Blog do Bruno Voloch

Fluminense, medíocre, foi presa fácil para o Macaé

Bruno Voloch

Objetivo concluído.

O Fluminense enfim pode se dedicar exclusivamente a Taça Libertadores.

A derrota por 3 a 0 para o Macaé deixou o time praticamente sem chances de conquistar a Taça Rio, segundo turno do campeonato carioca.

É bem verdade que na Taça Guanabara o Fluminense passou por uma situação semelhante, mas ainda tinha a possibilidade de enfrentar os concorrentes dentro do próprio grupo. Agora não, o Fluminense não dependerá mais dele para seguir com chances na Taça Rio.

O Macaé mereceu a vitória. Foi melhor do início ao fim do jogo.

O time misto do Fluminense foi horroroso. Sem comprometimento, sem vontade e longe de honrar as tradições do clube.

Ainda existiam aqueles que defendiam a tese de que o time B era tão forte quanto o time titular. Deco, Fred, Thiago Neves fazem falta, mas a postura de Rafael Moura, Souza, Wagner e cia foi irritante, passiva ao extremo.

Nem Wellington Nem escapou da medíocridade.

O Fluminense aceitou perdeu com uma naturalidade absurda.

O gol no fim de Mathes Carvalho quase não foi comemorado.

Esse defintivamente não é o Fluminense.

Mas o que fica escrito, lamentavelmente, é a primeira derrota do clube para o Macaé na história.

O Macaé atuou como time grande, o Fluminense jogou como pequeno.

  1. Augusto Cézar

    20/03/2012 23:22:11

    Torcedores:1) Calma. Reclamem depois. Se houver necessidade. Não sei não, mas acho que esse ano será de muitas alegrias. Só não vamos jogar contra antes.2) O Voloch é botafoguense e vive metendo o pau no Flu. É o coração. Não entrem na pilha.3) Sei não. To achando que esse Abel só tem cara e jeito de andar de bobo. Acho que essa "derrota" foi planejada. Programação: Ganhamos todas as outras e classificamos. Do lado de lá, Bota e Fla perdem uma das vagas. Vasco e Fla com sérias dificuldades para classificar na Libertadores. Só saiu dos planos a derrota pro Fla (com nosso time quase todo reserva e jogamos muito melhor). Acho que o "planejamento" do AB era esse.

  2. augusto cézar

    20/03/2012 23:17:15

    Foram 5..

  3. ALBERTO

    19/03/2012 15:07:07

    Parem de dar razão ao Sr. Voloch, quem viu o jogo e realmente conhece futebol, sabe exatamente o que ocorreu; quanto ao Sr. Voloch poderia se dedicar em comentários, mais a Framengo, este sim é um prato bem cheio para críticas; o Fluminense já é finalista do estadual e ainda irá se classificar para as semifinais da taça Rio, daz uma excelente campanha na taça Libertafores; perdeu no estadua quando pode perder; dificilmente perderia se jogasse completo ou apenas com mais determinação, é só.

  4. Peixoto

    19/03/2012 13:44:47

    O fato é que se o Fluminense jogasse somente o Carioca estaria na 10a. Divisão. Perder para o esforçado Macaé é uma vergonha! Não me assutaria se no próximo confronto não passássemos de 0 x 0.É inadmissível!esses caras não tem vergonha na cara ?

  5. João Batista Pereira

    19/03/2012 11:38:17

    É pena! O treinador claudica. Pensa que já é Campeão Carioca. Um deslise, e... Não aprendem. Abel precisa observar: 1) saída em falso ( ou não saida) de Cavallieri. 2) Jogadores não trocam três passes certos. 3) Não sabem chutar nem cruzar, com alguma excessão.4) A zaga é calamitosa, só faz falta nas cercanias da área. 5) Não sabem física: um corpo sólido não atravessa outro; esperam para chutar no corpo do adversário. A coisa tá feia! Sou tricolor doente, mas, não tenho olho de vidro...

  6. Rômulo Ciarlini

    19/03/2012 10:46:58

    O grande problema que ninguem da direção do quer ver é que o Abel tem sua "panelinha", só joga quem faz parte da "panelinha", essa zaga do FLU é uma brincadeira! O meio campo idem, com dois cabeças de área para enfrentar times pequenos, só na cabeça tacanha do Abel Braga! Se marcarem o Deco, acabou o meio campo. Isto é uma vergonha!!!!!

  7. Robert silva

    19/03/2012 00:56:55

    flu perdeu sabado, mas garanto:Fluminense estará na semifinalfla e bota q se cuidempois macae roubara 1 vaga no grupo delesjá o flu se classificarádiria até de maneira tranquila...ST

  8. amauri

    18/03/2012 23:39:16

    como pode um time grande espera 3 meses pelo um tecnico desse gabaritoultima vez que ele tever no flu ele perdeu a classificação perdeu os ultimos 4 jogos era so 1 ponto

  9. regina

    18/03/2012 23:37:14

    fora souza

  10. paulo

    18/03/2012 19:57:28

    Talvez seja muito cedo para falar, mas como sai bem do gol esse Paulo Vitor do Flamengo, muito melhor que o titular.

  11. paulo

    18/03/2012 19:54:08

    Estão entrando na pilha do Voloch. O time B do Flu é melhor que qualquer um desses pequenos e alguns grandes de São Paulo. Na semana que vem VR e Duque de Caxias jogam com Fla e Bota, e o Flu pula para terceira colocação (talvez 2ª dependendo de Bangu e NI). O que ele não analisa é que o outro grupo está mais forte e o equilíbrio acaba ficando dos dois lados, um com mais pontos e outro com menos. Se o Flu mereceu perder, bom para o Macaé. Mas dizer que está "praticamente eliminado" é dar o mesmo tiro no pé do primeiro turno e errar tudo novamente.

  12. amaury couri

    18/03/2012 15:19:58

    Concordo em genero, numero e grau com o que disse o Silvio, primeiro comentário acima. Infelizmente é a grande verdade para nós tricolores. Desde 2011, não sabemos (principalmente nosso treinador), enfrentar times fracos tecnicamente, porém bem armados taticamente. Façam a lista dos jogos perdidos em 2011, só times ruins. Este ano já perdemos 5 ( eu disse cinco) jogos no cariocão, onde tirando mal e porcamente os 4 grandes, não sobra ninguém. Qual carioca disputa a serie B ? Estou peocupado com os próximos jogos da libertadores, pois só jogamos bem contra o Vasco ( na decisão ) e contra o Boca. É muito pouco para os milionarios salarios pagos. Se sou o presidente, multava desde a comissão até os jogadores, pelo VEXAME DE ONTEM.

  13. Rafael A Xavier

    18/03/2012 14:43:30

    O Fluminense não tem nenhuma jogada trabalhada com objetividade do gol. O Abel Braga é apenas um entregador de camisas com uma sorte incrivel de ganhar com times preparados por outros treinadores.O acaso das jogadas que terminam em gol é unica e exclusivamente em razão da qualidade de seus jogadores. Eu já vi esse filme e anuncio em breve a perda do campeonato carioca e a desclassificação da Libertadores e, se continuar assim, sofreremos muito para não cairmos para a segunda divisão do brasileirão.

  14. edson

    18/03/2012 12:18:32

    este tal de bruno não joga nada ,esta zaga eu nem preciso falar (anderson e um zagueiro que deve ter uns 10 em times pequeno),o valencia e razoavel e cai tudo nas costa dele o lanzini morreu,ainda por cima nosso abel não conseguil dar uma cara nem no time proficional ainda mais no reserva se o flu quiser ter dois times vai ter que ter dois tecnicos meu despero e tão grande que estou começando a ficar com saudades do renato gaucho .(um abraço meu irmãos)

  15. paulo laaf

    18/03/2012 10:58:59

    Concordo em genero, numero e grau!!!

  16. tricolor

    18/03/2012 08:08:30

    o problema eh que somos o time dos " sem tecnico "......ontem na parada tecnica ele ficou com raivinha do time e sequer falou com eles, quem esperaria que orientasse....se passados varios meses o time nao tem um padrao de jogo....so bola na area e mal cruzada.

  17. tricolor

    18/03/2012 07:56:44

    fora abel enquanto ainda tivermos tempo

  18. tricolor

    18/03/2012 07:55:01

    ELE NAO EH BURRO E CEGO E TEIMOSO. NAO VE QUE COM BEQUES BONDES QUE TEMOS SO COM 3 ZAGUEIROS OU EDINHO NA ZAGA ...MAS AI SEU PROTEGIDO NAO QUER........LATERAIS SOBEM AO MESMO TEMPO, NAO EVIAM QUE CRUZEM PARA NOSSA ZAGA CAOS....DO MEIO PRA FRENE SO NEM OU CHUVEIRINHO EH MUIO POUCO COM OS RESERVAS E TITULARES IGUALMENTE

  19. nerval barbosa cardoso

    18/03/2012 07:28:38

    como tricolor doente, é vergonhoso ver meu time, mesmo que de longe, perdersem um minimo de luta e interesse pelo salário que recebem, se faz necessário honrar a dignidade de seus familiares. vejam o exemplo que deu o washington

  20. Jaime R. Filho

    18/03/2012 07:02:07

    Concordo plenamente com você companheiro. Esse time sem Fred e Deco é mediano. Jogadores como Souza, Rafael Sóbis, Rafael Moura e Wagner não estão rendendo. Espero que a sorte continue ao nosso lado...

  21. mauro braga

    18/03/2012 06:19:12

    Será que ninguem treina o Cavaliere para sair debaixo das traves.Altura ele tem.Não entendo porque o meu Flu não treina chutes de for da área.Costuram muito e dão chutinhos em cima dos goleiros adversários.Treinador deve montar esquema tático para furar retranca.Deu no que deu contra o Fla.

  22. EDMILSON FERREIRA

    18/03/2012 02:15:50

    Medilcre eo tecnico do flusão, todo mundo acha que o fluminense tem um dos melhores planteis do futebol sul americano, o time reserva e melhor que muitos times considerados grandes mas o incompetente do Abel não consegue ganhar do Macae, sinseramente não sei quem e pior se ele ou quem contratou ele.

  23. Carlos Rocha

    17/03/2012 21:37:54

    E lamentavel que os jogadores que entraram em campo na estava conectado com o jogo, sao bons mais ta faltando mais comprometimento com a vitoria. O Abel tem que abrir o olho e dar mais ritimos aos que estao ficando no banco, ta faltando entrosamento com o time B.

  24. Charles

    17/03/2012 20:54:49

    É impressionante como você fica feliz quando o Flu perde, né não? Mas esquece porque seu Flamengo está horroroso. Não vai a lugar algum.

  25. Raimundo Alves

    17/03/2012 20:29:47

    É desinteresse, sim, além de outros fatores. A culpa em parte é do Abel, porque o time é mesmo mal treinado, não se veem jogadas ensaiadas, faz substituições equivocadas, mas os jogadores também não fazem a parte deles: não treinam técnica nem finalizações, como fazia, por exemplo, Marcelinho Carioca depois dos treinos. Até Pelé treinava sozinho depois do treino conjunto. E esses jogadores acham que basta o pouco que sabem fazer. Pela falta de interesse/qualidade/empenho etc, Wagner, Souza, Lanzini e outros deveriam ser dispensados como o Flu fez com o "Martinútil".

  26. silvio

    17/03/2012 19:31:12

    Eu nao acho que seja desinteresse. Acho que o time fo Flu é mal treinado. Nao é de hoje que o time vem jogando de uma forma sofrivel. A rigor só fez duas patidas razoaveis. contra o Vasco e Boca. Nos demais jogos deu pena de cver um time sem nnehuma criatividade com Deco ou sem Deco.Demos sorte até agora, mas isso uma hora acaba.Acho que a culpa é do abel mesmo. Manter carlinhos e tirar Deco quando ele é o melhor no jogo é dose.Essa nos

  27. celso ferreira

    17/03/2012 19:14:23

    O Abel é um treinador comum que coloca em campo para poupar os titulares, um bando de jogadores sem o menor compromisso com a vitória,com uma zaga rídicula que somente ele ve virtudes,se não ganharmos o estadual ou a libertadores nosso unico consolo será a saída do Abel

  28. green dias

    17/03/2012 19:11:14

    o que tem hver Adriano com a derrtota do Flu nada pedeu porque foi incompetente,so falata falr que o empati do mengão (nação) tem haver tambem com Adriano,temos que ser ser conciente futebol e coisa seria.

  29. Amilton C Ramos

    17/03/2012 18:50:57

    Por que os jogadores titulares do Fluminense só podem jogar uma vez por semana? Alguns ganham mais que R$ 500 MIL MENSAIS e estamos entregando a taça rio ao invés de conquistá-la e ganhar de vez o estadual. Não vamos ganhar nada, nem o estadual nem a libertadores. O time tem ser o mesmo duas vezes por semana para ganhar conjunto, preparo físico, espirito de equipe, competitividade e compremetimento. Fora Abel enquanto há tempo.

  30. Luiz

    17/03/2012 18:45:45

    O problema é que os reservas estão com raivinha porque não estão jogando a libertadores, principalmente o Wagner e o Sobis. Acho que a Unimed deveria botar pra correr quem não tem comprometimento com o time. Da para ver nitidamente que o probléma não é talento, pois isto eles tem de sobra, o problema é vontade mesmo. Eles entram para jogar com uma lentidão que da nojo.

  31. Mauro Rodrigues

    17/03/2012 18:44:28

    Infelizmente estes jogadores só acham importante jogar a LIBERTADORES! Não dão a mínima importãncia para a Nação Tricolor. Depois vão reclamar quando forem defenestrados.

  32. Luiz Marcos

    17/03/2012 18:16:05

    O problema é o comprometimento....esses reversas.....não dá;;;;mas, num país em que Adriano é cotado para jogar bola......time, dirigente apostando neste rapaz.......quer saber....BEM FEITO....COMO TRICOLOR FICO TRISTE, E AINDA DIZEM QUE A CULPA É O ABEL

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso