Blog do Bruno Voloch

Botafogo segue sem perder, mas continua sem convencer

Bruno Voloch

O Botafogo jogou para o gasto. Foram dois tempos bem distintos, o que é preocupante.

O que se viu nos primeiros 45 minutos foi um Botafogo jogando na base de toques rápidos, criando várias chances de gol e interessado na partida. Um time visivelmente mais leve e solto sem a presença de Loco Abreu.

Fellype Gabriel, sempre bem colocado, fez o gol. O Botafogo fez 1, mas poderia ter ido para o vestiário com 3 ou 4 que não seria nenhum absurdo. Mértio do goleiro Fernando do Duque de Caxias.

No segundo tempo, inexplicavelmente, o Botafogo se segurou na pequena vantagem que construiu.

O Duque de Caxias teve apenas uma oportunidade e Jefferson quase não trabalhou.

O que impressiona é a apatia de Elkeson e rendimento ruim de Renato no meio. Por sinal, não é de hoje que Renato está devendo. 

Felipe Menezes, que fez bom jogo, deixou o campo para a entrada de Jobson. Pouco depois, o atacante fez seu primeiro gol com a camisa do clubeapós a volta ao futebol. Gol irregular, marcado em impedimento.

Oswaldo de Oliveira chegou a ser criticado pela torcida, mas as vaias eram ensaiadas no exato momento de gol de Jobson.

Herrera, que passou em branco novamente, jogou muito abaixo do esperado.

De positivo, a liderança provisória, os 3 pontos e voltar a vencer após a tragédia diante do Treze.

O Botafogo segue sem perder em 2012, mas segue sem convencer.

  1. Wesley

    29/03/2012 19:04:24

    Luiz, vou postar aqui o que disse um torcedor em outro blog:Mesmo financeiramente rebaixado pela TV que controla o futebol brasileiro, nos últimos 6 anos fomos à luta e temos hoje meio campo e ataque de alto nível. Diferentemente de anos anteriores, agora temos peças de reposição.No gol temos o melhor. Na zaga, Antonio Carlos é um dos dois melhores zagueiros em atividade e Fabio Ferreira e Brinner compõe no nível dos demais clubes de ponta do país.Temos problemas nas laterais, é verdade, mas voltemos ao período pré-Bebeto e façamos uma análise fria de quanto o clube evoluiu nos últimos anos. Não foi pouco.Agora chegou a hora da torcida dizer presente no melhor estádio do país, que, diga-se de passagem, também é nosso.Então galera, a hora é essa, compre seu ingresso, dê um beijo na patroa, pegue o manto do escudo mais bonito do mundo e vamos ao Engenhão.Terminado o mês de maio façamos um balanço e voltemos às legítimas cobranças. Estarei aqui para cobrar laterais.Mas não agora, agora não.A torcida do Botafogo parece não ver isso, pode não ser esse ano que chegaremos lá, mas em vista a ultima decada podemos afirmar que a nossa pesperctiva de futuro, a parti do que é visto hoje é bem melhor.

  2. sirleia

    27/03/2012 11:14:16

    Owsvaldo e o pior tenico do brasil esse cara e muito burro....

  3. Eduardo

    27/03/2012 11:12:40

    Esse osvaldo e muito fraco, oestilo de jogo do botafogo nao muda, se tem aguma joga ensaiada ainda e do temppo do joel santana, esse tecnico nao leva o foguinho a lugar algum.

  4. nicandro batista filho

    27/03/2012 10:23:01

    Olha, todos tem razão. Acho que falta no nosso Bota é acreditar. O Bota tem complexo de inferioridade. Toca bem a bola mais na hora que precisa de um toque mais refinado......acaba tudo. Morro de raiva desses passes errados. O Renato está devendo, não sabe andar com a bola e abrir caminho na defesa. Ai fica fácil para o marcador. Temos que melhorar muito inclusive o individualismo. O Felipe é bom mais perde a bola com facilidade. acho que dorme. Assim como o Elkeson.Abraços,

  5. serio

    26/03/2012 10:03:09

    bom dia, concordo com o amigo, o felipe menezes nao é o 10 ideal, mas para a realidade atual do botafogo, ele é o melhor, esse andrezinho se esconde , nao parte p cima , so joga bolinha p os lados, assim como o renato, o felipe so precisa de uma sequencia de jogos, pq vontade e personalidade ele esta mostrando, pelo menos mais que esse abdrezinho o eterno reserva

  6. rafael soares

    25/03/2012 21:43:44

    so espero que osvaldo mantenha time com 3 meias e um atacante veloz herrera ou jobson, continue deixando loco na reserva porque ele deixa time lento e previsivel, essa nossa melhor formaçao com os 3 meias, afinal assim estamos criando muitas chances de gols, e com dois atacantes time fica vulneravel na defesa ate pq marcelo matos e renato nao marcam!!! so espero que maicossuel voltando o andrezinho saia do time pq o felipe gabriel ta jogando muito bem mostrando muita raça e correndo muito, espero que a torcida lote o engenhao domingo pq ta na hora de empurrar o time estadio ficando vazio em todos os jogos assim nao pode tbm ne temos que apoiar o time

  7. Selefogo

    25/03/2012 15:11:58

    Voloch pare de falar besteira,seja justo...quem viu o jogo sabe que o Botafogo poderia ter ganho de pelo menos uns 5 gols ou mais,quantas bolas os zagueiros salvaram quase dentro do gol,foram várias finalizações perigosas na meta do gol.Quero ler o que você vai escrever caso o Botafogo seja campeão, Será que vai ser ... Botafogo campeão sem convencer !!! Tenho coêrencia cara

  8. Danilo

    25/03/2012 14:51:37

    Eu acho que realmente o Marcelo Mattos não ta convencendo não, e que o time tem que tomar uma posição mais agressiva,mais se seguir ganhando ta valendo o treinador tem e que observar e Modificar os jogadores que não vem trabalhando.

  9. muriaense

    25/03/2012 12:40:21

    Como bom mineiro tô meio desconfiado! O Botafogo não ingrena, sô! Aqui em Muriaé que tem torcida imensa do Glorioso, o pessoal tá meio desconfiado. Esse time tem que ingrenar, sô! Não é possível! Chega de sufrimento! Ê trem danado de difícil, tá doido!

  10. fernando junio gomes reis

    25/03/2012 12:24:01

    sou bato ,,,,, jefeson,brener,antonioc,somalia,m matos,fmeneses,elkeso,macusuel,felibeg,jobison e vitinho,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, banco erera, loco,andreziu,fabiu picapau,renato,renan,llucas zem

  11. argonauta

    25/03/2012 12:23:46

    Amigo, de 2000 a 2002, morei na Rua Pres Baker, em Niterói, onde fica o Estádio Caio Martins. E via, com frequência, os "treinos" diários do Botafogo. Sabe em que consistia? A tal pelada de dois toques. Aliás, tem jogador que sua a camisa mais nessa tal pelada do que nos jogos. Tem jogador que não admite perder nessa pelada. É isso que eles chamam de "trabalhar, tabalhar e trabalhar". Não treinam condicionamento físico, pois detestam isso. Nem treinamento tático, que acham um saco. Deve ser assim até hoje. Duvido que mudou! E não é somente no Botafogo, não!

  12. florisvaldorrodrigues

    25/03/2012 11:37:38

    O que eu não vi ainda no Botafogo são: estilo de jogo, jogadas ensaiadas... parece que não se treina nada disso, e não venham com essa estória de sobrecarga de muitos jogos (antigamente se jogava, às vezes, até 3 vezes por semana, o que não é o ideal), mas pelo amor de Deus, treinar não desgasta tanto para justificar nada, e todos os times vivem a mesma situação.

  13. Edubad

    25/03/2012 11:34:23

    REFORÇOS - precisamos de laterais, zagueiro e meio campo com comprometimento...se esses aí já estão cansados. Sem os reforços não VAMOS A LUGAR NENHUM !!

  14. Luiz Paulo

    25/03/2012 10:01:21

    E digo mais, você não passa de um corneteiro, que com argumentos no MINIMO duvidosos fala mal de todos os jogadores do botafogo. Burro é quem segue o que vc pensa e um pessoal nesse que parece nem ter visto os jogos. MAS fica tranquilo, mais cedo ou mais tarde vão percebe que seu único objetivo é colocar a torcida contra. Você já tinha tentado isso com Caio Jr., agora é com Loco e já esboçou que a próxima vitima vai ser Elkeson...Vai em frente e que esses pseudos torcedores vão com vc, torcedor de verdade não cai na lábia da flapress...

  15. Luiz Hage

    25/03/2012 09:56:25

    Bom dia , Bruno . Sou seu leitor e gosto muito do seu texto, porém desta vez vou discordar do seu comentário. O Botafogo venceu com muita sobra. Perdeu mais de 10 gols de dentro da grande área. Criou diversas chances com a bola rolando de pé em pé, com boa movimentação dos meias.Deve ser dado um desconto pela sequência de jogos . Um abraço.

  16. Luiz Paulo

    25/03/2012 09:50:25

    Flapress, faz um favor, não comenta mais nada do Botafogo não! A ideia é por a torcida contra o time? Botafogo segue sem perder, mas tem outros grandes que perderam para pequenos, mas SÓ do bota vc fica evidenciando os erros. Se vc não sabe ser imparcial, é melhor nem se meter.

  17. Girardo

    25/03/2012 09:38:32

    Minha opinião! Nosso Time é muito bom e chega críticas inúteis,vamos motivar e respeitar, a culpa do calendário arrasador do futebol Brasileiro que é programado estupidamente. Mas nosso Botafogo é muito maior que todos e somos maior no mundo do futebol Mundial.

  18. Prof. Pedro

    25/03/2012 09:15:49

    Não concordo com a crítica ao Felipe Grabiel, taticamente está jogando bem: ajuda na marcação, sabe se posicionar bem, sabe fazer gol, e dificilmente erra passe!

  19. marcio

    25/03/2012 08:43:25

    É um CRIME criticar o Renato.Ele é preciso, tem um passe de bola perfeito, está sempre no combate, o que vcs querem mais? Não creio que o Jobson ainda esteja pronto pra entrar de saida não.O gol que ele fez(tão festejado e isso me espanta) foi de impedimento.Golaço mesmo fez Felipe Gabriel, aquilo foi gol. E com um passe do Herrera que ese esticou todo e conseguiu passar a bola, mersmo marcado por três.

  20. Rubens Acácio (Vitoria - ES)

    25/03/2012 08:02:53

    Se ficar assim até o final do ano. Não convencendo e não perdendo.EU QUERO É MAIS

  21. Sidney Martins

    25/03/2012 06:42:43

    Para com isso!!!!! O Renato pode não está jogando bem, mas o Marcelo Mattos ér RUIM com ele ou sem ele!!!!

  22. Neuto Ermida

    25/03/2012 00:55:44

    Sinceramente gostaria de saber se existe algum acordo de "cavalheiro" para o poste (Loco Abreu) ser titular, pois do jeito que esta jogando, nem em time do Aterro ele joga.Que pré-temporada foi esta, onde vários jogadores estão cansando ou se lesionando.porque qd o time sofre o primeiro gol se abate e não tem poder de fogo para reagir. Precisamos de dirigentes mais ousados e corajosos para fazer algumas contratações de alto nivel e formar parceria com grandes investidores a alt. do clube.

  23. Tadeu

    25/03/2012 00:38:24

    Cara sai do pé do Botafogo. Comente volei, voçe é menos pior.

  24. GURUC

    25/03/2012 00:04:01

    Quem vaiou o Elkson, esqueceu que os 2 gols saíram dele. Dos que eu tenho visto, Elkson é o único jogador, que quando pega na bola, invariavelmente parte para fazer jogadas, quando a maioria apenas toca de lado e só vai na boa; Elkson paga o preço de sempre tentar, e ninguém faz isso sem errar. Se a torcida continuar a cobrar dele uma atuação de Pelé em todos os jogos até o último minuto, como vem fazendo, vai acabar tirando do time o meia mais combativo que já apareceu no Botafogo nos últimos tempos. Sem ele, o Botafogo perde metade da sua agressividade.

  25. sandro

    24/03/2012 23:03:31

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse aldefran barroso e uma figura eu ja li o comentario dele umas vinte vezes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  26. Abel Rocha

    24/03/2012 22:59:14

    Edivaldo, você deveria completar seu pensamento.Temos que reativar o Mobral e botar o Adelfran lá prá aprender um pouquinho.Vá escrever errado assim na China!!!

  27. Moebius

    24/03/2012 21:20:29

    Temos concordar que o Botafogo ainda nao convenceu, em boa parte porque Elkerson e Lucas jogaram ( e vem jogando) MUITO mal. Mas que diferença para quando Loco Abreu joga! Hoje, mesmo sem jogar bem, vimos um time mais rápido, mais criativo, sem aquela irritante mesmice e lentidão que o Abreu traz ao time. Em respeito ao ídolo de torcida que ele é, pelo que já fez pelo Glorioso no passado, Abreu deve ser poupado do vexame de um fim de carreira melancólico. Sua queda de rendimento é natural para a idade! Ainda pode ser útil no banco, para entrar quando for preciso mudar o jogo, ou numa tentativa desesperada de virar um placar via "jogo aéreo". Temos uma nova geração de atacantes rápidos, vigorosos e criativos. Vamos dar oportunidade a eles !

  28. serio

    24/03/2012 20:09:00

    o meio de campo esta jogando com 1 a menos, pq o renato é nulo, nao marca e a falada criatividade ainda nao vi, entao a defesa que ja nao é essas coisas fica vendida. O time tem que ter 1 volante pegador p o lugar do renato , ai sim vcs vao ver como melhora,Os laterais sao fracos na marcão,pq tem que apoiar,entao fixa os dois so na marcação com os 2 volantes pegadores , contrata um 10DE VERDADE, ! atacante de verade p jogar com o jobson, e libera os caras p atacar sem obrigaçao de marcar, do jeito que esta nao vamos arrumar nada esse ano

  29. caio

    24/03/2012 19:49:46

    Perfeito

  30. Paulo

    24/03/2012 19:45:00

    É caros irmãos botafoguenses, mais um ano difícil à vista...

  31. Edivaldo

    24/03/2012 19:27:37

    Aldefran, meu amigo...

  32. argonauta

    24/03/2012 19:10:09

    Se na "PRÉ-TEMPORADA, FASE 2" - o verdadeiro significado do Campeonato Carioca - está assim, imagine no Brasileirão/2012. Mas acho que, com Jobson em perfeitas condições físicas, o ataque vai melhorar. Quanto ao meio-campo, que é de boa qualidade, o mínimo que se exige é luta. Mas, no duro, no duro, nem isso está havendo. Já a defesa, essa, sim, é deficiente, mormente o miolo de zaga, com Antonio Carlos e Fábio Pica-pau: lentos, pesados, sempre mal colocados, perdendo bolas pelo alto, e, prá agravar, sempre "vendidos" por um meio-campo que não é, de forma alguma, combativo, pegador. Mais um ano de preocupação e desalento?!

  33. lcargon

    24/03/2012 19:06:09

    Concordo com vc, mas antes so me diga uma unica equipe que desde o começo do ano, ja o convenceu?(nao vale dizer barcelona , heim)

  34. arrs

    24/03/2012 19:04:15

    Se o Loco não jogou e o Botafogo não convenceu, então o time não convence com ou sem ele, logicamente ele não é culpado. Enfatizo isso mais uma vez, já que Vsa de forma sub liminar beliscou nosso artilheiro. Loco é titular absoluto neste time, aliás, Nosso laterais devem muito e não é so cansaço não, O Renato também está numa á fase, agora no 2º gol apesar do impedimento vale lembrar a boa jogada do Elkesson. Até agora dá pra notar algumas coisas: Alguns Jogadores merecem a titularidade, são eles: Jefferson, A Carlos, M Matos, Elkerson ( como ponta de lança, e não pelos lados), Loco e F Gabriel, cabe contratar reforços, e posicionar os demais

  35. serio

    24/03/2012 18:44:58

    ate que enfim vc criticou esse reenato,nao marca e nao cria,acaba sobrecarregando o marcelo mattos, O meio continua sem criaçao e o ataque, é ridiculo,alguem espera alguma coisa boa desse herrera?o tal felipe gabriel não joga nada ,porem tem muita sorte,o felipe menezes começou a correr um pouco mais, o que na minha opiniao ja é melhor que o burocratico andrezinho

  36. aldefran barroso de oliveira

    24/03/2012 18:35:33

    o botafogo de 2012 estar em faser de evolusao tem ter mas paciencia nao adiantar regramar eles estao dando o seu masimo qui poder eu sou tocedor do botafogo eu digo uma coisa o renato e elkison e andresinho estar estao vouta de lisao quando maiquissuel voutar vai menhora muito o sisterma tatico de oswaldo de oliveira qui eu vir o jogo dese sabado eu vir um time bem mas rapido qui de quarta feira

  37. Marcelo

    24/03/2012 18:28:29

    A torcida do botafogo vive de ilusão já há muito, muito tempo. Por isso sofre tanta gozação no Rio.

  38. Marcos Fogão

    24/03/2012 18:26:41

    Porque o Botafogo não convence: O time não inspira confiança; jogadores como Elkeson, Fabio Ferreira e Lucas, irritam o torcedores por suas apatias e falta de compromissos com o Botafogo; o time não tem alma e gana de vencer; o time faz um gol e fica com medo de partir para o segundo; o goleiro Jefferson adora sair jogando na base do chutão; além disso a torcida não gosta de alguns diretores do time e o presidente não toma providências. Apenas isto....

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso