Blog do Bruno Voloch

Seleção ‘voa’ com Fernandinha, Adenízia e Fernanda Garay; faltou apenas Camila Brait

Bruno Voloch

A seleção surpreendeu e venceu Cuba com tranquilidade por 3 a 0.

O mais importante porém foi ver que a comissão técnica começa a definir o grupo que estará em Londres.

Zé Roberto dá sinais de que Fernandinha, antes tarde do que nunca, barrou Fabíola. O bom senso prevaleceu. Fernandinha teve boa atuação, mostrou segurança e começa a ganhar confiança. Que assim seja. Dani Lins foi usada, mas ao que tudo indica ficará fora da olimpíada. Uma pena. Dani não merecia.

Adenízia mostrou estar pronta. Acho que deveria ser titular na vaga da própria Fabiana, mas Zé Roberto deve ainda prestigiar sua ex-jogadora no Fenerbahçe. Mas como a gente vem dizendo, trata-se apenas de questão de tempo.

Fernanda Garay é outra. Vai estar entre as 12. Foi firme na recepção e se virou no ataque.

Vale destacar que a seleção, diferente do jogo contra a China, errou pouco. Foi mais equilibrada e regular.

O título está distante e deve ficar com os Estados Unidos. Devemos disputar o segundo lugar contra a Turquia.

O mais importante porém foi constatar a evolução da equipe com Fernandinha em quadra e que a comissão técnica enxergou em Adenízia uma espécie de sétima jogadora. Falta apenas Camila Brait.

E aí, Zé ?

  1. Dimi

    10/07/2012 10:12:23

    A Fabi nem garra tem mais... CBrait é a renovação, inovação e motivação na Seleção... Zé, bota a CB pra jogar!

  2. Gui Moraes

    06/07/2012 10:00:53

    É to sentindo q o Zé ta querendo fazer o q o Bernardinho ja era pra ter feito faz tempo... preparando NOVAS jogadoras para próximas olimpiadas como a Priscila Daroit, Gabi, Ana Tiemi e outras, mas vamos falar da nossa seleção atual. Zé ta na cara q a Camila Brait mostrou para Deus e mundo q pode substituir a Fabi então põe ela como titular poxa ela é exelente nunca vi ema jogadora como ela. Poderia dizer q a Fernandinha foi o ANJO Q FALTAVA NA SELEÇÃO pois esta conseguindo barrar a Fabiola( n gosto dela) e espero q a Pani... ops Dani Lins seja a proxima a dar tchau, e que venha a Claudinha, um ótimo exemplo de levantadora q distribui bolas rapidas e boas para as jogadoras. Chega de Fabiana e bota a Adenízia q está numa ótima fase juntamente com a Thaissa( espero q a Thaissa possa aperfeiçoar aquela jogada no fundo de quadra). Eu tiraria a PP4 n presta mais, a Jaquetoco ta boa levaria ela para Londres e a Maritoco tbm pois fora seus tocos, são ótimas jogadoras q podem evoluir, e Sheilla ta boa levaria ela... ZÉ NÃO SE ESQUEÇA DA NATALIA PQ SE VC N LEVAR ELA NEM MEDALHA DE BRONZE VAMOS GANHAR brinks, mas leva a Natalia.-> Bruno Voloch n tem essa de DISPUTAR A MEDALHA DE PRATA COM A TURQUIA por dosi motivos :1º- o Brasil pode sim derrotar os EUA se esqueceu como elas jogaram no primeiro set contra as americanas. se jogarem como no primeiro set os outros sets podem ter chances de ouro.2º- me preocupo ainda com duas seleções, a Russia e a Itália q tem a girafa da Ganova e a Ogra Costagrande.VAMOS BRASIL, VAMOS EM BUSCA DO BI !!!! VO TORCER MUITO.

  3. Alan

    03/07/2012 09:06:04

    QUERIDO O DIA QUE A CAMILA TIVER METADE DA GARRA COM QUE A FABI JOGA QUEM SABE ELA TOME A VAGA DA FABI

  4. evandro c pereira

    02/07/2012 23:11:25

    estou tonto com tanta besteira escrita neste blog mtos leigos, leigo aqui e mato. A seleção Brasileira e mto boa falta o ataque de meio funcionar com mais eficiencia, ja melhorou mto com a fernandinha com treinamento especifico de jogadas de meio vai melhorar bem pois fernandinha é uma das melhores levantadora do mundo e é guerreira. precisamos melhorar tambem o passe. Temos três ponteiras exelentes fernanda garay,jaqueline e paula pequeno. três jogadoras de meio exelentes tahisa,fabiana e adenisia. temos duas opostas exelentes sheila e mari. temos duas liberos exelentes braitt e fabi é uma maravilhosa lenvantadora entre as melhores do mundo. meu time seria este: fernandinha, sheila. tahisa. adenisia, fernanda gary, jaqueline e braitt. no decorre do jogo qualquer jogadora acima citada tem copetencia e categoria para entra em quadra e n deixa nada a desejar as titulares. rumo a medalha de ouro nas olimpiadas. ( o tecnico ze dispença comentario bi capeão olimpico).

  5. God

    02/07/2012 13:50:46

    Falou tudo !

  6. CRISTIANE

    02/07/2012 13:39:11

    A Dani pode ser ótima em clube, mas na seleção ela não vai! É jogadora de clube,! Que ótima que agora teremos 2 levantadoras que podem dar conta do recado! Tem que ir a Fernandinha e a Fabíola!

  7. Ester

    02/07/2012 11:52:54

    Fabi já era. Só funciona em jogo fácil, como foi o de Cuba. Mas quando a coisa aperta ela não acompanha. Envelheceu. Não chega na bola. parece que desligou-se. Convocação pra seleção é sério, não dá pra levar uma jogadora por serviços prestados. É a hora da Camila.

  8. Proteus

    01/07/2012 14:25:43

    O pior é olhar para aquele bando de mulheres chatas e torcer por elas. Cadê o carisma?

  9. vitoria

    01/07/2012 10:15:30

    por a maioria dos campeonatos que dani participou ela foi eleita melhor levantadora vamoooooo dani estamos torcendo por vc

  10. fabiana

    01/07/2012 10:11:49

    então sei que a dani ñ tem entrado muito bem nos jogos,mas ela foi a aposta de ze por algum tem e mostrou que tem talento,mas que fabiola e fernandinha, so le falta confiança e segurança, estou torcendo pela dani hoje e sempre e acredito que ela seja realmente a proxima fofão da seleção devemos ensisti nela força dannnnnni linsssss

  11. Freud Explica

    30/06/2012 13:30:53

    hahahahhahahahahahhaa

  12. Rosa

    30/06/2012 13:08:37

    Não tenho certeza, mqs pela regra da fivb se uma seleção vencer todos os jogos, mesmo não possuindo o maior n} de pontos é declarada campeã. Seria o fim da picada, um time vencer todos os jogos e ser vice.

  13. Juarez

    30/06/2012 12:38:25

    Viczinha, sua jumentinha, vai comer um pastinho e parar de ficar postando seus comentariozinhos proporcionaizinhos à sua inteligenciazinha ;)

  14. Ekaterina Aleksandrovna

    30/06/2012 12:13:25

    Lia querida, não se esqueça que Mari jogava como oposta e que foi deslocada pra ponta.No talento, as duas são do mesmo nível, ocorre que Sheilla, claro, está com melhor ritmo de jogo nessa função.As duas surgiram quase que simultâneamente no vôlei, porém Mari, nessa época, era muito melhor que Sheilla.Ocorre que para Sheilla foi dada a oportunidade de crescer na sua função, enquanto que Mari foi iniciar uma função a qual não estava acostumada.

  15. Ekaterina Aleksandrovna

    30/06/2012 11:38:49

    Rafa, isso ocorre porque Sheilla é a nossa melhor opção no momento.Ao longo desses anos nós ficamos dependentes dela nessa posição, sem opções que a substituíssem à altura.Se Mari não tivesse sido colocada na ponta, hoje teríamos as duas no mesmo nível, o que deixaria nosso jogo imprevisível. Ainda bem que as duas são talentosíssimas e se superam quando são acionadas.

  16. véio do volei

    30/06/2012 10:25:51

    Esse Bruno é um zé msm! Quem viu o jogo pode perceber que a Fabi é a opção para Londres. Brait pode ter seus méritos, mas não tem rodagem. Fabi é experiente e fez uma belíssima partida. Bruno, pára de ser tendencioso em seus comentários. Vc deveria ser imparcial.

  17. FLIER ;P

    30/06/2012 10:05:45

    anotem aí mari vai divá nas olimpíadas, e vai sambar na cara dos comentaristas do Sportv, que tão torcendo pra ela não ir! Jaketoko vai estar ocupada pedindo autógrafo pro tokinho! a loira adora causar, não fica fazendo ceninha pra ninguém ou ame ou deixe-a! sportv aguarde! outra que torço é a brait! se o zé leleco não levar ela, a fubazinha não vai dar conta do recado! voloch sua biba fofoqueira publica essa que eu to mandando ok! #tofalando#

  18. Bia

    30/06/2012 09:59:15

    Perfeito seu comentário,o ZRG está definindo o time com as que estāo melhores no momento,técnico coerente,se a Nath se recuperar pode tb surpreender,vamos aguardar e torcer por ela.

  19. Bia

    30/06/2012 09:47:56

    Melhor comentário dos ultimos tempos.O nivel la fora É OUTRO,até as turc jogando Champions e campeonato turco evoluiram,fora que levaram técnicos conceituados como o ZRG que ensinou muito a Aydemir e a Eda titulares turcas.As americanas desde que estāo jogando pelo mundo até no Azerbaijāo e Russia evoluiram muitooooo.Nossa superliga nāo chega aos pés destes campeonatos.a Camila é uma excelente líbero mas sentiu o nivel internacional hoje é sim a nossa melhor líbero na superliga mas sentiu no Grand Prix a Fabi ganha na experiência sim,assim como a Fabi ganha da Adenizia na decisāo.vamos acreditar e dar força para este grupo pq se nāo é muito talentoso estāo melhorando....Força Brasil.

  20. Lilika

    30/06/2012 09:43:53

    Sei lá, viu..foram "times" diferentes que perderam pras "universitárias reservas" dos EUA e ganharam da China, Cuba e agora a pouco Tailândia, mesmo assim é a seleção...muitos altos e baixos em curto espaço de tempo...a esta altura precisávamos ser mais consistentes em todos os sentidos e fundamentos....é óbvio que Fabiana "deveria" ser "mais" que Adenízia, mas não está sendo há pelo menos 2 anos, ninguém se sobrevive somente ajudando no bloqueio, precisa responder quando é chamada no ataque e Fabiana está devendo sim!!! E se Adenízia está mostrando a que veio e se sobressaindo, parabéns pra ela (um dos testes pra ela foram Cuba não se esqueçam disso kkkkk - chamam-na de nossa cubana pela raça, não se amedrontou...se bem que essa Cuba tá longe de ameaçar um mosquito...), ela merece essa atenção pois está correspondendo...mudando de foco, levantadoras estamos num dilema sério depois de Pequim...arriscado opinar mas apostaria em Fernanda e Dani...Fabíola sempre foi pressionada pela imprensa e comissão quando está como titular (parece que os outros adoram ver a derrota dela, absurdo isso!!!) e apesar de ser boa, dá umas mancadas feias ás vezes, colocando em cheque a confiança que depositaram nela (o mesmo aconteceu com a Dani depois do GP-2009, lembram-se?)...e Ana Tiemi foi "esquecida" da seleção principal pelas escolhas erradas que optou para si...fazer o que??? Líbero Fabi não dá mais, hora de optar por Braitt...pontas hoje a seleção vive num nível abaixo sem Garay, com Garay nível acima...na outra ponta queria Natália (cadê ela, meu Deus!!!!!!!!!!!!)...Paula vive bem num dia, mal no outro...Sheilla apesar de boas atuações precisa ser pressionada por alguém do banco pra mostrar mais...cadê Tandara?!? Temos um bom elenco se comparado às outras seleções, mas tá difícil acertar e deixar a seleção redondinha como o Ouro de Londres kkkkkkkkkkkkkkk...espero que Zé ajuste as coisas logo, não temos muito tempo... PS - e Bernardo no masculino é rabudo kkkkkkkkkk, tomara que consiga o título pra calar a boca de muita gente inclusive a minha kkkkkkkk.

  21. Fã da SPICE GIRLS e da TITANIC 100 anos

    30/06/2012 08:25:24

    E você quer quem na seleção? A gênia na posição?A que fica se escondendo dos ataques ? A que não faz uma defesa ?A que não pega uma largada?Aquela que quina tudo que é passe? Aquela que tem um golpe de vista ninja? Te manca beeeeeeeeeeee. Agora é Brait...

  22. Cézar

    30/06/2012 07:38:35

    Torço muito por Fabíola, mas agora é o momento da Fernandinha.

  23. Marcos Tadashi

    30/06/2012 06:43:43

    é isso aí..............falou tudo, tenho certeza Augusto q vc sim naum é apenas um palpitero e sim acompanha o volei e principalmente gosta e sabe o q fala

  24. Marcos Tadashi

    30/06/2012 06:38:46

    MarceloAdmiro q vc acompanhe o volei feminino por 15 anos e seja tão ignorante....Decadente? nãO!!!!!!!!!!!! A nossa seleção é maravilhosa.........só falta mesmo é um pouco de cobertura nas largadas e na volta do bloqueio e concentração no passe de resto.................uma seleção maravilhosa

  25. Marcos Tadashi

    30/06/2012 06:34:20

    Antonio ZaniraoO Zé estaria louco se substituir a Sheila pela Tandara................A Tandara joga muitoooooooooo mas joga muitoooooo de oposto e naum de ponteira passadora. Vc substituíria a Tandara pela Shiela?

  26. Marcos Tadashi

    30/06/2012 06:30:56

    Marcinha belo comentário vc falou tudo!!!!!!!!! Concordo com vc em gênero, ´número e grau.............vc sim gosta e sabe de voleibol abçoooooooooo

  27. Marcos Tadashi

    30/06/2012 06:25:28

    EliabeDecadente? Axu q decadente é a torcida brasileira como vc..............Cala sua boca!!!!! Rídiculo seu comentário.........acho q a seleção americana está em um patamar super mega elevado mas o BRASIL longe de estar em decadência e sim com jogadoras maravilhosas, acredito muito nesta seleção pois AMO todas vc naum sabe nada de volei.................se liga

  28. Marcos Tadashi

    30/06/2012 06:20:19

    vic muita sacanagem vc ficar tirando a Mari deste jeito conconrdo q ela naum está na sua melhor fase mas com certeza é uma grande jogadora. Se manter no em um nível super elevado é muito difícil e tenho certeza q ela dará a volta por cima e será a grande Mari de Pequim.

  29. Marcos Tadashi

    30/06/2012 06:17:21

    Vejam se concordam com a minha seleção: Oposto:Sheila, Ponteiras passadoras: Jaqueline e Fernanda Garay, Meio: Thaisa e Adenísia, libero Camilinha Brait agora levantadora muita dúvida Fernandinha,Fabíola e a Dani acho q todas estão praticamente no mesmo nível

  30. mickael

    30/06/2012 03:53:46

    o jogo foi bom, mas cuba erra muito e deu chances ao brasil. Eu acredito q ele quis poupar algumas jogadoras e por isso deixou 4 titulares de fora ( fabiola tem q ser reserva), eu prefiro jake e paula de titular pq garay sempre entra melhor no meio da partida. fernadinha foi muito bem. Fabiana nao estava jogando nada e nunca foi substituida, no ultimo jogo fabiana jogou muuuuito, ai nesse contra cuba, adenizia é titular. EU NAO ENTENDO ESSE TECNICO !

  31. mickael

    30/06/2012 03:40:06

    vc nao entende ? apos eu explico... pq ultimamente ela nao ta jogando nada como passadora ! entendeu ?

  32. MELISSA

    30/06/2012 03:37:49

    Vai voltar voando mesmo... de avião para assistir aos jogos pela TV ! rsrsNão tem como levar uma mulher que fica 1 ano inteiro sem jogar. Vai fazer o que lá? turismo???? FALA SÉRIO !!!

  33. Vinícius P.

    30/06/2012 03:20:07

    Quanto recalque!

  34. elizeu

    30/06/2012 03:04:13

    só se for msm ... no fundo da Jaque kkkkkkkkkkkk

  35. Adri

    30/06/2012 02:57:33

    Que recepção horrível que a Mari tá fazendo? Ela é banco e entra como oposta, ela não faz recepção.

  36. Dico

    30/06/2012 02:54:17

    Deixa elas assistindo pela TV e manda a senhora sua mãe pra London jogar.kkkkkkkkkkk

  37. Leca

    30/06/2012 02:04:02

    Exatamente! Nao é insistência com a Camila Brait.. É perseguição a Fabizinha!!! Sempre tem q jogar o veneno... Muito pessoal isso!!! Se qdo houve o revezamento a Fabi que ficava pra passar, nada mais coerente do q levar ela, já que defender (colocar pro alto) qlqr jogadora de volei é obrigada a saber... Passe é outro departamento e nesse a Fabi tá na frente, sem contar todos os outros fatores, experiencia, liderança... Ah, a Camila jogando em time com jogadoras q defendem e passam bem se destaca pq é facil... Ultimamente a Fabi só tem jogado com pedreira ao lado dela na linha de passe....Acho q nao precisa maiis nada pra defender que para esse ano, a Fabi é a melhor opção....Mas se for buscar essa aclamada coerencia do Zé Roberto (q só ve, quem quer antes de ser fã do tecnico ser contra o Bernardinho)... Em 2004 ele optou pela Arlene devido a experiencia, nada mais coerente q ele optar pela Fabi em 2012....Mas como coerencia é o q mais falta ao Zé Roberto... Tudo pode acontecer.... Espero sinceramente q nao...

  38. Everton

    30/06/2012 01:28:18

    O Blog mesmo afirmou que Cuba atualmente não serve de parâmetro para avaliar o desempenho da seleção brasileira.Até mais.

  39. Danada

    30/06/2012 00:54:12

    Vamos lá cordeirada fiel à pastora.... Onde Dani Lins é instável em momentos decisivos? Qdo em Barueri ela e Thaisa viraram um jogo perdido dando inicio a reação na serie final que seria o primeiro título na era de titulos dela no Rio de Janeiro? Ah sim, foi instável também no ano de 2009 todo qdo o Brasil ganhou tudo..... Ela só não foi instável quando o Brasil penou pra ganhar da Rep. Tcheca na segunda rodada do mundial, pq o time todo foi instável, todas jogaram mal, e sabem o que aconteceu fieis? Começou o culto a Fabiola pois desde esse jogo, mesmo fazendo mta bobagem com bolas curtas e baixas na ponta e na saída, sem conseguir levantar nada no meio (lembram o desespero da Claudino na semi final contra o Japão com o zé lelé gritando com ela e ela reclamando da Fabiola e ele perguntando o q queria q ele fizesse hehehehee ), nao conseguindo chegar inteira em nenhuma bola de contra ataque, sem sacar nem defender, mesmo fazendo isso tudo ela continua sorrindo e se mantendo... Recalque é feio... Dani passou por Osasco e a patota nada tirou dela, ja com o desafetinho tetracampea.... Como diz o Grinner: "Ficamos 4 anos preparando uma levantadora pra ele pra q?"

  40. Ana

    30/06/2012 00:31:00

    Gente para! Fala sério né, Dani Lins é infinitamente melhor que a Fabíola, na questão técnica, toque preciso. O problema é que Dani não é ousada, pra mim Fabíola parece ser ás vezes suicida e não ousada manda mil bolas por mesmo lugar. Só falta quebrar as costelas das ponteiras e da oposto. Ela vive uma melhor fase por ter tido em seu time a Hoocker, grande jogadora que põe pro chão todas as bolas. E o q dizer que em pleno ano Olímpico Fabíola era considera titular absoluta, todos passando segurança a ela e a mesma não correspondeu, olha lá se ela estará em Londres. Dani saiu atras nessa disputa pelo seguinte fato que a ultima temporada no Sesi não foi tão produtiva, até pq a equipe tem jogadoras bem limitadas. Mas sem dúvidas a Dani é melhor! Olhem as estatisticas lá na FIVB e venham conversar comigo, pq o que Dani fez em pouco tempo que entrou em quadra foi superior ao rendimento da Fabíola.

  41. Juarez

    30/06/2012 00:04:35

    Lia, sua jumenta... oposta não trabalha a recepção! Vá pastar...

  42. Kadao

    29/06/2012 23:55:39

    Fernandinha não jogou na seleção e fez menos de um mês de treino, as outras tão um ciclo inteiro e não mostram nada além do que inconstância e insegurança na hora que a pica come... Guerreira e guerreira em qq lugar, aguarde e vera.

  43. Bart

    29/06/2012 23:45:45

    Sensacional!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  44. Rafael

    29/06/2012 23:28:39

    Parece que se a Sheilla estiver com o braço engessado mesmo assim será titular, que negócio chato essa titularidade absoluta, meu, pra oposta ela tá muito ruim, será engolida pela Hooker, Darnel, Gamova e cia. Passou da hora de dar oportunidade pra outras jogadoras pegarem ritmo na saída de rede.

  45. Eddy Waksler

    29/06/2012 23:28:24

    Se for comparar com o último jogo entre BRA x CUB, pode-se dizer que a SFV está evoluindo. Fernandinha infinitamente superior a Dani e Fabíola, ela dá outra cara ao jogo. Mas uma coisa que eu achei muito engraçada foi a entrada da Jaque no 23 ponto do BRA no terceiro set, sacanagem com a coitada... kkkkkkk'

  46. Nelson

    29/06/2012 23:09:30

    Cuba jogou muito mal. O mérito de nossa seleção foi não ter perdido a concentração. Mas não vi esse voo todo que o Voloch está comentando.O padrão da nossa seleção foi o mesmo nos três sets, mesmo variando jogadoras.Concordo com colegas aqui que comentaram possível intenção de ZRG sair jogando com Fabiana para trazer ela de volta à forma. Adenízia jogou hoje porque precisa manter o nível que mostrou na primeira fase, e talvez porque ZRG queira jogar (logo mais) com ela contra a Tailândia. Este time é muito rápido com o passe na mão, e se o saque não quebrar o passe delas, é difícil bloquear as velozes baixinhas com centrais altas, como são Fabiana e Thaissa.Hoje a Santos não encaixou os saques, melhor pra nós. Ela acertou apenas dois saques fortes, e o resultado foram dois pontos para Cuba.

  47. Gleu

    29/06/2012 22:42:50

    Dani merece uns 10 anos de chance? Fabíola é levantadora de clube, e Pani, nem no SESI conseguiu jogar....Bruno, continuo com vergonha por você do seus comentários....(será que esse será publicado? ou tem que concordar com a passionalidade do blogueiro?)

  48. Si

    29/06/2012 22:42:17

    kkkkkkkk adorei!!! soh pode ser verdade!!! kkkkkk

  49. victor

    29/06/2012 22:40:40

    Estou percebendo que a seleção tem evoluído. Ao contrário de alguns comentaristas que estão sempre errando os seus resultados, eu acho que conseguiremos chegar ao primeiro lugar na competição... Parabéns meninas.

  50. Natela

    29/06/2012 22:38:27

    rsrs...Pelo tempo q a Fabiana tem de seleção o dia q ela virar banco p a Adenizia e porque ela já na faz parte da seleção mais. Com as conquistas q a Fabizona tem ela já não tem muito p provar p ninguém!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso