Blog do Bruno Voloch

Itália derrota Alemanha e segue invicta na Copa do Mundo; EUA vencem China e estão perto da vaga olímpica

Bruno Voloch

Itália e Estados Unidos estão cada vez mais próximos dos jogos olímpicos de 2012.

As duas seleções precisam de apenas mais uma vitória para carimbar o passaporte rumo à Londres.

Na abertura da quarta fase da Copa do Mundo, a Itália suou e teve que jogar 5 sets para derrotar a Alemanha. O time italiano sofre 2 a 0 com um duplo 25/22. A partir do terceiro set, a Itália tomou conta da partida e virou o jogo com 25/21, 25/13 e 15/13.

Carolina Costagrande foi o destaque da Itália com 27 pontos. Gioli fez 16. O bloqueio da Itália quase não funcionou, mas mesmo assim a seleção conseguiu vencer o jogo. A Itália fez apenas 8 pontos nesse fundamento contra 15 da Alemanha.

As alemãs marcaram 1 ponto com a derrota e somam 19. A Itália lidera com folga somando 25.

Os Estados Unidos também tiveram que jogar 5 sets diante da China. As norte-americanas abriram 2 a 0 com 25/21 e 31/29. A China reagiu e empatou com 25/18 e 25/19. No tie-break, os Estados Unidos definiram o jogo com 15/10.

Hooker fez incríveis 37 pontos e Nicole Davis, estranhamente, escolhida a melhor em quadra.

Os Estados Unidos chegaram aos 23 pontos e a China, perto de Londres 2012, soma 20.

Na próxima rodada, a China enfrenta a Quênia e os Estados Unidos jogam contra a Itália.

 

 

  1. Marcos

    17/11/2011 00:40:56

    Não são desculpas para manter MARI em quadra, sim q ela JAQUE e PAULA são as mais guerreiras, MARI principalmente pois esta jogando A Copa do Mundo com o abdome destendido, vejam a atuação dela no PAN por exemplo, ela foi eleita a melhor jogador BRASILEIRA agora por causa de um campeonato, esquecem da sua garra e do seu título OLÍMPICO e acima de tudo, do seu esforço, para ajudar essa merda se seleção.... Cometa a Generosidade de aceitar fazendo o favor =) Bruno Voloch.

  2. josé

    16/11/2011 19:47:40

    37 pontos! Isso é oposta, que assume a postura de matadora, já que não tem a obrigação de receber e está ali pra botar a bola no chão...e ainda dizem que o Brasil tem a melhor do mundo na posição...kkkkkkkkkkkkk A única que chegava a este patamar era a Mari. A atual, com caixinhas, largadinhas e olhos arregalados, tem que comer muito, mas muito feijão!

  3. Marcelo Pires

    16/11/2011 16:47:56

    Carolina Costagrande está numa excelente fase e se confirmar o título a Itália ela provavelmente deve ser a MVP, no caso título para os Estados Unidos vai para Hooker mas minha opinião o MVP deveria ser da dominicana De La Cruz mais isso não deve acontecer. Mas a mesma merecia, pois, é a maior pontuadora, 12º atacante, 4º bloqueio e 1º no saque.Levantadora:TakeshitaLíbero:SanoRecepção e defesa: Sanobloqueio: GioliAtacante: Hooker

  4. arbfilho

    16/11/2011 14:20:22

    bruno eu quero ver o jogo itália x eua. vc sab ond eu posso assisti?

  5. Lu

    16/11/2011 12:56:38

    Se a Mari não tivesse condições de jogo, que ficasse no Brasil como Jaqueline e Natalia. É impressionante como os marifãs inventam desculpas para as atuações pífias e o despreparo emocional da loira. Em Atenas foi a juventude/imaturidade e hoje é uma suposta lesão.Faz mais de 5 anos que a Mari deixou de ser oposta e ainda não aprendeu a passar! Aliás, ela só retroage...sem falar da apatia e falta de garra. Ela se arrasta em quadra. Outra coisa, toda hora se enfatiza que não há problemas de relacionamento, quando se sabe que a "amizade" terminou e já existe uma terceira pessoa.Volto a repetir, se fosse a seleção masculina já tinham jogado no ventilador, como é o Zé e a seleção feminina fica nessa de cansaço, estafa. Deveriam perguntar diretamente para algumas jogadoras sobre o real problema da seleção. Desde 2009, estamos "sem levantadora" e só agora estamos sentido?

  6. ccs

    16/11/2011 11:54:06

    Porra, quantas vezes demos suras nessas mesma americanas e italianas, quando ganhamos esta tudo bem, quando perdemos nao prestao, gente e obivio que a seleção esta passando por uma fase ruim, mais acredito no retorno dessas meninas, vao colocar a cabeça no lugar e vao ver o que errou e onde pode acerta, acredito ainda nelas e principalmente em MARI....queria ver muito a Fernada jogando pela seleção e fechando com chave de ouro essa sua historia com o volei

  7. newton.carvalho

    16/11/2011 11:45:30

    Se isto é verdade, então é mais uma bola fora da comissão técnica. Levar uma jogadora, para um torneio tão exaustivo como a Copa do mundo, sem que a mesma esteja em 100% de suas condições de jogo é suicídio. É querer contar demais com a sorte, pronto. Deu no que deu. Sem Garay e Mari meia bomba, não dá.

  8. NilSilva

    16/11/2011 11:38:39

    Sr. Weber, se essa informação sobre a Mari é verdadeira, então o culpado maior é o reinador que insiste em colocar em quadra uma jogadora com problemas de saúde, até porque ela está queimando a imagem da Mari diante, não só do Brasil, mas do mundo inteiro e não acredito que não tenhamos no país outra ponteiro/passadora para substituí-la

  9. Gustavo

    16/11/2011 10:27:31

    A situação do Brasil na Copa do Mundo de Volei é muito simples de ser resumida: o passe brasileiro simplesmente NÃO EXISTE, o ataque (que sempre foi muito potente) desapareceu, bloqueio com posicionamento todo errado e atletas que não tem psicologico nenhum diante de partidas decisivas. O Brasil disputou Panamericano contra times fracos, sem nenhuma qualidade técnica e quase perdeu a final para Cuba, alguém duvidava que na Copa do Mundo seria diferente? Alguém realmente acreditou que o Brasil iria vencer a Copa do Mundo com este time? Triste ilusão! Não tem levantadora, primeiro ponto. Segundo, time completamente sem entrosamento, porque basta olhar como Estados Unidos e Itália estão jogando um voleibol redondo, com o time todo em sintonia, totalmente diferente do jogo do Brasil em que cada ponto parece um gol no futebol de tão importante! Terceiro ponto: o time do Brasil, depois do ouro olímpico, simplesmente NÃO TEVE Renovação! Continua: Sheila, Fabiana, Thaisa, Paula Pequeno, Mari e Fabi líbero, o que mudou? só as levantadoras que foram renovação e ainda sim após um ciclo olimpico inteiro não conseguem sequer uma partida com qualidade. Resumindo: o Brasil se por algum milagre muito grande chegar na final olimpica em 2012 simplesmente vai nos fazer passar mais uma vergonha perdendo pra Rússia mais uma vez ou pior ainda, perdendo pros Estados Unidos. Alguém dúvida que Rússia ou EUA já estão pelo menos na semifinal olimpica? Isso é fato. Na minha opinião José Roberto não deveria treinar nem a seleção juvenil do Brasil, passou a hora de ser tirado!

  10. Sokoloka

    16/11/2011 09:53:48

    Tudo bem, a Copa do Mundo foi um fracasso para a seleção feminina de vôlei. Em muitos anos, acostumamos a figurar entre os primeiros colocados e é muito triste não alcançarmos o pódio e a vaga já na Copa do Mundo. Mas enfim, motivos diversos contribuiram pra isso. Não cabe agora culpar esse ou aquele, são vários os fatores, alguns dos quais apenas quem está naquele grupo poderia explicar. Mas jamais consideraria justo essa geração sair nas quartas de final dos jogos olímpicos. Temos que ir para os Londres com esperança, bastante treinamento e confiança para fazermos a final do século e dar o troco definitivo nas russas. Esse é o meu grande sonho e o sonho de grande parte dos amantes do volei feminino brasileiro. A situação é preocupante e algo tem que ser feito rapidamente. Desde a crise com o técnico Marco Aurélio Mota em 2002, o Brasil nunca ficou longe das 4 primeiras posições nas competições. Não ocorrerá uma grande reviravolta: temos que ganhar com as jogadoras que já estão no ciclo, tendo em vista que elas são as mais preparadas durante todos esses tempos, talvez uma alteração pontual ou outra seja necessário, principalmente no sistema de recepção e ataque nas pontas. Força meninas!

  11. weber

    16/11/2011 09:03:13

    Notícias da Mari. Peço a todos que estão criticando-a, para prestar atenção ao que ela me disse. Perguntei se ela ainda sentia dores no abdômen e olhar para ela resposta - "Mari Steinbrecher -. Não é bem uma dor É um desconforto e uma sensação de que qualquer movimento brusco mais vai abrir de novo!" - Ou seja, ela está jogando no sacrifício para a nossa seleção. Ela não tem certeza quando ele pula, ele argumenta, greves, bloqueios, etc. Isso explica o mau desempenho dela no tribunal. Mesmo com este desconforto, ele está lá para assumir a responsabilidade dentro do grupo.

  12. Marcelo Pires

    16/11/2011 08:40:42

    Itália e Estados Unidos continuam dando show na Copa do Mundo. Estou até imaginando que jogão vai ser o confronto desses dois países. A China vai disputar com a Alemanha quem fica com a terceira vaga para Londres. O vôlei feminino está ficando cada vez mais empolgante com tantas seleções boas.

  13. Iwyson Costa

    16/11/2011 08:13:27

    Que falta de informação, a melhor em quadra foi a Nicole Davis, embora de forma injusta.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso