Blog do Bruno Voloch

Alívio com a escalação de Mari; Thaísa e Fabiana estrearam na Copa do Mundo

Bruno Voloch

A vitória pode não ter sido convincente, mas finalmente a seleção feminina deu o ar da graça na Copa do Mundo.

O susto passou e Mari finalmente foi escalada como titular. Sinal de bom senso da comissão técnica.

Bom senso no caso de Mari, porque o drama continua atrás. Fabi, sabe-se lá porque, segue no time titular e o passe da seleção continua instável. José Roberto Guimarães deve saber o risco que está correndo, ou seja, a responsabilidade toda é dele em manter Fabi na equipe. Só contra a Alemanha, foram 5 pontos de saque. 

A Alemanha por sinal foi um adversário duro de ser batido e os 3 pontos devem ser comemorados. Não sei se posso afirmar, como José Roberto Guimarães, que as alemãs darão trabalho para Estados Unidos e Itália, mas se repetirem o vôlei apresentado diante do Brasil, podem endurecer essas partidas no futuro.

Dani Lins, criticada e eternamente pressioanda, se virou como conseguiu diante de uma linha de passe novamente insegura. Dani abusou das centrais e usou com inteligência Fabiana e Thaísa. Fabíola entrou rapidamente no primeiro set e só. Ainda bem. O técnico brasileiro não deve tirar Dani Lins por causa de qualquer erro ou derrota em set. Confesso que achei que poderia acontecer isso no terceiro set, mas Zé Roberto foi feliz e não tirou a jogadora do Sesi. Dani precisa de segurança para jogar.

Thaísa foi sem dúvida a melhor jogadora do Brasil em quadra. Bela estreia, por sinal, porque contra os Estados Unidos, Thaísa não compareceu. O mesmo se pode dizer de Fabiana. Se no ataque as duas tiveram desempenho semelhantes, Thaísa foi mais efetiva no saque e no bloqueio.

Mari rendeu mais do que Paula Pequeno e provou que não pode em hipótese alguma ser banco para Garay, Paula, Sassá ou quem quer que seja.

  1. Joel Santana

    08/11/2011 12:51:28

    Que issooo.. esse Bruno ta lokoo, Ja nao tem mais o que falar! A Fabii é a Melhor Libero que a seleção ja teve.. e ainda tem Muito a render no time Titular!

  2. Roberto Rocha

    08/11/2011 08:28:49

    É mais ou menos por aí, mas me parece ser bem pior.O problema não é o técnico jogar na Turquia, o problema é que as escalações não são baseadas na competência das jogadoras, não é quem está jogando bem ou não, é quem os patrocinadores querem.Tem muita gente boa que não arruma lugar para jogar, enquanto tem as MEDALHONAS que ganham fábulas e nem estão mais jogando isso tudo.A Mari até ataca bem, mas é instável, já mostrou isso diversas vezes, além de ter um passe sofrível, a Dani é razoável, mas está acostumada a jogar com um bom técnico por tras indicando a ela as jogadas, o que não acontece com o José Roberto.O que o esporte brasileiro precisa é de patrocínio para todo o esporte, e não salários absurdos para poucas e miséria para todas as outras que até para o exterior tem que ir como forma de serem reconhecidas e ganhar um pouco mais.

  3. Graca

    08/11/2011 06:24:05

    FABIOLA ganhou o jogo contra a KOREA!!!

  4. Ronaldo Coutinho

    08/11/2011 02:52:36

    Objetivamente:1) A Sheila não está jogando bem e parece sem entusiasmo;2)A Fabi já foi bem melhor; também parece em franca decadência técnica, embora com entusiasmo.Por que não dar uma oportunidade à Camila Brait?3)A Dani Lins tem potencial técnico, mas parece insegura, emocionalmente abatida e, ao mesmo tempo, rejeitada pelas colegas4)As centrais são pouquíssimo acionadas, quando deveria ocorrer o contrário5)O time parece estar sem vibração, alegria e vontade, o que leva à suposição de problemas internos de convivência6)O saque é o nosso ponto fraco e o técnico deveria investir mais tempo em treinar exaustivaamente esse fundamento7)Mari é ótima, mas as outras atacantes padecem de uma deficiência: não atacam com força e, por isso, a bola custa a cair.Ronaldo

  5. Paulo

    08/11/2011 00:09:04

    Povo de Deus, boa noite, alguém sabe dizer por que a Nathália não está no mundial e não participou do panamericano? Acho essa jogadora um monstro na quadra! Tem uma potencia incrível!

  6. Fabio Carvalho

    07/11/2011 21:51:04

    Mari faz falta. Dani Lins não merece ser titular. E Fabi ja era... O que será de nossa seleção ano que vem? Será que nomes como Pri Daroit, Leticia Hage não poderiam estar treinando com a seleção? Temo pelo pior com Dani Lins como titular... O Zé não ta vendo isso?

  7. Rosa

    07/11/2011 21:03:51

    Só saiu meu nome acima, onde está o comentário?

  8. Karine

    07/11/2011 20:20:24

    Com essa Dani Lins a gente só ganha esses campeonatinhos continentais e olhe lá... O Zé tá acabando com as nossas atacantes, coitadas

  9. Kaio

    07/11/2011 20:17:30

    Concordo, dá até dó das caras da Mari e Sheilla, elas são as que mais tem sofrido na mão da Pani Lins, acho que até a Anã Cretina do Volei Futuro saberia levantar uma bola melhorzinha, no minimo mais altas pra elas.O Zé tá matando nossas principais atacantes por causa da Pani Lins.E depois ainda tem gente que diz que o desempenho delas está bem abaixo e tal... com esses levantamentos não dá pra fazer milagre sempre.A Sheilla mesmo, cansou...

  10. Hanna

    07/11/2011 19:02:26

    Sheilla? Sheilla já era, está em Nárnia com o Brenno dela.

  11. ///

    07/11/2011 18:59:19

    Muitas pessoas colocam culpa na Dani Lins e esquecem que o nosso passe está ruim. Pode ser que com a Fofão fosse diferente, pois ela é experiente e estava em um nível acima do que outras levantadoras do Brasil. Hoje, é dificil achar uma levantadora como ela, mas a Dani Lins, concordo que ela ainda não é a melhor ou a mais fantástica em sua posição, mas ela está fazendo sua parte e dando o máximo (se a titular fosse a Fabiola as criticas seriam as mesmas). E realmente a seleção parece que ainda não se encontrou na competição, falo do coletivo, mas tenho confiança de que o Brasil tenha dias melhores na Copa do Mundo.

  12. Hanna

    07/11/2011 18:56:56

    Mari intocável? Jura que eu li isso? Você não viu um jogo contra a Coréia no GP que ela estava com sete pontos e dois erros e Paula zerada e com vários erros e quem saiu foi a Mari. Na verdade, sempre, sempre sobra pra ela. Ninguém me tira da cabeça que no quarto set do jogo que o Brasil perdeu contra os EUA a Mari só entrou pra levar a culpa. Vide 2007.

  13. Danilo

    07/11/2011 18:30:19

    O Clima entre elas esta melhorando, pq no inicio e meio do ano era brabo.Nem olhar na cara e nem chegavam perto uma da outra.

  14. Danilo

    07/11/2011 18:25:16

    Só fato dela ter gritado na cara das Alemãs nem precisa sorrir.

  15. take

    07/11/2011 17:59:41

    coitada da Sheila todas as bolas levantadas pela Dani Lins são pessimas, senti a ponteira chateada com os levantamentos , bolas esprimidas na rede ou até mesmo distante quando não baixas tendo que se virar para pontuar , sou mais a fabiola que tem mais introsamento com as demais

  16. Fã de voley

    07/11/2011 17:07:19

    Gente eu acompanho volei a muito tempo e para mim o problema da seleção é levantadora.A dani lins e uma boa levantadora mas não para seleção.Pois todas as nossas atacantes sao superiores a ela.E nem venham me dizer que é o passe.até concordo que o passe dificulta mas a levantadora tambem tem que saber levantar bem mesmo que o passe nao esteje bom e ela e muito previsvel ate eu sei para quem ela vai levantar a bola ela nunca surpreende.Quer um exemplo:no caso da Mari mesmo que o passe esteje na sua mão o levantamento nunca e bem feito,é sempre baixo e a Mari tem um alcance excepcional.reparem que a Mari quase ne salta para atacar as bola levantadas pela Dani de tão baixa que é o levantamento.Então posso afirmar que todas nossas atacantes são superiores a Dani.E se fosse o passe mesmo o problema nao teriamos sido campeoes olimpicos. Pois é a mesma linha de passe campeao olimpico e com show da Fofão e destaque para todas as atacantes.

  17. Rosa

    07/11/2011 16:38:51

    Vcs devem ser torcedores do Osasco pra falar isso da Dani Lins, pq ela tecnicamente é superior a Fabíola e no momento não temos muitas opções nesta posição. Vcs criticam a Dani Lins, mas nem Fofão ou Fernanda Venturini resolveriam o problema atual, as ponteiras não passam bem e muitas vezes não viram bolas fáceis. Sheilla jogando muito abaixo do que pode render, está comentendo erros primários em sequência, no jogo contra os EUA pisou na linha de três metros três vezes no primeiro set, está muito insegura nas viradas de bola...... tem dias que não dá pra jogar com o meio, pq elas não rodam, não ajudam no bloqueio e muitas vezes mal conseguem bloquear, a defesa muitas vezes se posiciona muito mal, etc... portanto o problema é mais sério, espero que tudo de errado aconteça agora, que ZRG consiga acertar o time para Londres que é o nosso grande objetivo, por ora o obejtivo é conseguir ficar entre os três primeiros colocados e assim assegurar logo a vaga. Outro fator importante, está difícil contar com todo o elenco, sempre acontece alguma contusão durante as competições, espero que ano que vem essa zica fique longe do Brasil.

  18. Sokoloka

    07/11/2011 14:58:13

    Com Jaqueline titular nem bronze meu amigo. Depois que ela entregou a bola na mao da bloqueadora na final do mundial de 2006, não me assusta mais nada. Ela tava jogando bem o campeonato inteiro, mas a partir dali passei a reparar melhor e ela nem dos bloqueios das anãs japonesas passava. O que o diga a semifinal do mundial do ano passado. Se não fosse a Sassá no truque...

  19. Raphael Sanzio

    07/11/2011 12:52:51

    Concordo plenamente... Não sei porque a esse Bruno sempre defende a Dani...Nem jogar com as Centrais ela sabe... Gente... Ela tem medo, não é ousada... Tem a Fabíola... Como ela vai ocnseguir se firmar com essa levantadora medrosa?

  20. ALAN

    07/11/2011 12:43:14

    Também concordo! O Brasil tem que urgente treinar o saque viagem! A Tandara tinha um excelente saque viagem e zé parece que não deixa a menina sacar assim! Sheila também tinha um ótimo viagem! Dá que a pouco teremos que ter uma pessoa para só sacar! Como fazia o time do desodorante, em que uma tal de AMANDA sempre entra e saca bem!

  21. Caco

    07/11/2011 12:08:17

    A Mari pode não estar em uma boa fase, mas sempre que ela joga o Brasil ganha. Então...As adversárias conhecem mais a Paula e a Mari e, por isso, marcam-nas mais. Por outro lado, tem mais medo de jogar contra elas do que contra a Garay e cia. e, isso, em jogos decisivos é importantíssimo. Já deveríamos ter aprendido isso com o Mundial de 2010 e o Grand Prix desse ano. Se as duas jogarem até o final do campeonato aposto que o Brasil vencerá todas, até mesmo contra a Itália que está bem e contra a Sérvia que, provavelmente, jogará completa a partir da segunda fase.As estatísticas são boas, mas nas decisões ganha a equipe que conseguir ir além do regular e surpreender.

  22. marcio

    07/11/2011 11:47:04

    Vejo todas as jogadoras com aquela vontade de falar..."COM A Dani Lins NÃO DÁ!!!!!"...mas ai o grupo implodiria, por isso vejo o inconformismo da Sheila, Mari e garay ser engolido em prol do grupo, mas que elas devem estar morrendo de saudades da fofão ou qquer outra...ah..isso elas deixam rtransparecer dentro da quadra..reparem bem "naquelas" bolas baixas da fraquíssima dani....

  23. marcio

    07/11/2011 11:39:11

    Concordo em gênero, número e grau, nos temos ponteiras invejáveis!!!!!que time tem sheila, mari e cia...centrais que nenhum pais do mundo tem, Fabie Thaissa são Top entre as demais na posição delas....o nosso problema é como estas jogadoras fora de série recebem a bola....bolas baixas pra centrais...bolas fora de tempo para as ponteiras, bolas previsíveis e ainda com uma cara de derrotada que Deus do Céu!!!!...as nossas jogadoras deveriam ganhar medalhas ao final de todos os campeonatos, pois ficar no pódio durante tanto tempo tendo como levantadora a fraquíssima Dani....poxa...pensa bem nisso que estou falando!!!

  24. Sokoloka

    07/11/2011 11:23:22

    Não entendi uma coisa: me expliquem! Contra a fraquíssima Quenia, algumas jogadoras forçaram o saque, a exemplo de Sassá e Tandara. Já contra seleções mais fortes não ocorreu isso. É muito facil querer aparecer em cima de gente fraca. Quero ver saque forçado na hora do pega pra capar, que é o diferencial das russas. Gamova e Sokolova sempre forçam o saque independentemente do placar, assim como algumas cubanas o fazem. Aliás, a maioria das jogadoras cubanas forçam o saque e esse foi um dos grandes diferenciais que fizeram com que elas quase ganhassem o ouro novamente contra o Brasil, com um time teoricamente bem inferior. Se liga....

  25. krika Lual

    07/11/2011 11:08:10

    Comentario PERFEITO! Falou tudo!

  26. Dimi

    07/11/2011 11:07:19

    A Mari deveria der sido escalada logo contra os EUA, que é uma equipe que estuda muito os seus adversários e sabe montar uma efetiva estratégia de bloqueio, por ser uma jogadora mais potente e mais util quando as jogadas não estão funcionando, o mesmo se diz da Paula Pequeno. Foi dessa forma que nós vencemos a final olímpica.

  27. i-tdb@hotmail.com

    07/11/2011 11:05:13

    Na minha opinião, o que de fato esta matando o Brasil ultimamente é o saque, saque fraco qualquer adversário usa qualquer tipo de ataque,e nem dá chance pro bloqueio chegar, sem dúvidas, quando tem um bom saque, as bolas ficam mais longas e previsíveis, facilitando o bloqueio, podem reparar, os EUA tem uma das melhores passadoras a logan tom, varios pr~emios individuais por passe em varias competições,então aquela levantadora berg do qual é extremamente atrevida,alguem lembra dela se desculpando com o Brasil por uma bola de cheque,muito abusada,usa e abusa da hooker e das centrais,e é notável o emocional das brasileiras, e a dani fica com aquela cara de insegurança, ela tem que mostrar pq ela é campeã brasileira, pq é a melhor opção nesse brasil imenso, as vezes eu sinto que elas esqueçem que é o Brasil que elas estão representando. Pq a Russia atropelou os EUA no mundial? Um dos melhores saques do campeonato, que resulta em um bom contra ataque, e cá pra nós, a Rússia no contra ataque só Deus pra salvar, esse é o segredo saque e contra ataque, isso é pra qualquer seleção, do qual o Brasil ta pecando ainda, mas ainda dá tempo VAMO QUE VAMO BRASIL!!!!!!!!!!

  28. Mari sempre

    07/11/2011 10:59:17

    Pessoal eu até concordo com a maioria dos comentários postados aqui que disseram que a Mari não jogou bem,isso é fato!!Mas na minha humilde opinião o fraco desempenho dela em quadra hoje, foi devido as poucas bolas que ela recebia, e quando recebia era cada Jacaaa que avé cristo e se ele erra alguns passes é devido, ela ser a unica caçada nos saques.... justamente pra anularem ela como exelente atacante. Nem sempre o saque vai pra uma jogadora é porque ela é ruim, mas sim pq após receber, ainda tem q atacar e fica + dificil... assim elas anulam a Mari. Por isso ela é tão caçada, pq é ótima atacante e isso é justamente pra anulá-la no ataque!!!!. Só o Zé mesmo pra insistir em manter a Pani Lins na equipe titular. Shari no jogo sofreram com as jacas recebidas, um dos motivos pra o fraco desempenho das 2 hoje com certeza foram as bolas mal recebidas.Agora é melhorar que ainda tem muita CM pela frente.Go Shari ..Go Brasil!!!

  29. Mari sempre

    07/11/2011 10:58:54

    Pessoal eu até concordo com a maioria dos comentários postados aqui que disseram que a Mari não jogou bem,isso é fato!!Mas na minha humilde opinião o fraco desempenho dela em quadra hoje, foi devido as poucas bolas que ela recebia, e quando recebia era cada Jacaaa que avé cristo e se ele erra alguns passes é devido, ela ser a unica caçada nos saques.... justamente pra anularem ela como exelente atacante. Nem sempre o saque vai pra uma jogadora é porque ela é ruim, mas sim pq após receber, ainda tem q atacar e fica + dificil... assim elas anulam a Mari. Por isso ela é tão caçada, pq é ótima atacante e isso é justamente pra anulá-la no ataque!!!!. Só o Zé mesmo pra insistir em manter a Pani Lins na equipe titular. Shari hoje sofreram com as jacas recebidas, um dos motivos pra o fraco desempenho das 2 hoje com certeza foram as bolas mal recebidas.Agora é melhorar que ainda tem muita CM pela frente.Go Shari ..Go Brasil!!!

  30. paulo h d

    07/11/2011 10:40:00

    nao acho que a sheilla esteja ruim com umlevantamento dessa pani lins ninguem consegue

  31. Carol

    07/11/2011 10:39:34

    Ô povinho UÔ! Qual o problema desse povo vocês só olham os defeitos da Mari é brincadeira...criticarem a Mari tudo bem que os passes dela não é um dos melhores( mais na seleção as outras não ficam muito acima não ) em compensação seus bloqueios e ataques são otimos sem contar o saque se vocês olharem as estatisticas irão ver que a Mari é a nossa jogadora mais completa sempre nos jogos pontua em todos os fundamentos ataque, bloqueio e saque...TITULAR INCONTESTAVEL!( Mari sempre divando isso incomoda muita gente...)#MARIFÃ!

  32. CAROLINE MARQUES

    07/11/2011 10:14:09

    CORRIGINDO 1,90...O BLOQUEIO DA MARI É SENSACIONAL!...NEM ADIANTA COMPARAR.

  33. mario teodoro

    07/11/2011 10:09:19

    Alguns pontos sao nitidos:1 - Não gosto do estilo de jogo da Mari, mas reconheco que por uma combinacao de caracteristicas fisicas, tecnicas e taticas ela e titular absoluta na equipe no momento.2 - A vaga de segunda ponteira fatalmente ficara entre fernanda garay, paula e natalia, sendo que a primeira estava levando vantagem a despeito das "deficiencias fisicas". Agora com a contusao a vaga fica mais em aberto ainda.3 - Quanto as levantadoras a grande verdade é que atualmente nao temos nenhuma grande levantadora disponivel no brasil, qualquer uma que for usada na posicao ira inevitavelmente ter varios problemas, entao o jeito e torcermos para a dani lins "amadurecer" rapido.4 - Não vejo ninguem comentar, mas creio haver 2 problemas graves: A falta de uma reserva a altura da sheilla e outra reserva para a função de meio de rede, nao consigo imaginar a adenizia (muito menos a juciely) substituindo a altura se necessario as atuais titulares.

  34. givanildo

    07/11/2011 10:02:22

    MELHOR JOGADORA NA ATUALIDADE SE CHAMA LOGAN TOM ESSA SIM É TODA BOA EM TODOS OS SENTIDOS, QUE ME DESCULPE OS FAS DA SHEILA ESSA SO SABE LAGAR ATACA FORTE POUCAS VEZES JA A LOGAN RECEPCIONA E ATACA CUMPRE COM O DEVER DELE DIREITINHO NÃO VAMOS SO CRITICAR A DANI LINS SEI QUE ESSA NÃO A MELHOR LEVANTADORA BRASILEIRA MAS SO NÃO DEVE LEVAR A CULPA TEM UM TREINADOR CEGO QUE NÃO ENXERGA E NÃO SABE QUE TA ARREBETANDO NA SUPERLIGA PORQ TRABALHA NA TURQUIA VIVE EM OUTRA REALIDADE. DESDE O GRAN PRIX QUE MARI TEM DORES NO ABDOMEM SERA QUE NÃO TEM OUTRA MELHOR QUE ELA NO BRASIL ELE PREFERE LEVAR UM JOGADORA QUE AINDA TA EM RECUPERAÇÃO SERA A COPA DO MUNDO UMA UTI.?

  35. Luiz

    07/11/2011 09:08:09

    SABE O QUE ME ESPANDA?OS QUE ODEIAM A MARI NÃO ADIMITIREM QUE ELA É IMPORTANTE.Mari tem batido várias bolas para fora. Só neste jogo mesmo, pois ela foi a nossa melhor jogadora no Pan. Erros de passe neste jogo? Eu vi a reprise ontém e graves mesmo foram apenas dois, de resto ela entregou TODAS na mão da Dani. Teve uma hora em que a Paula e a Favi estavam quase entregando o set no passe, mas a Mari deu passe A+ para Dani trabalhar com a Taissa. Os dois momentos em que a Taissa gravou a bola em quadra Alemã foram com dois passes MARAVILHOSOS da Mari. O problema é que quem não gosta dela so ê os erros e quardam estes momentos como preciosos - VÃO ARRUMAR O QUE FAZER. No final do jogo, o Brasil estava pressionado e a Dani levantando bolas baixas para ela, então ela, muito esperta, começou a explorar o bloqueio, na manha, como a conteceu no match point. Por que aqueles que adoram odiar a Mari esquecem destes momentos?Mari fez uma partida irregular, no ataque e no passe, COMO QUASE TODOS NO TIMES. Algunsestão mostrando estatisticas, mas não confiem em númemors, pois a Paula tomou 4 pontos diretos. A Mari tomou apenas 1. Os passes ruins da Mari ainda deram para ser salvos. Os da Paula foram direto no chão. Então, vocês que odeiam a Mari procurem o vt do jogo e sejam justos. A Mari é a ponteira da rede de dois, aquela que nunca encontra uma levantadora baixinha no bloqueio para vira bola por ali; ela só joga com bloqueio montado na frente dela, pois as opições de ataque na rede são apenas ela e a central. Acho que as bolas para foram foram uma tentativa da Mari de explorar o bloqueio altissimo que estava na frente dela - tanto que no final da partida ela finalmente encontrou o jeito correto e começou a explorar bloqueio de tudo quanto foi forma. SIMPLES ASSSIM.

  36. flavyo

    07/11/2011 08:44:18

    Voloch!!Por que você defende tanto a medíocre da Dani Lins? Ela é patética, previsível e não sabe distribuir bem os levantamentos que faz, se é que podemos chamar aquilo de levantamento... Os comentários são idênticos, Virna chamava a atenção na atuação da levantadora DL durante o PAN que a Record transmitiu e na World Cup, André Henning da Esporte interativo e Radamés Latari idem... Todos indagam a performance da pífia Dani Lins em quadra. Bolas baixas demais para as ponteiras e centrais, o que facilita o bloqueio das adversárias e pouco utiiza as centrais. Alguns questionam a atuação da Sheilla, mas o seu rendimento "caiu" por causa de DL. Com ela em quadra, não vejo um futuro brilhante para a seleção e o ouro olímpico cada vez mais distante.Fora Dani Lins! Ana Tiemi e Fernandinha na seleção!

  37. ccs

    07/11/2011 08:14:22

    Muito se falou que MARI nao rendeu nada, até concordo que o passe dela nao eo melhor de todos, mais vcs virao as jacas que DANI levantava pra ela, e quando mandava, foi muito pouca utlizada, nao sei qual o motivo que DANI tem pra nao confiar nela, e as bolas pra Sheila....meu DEUSSSSSSSSS, sinceramente nao sei onde o BRASIL vai chegar se nao tomarem uma atitude rapido....as jogadoras estao muito opacas, acordem meninas vc tem potencial pra jogar de igual pra igual com qualquer um time do mundo, nao e atoa que vc sao as primeiras colocadas no rank, em relaçao aos EUA, vcs ja derao varias suras nelas, acredito em vcs, mais se precisa tomar atitudes...acordem?

  38. Renato Melo

    07/11/2011 06:49:25

    A Mari não passa uma bola na mão, errou vários ataques pra fora, sem falar nos inúmeros passes errados e os aces que ela tomou, né?Agora, sem Garay ... quero ver a Mari segurar os saques do Japão e da China ... vamo ver se a podre da Dani Lins vai poder jogar com as centrais com o belíssimo passe dela, né?Ao meu ver, ela é uma das sérias candidatas a ficar de fora de Londres, porque a Garay ta mostrando que pode brigar por uma vaga!!

  39. Crowley

    07/11/2011 05:01:19

    Mari 1.88m tem bloqueio, o resto nao tem.

  40. Mauro Mendes

    07/11/2011 01:22:11

    Ainda nessa de "chamar Fofão",meu caro,isso é coisa passada e ultrapassada.

  41. Mauro Mendes

    07/11/2011 01:19:17

    Para seu conhecimento,no ultimo Mundial Juvenil Feminino disputado no Peru em julho passado,ganho pela Italia,a ponteira italiana Catarina Bosetti,de 1,79m de altura,foi eleita a MVP do campeonato e no seu time tinha uma oposta e uma central de 2,02m.O que precisamos investir é em talento, se combinarmos isto com altura,excelente,não adianta atletas com quase 2,0m sem talento e habilidade.

  42. Victor

    07/11/2011 00:29:37

    Bruno, por favor, a Mari foi horrivel hoje, atacando pra fora, o tempo inteiro com a mão errada no bloqueio (sendo usada pela Brinker), o problema é que você é tão politico qnto a CBV e JRG, quer sempre manter o mesmo. Pq o Zé não deixa a Fabiola jogar? Pq a Pani é uma condição da CBV. Pq a Paula erra uma bola e é trocada pela Garay ou pela Sassá (que deveria ser trocada urgente, sem tirar seus méritos, mas não se enquadra no Volei dos padrões Mundiais)? E quando a intocavel Mari mete 3 bolas pra fora, erra passe e fica com cara de perdida em quadra não é trocada, o Zé grita: - Vamo Mari, vamoo!, Quase implorando... Hoje eu sinto vergonha de ver o Brasil jogar, até 2008 eu sentia prazer, orgulho, hoje tenho vergonha de ver que por Burocracia e Politicagem safada o nosso time é o Unico que não evoluiu e ainda acha q vai ganhar alguma coisa... VERGONHA.

  43. Fernando

    06/11/2011 23:48:42

    As neófitas do vôlei não entendem, mas, sob condições físicas ideais, as titulares na ponta sao e sempre serão Paula e Mari. Pequim e o GP 2008 comprovam isso. Natália e Jaqueline serão reservas em Londres. E a base que pode conquistar o ouro é essas não vai mudar: Paula, Mari, Lins, Sheilla, Fabiana, Thaisa e Fabi. Seis campeãs olímpicas e a Dani. Brait=só em 2013; fabiola=nunca; Sassa=já era.

  44. Dico

    06/11/2011 22:57:20

    Natália precisa deixar de ser promessa. E Jaqueline não assusta ninguém no ataque. E na defesa é razoável. não vejo anda de extraordinário. inclusive, a mesma comeu banco em pequim. Acho que vai ser igual. Mari e Paula. E se as levantadoras fossem mais experientes, seria melhor.

  45. lopes

    06/11/2011 22:27:10

    Ou Voloch não viu o jogo e está tirando onda com a nossa cara,ou foi só prá manter as besteiras que escreveu, tipo, Mari é indispensável, até alguns fãs admitiram, simplesmente foi a pior jogadora em quadra, errou tudo o que tinha direito e mais alguma coisa.Espero que seja realmente por problemas físicos, por que ela tem muito mais voleibol prá mostrar.Mas fica ridículo um comentarista perseguir certas jogadoras, e se colocar como" baixinho" da xuxa do voleibol a louríssima Mari

  46. Jesse

    06/11/2011 21:59:00

    Eu continuo esperançosa com o ouro olímpico em Londres 2012. No último ciclo olímpico, 2007 (o ano anterior a Olimpíada) foi terrível para as brasileiras. Este ano até que não está tão mal...

  47. Danny Paiva

    06/11/2011 21:52:09

    Cara, falam da Natália como se ela fosse perfeita. E SABEMOS QUE NÃO É! Erra passe, fica no bloqueio, ataca pra fora. Está verde ainda, demorando a amadurecer. Duvido muito que isso aconteça antes de Londres (2012). Jaqueline, tb não é melhor do que as outras. Toma toco, era passe tb. Enfim, como qualquer uma! Acho que o seu ataque é menos ofensivo. Fernanda Garay é novidade, mas também erra, fica no bloqueio, ataca pra fora, erra passe. Igual todas as outras. Não é a solução dos problemas da seleção. Já mostrou que cresce em jogos mais fáceis. E some um pouco em jogos maiores. Aos poucos ela pode adquirir experiência e futuramente até liderar, mas não está pronta pra essa responsabilidade ainda, e seria até injusto com ela. Iria carregar um peso nos ombros (como a Mari dps dos 24X19).Sassá faz bem a passagem de fundo, mas não dá conta na rede. Mari oscila entre ataques maravilhosos e bolas ridículas. Num mesmo jogo vai do céu ao inferno. Ao ponto de conseguir ser a melhor jogadora e a pior jogadora de uma mesma partida (Só ela pra conseguir isso! rsrs)Paula já foi reconhecida a melhor do mundo (Pequim 2008), demonstra muita garra, mas depois das contusões e do retorno, parece que não está muito confortável, tem que estar sempre provando porque está na seleção. Acho que merece mais credibilidade, principalmente por parte do ZR que tira ela sempre. Acho que em determinados momentos ele peca por não dar um voto de confiança. Acho que é o tipo de jogadora que cresce sob pressão, acho, inclusive que o técnico poderia tirar muito mais dela se ao invés de tirá-la simplesmente quando comete algum erro, ele cobrasse dela, desse um "puxão de orelhas", tantas pessoas reagem melhor assim. Ela não seria a única. Scheilla é uma grande atacante. porém, está vivendo uma fase não tão brilhante. Acho que isso é até bom, de certa forma, para que as pessoas não esperarem demais dela. Um time joga em conjunto. acho que as partidas maravilhosas da Scheilla tem muito a ver com o que o resto do time rende. As levantadoras ainda precisam progredir muito. As duas. As centrais precisam pedir mais bolas, chamar jogo. Fabi não é a mesma, mas parece muito tranquila. Ela é quem mais tem obrigação de acertar os passes e às vezes comete erros toscos. Mas parece que nada abala a confiança do ZR nela. Enfim, é a minha opinião. Claro que muitas pessoas não vão concordar

  48. Tatiana

    06/11/2011 21:39:48

    Certíssimo!

  49. jhonny

    06/11/2011 21:24:26

    vc nao deve ter visto o jogo né... na estatistica paula ficou abaixo somente da fabi.

  50. Luc

    06/11/2011 21:23:06

    Meu Deus, hoje não deu prá ficar sem comentar o quanto a tal da Dani Lins é ruim. Não entendo como o ZRG não consegue enchergar, e não consegue escutar o que todo mundo diz, sempre a mesma coisa. Nem Fabíola muito menos Dani Lins. É nítido que o rendimento das atacantes se deve ao péssimo levantamento da Dani. Marcelinha já e urgente.Obs: Jaqueline, volta pelo amor de Deus. Tá todo mundo percebendo como vc faz falta neste time.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso