor jogadora da posição na ultima super liga, injustiças feitas agora é so esperar e sofrer pra ver se o bicampeonato vem algo que axo dificil, mas o corte de mari da seleção ai sim foi uma sacada muito inteligênte em termos de rendimento liderança vibração ai sim meus parabens ao Jozé Roberto

  18. ALVARO

    10/07/2012 17:53:04

    JAQUETOCO FORA DA SELEÇÃO JÁ….jogadora ruim considerando que a nossa principal característica é a ofensividade…se ela só defende, ela pode ser líbero em 2016, mas atacante não dá mais!

  19. Bruno

    10/07/2012 16:52:28

    Nao vejo nada de mais na decisao de tirar a Fabiola, mas Dani Lins nao joga nada tambem! Fiquei aliviado e empolgado ao ver a Fernandinha. Mas por mim, Dani Lins e Fabiola tem o mesmo nivel...

  20. Potira Índia da Mata

    10/07/2012 16:43:18

    Será se a Mara é irmã da Mari...??? brincadeirinhas à partes...!!! alguém tem que acreditar em algo e/ou em alguma coisa...Oxalá !!!!...Em nome do Senhor...!!! Que Nossa Senhora nos Proteja...!!! Rá...!!! entre outros.....!!!!!....tem que acreditar.........!!!!!!!!

  21. Potira Índia da Mata

    10/07/2012 16:27:03

    Boa tirada essa tua... Sassá de líbero...! tem um " Q " de diferente que poderia surtir efeito....gostei.

  22. sou unilever

    10/07/2012 13:12:14

    Bem feito para a Fabiola não joga nada joga em um time mediano que é o osasquinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk imagino a cara dela agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bem feito sua loira burra.HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA voltei ta com tudo sabe tava passando uma bela tenporada no Paquistão fui la pegar aquelas paquistanezas elas são muito linda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. UNILEVER ATE MORRAR!

  23. Mara

    10/07/2012 10:56:54

    O que percebo através desses comentários sobre levantadoras é que todos dão qualidade e defeitos para todas. Poucos são os esportistas que têm unanimidade. As levantadoras que hoje defendem a seleção tem qualidade e possuem características diferentes, o que é muito bom. Durante muito tempo só se falava em Fernanda Venturini e Fofão. Hoje temos Dani, Fabíola, Fernandinha, Claudinha... É inquestionável o nível das duas primeiras, mas quem sabe, essas "novas" não nos surpreendem?Acredito na seleção e acredito também que elas podem trazer ouro novamente. Basta lembrarem da garra e força de vontade que tiveram à quatro anos atrás. Vamos acreditar e torcer para a seleção!!!

  24. Alexandre

    09/07/2012 22:13:26

    Complementando, para mim o time de saída deveria ser, sempre:líbero: Camila Braitoposta: Sheillalevantadora: Fernandinhaponteiras: Fernanda Garay e Paulameios: Thaisa e Fabiana/AdeniziaEm tempo, Sassá poderia ser escalada como reserva da Brait na posição de líbero ou fazendo passagens no saque e compondo o sistema de defesa. Sassá não deveria ficar de fora da olimpíada.

  25. Alexandre

    09/07/2012 22:09:19

    Bruno, não vejo a seleção americana com essa bola toda, não. Ainda acho que a Itália, bem treinada e com as titulares descansadas e entrosadas, destroça o time do McCutcheon. Também não vejo tão ruim assim a Rússia: o jogo com a Turquia foi atípico e em fim de temporada. Agora, com todas descansadas e focadas para a olimpíada, a estória é diferente. Quanto ao Brasil, importa acima de tudo tirar do time quem não está bem: Jaqueline e Fabi, que estão arruinando nosso sistema. É isso que está desgastando Sheilla, Fabiana, Thaisa e Paula, para mim titulares absolutas na Olimpíada.

  26. robinho

    09/07/2012 20:40:41

    Fernando vc disse tdo, de longe dani lins é sofrivel, Fernandinha realmente é oque faltava o que todos nós blogueiros estavamos cansados de dizer, agora dizer que dani lins émelhor que a fabiola me poupe de tanta hipocrisia, tbém sabemos que as opiniões do Voloch são muito claras que ele sempre defendeu a pani lins, más a olimpiada esta ai e no final vamos ver quem tinha mais razão.

  27. Dorio

    09/07/2012 18:58:42

    Sou mais Hooker!!!!!!!!!!!Seleção Norte Americana é Campeã!!!!!!!!!!!!

  28. Potira Índia da Mata

    09/07/2012 18:18:08

    Corroboro com o teu pensamento. Esta jogadora só sabe jogar no (ó - saco) seu time (o dela), é jogadora de time e não de seleção. Treme e marela sou mais a Gabi, à pesar da inexperiência.

  29. Evandro

    09/07/2012 16:37:31

    Concordo com MUITA GENTE QUE ENCHERGA UM POUCO que a JAQUETOCO tem que ser cortada!

  30. Miny

    09/07/2012 16:32:36

    Um absurdo falar que nossas jogadoras são velhas! Sendo assim, o que dizer de Danny Scott, Piccinini, Logam Tom, Gioli, Gamova, Sokolova, Fofão, Takeshita??? ... Enfim, são jogadoras que atuam em alto nível. Os brasileiros tem que parar com essa mania de achar que o atleta fez 30 anos tem que ser descartado.

  31. carlos

    09/07/2012 16:08:48

    se a JAQUETOCO for titular....torcerei contra a seleção brasileira...como protesto..rsrs...essa jogadora é ruim demais..

  32. Guilherme

    09/07/2012 13:57:01

    Olha Sergio as americanas estão num nível bem acima que as brasileiras neste grand prix em que o brasil perdeu todas as partidas pra elas. Os EUA simplesmente jogaram com time reserva, imagina quando jogarem com as titulares vai ser 3 a 0 fácil.

  33. Eduardo Leite de Andrade

    09/07/2012 13:44:22

    Eu percebi a preferência de JRG quando no final do grand prix ele colocou Dani Lins e ela fez levantamentos bastantes eficientes mesmo que em pequena quantidade... Compartilho com ele a ideia de que essa foi a melhor escolha e com a Fernandinha teremos uma variação de estilos e podendo assim sair de situações adversas! Infelizmente não acredito em milagres e portanto se o nosso vôlei voltar de Londres com algum ouro, ficarei muito surpreso pois na hora de decidir numa olimpíada o peso e força mental dos americanos (digo nas duas modalidades) será fundamental.

  34. Pedro

    09/07/2012 11:35:56

    Acho que a hora de mudar toda a comissão do time de volei do Brasil.Chega de Bernadino e seus filhos.Fora Giba,Rodrigão,Murilo.Giba,Bruninho,Serginho e outros passou a Liga Nacional toda sem jogar e é convocado.Na última Liga foi revelado grandes tecnicos e atletas e não foram convocados.Na Liga mundial todos os outros países renovaram menos o nosso.Nas Olimpiadas o time do Brasil só vai envergonhar o nosso volei.

  35. Fabiano

    09/07/2012 10:48:55

    Britney, esta é a minha dúvida também...Não consigo ver a superioridade da Dani Lins. Quando achava que estávamos livre dela, eis que ressurge para nos assombrar. Pra mim ela é pior que a Ana Tieme!!

  36. O CORTE

    09/07/2012 10:14:04

    A FAIBLIA ESTÁ JOGANDO FORA AS TESOURAS, FACAS, ETC...ELA NÃO QUER NADA QUE CORTE!

  37. A CORTADA DO ZÉ !

    09/07/2012 10:10:58

    OUVI DIZER QUE O PREFEITO DE UMA CERTA CIDADE SUCO CRIOU UMA LEI ABOLINDO AS TESOURAS...PRA NINGUÉM LEMBRAR A FABIBLIA DO CORTE.

  38. Marcelo

    09/07/2012 10:08:30

    Eu cortotu cortaso ZÉ CORTA…E ELE CORTOU A FABIBLIA SEM PRECISAR TERMINAR COM “E”, NEM DE GERÚNDIO, SÓ NO INFINTIVO…E COM MUITO BOM SENSO.JOÃO, O VERBO CORTAR É MAIS INTERESSANTE DE ESCREVER NESSE MOMENTO, TÃO PRÓXIMO DAS OLIMPÍADAS DE LONDRES…DANI NÃO FOI CORTADA, E A FABIBLIA, COM VERBOS E TODAS AS VOGAIS, FOI.E ENTÃO, QUERES UM SONHO DE VALSA CORTADO ? TU DEVE SER PARENTE DA CORTADA, NÉ ? LEMBRANÇAS DE LONDRES PARA ELA.COMPRE UMA LINDA TELEVISÃO PRA NÃO PERDER UM LANCE DA DANI, VIU ?ME EMPOLGUEI...NÃO POSSO PASSAR NEM PERTO DA CIDADE SUCO COM TESOURAS.

  39. Marcelo

    09/07/2012 10:06:21

    Eu cortotu cortas o ZÉ CORTA...E ELE CORTOU A FABIBLIA SEM PRECISAR TERMINAR COM "E", NEM DE GERÚNDIO, SÓ NO INFINTINIVO...E COM MUITO BOM SENSO.JOÃO, O VERBO CORTAR É MAIS INTERESSANTE DE ESCREVER NESSE MOMENTO, TÃO PRÓXIMO DAS OLIMPÍADAS DE LONDRES...DANI NÃO FOI CORTADA, E A FABIBLIA, COM VERBOS E TODAS AS VOGAIS, FOI.E ENTÃO, QUERES UM SONHO DE VALSA CORTADO ? TU DEVE SER PARENTE DA CORTADA, NÉ ? LEMBRANÇAS DE LONDRES PARA ELA.COMPRE UMA LINDA TELEVISÃO PRA NÃO PERDER UM LANCE DA DANI, VIU ?

  40. Marcelo

    09/07/2012 09:52:55

    Então não se olhe mais no espelho...assim para a tua raiva.Fica assim, não se olhe no espelho e a Dani vai pra Londres, ok, Mr Mobral ?

  41. fernando

    09/07/2012 07:47:49

    Fabiola fora e o Voloch fala que o ZRG tá sendo coerente. Aí ele banca a saída da Tandara, que tem jogado bem é jovem e renovaria a seleção porque a Sheila não aguentará pra 2016, pra ficar com a Mari, pelo que já jogou e não pelo que está jogando, ou Nathalia machucada a muito tempo e completamente sem ritmo. Na verdade não sei quem é mais incoerente ZRG ou o Voloch. Pra ser incoerente, como eles, direi que esta decisão vai pros penaltis. É UM ABSURDO ESSA POLITICAGEM! É POR ISSO QUE SÓ ESTAMOS TOMANDO FERRO NO EXTERIOR. RENOVAÇÃO JÁ, PRINCIPALMENTE NAS COMISSÕES TÉCNICAS E NOS BLOGS DOS "MARIA VAI COM AS OUTRAS".

  42. Lolinha

    09/07/2012 02:53:24

    Tbm, não gosto muito da Fabi, acho fraquinha, não entendia pq não trocava a líbero, pra mim só havia ela, gostei da Camila. Só uma coisa, a Fabi, querendo ou não, é experiênte. Veremos.

  43. Nanda

    09/07/2012 01:52:13

    Bruno, você como jornalista, poderia ser menos contraditório e parcial nos seus posts. Todos tem pontos de vista e preferências pessoais. Há de ser levar em conta o profissionalismo também e ser justo, em alguns momentos. A menos que sua intenção seja apenas causar polêmicas. Quanto ao corte, achei desnecessária a forma como foi feita: no saguão de um aeroporto, após uma viagem extremamente cansativa. Não se corta dessa forma, às vésperas do evento profissional mais importante da sua vida, uma atleta que se dedicou durante todo o ciclo olímpico. Isso expôs não só ela, como também todo o time, que já não vai bem. A comissão poderia ter lidado melhor com a situação.Quanto ao seu post, bem contraditório você dizer que uma levantadora da seleção não pode ser insegura e inconstante e enaltecer, em seguida, a Dani Lins. Caro Bruno, quem acompanha de perto o vôlei nesses anos, sabe que estas duas características são bem presentes na Lins, até mais que na própria Fabíola.Deixo claro que não acho a Fabíola uma maravilha e não tenho nada pessoal contra a Dani Lins...mas vejamos:Se o Zé Roberto já queria a Lins, por que não deixou ela jogar mais no GP? É difícil avaliar que está melhor (menos pior) sem um das duas jogar. Obviamente, quem se expõe está mais suscetível a errar e a receber críticas. No caso, a Fabíola. Por essa lógica, para ela, era preferível ter ficado no banco. E, de fato, a Lins tem a melhor técnica entre as 3. Mas isso nunca foi suficiente para evitar que ela bancasse para TODAS as levantadoras que passaram na seleção junto com ela. Ela tem apagões e precisa do técnico cantando o jogo pra ela o tempo todo. Me desculpe, mas na hora do aperto, a boa técnica não aparece. Posso estar enganada, mas não creio que ela tenha estrutura emocional pra uma olimpíada. Vamos ver. E que Fernandinha não precise. Quanto a Fernandinha, gostei dela. Mostra personalidade e é mais constante que as demais. É baixa, mas compensa na mão, apesar de não ser uma Fofão ou Lo Bianco (baixinhas craques). No GP, ela jogou sem pressão, não tinha nada a perder. Assim é mais fácil. Quero ver se vai seguir firme com a titularidade em uma olimpíada. Muita ser ver em Londres. Isso pra não falar que a forma das nossas atacantes ainda piora tudo.

  44. João

    08/07/2012 23:47:47

    "Cortada" é muito fácil, quero ver escrever os verbos terminados em "e"!Aí num dá certo!

  45. Marcelo

    08/07/2012 23:25:59

    Olha o sonho cortado, freguesa...aproveita que a fabiblia comprou uma tonela pra entregar na casa do suco...aproveita e peguem também seus traveseiros, ela( a Fabiblia) comprou duas tonelas, tudo pra vcs, torcedores laranjadas...azedou, rs...

  46. Marcelo

    08/07/2012 23:22:23

    AH! E se meu filme tá queimado com o suco, o da Fabíblia está cortado em Londres,rs

  47. Marcelo

    08/07/2012 23:15:12

    Nandinha, amadinha, ainda choras ? Tu tá precisando saber quando parar, não é urubolina ? Vá chorar em outra loja, meus traveseiros acabaram...ainda tem sonho cortados, queres um ? Um pra ti e um pra Fabiola, que não vai pra Londres.

  48. Ana

    08/07/2012 21:56:10

    Comentário coerente e sensato! Concordo plenamente! Quem vê aquelas expressões até pensa! E Jaque já tá me irritando com essa panelinha e está se achando super na seleção pq todo o jogo ela tem q ficar gritando com uma jogadora na quadra, ridículo! E o rendimento dela esta péssimo, nesse momento Gabi merece a vaga na seleção principal!

  49. victor

    08/07/2012 20:47:11

    Concordo, o brasil está com jogadoras velhas. O ruim é que em 2016 jogadoras novas da seleção B, estarão velhinhas também. Daí fode. Acho que até depois de 2016 o brasil será um dos favoritos no mundo. Mas depois de 2016 acho que o volei entrará em decadência da nova geração.

  50. victor

    08/07/2012 20:45:37

    Exemplo de renovação é os EUA, que geração talentosa. Tá criando monstros na quadra, foi assim para o brasil em 2006 no feminino. Mas agora não teve renovação de alto nível. Quer dizer, tem Pricsilla daroit, Gabi, Tandara, Natália. Mas as três primeiras são sem experiência e a última está contudida. A safra do brasil não está boa. Cuba por exemplo tem grandes atletas, mas não são disciplinadas e ficam sem responsabilidade para jogar, muito novas. A sérvia com muitas promessas e jogadoras novas, mas peca na disciplina tática e nas contusões o time para se contudir é o sérvio, coitadas.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso