Blog do Bruno Voloch

O sobe e desce na seleção feminina após o fracasso na Copa do Mundo; mudanças à vista

Bruno Voloch

Terminou. Finalmente acabou a Copa do Mundo para a seleção feminina e o Brasil termina a competição com um quinto lugar decepcionante.

Vale antes de tudo ressaltar as ausências de Natália e Jaqueline e a contusão de Fernanda Garay.

Não dá para afirmar que Natália e Jaqueline estariam entre as 14, quase certo que sim, mas admitir que o resultado final seria outro, a diferença é grande. Garay também mostrou bola para ser relacionada.

Nesse caso sobrariam Camila Brait, Sassá e mais uma central ?

Pode ser.

Sassá, por sinal, só jogou a Copa do Mundo por causa da ausência de Jaqueline. Não fosse ela, Sassá, a coisa teria sido pior.

E o futuro ?

Zé Roberto precisa agir rápido, dar segurança para a levantadora, arrumar o passe, uma outra líbero, repensar a programação de 2012 e minimizar os problemas internos.

Paula Pequeno foi a melhor jogadora do Brasil na competição. Fato. Parece querer voltar aos tempos de Pequim 2008. Está longe, no caminho certo e seria muito bom se voltasse a sacar viagem. Não entendi a mudança nesse aspecto.

Mari tem um talento extraordinário, fora do comum, mas pareceu estar visivelmente deslocada. Jogou mal, sofreu com passe, mas não pode ser descartada para o futuro. Parte do grupo e Mari precisam se acertar, caso contrário, não tem ambiente que resista.

Garay fez falta. Ainda gostaria de ver mais essa jogadora em ação. Passa e ataca com eficiência, mas não sei como se comportaria atuando de titular. Precisa, assim como várias jogadoras, jogar.

Sassá é questionada por todos. Mas executou muito bem sua função e resolveu. Acho complicado Zé Roberto abrir mão dela, ainda mais depois da péssima linha de passe da seleção na Copa do Mundo. De qualquer forma, não é uma jogadora que me encanta, só que resolve.

Thaísa caiu de jogo, o saque então nem se fale e levou vários bloqueios. Foi inconstante para que tem quase 2 metros de altura. O mesmo não posso dizer de Fabiana. Digo pior. Fabizona não amortece mais as bolas no bloqueio, também perdeu força no saque e caiu assustadoramente de rendimento no ataque.

Isso não quer dizer que não possam se recuperar. É rezar para que a fase seja passageira.

Juciely é boa de grupo, companheira, mas é jogadora de time. Na seleção, não terá muito futuro.

Adenízia ganhou pontos com a comissão. Quando foi usada, mostrou determinação, empenho e coragem quando substituiu Fabiana contra a Itália. É longe a terceira melhor opção no meio e pode até, dependendo da superliga que fizer, brigar para ser titular.

Tandara aprovou. Defende, ataca, tem força no saque e deveria ter sido mais aproveitada. Uma pena. Tomara que possa ter mais chances, independente da concorrência.

Sheilla esteve muito abaixo e sobrecarregada como de hábito. A jogadora parecia cansada e muito prejudicada pelo passe ruim da seleção. É intocável, mas ficou devendo.

Fabi tem moral com a comissão técnica. Foi irregular e nem de longe lembra a Fabi de anos atrás. Passou da hora deixar Camila Brait jogar. Líbero assume o fundo e comanda o time. Fabi já fez isso, hoje não faz mais. Pena, deveria sair com dignidade. Será uma incoerência da comissão insistir com a jogadora.

Aliás, não seria justo deixar passar em branco o prêmio de melhor recepção do campeonato oferecido pelos japoneses. Deve ter sido gratificamente para Fabi.

Lembram da Marcelle ??

Pois é. Marcele também um dia foi eleita a melhor levantadora de uma competição como a Copa do Mundo. Recentemente., Dani Lins, a tão massacrada Dani Lins, recebeu o prêmio no Grand Prix.

Política não se discute e nada tenho contra a ex-jogadora, Marcelle, devo ressaltar.

Fabi está para melhor passe na Copa do Mundo,  assim como Dani foi a eleita a melhor levantadora no Grand Prix.

Camila fez de tudo e até de ponta atuou. Fica evidente que Camila, política como sempre, não quer criar problemas, mas sabe que chegou sua hora de assumir a posição.

Dani Lins sofreu com o passe da seleção, mas é imprecisa e muito previsível. A indefinição do treinador 'mata' Dani Lins. Dani precisa ter segurança e recuperar a confiança do grupo.

Fabíola é uma boa menina, dizem, mas não convence ninguém. Fabíola jogou razoavelmente bem o mundial de 2010 e definitivamente não consegue se firmar na seleção. Quando pode engrenar, erra e não tem perfil de levantadora de seleção. Será muito útil na temporada 2012, mas no time de Osasco. Na seleção, não dá.

O que a comissão técnica irá fazer, eu não sei. Certamente, pela inteligência de sobra que tem, Zé Roberto sabe que errou em parte da estratégia e algumas peças. Consegue pela capacidade e conhecimento de treinador, ajustar as coisas.

Único técnico campeão olímpico nas duas categorias, o que Zé não pode tolerar é indisciplina, grupinhos e jogadoras atuando apenas pelo nome. Isso não.

Não acredito em mudanças radicais, ao menos nesse ciclo, mas que alguns conceitos precisam ser revistos, precisam. O resultado da Copa do Mundo provou e por mais que existam problemas, jogadoras atuando abaixo da média e divisão de grupo, a quinta colocação é anormal.

Não será a primeira e talvez não seja a última vez que o Brasil se classifique através da América do Sul. Tomara que tenha ficado o aprendizado.

  1. Samantha Travesty do Vôlei

    02/12/2011 21:48:22

    Defeito da seleção? LEVANTADORA!O time simplesmente não consegue confirmar as bolas jogando no ataque (ridículo ver a Sheila o tempo todo tendo que empurrar de graça às vezes até de toque os tijolos que sobem pra ela atacar!!).A situação é agravada com o passe, mas não esqueçam que em Pequim o time jogou com Paula e Mari como passadoras, o que é uerro e mesmo assim se sobressaiu. Alilás, a única diferença na base do time de 2008 para o time de hoje é a LEVANTADORA!

  2. victor

    25/11/2011 17:01:05

    resumindo se o brasil se entregasse no jogo que nem a '' gamova '' não perderia .

  3. victor

    25/11/2011 16:59:16

    Olhem essa entrevista da Gamova .LANCENET!: O que passou na sua cabeça quando a partida foi para o último set na decisão?Ekaterina Gamova: Antes do quinto set, eu olhei nos olhos de cada uma das minhas companheiras e vi a vontade de vencer. Ou melhor, a vontade de não perder. Nós investimos nossas almas e corações na bola, e assim ganhamos.

  4. Alberto

    23/11/2011 23:52:34

    Cezar e Fabio, pelo que eu me lembre, foi a própria Carol que afirmou que não jogaria mais pela seleção brasileira... Só depois de algum tempo que, parece, ela se arrependeu e quis voltar e o ZRG não a quis mais...A proposito eu nem acho ela uma boa levantadora, acho que temos levantadoras bem melhores que ela...

  5. robert

    23/11/2011 22:06:18

    eu só sei que o univeller vai dar um show com as melhores domundo sheila natalia e mari

  6. tiago

    23/11/2011 00:38:16

    BRUNO ,,ME RESPONDE PQ A ELIZANGELA NÃO É MAIS CONVOCADA ..A MENINA JOGA MUITO

  7. victor

    22/11/2011 13:49:14

    Dani Lins e Fabiola jogam demais Porém são duas '' amarelonas '' contra equipes melhores , se tremem todinha e não jogam porra nenuma .

  8. powhitchys

    22/11/2011 11:46:11

    Só acrescentaria a Ana Tiemi, Fabíola, Dani Lins e Fernandinha pra levantadoras. Carol Albú e Fofão já era!!!Priscila Daróit pra ponteira, Lia pra oposta e depois escolheria as melhores pra compor essa seleção e ainda apostaria em: Fabíola, Ana Tiemi, Jaqueline, Paula P, Natalia, Garay, Sheilla, Tandara, Fabiana, Thaisa, Carol G. e Camila Brait!!! era ouro na certa e ainda seguraria a Jaqueline até 2016!!!

  9. andré Diniz

    22/11/2011 11:35:00

    Só lembrando que essa Superliga pegará fogo, quero ver os ataques da natalia com bolas levantadas pela venturini, junto com a mari e a sheila... affff... indiscutivelmente o melhor time tanto no ataque como no bloqueio. Imagine as bolas rapidas da Venturini também com a Juciely q tem uma bola china arrasadora. Em relação ao Osasco espero para ver a Hooker que destruirá no ataque e no bloqueio também. Tenho la minha duvidas qnto a posição de ponta no osasco, Tandara ou Ju costa como titular???? O pinheiros descarta podera ficar em ultima com esse timinho fraco ...kkkk Ja o Sao bernardo podera surpreender junto com a Lia e a Cubana no meio vai rolar vibradas na cara.. kkkkk O volei futuro provavelmente e o 2º melhor time da superliga atras da unilever... a diferença é que o VF tem passe ja a unilever nao tem. Atenção para a Priscila Zalewski que deverá atuar muito bem novamente na superliga e concerteza estará na seleção após as olimpiadas. Já o Sesi poderá surpreender am alguns jogos, mas imagine sassá, elisangela e soninha... aff... time muito baixo , natalia e mari passarão por cima sem problemas. E outra o sesi deveria ter contratado uma meio de peso,a nati e boa porem a Marina.. aff ninguem merece, lenta demais. O sao caetano sem comentarios, o rio do Sul também sem comentarios. O macaé tambem sem comentarios, Ja o Minas também acho que brigará de igual pra igual com o Osasco. O Mackenzie podera surpreender e o Banana Bout também. Novamente de Olho na Priscilaaaaaaaa Zalewski.

  10. André Diniz

    22/11/2011 11:21:50

    Concerteza tandara não ira para a olimpiada e provavelmente as pontas serao: paula, mari, natalia, jaqueline e garay.... nesse caso a garay ou a natalia iriam como reserva da sheilla. Sera inaceitavel deixar garay de fora das olimpiadas e também a natalia. Já em relação a 3ª meio de rede, acredito eu q adenizia e juciely não estão certas ainda. Torço para que a Waleska volte,além do que foi nos ultimos jogos do VF improvisada na função de libero. Já qnto a fabizinha acredito que ela tenha meritos ainda para ser titular, a camila e otima jogadora porem nao esta na hora dela ainda. Em relação as levantadoras aposto nas duas ainda, ressaltando que acho q deveria ter uma chance a Fernandinha, porem o Ze roberto nao gosta dela.

  11. @santoEddy

    22/11/2011 08:56:46

    Uma coisa é FATO: - Falar é muito fácil ! Pra quem vê de fora é tudo mais simples!Essa seleção tá super desgastada; Foram várias competições consecutivas; Ninguém lá é robô pra estar 100% o tempo todo. Enfim, agora é torcer para que todas se recuperem o mais breve possivel.ALiás, só pra constar como citou o Bruno, a Paula Pequeno (Minha Diva *-*) esteve Ótima !

  12. Renato Reis

    21/11/2011 22:44:00

    Perfeito comentário Cézar. Se tivessem investido na Fabíola assim que a Fofão e a Carol Albuquerque saíram, com certeza hoje ela seria titular absoluta, mas a politicagem e a comissão preferiram a Pani, fazer o que ?? Mas vamos aos fatos, Pani sempre amarela principalmente com as grandes equipes, e aí entra a Fabíola e resolve. Só o Bruno e uns poucos, que não enxergam ou não querem enxergar esse fato.

  13. José Benigno (é jornalista, professor e acadêmico)

    21/11/2011 19:29:47

    Não é momento para desespero. Sinto sobre mim o pessimismo dos que desacreditam e a esperança dos confiam. Parabenizo o Lukas pela confiança que transmite. Não tenho a menor sombra de dúvida, que a nossa valorosa seleção de vôlei feminino conquistará a vaga para os Jôgos Olímpicos de Londres. E que as meninas de ouro do Brasil voltarão de Londres com as medalhas de ouro colorindo de beleza ímpar os pescoços de nossas musas. Vejo apenas a Rússia como a única seleção com potencial para tentar impedir, disse tentar impedir, mas não conseguirão na hora da decisão impor-se diante da supremacia do vôlei feminino brasileiro, que nasceu para o esplendor de hoje e a grandeza do amanhã.

  14. Fernando

    21/11/2011 15:23:39

    A Jaqueline tb já foi, por isso é conhecida como Jaqueshita. O block da japonesinha é muito insidioso!

  15. Fernando

    21/11/2011 15:20:59

    Obviamente o encosto Walewska era titular em Pequim,mas a Thaisa jogou boa parte do GP 2008 e entrou bem na semi olímpica contra a China e a considero tão titular no meio como Buchewska e Fabiana.

  16. Guilherme Serrano

    21/11/2011 12:29:30

    Seus comentários beiram o patético. Sassá não existe faz tempo e as ausências de Jaqueline e Natália foram fundamentais. Isso não ver quem não quer.O problema será quando essas meninas pararem, sem falar que Paula não é a mesma desde a olimpíada.

  17. Cesar Augusto

    21/11/2011 11:54:59

    Quem é vc para dizer que Dani Lins é Pani Lins, que se deve tirar ou colocar jogadores???Algum treinador???Vai lá e substitui o Zé Roberto.....para ver se vc se sai melhor.

  18. powhitchys

    21/11/2011 11:48:58

    Não sei Walewska mas a Carol Gattaz poderia por mais fogo nessas centrais!!!! Zé convoca ela pois queremos ver o circo pegar fogo!!!!

  19. Massa

    21/11/2011 11:42:29

    Luiz, se a Mary é oposta porque o J.Roberto teima com ela na ponta???? Deu vergonha ver ela ser bloqueada por uma jogadora de 1,59m. A seleção é momento, ficar grato por aquilo que fez no passado, é melhor não coloca-la na equipe. A Minha Opinião é que ela e a Sheila estão com a validade vencida. Depois que as 2 retornaram da Europa não jogaram mais. Será que o nível de exigência no Brasil é menor. É justo ficar cultuando o que fizeram no passado???

  20. jorgejapao

    21/11/2011 06:08:31

    e verdade o volei brasileiro tem caido de rendimento desde o mundial a selecao esta envelhecida e esta tendo pouca renovacao acho que esta chegando a hora de mudanças no departamento tecnico novo tecnico e tudo mais e preciso mudar senao vai continuar assim mesmo, e logico que apos a olimpiadas,mas estamos na torcida ate la. e espero que a selecao volte a encantar porque no futebol esta dificil.

  21. cézar

    21/11/2011 01:51:37

    A Marcelle sem dúvida merecia mais uma chance, juntamente coma Fabíola seriam perfeitas para a seleção.

  22. cézar

    21/11/2011 01:40:03

    RENATO A RESPOSTA DE CIMA É PARA O FERNANDO.

  23. cézar

    21/11/2011 01:37:39

    RENATO! No primeiro jogo o time era EUA e o Brasil perdeu, e no final foi argentina, argelia e republica domonicana(quem?) comparação ifeliz.

  24. cézar

    21/11/2011 01:28:54

    Concordo plenamente com você, a Carol foi muito injustiçada, se colocassem uma levantadora boa até que dava pra entender, mas colocar a ''PANI LINS" HAHAHAHAHAHAAH DESCULPA É QUE ISSO É UMA VERDADEIRA PIADA...

  25. cézar

    21/11/2011 01:23:22

    Bruno! Concordo que algumas jogadoras ainda são relacionadas ´pelo seu passado, mas discordo de você quando cita a Fabíola, frequentemente, incapacitada de merecer uma vaga na seleção. Toda vez que ela é acionada, é sempre em momentos de dificuldade da seleção, em que a sua "perfeita e imaculada" Pani Lins não deu conta do recado, sendo que ela está há muito mais tempo que a Fabíola e ainda não aprendeu a jogar com a seleção, ou seja, você tá criticando a atleta errada. FABÍOLA, VOCÊ SABE QUE É A MELHOR, POR ISSO ARREBENTE NO OSASCO E NA SELEÇÃO BRASILEIRA!!!!!

  26. cézar

    21/11/2011 01:14:27

    Em qualquer lugar que a Fabíola jogar ela sempre será a melhor, no Osasco, na seleção brasileira e quem sabe até no time do seu bairro rsrsrsrsr as outras duas concordo plenamente com a sua opinião.

  27. Raas

    20/11/2011 23:53:46

    Mas devemos lembrar em que circunstâncias essa mudança foi feita, Joaquim. Não se esqueça que foi logo após as Olimpíadas de Atenas. Não acho que foi a Mari que decidiu virar ponteiro. Com certeza isso foi sugerido a ela, provavelmente, pelo técnico Zé Roberto. E nessas horas o atleta, principalmente jovem como ela era, é a parte fraca da relação. O que teria acontecido se ela tivesse se recusado? Ainda teria espaça para ela na seleção?

  28. Renato Reis

    20/11/2011 23:51:00

    Prezado Fernando, vivo no Brasil sim, e também assisti as partidas do Brasil, tanto as iniciais como as últimas. As iniciais Dani Lins foi logo barrada, pois não joga nada contra equipe fortes, amarela mesmo. Se o Zé tivesse continuado com ela, certamente perderíamos para a Coreia e China. Nas últimas Fernando ... Argentina, Argélia e República Dominica, sem querer desmerecer essas seleções, mas até a Fabi (excelente líbero) poderia levantar. Vamos deixar simpatias de lado e falar de voleibol, conforme já disse anteriormente Fabíola não é a melhor levantadora do Brasil mas é bem melhor que a Dani Lins.

  29. joaquim Manoel

    20/11/2011 20:32:52

    A Mari é que tomou a decisão de mudar para a ponta, não foi a comissão técnica que quis. Se você não acompanha o volei, não dê palpites errados!

  30. Lilika

    20/11/2011 16:04:50

    Takeshita é demais mesmo rs - ninguém dá nada para o Japão, mas essa baixinha bota pra quebrar - e relaxa querido, muita cubana, americana já foi bloqueada pela Takeshita, inclusive a Virna viu rs, bem lembrado por alguém aqui - não garanto somente as russas (quase 1,60 só de perna kkkkkkkkkkkkkkkkk).

  31. Lilika

    20/11/2011 15:59:39

    Lukas, foram incriveis 37 pontos da Mari, não 34 rs - agora você imagina das bolas que infelizmente ela errou nesse jogo, se tivesse acertado quantos pontos ela faria? (2 sets - exatamente o que o Brasil conseguiu fechar naquela semifinal)...nenhuma experiente (Virna, Venturini - que até ousou dizer que se tivesse virado uma bola de segunda, a história seria diferente ) chamou a responsabilidade para si e resolveu o assunto...só uma coisa: se amarelaram, todo o time amarelou, não foi a Mari, eu mais acho que as experintes amarelaram naquela ocasião, do que todo o time, só para responder o nosso colega ai questionando o episódio 24x19...e com certeza nosso colega tbm não viu nenhum jogo de 2008/2009 do Brasil quando afirma que nunca viu Mari jogar bem rsrsrs.

  32. victor

    20/11/2011 14:11:05

    Não dá para mudar agora , em plena vespera das olimpiadas , agora o grupo tem que se ajeitar e jogar com tudo esqueçer tudo

  33. victor

    20/11/2011 14:04:31

    Sabe , porquê se a mari virar opsota e natália também , quem vai ser passadora ? e vai ter muitas opostas e nenhuma ponteira isso é péssimo . O certo é treinarem muito as levantadoras . E treinar muito o passe do Brasil , ataque nem tanto sabe , se o passe sai bem o ataque é somente consequencia disso . O brasil devia dar prioridade ao passe , levantamento , defesa e saque .

  34. reol

    20/11/2011 12:00:34

    MARY SEMPRE FOI OPOSTA E VAI CONTINUAR SENDO É COMO NATÁLIA,JAMAIS SERÃO PONTEIRAS PASSADORAS.........ISSO QUEREM MUDAR E AS JOGADORAS DECEPCIONAM .......COLOQUEM AS JOGADORAS NA SUAS POSIÇÕES CERTAS E VERÃO OUTRO JOGO......O BRASIL ESTÁ CHEIO DE PONTEIRAS PASSADORAS É SÓ TREINAR ,PRQ PAULA PQ,SASSÁ E JAQUELINE ESTÃO FICANDO PARA TRAS,ORDEM NATURAL .

  35. Lukas

    20/11/2011 11:49:45

    Foi como o nosso amigo alguns posts mais abaixo disse, nao vi nada de extraordinario em Italia e Estados Unidos, a Russia pode ate supreender mais conhecemos o jogo das russas e sabemos que nao mudam muito, nada alem daquelas bolas altas na ponta, o Brasil tem time pra ganhar de todos eles, ate msm com facilidade como ja ganhamos inumeras vezes da fregues Italia, dos EUA e da Russia. GO BRASIL !

  36. Lukas

    20/11/2011 11:41:59

    Como podem ser tao ingratos ela tinha 20 anos e msm assim foi a melhor jogadora em quadra com 34 pontos e vc diz qe ela nunca jogou bem ! So pode ser brincadera MARI DIVA VAI VOLTAR COM TUDO ESPEREM !

  37. sergio

    20/11/2011 11:16:58

    Fico pasmo com quantidade "treinadores" que comentam esses posts, quem é leigo no assunto deve ficar até assustado e pensa: Meu Deus essa seleção não tem comissão técnica? Tem gente até pedindo pra levantadora morrer (kkk) fico pasmo, é cada uma... Botem uma coisa na cabeçinha de vcs, essa seleção é o que temos de melhor atualmente, suas birras e seus bairrimos de nada interessam, quem tá lá treinando e sendo treinada é quem sabe o que se passa, não vcs (a maioria) que só abrem a boca pra detonar certas jogadoras e enaltecer outras.

  38. Fernando

    20/11/2011 10:54:14

    Renato, você é que deve estar em algum país diferente. Porque no Brasil, a levantadora titular da SFV é a Dani Lins com ou sem pressão do Voloch. Será que vc não viu as partidas iniciais e finais da seleção nessa Copa do Mundo?

  39. fernando

    20/11/2011 10:47:55

    Bem lembrado. O titulo para a levantadora foi merecido sim!

  40. Frederico Maia

    20/11/2011 10:41:52

    PASSOU DA HORA DA FABI, E AS LEVANTADORAS DESAPARECEREM DE VEZ... ESTATISTICAS NAO REVELAM A ATUAL CAPACIDADE DO JOGADOR. DANI LINS, FABÍOLA E FABI DEVEM JOGAR EM TIMES DE BAIRRO E NÃO EM SUPERLIGA, MUITO MENOS EM SELEÇÃO BRASILEIRA.MUITO RUINS, PÉSSIMAS...

  41. eb5@uol.com.br

    20/11/2011 10:02:26

    Não há nada errado com o time brasileiro.O Brasil, mesmo no feminino, tem as melhores jogadoras do mundo.Basta trocar o esclerozado e retardado técnico José Roberto. E tem mais - as estrelas do time são as meninas - digam isso a ele!!!!

  42. Danny Paiva

    20/11/2011 07:46:52

    As pessoas que escolheram as melhores jogadoras são, NO MÍNIMO, sem noção. A contar pelos prêmios que foram entregues depois dos jogos. Paula jogou muitooo, e fabiana recebeu o prêmio. Outra vez a Paula marcou mais pontos e a Adenízia recebeu o prêmio. Acho que essa comissão ficou devendo uma pelúcia dessas pra Paula, porque ela foi a melhor jogadora do Brasil nessa competição. Será que é porque os japoneses não gostam do número 4??? rsrs Um dia deram o prêmio pra jogadora que fez mais pontos, outro pra sei lá quem. Nada a ver, sem critérios. Esse prêmio da Fabi foi tão injusto quanto essas pelúcias cor de rosa.

  43. Alessandro

    20/11/2011 04:20:27

    Uma correção aqui: Levantadoras são eleitas, logo a Dani Lins foi eleita no Grand Prix como a melhor levantadora daquele campeonato. Recepção passa por avaliação exclusivamente estatística, logo não são pessoas que elegem a melhor em tal fundamento.Fabi não foi eleita como a melhor em recepção, pois esse não é o método adotado. Ou seja, ela foi classificada estatisticamente como a melhor recepção com base na eficiência (relação acertos/erros) e isso é diferente do método que foi aplicado para a Dani no Grand Prix.

  44. Wudson Carvalho

    19/11/2011 23:37:20

    Seria muito digna a entrada de Camila Brait. Muita pena ter pouco tempo até Londres. Garay está entrando muito bem e merece ser titular, mostrar jogo de verdade. Adenízia é guerreira, e fez uma copa melhor que a Fabizona, que parece estar totalmente destoada do resto da equipe. Fabíola é sim melhor que Dani Lins. Mais ousada, mas guerreira. Quando entra e não melhora o resultado, sempre é taxada de ruim, mas toda vez que ele define um jogo é exaltada. Não consigo entender as críticas. Tandara tem jogo pra substituir Sheila num jogo ruim, mais ainda não para ser titular.Enfim, estou mais ancioso com 2.016 do que com 2.012.

  45. Junior

    19/11/2011 23:19:31

    Discordo em alguns aspectos: O passe esteve péssimo, é fato, mas quem sofreu com isso não foi a Sheilla e sim as meios, por isso, a queda no rendimento destas no ataque (meio obvio não?). Sheilla está lá para resolver e tem que virar sem passe, essa é a função dela!Fabizinha não jogou bem também, como quase todas, mas achar que a Camila tem que ser a titular absoluta é um absurdo! É uma boa jogadora sim, mas não sei se teria atuação muito melhor.Adenizia é jogadora de banco, pode resolver em um jogo ou outro, mas não serve para titular na seleção (pelo menos por enquanto).Não concordo também em jogar a culpa da má atuação da Dani Lins no Zé Roberto, ela jogou a temporada toda como titular, mas chegou uma hora que não dava mais, ela precisa é jogar mais, se quiser mesmo manter o posto.Acho que o time com Garay, Jaqueline e Natalia iria melhorar sensivelmente, as duas primeiras melhorariam o passe sem prejudicar mto o ataque e a última seria uma boa opção no lugar da Mari (passe tão ruim quanto mas poderia render mais no ataque)Ah, sobre o saque da Paula: É sério mesmo que você não sabe o motivo da mudança?? Será que se deve ao fato dela acertar um saque enquanto errava vinte??? E com a nova bola não é mais vergonha sacar do chão.Bom eu sou o último a defender caras velhas de volta na seleção, mas não me surpreenderia em ver a Fofão e a Walewska voltando, e sinceramente, seria mto bom!Fofão indiscutivelmente continua sendo nossa melhor levantadora e Walewska iria brigar para ser titular e quem sabe assim, Fabizona e Thaissa voltariam às suas melhores formas.Para finalizar um questionamento: As quatro jogadoras da Unilever do Bernardinho, foram justamente as piores na seleção... será mera coincidencia?

  46. Alexandre Helvecio F. M. Machado

    19/11/2011 22:39:09

    Bruno, concordo com tudo que disse. quanto à Fabi, este problema quase nos tirou da final do mundial do ano passado, quando Sassá taticamente mudou o jogo contra o Japão. Não deixaria de levá-la para Londres, se o Brasil se classificar. A CBV precisa pensar em treinador de levantadores para o futuro, e o Brasil vai ter que suar sangue para ganhar medalha na olimpíada - Itália, Rússia e Estados Unidos estão à frente.

  47. Paulo Barros Neto

    19/11/2011 22:16:09

    Meus caros, falta pulso de treinador!Vamos torcer para que no próximo ciclo Olímpico tenhamos um técnico melhor.Abs

  48. robert

    19/11/2011 20:36:38

    Sou MARI E NÃO ABRO SEMPRE MARI SEMPRE DIVA VAI VOLTAR COM TUDO E NÃO É BANCO PRA GARAY NUNCA APOSTO MARI DIVA

  49. Renato

    19/11/2011 20:11:03

    Caraca....Esse Mari nunca jogou nada e quando leio o Bruno aqui, a única jogadora que ele defende é ela....Vocês lembram de Atenas 2004 no jogo contra Russia? Mari amarelou...Eu nunca vi essa jogadora jogar bem pela seleção...Fala sério Bruno!!!!!!!

  50. alessandro carriço

    19/11/2011 19:51:06

    Gente pelo amor de deus sera que o zé nao reve seus conceitos definitivamente sobre as levantadoras. galera,sei que ele teve problemas com algumas levantadoras porem a situaçao d hj nao da pra ficar remuendo isso. temos levantadoras de alto nivel la fora ainda: MARCELLE, FERNANDINHA E GISELE. por problemas d relacionamentos temos q ver isso ai mesmo. ate quando essa insistencia de nao chamar elas?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso