Blog do Bruno Voloch

Fluminense não fugiu à regra, fez o correto e se classificou com ajuda de Loco Abreu

Bruno Voloch

O Fluminense teve mais pernas.

Foi um pouco melhor nos 90 minutos e superior nos pênaltis. Conseguiu a vaga de forma merecida.

O Fluminense foi mais agressivo, correu sempre atrás do placar, inclusive nos pênaltis e se superou.

A zaga, tão criticada ultimamente, foi quase perfeita ao longo do tempo regulamentar. O ataque, considerado ponto forte, fracassou. Fred, repetiu Ronaldinho no dia anterior e não viu a bola. Como mérito, o pênalti bem batido e só.

Antônio Carlos fez o melhor do Botafogo. Lúcido e seguro, ganhou todas as bolas que disputou e tomou conta do ataque tricolor.

O Botafogo não teve tranquilidade quando fez 1 a 0. Osvaldo de Oliveira tratou de fechar o time colocando Lucas Zen. Foi castigado minutos depois com o gol de Leandro Euzébio. Em seguida, tratou de tirar Marcelo Matos e colocou Caio. Tarde demais.

O Fluminense ainda pode reclamar um pênalti não marcado em cima de Welligtin Nem cometido por Márcio Azevedo. Mas não dá para criticar a arbitragem e o excelente trabalho dos assistentes.

Pênalti pode até ser loteria, mas geralmente cobra quem está inteiro fisicamente e decididamente não era o caso de Loco Abreu. Por sinal, o Botafogo errou. O Fluminense fez o correto e abriu a série com o cobrador oficial. Assim, manda a regra.

Loco Abreu e Fred, escalados como protagonistas, deixaram o Engenhão apagados. Mas Fred ainda tem o domingo para tentar brilhar.

 

  1. Robert silva

    24/02/2012 14:06:34

    deve dar flu ate pq no jogo entre vasco e flu no turno o fluminense foi amplamente prejudicado, tendo o vasco terminado o jogo com 2 a mais em campo e vencido por 2 a 1 apenasentao no flu existe um espirito de vitoria contra o vasco bem grandealem do mais se der empate o flu tb esta mais experimentado nos penais q o vascomuito embora p/ torcida tricolor a taça guanabara nao seja aquela coca cola todaisso pq tricolor pensa grande faze o q?

  2. Ferrão

    24/02/2012 10:09:06

    Nós (Botafogo) não jogamos nada.Esse negócio de deixar os jogadores sem brincar o carnaval deu nisso.Se não fosse o passe magistral do Herrera para o incompetente Elkson,sairiamos perdendo,Agora não sei se foi melhor assim com disputa de penaltys. Detalhe:Maicosuel não fez nenhuma falta no elenco.Seria mais um a errar passes também.

  3. José Carlos

    24/02/2012 10:03:05

    Ate que fim fez um comentario mais ponderado, mas se o |LOCO não bate o penalty vc ia detonar ele

  4. maicon alves

    24/02/2012 08:54:58

    osvaldo de oliveira mudou esquema na hora errada, era hora pra manter o padrao, sem falar que nossa defesa fazer linha de impedimento em uma partida decisiva foi burrice, era pra cada um ta marcando jogador do flu e nao fazer linha burra

  5. rafael soares

    24/02/2012 08:52:41

    bruno osvaldo de oliveira errou feio ao mudar esquema que vinha jogando logo na decisao, ta mais que provado que herrera e loco juntos nao dá, ou um ou outro, sem falar que herrera é bom pra entrar durante jogo quando pega defesa cansada, time nao jogou nada, estava perdido em campo e deu muitos espaços coisa que nao vinha acontecendo. esse andrezinho tem que entrar no 2 tempo pq nao aguenta correr os 90 minutos, sera que osvaldo nao viu isso, jogador voltando de contusao eele deixou em campo os 90 minutos andando em campo

  6. Carlos

    24/02/2012 07:30:37

    Bruno, ouço a bandnews todos os dias e, como várias pessoas já perceberam, inclusive meu irmão vascaíno, vc e o Mário tem uma má vontade imensa com o Flamengo. Dá para perceber no tom da sua voz uma satisfação enorme qdo o Flamengo perde. Vc só fala besteira. Se contradiz demais. É de uma soberba sem tamanho. Provas? São 7 da manhã e acabo de te ouvir. Vc disse, sobre o Flu e Bota de ontem, que todos sabem que não se coloca o melhor do time para bater pênalti por último. Só se for na sua terra. Na maioria dos casos o craque é o último; vc disse que pênalti é 70% loteria e 30% técnica, competência e fôlego. Logo em seguida, sem tempo para respirar, vc criticou o Lucas, do Bota, por ter perdido o pênalti, dizendo que pênalti não é loteria; por fim, para comprovar a sua má vontade com o Fla, vc elogiou a arbitragem dos dois jogos, coisa que eu concordo, mas falou, sobre o jogo de ontem que um pênalti no Welington Nem poderia ter ocorrido, mas no dia anterior nem lembrou de um pênalti muito mais claro Leo Moura.Caro Bruno, deixe de ser parcial. Recicle-se, vc está precisando. Seja mais humilde. Deixe a soberba de lado. Pense antes de falar.

  7. José Augusto Nobre

    24/02/2012 06:37:02

    COVARDE ! CONSERVADOR ! RETRÓGRADO ! ESSE FOI OSVALDO DE OLIVEIRA.Louco Abreu perdeu o penalti. Osvaldo perdeu a cahnce de ganhar a partida.O time voltou mal no 2º tempo. O Flumnense dominou, acuou e encurralou o botafogo e Osvaldo assitiu passivamente. Caio e Felipe Menezes poderiam ter mudado o panaorama da partida, mas ele foi covarde após fazer o gol e recuou mais ainda.Se a tônica do seu comportamento será essa não podemos esperar muito em 2012. ESPERO QUE ESTUDE A PARTIDA E APRENDA COM SEUS ERROS.

  8. Marcelo

    24/02/2012 01:34:04

    botafogo só está disputando um campeonato e faz esse papelão..hehe

  9. Augusto Cézar

    24/02/2012 00:54:04

    Bruno, vc é bom... Mas, fala aí: vc é botafoguense né?Parabéns por ter falado sobre o pênalti. Claríssimo... A zaga do Flu foi perfeita? Pq a bola não chegou direito. Se não matarmos o adversário no meio como fizemos hj, perdemos pra qq um, pq a zaga não aguenta...Uma dúvida: O gol do Bota tava impedido? Nem no lançamento e nem no passe do Herrera pro Elkeson? A TV não reprisou, e como estamos sendo "garfados" seguidamente, achei q foi de propósito (afinal, pq não repetir um lance duvidoso? Em qq situação deveria ser repetido...).

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso