Blog do Bruno Voloch

Quem paga a conta após o vexame do Botafogo ?

Bruno Voloch

Era melhor ter feito igual ao Flamengo, ou seja, assumir a eliminação antecipadamente e tentar se despedir com dignidade da competição.

Em apenas 10 minutos o Santa Fé liquidou e eliminou o Botafogo da Sul-Americana.

O Botafogo não foi capaz nem mesmo de honrar as tradições do clube. 

O mais preocupante ainda está por vir. A humilhante derrota diante do 'poderoso' Santa Fé, não deverá trazer, pelo menos até o fim de semana, consequências ao Botafogo. Deveria e imediatas.

E inegável que a maneira como o time foi derrotado irá influenciar nos próximos jogos do campeonato brasileiro. O discurso dirá o contrário, que são competições diferentes, que o Botafogo está em terceiro lugar e que ainda sonha com o título. É o mínimo para tentar convencer o sofrido torcedor a acreditar que o desfecho possa ser diferente.

O torcedor é um apaixonado, mas entende de futebol. Essa foi a terceira derrota seguida do Botafogo e é evidente que existe algo de errado nessa relação entre os jogadores e a comissão técnica.

Qual é a desculpa agora ? 

A sensação que o Botafogo deixa, é que os jogadores estão aliviados após a eliminação na Sul-Americana. Só pode ser e se for, é grave.

Mas quem paga essa conta ?

Dirigentes ?

Jogadores ?

Comissão técnica ?

Seria justo colocar somente na conta do técnico Caio Jr mais esse prejuízo ?

Acho que nesse caso a resposta é negativa e alguém deveria vir a público se explicar. Quem determinou a escalação de reservas no jogo de ida no Engenhão ? Será que foi somente o treinador ?

O Botafogo teve uma atuação patética e vergonhosa. Seria preferível deixar os juvenis atuarem e não desgastar os poucos titulares que foram até a Colômbia. 

Na verdade tudo começou errado. Se a Sul-Americana traz retorno financeiro e classifica o campeão para a libertadores, quais foram os motivos do Botafogo simplesmente desprezar o torneio ?

Houve um erro de avaliação gritante e o Botafogo, em novo apagão, assim como aconteceu contra o Atlético-GO, se despede da competição de forma melancólica.

  1. Porco

    01/11/2011 12:58:36

    Babeto de Freitas deixou um legado de dívidas, se desfez das pratas da casa, dos juniores que foram campeões e não tiveram chances....Agora começa aparecer jogadores no Flamengo, Fluminense, que eram dos juniores do Botafogo e foram pra outros clubes!.Diretoria imcompetente!!! dê valor a categoria de base!!! Essa zaga que se preocupa mais com penteado do que não sei o que! Esse fábio ferreira é um bonde... O Jefferson deveria ganhar 1.000.000 por mês de tanto que salva o time!!!

  2. so fogão

    27/10/2011 19:52:19

    O QUE ME FAZ CADA DIA MAIS BOTAFOGUENSE É ESTA MARAVILHA DE TIME QUE APESAR DE TANTAS CRITICAS E PESSIMISMO DE UMA PEQUENA PARTE, QUE SE DIZ SUA TORCIDA AINDA ESTÁ EM TERCEIRO LUGAR NO BRASILEIRÃO KKKKKKKK

  3. Botafoguense do nordeste

    27/10/2011 19:45:15

    Murilo, parabéns pelo excelente comentário. Concordo plenamente.

  4. LUIS CARLOS B. G. LIMA

    27/10/2011 14:38:34

    quis dizer maisbotafogo.com apenas

  5. Marcos

    27/10/2011 12:41:18

    Pior que começou a desandar quando o Caio Jr. não deu o devido valor ao Santa Fé. Justamente o que o alvinegro mais tem. Agora o time está completamente desestabilizado. O Santa Fé surgiu no caminho do Botafogo para demonstrar que o caminho estava certo, era só valorizar a competição e este embate, mas nosso técnico não tem o preto e branco correndo nas veias, então não entendeu a mensagem, ideal para os superticiosos. Agora só restou a Fé mesmo.

  6. Gilberto Wayand

    27/10/2011 08:30:02

    Alguma dúvida? é sempre a torcida quem paga acada vexame, vejam só o xemplo do vasco, isto sim é conciência profissional aliada a competência, que torcedor podera criticar o vasco ao final da temporada mesmo não sendo mais campeão nas duas frentes? ninguém, pois vem dando uma aula de comportamento, inveja é inveja sim, por ver tanta coisa errada no fogão e ainda ter quie acreditar em título, libertadores, milagre etc, etc...

  7. LCBALLARINY

    27/10/2011 03:29:39

    Para saber informações do candidato da oposição a presidência do Botafogo, sr. Carlos Eduardo Pereira, é só acessar o site .

  8. vicente

    26/10/2011 23:45:22

    olha tenho 11 anos de idade e sinceramente o bota nao me fez felicidade nunca vi esse time provar nada as historias que meu pai me conta de garrincha tulio maravilha parecem mentira pq um garrincha e um tulio é muito melhor que o time inteiro do fogo.o botafogo tem um jogadores bons(jefferson,renato,elkeson,maicosuel,everton,cortes ja foi bom,antonio carlos que nao é dos piores)mas oq nao temos é tecnico o jogo contra o avai por exemplo ele tiro o felipe menezes(que é um bosta e o everton é muito melhor) para colocar léo o avanço do renato foi bom mas os volantes ficaram uma bosta o marcello mattos nao é dos piores ele é mais parede e o renato eskema tatico. no lance do ultimo gol o leo cago tudo no jogo contra o avai ele deveria ta marcando o lincoln ke era um puta jogador no palmeiras e nao sei como foi para no avai mas nao pode deixa o lincoln sozinho e o renato tava ligado dai o leo dexo espaço pro cara e o lucas lateral direito ele nunca vlt pra ajuda o time na zaga sempre quem ta encobrindo ele ali é o renato ou marcelo mattos e deixando buraco no meio entao fode eu acho que temos jogadores bons no banco tipo cidinho é magro:é,é leve de mais: é,mas o pia dakele tamanho foi artilheiro do carioca junior entao me fale o pia tinha que ter uma chance e o bicho do fabio ferreira meu deus o cara é um bosta que nao tem dominio de bola ele só sabe dar chutam pra frente entao caio coloca a cabeça pra funciona e coloca o time assim só tenta pelo menos pf:jefferson,cortez,antonio carlos , fabio ferreira , lucas , renato , marcelo mattos,everton na eskerda cidinho no meio e ekkeson na direita e herrera no lugar do loco

  9. Jailson Simoes

    26/10/2011 19:18:57

    Sou tocedor do Bota e nâo aguento mais as gozaçoes que ultimamente vem acontecendo. A equipe tem que ter lider de pulso forte que procure em campo mostar que esse time não so è de onze jogadores e sim de uma grande nação de botafoguense que honre a camisa. Se não tem duas equipes para disputar a competicçao nao entre nela. Ontem fui humilhanmte, rediculo e vexame. Os jogadores estava jogando de brincadeirinha. Sera que o no jogo de Sabado ira acontecer. Estamos em terceiro lugar e nao acho que esquecemos de jogar bola. Sera que o salários dos jogadores estão atrasados. Qual a explicação? Precisamos de DETERMINAÇÃO/DETERMINAÇÃO/DETERMINAÇÃO. Alguém der um grito forte nos meios dos jogadores para que ACORDEEEEEEEEEEEE.

  10. Reinaldo

    26/10/2011 18:51:59

    Quem viu o jogo percebeu que jogamos com 10 o tal do Felipe Meneses não joga nada, não marca nimguém, só quer jogar com a bola no pé, a culpa é do Técnico sim, o EVERTON é muito mais jogador do que este Felipe, pelo menos ele corre, ele marca, não fica andando em campo. Depois de mais uma derrota por goleada, o técnico deveria ser demetido e contrato outro mais competente e que os jogadores respeitem,por que este ai ja era, aposto que não ganha do CRUZEIRO no sabado, alguém dúvida?

  11. Francisco Ribeiro de Figueiredo

    26/10/2011 17:24:27

    Por quê Caio Júnior? Será que não tem ninguém no botafogo que entenda de futebol para assumir o comando do time. E se todos os jogadores não têm o talento do Elkeson e do Jeferson, que pelo menos criem vergonha na cara!

  12. JORGE COSTA

    26/10/2011 16:09:42

    fora felipe meneses e loco abreu tão em terando otime

  13. paulolocopelobota

    26/10/2011 15:48:47

    Tenho pena da diretoria que se empenhou ´para trazer jogadores como: Maicossuel, Herrera, Loco Abreu, Renato, Marcelo Mattos, Antonio Carlos, Jeferson, Elkison, mas deu mancada na hora de escolher o treinador, este Caio JR. é muito fraco, se perder sábado tirem ele pelo amor de Deus, coloca qualquer um aí que é melhor que esse cara, se quizer eu vou pra í, rsrsrsrsrsrs

  14. paulolocopelobota

    26/10/2011 15:46:29

    Tenho pena da diretoria que se empenhou ´para trazer jogadores como: Micosuel, Herrera, Loco Abreu, Renato, Marcelo Mattos, Antonio Carlos, Jeferson, Elkison, mas deu mancada na hora de escolher o treinador, este Caio JR. é muito fraco, se perder sábado tirem ele pelo amor de Deus, coloca qualquer um aí que é melhor que esse cara, se quizer eu vou pra í, rsrsrsrsrsrs

  15. thales

    26/10/2011 15:07:34

    um time da grandeza do botafogo deveria ter jogadores a altura de sua tradição, ao exenplo de jogadores que um dia vestiram essa camisa com orgulho e vontade de vencer! hoje vemos no elenco com poucos com essa gana, parece que só almeja o salario do club e um futebol mesquinho com medo de jogar, e nos momentos necessarios gelam..... futebol é raça umildede vontade de vencer, o time começo bem mais acharam que estavam tão bem que acabol nisso, fora da sulamericana e não tem time para brigar pela libertadores e titulo do brasileirão.

  16. Murilo - ''A ROTINA DO (A)NORMAL - II, III, IV...''

    26/10/2011 14:50:12

    Foi normal novamente, o Botafogo ser humilhado por mais um time meia-boca, levar olé, e ontem até de cachorro.Muito normal, afinal, tem muito torcedor que está mais preocupado se vai dar 40.000 no Engenhão até o fim do campeonato, e em dar ‘’carinho’’ pra nossos ‘’queridos’’ jogadores, do que SE O CLUBE NA QUAL DIZEM TORCER É ENVERGONHADO!!!!Mais uma vez foi normal levar GOLS DE PELADA, em marcações AMADORAS de nossos defensores. Já virou rotina, como vimos em jogos contra Atlético-PR (no PR), América-MG, Coritiba, Avaí e outros, em marcações MAMBEMBES de nossa defesa.Mais uma vez levamos 2 gols em 11 minutos, como aconteceu contra América-MG e Atlético-GO. E isso porque o Caio Junior diz que assiste os vídeo tapes dos jogos pra corrigir os erros…Mais uma vez um show de erros de passe, que aliás é especialidade desse time.UM BANDO EM CAMPO, SEM ESQUEMA, SEM VONTADE, PERDIDO E SEM COMANDO.E olhem que em grande parte do jogo o ‘’poderoso’’ Santa Fé jogou em ritmo de treino.Definitivamente não temos lateral-direito. E pelo jeito também esquerdo. Apesar de ter futebol, a partida de ontem do Cortês foi pra esquecer.Mas nossos volantes também não marcaram ninguém.Ô jogador improdutivo esse Felipe Menezes. Acertou 2 passes contra o Corinthians e logo alguns o acharam um baita jogador. Eu avisei que não era.Aliás, grande parte da torcida do Botafogo perdeu a noção de qualidade de futebol. Hoje tem um que acerta um passe comum, é craque, outro corre, é grande jogador, outro faz um golzinho comum, é ídolo, e por aí vai.Outros jogam bem uma vez na vida, e são defendidos. Uma partida boa apaga 10 ruins.E o Caio? A diferença dele pro Herrera é que tem alguma habilidade, portanto pode ser pelo menos considerado jogador de futebol. Mas suas finalizações são de nível de Herrera. Lembram aquela jogada de Maradona com finalização de Herrera, contra o Bahia? É mais um ‘’quase gol’’, e mais um que me enganou 5 meses.E o que é o Alex? Quando entra faltando 5 ou 10 minutos, faz golaços, quando entra ‘’de cara’’, o nível é esse de ontem. QUE COISA HORROROSA!! Não fez falta pra levar vermelho, mas mereceu pelo ‘’conjunto da obra’’ de sua atuação medíocre, já foi tarde.Assim o Loco Abreu será ‘’perpétuo’’ no Botafogo, parece até que é ‘’planejado’’.O ‘’Das Arábias’’ por pouco não acerta a trave, em vez do gol.Estamos muito mal de atacante mesmo, e isso estava na cara desde o início do campeonato. Esses 3 são jogadores de série B ou quando muito, reservas de time médio de A.E pior que o Caio Junior foi atacante, deveria ser o mais capacitado pra avaliar isso.O Herrera nem jogador de futebol é, está aí por engano e porque tem muito INCOMPETENTE (que o contrata, paga e escala) e TROUXA (que grita o nome dele), no mundo do futebol. Também é o melhor amigo do ‘’dono do time’’ né, então, tem que ser titular, senão o REI chia…O Loco Abreu é apenas um bom jogador, ANOS-LUZ DE SER CRAQUE, um centroavante ‘’à moda antiga’’, que dá suas caneladas e perde gols feitos também, mas é SUPERVALORIZADO POR UMA TORCIDA QUE PERDEU NOÇÃO DE QUALIDADE E GRANDEZA HÁ MUITO TEMPO!!ENQUANTO NOSSA TORCIDA ACHAR QUE ISSO ESTÁ BOM, NÃO TEREMOS NADA MELHOR!!!Falando no ‘’visionário’’ Caio Junior, mais uma vez deu um show de passividade, só assistindo e não tendo nenhuma reação eficaz. É um cara que parece não ter comando, não passar segurança pro time em sua proposta tática, e também no quesito motivação. Também é incapaz de mudar a postura do time, tanto taticamente ou substituindo, como em disposição. Se o time começa mal, vai mal até o fim. A não ser no sábado, quando o time entrou com menos 2 em campo, e voltou com 11 pro segundo tempo.Aliás, barrar o Elkeson foi uma superação do visionário sonhador em mediocridade. Se há 2 jogadores insubstituíveis no Botafogo, um é o Elkeson, que carrega esse time nas costas faz tempo, mesmo quando não joga tão bem, e o outro é o Jefferson, que já salvou muito o Botafogo, principalmente do rebaixamento em 2009, e no título carioca de 2010.O Elkeson com uma perna engessada e com dor de barriga é melhor que o Herrera (principalmente) e Felipe Menezes. Depois coloca o cara no segundo tempo, pra salvar a pátria? Não está mal, que coerência é essa?Pela primeira vez mexeu bem o Caio Junior, QUANDO FOI PRA CONSERTAR SUA PRÓPRIA LAMBANÇA!!E o Herrera, jogou bem algum jogo? Ontem num jogo medíocre do Botafogo, o Elkeson deve ter feito mais assistências e jogado mais que o Herrera no campeonato brasileiro todo. Aliás, alguém lembra de uma assistência do Herrera que terminou em gol, no Brasileiro? Deveria ser a especialidade dele, como segundo atacante, não é mesmo? Alguma jogada individual dele que acabou em gol?? Pois é, do Elkeson eu lembro de várias, até dele mal, como contra Bahia e Corinthians.Enfim, mais uma vez um resultado normal. Ainda mais pra nossa torcida de PASSIVOS e ALIENADOS, que devem ter comemorado muito o gol do ‘’Das Arábias’’, dando SOCOS NO AR E ESTOURANDO CHAMPANHE, sendo ainda OTIMISTAS POR UMA VIRADA DO BOTAFOGO NO JOGO, afinal, são botafoguenses de verdade!!Com certeza, daqui a pouco virão os comentários: ‘’A torcida do Botafogo é muito baixo astral, mudem de time, corneteiros pessimistas!’’, ‘’Temos que colocar 40.000 no Engenhão, torcida de frouxos, se o time perder a culpa será de vocês!’’, ‘’Tenho vergonha de nossa torcida, dos jogadores não!’’, ‘’Vocês não são Botafogo, são flamenguistas!’’, e blá e blá.PASSIVOS E ALIENADOS, QUEM DEVEM MUITO SÃO ELES, DIRIGENTES, JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA!!!! A TORCIDA JÁ CANSOU DE FAZER A SUA PARTE E SER DESRESPEITADA E HUMILHADA!!!O BOTAFOGO É MOTIVO DE CHACOTA PRA OUTRAS TORCIDAS, ATÉ DE TIMES MEDIANOS!!!! TOMEM VERGONHA NA CARA!!!!!!!!!!!!!!!!!QUEM DEVEM SÃO ELES!!!! TÊM OBRIGAÇÃO DE GANHAR O BRASILEIRO, OU NO MÍNIMO GANHAREM OS 7 JOGOS, COM ESTÁDIO LOTADO OU ÀS MOSCAS!!!!QUEM DEVEEEEEM, SÃO ELEEEEEEEEES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!TORCIDA, QUEM NÃO ENXERGA SEUS DEFEITOS, NÃO PODE CONSERTÁ-LOS, APRENDAM!!!!!!!!!!!!!!Enquanto torcedores não enxergarem que o maior problema vem DE DENTRO PRA FORA, do que ao contrário, e COBRAR MUDANÇAS, a ROTINA DO NORMAL continuará por muito tempo. Com título brasileiro esse ano ou não.Eu já vi esse filme em 95.FALTAM 7 JOGOS. EU ACREDITO NELES. É SÓ GANHAREM.P.S. 1: Esses jogadores do Botafogo deveriam ver a seleção feminina de futebol jogar e TOMAR VERGONHA NA CARA, uma perdeu o pai no domingo e jogou com uma BAITA VONTADE, ainda fazendo o gol da vitória!!!!!P.S. 2: E aqueles que zoaram tanto o Flamengo levar de 4, em vez de ‘’cuidar do próprio rabo’’, estão felizes?Quem olha tanto ‘’o rabo dos outros’’ realmente não pode enxergar o próprio!!!

  17. Alvinegro de Brasilia

    26/10/2011 14:23:55

    INCRIVEL COMO AS COIAS ACONTECEM COM O BOTAFOGO E NINGUEM FAZ NADA!! O CAIO BURRO SÓ FAZ MERDA E NINGUEM MANDA ESSE ANIMAL EMBORA!SIMCERAMENTE O MAURICIO OMISSÃO DEVERIA VOLTAR A FAZER ABINTURAÇÕES E IMPLANTES DENTARIOS, PQ COMO PRESIDENTE É UM DESASTRE...

  18. tocadogarga

    26/10/2011 14:10:30

    poderia ter jogado com o time titular e ter ganho o jogo no RJ. poderia ter voado direto do sul após o jogo contra o avaí, para bogotá, e ter trazido a classificação. mas..., não.caio junior com o aval dos dirigentes resolveram desprezar UM MILIONÁRIO TORNEIO INTERNACIONAL QUE DÁ A VAGA PARA A LIBERTADORES.parabéns!

  19. danubio

    26/10/2011 13:35:43

    gostaria de saber o que voces preferem: um time que não joga tanto pra frente mais ganha ou um time que diz só jogar no ataque e só torma de goleada. pois é isso que aconteceu desde que o caio jr. assumiu o time. isso porque ele criticpu o joel e disse que o time dele ia jogar bonito eu perguto quando vai começar, quando acabar o campeonato porque mem nesse campeonatinho bosta que é o carioca ele consegui fazer o time jogar.

  20. Edson Genefra

    26/10/2011 13:18:06

    Gostaria de definir o time do Botafogo nos tres ultimos jogos em 3(três) palavras apenas: RIDÍCULO, PATÉTICO, DEPLORÁVEL!!!Edson Genefra

  21. Chrystian

    26/10/2011 13:15:32

    DA VERGONHA TORCER POR ESTE BOTAFOGO, PENSEI QUE NESTE ANO NAO IA MAIS OUVIR ZOAÇÃO DOS FLAMENGUISTAS E CORINTHIANOS, ELES DIZEM QUE TIME É BOTAFOGO? NAO TEM NDA NAO TEM TITULO, É SOH VC QUE TORCE PRA ELE, SONHO NUM DIA O BOTA ESTAR COM O MESMO NIVEL DE TITULOS QUE UM FLAMENGO OU UM SAO PAULO .. MAS ACHO IMPOSSIVEL, MAS FACIL REBAIXAR, ACHO QUE VOU PARAR DE TORCER E FICAR SOH COM O BRASIL QUE TAMBEM TA FEIO, MAS AI É PELA PATRIA, DURO QUE ESTAS MENSAGENS AQUI SOMENTE NOS MESMOS LEMOS PQ SERIA BOM SE A DIRETORIA DO BOTA RECEBESSE, MAS ACHO QUE NAO ADIANTARIA TAMBEM, PQ O QUE IMPORTA É QUE ESTAO RECEBENDO SEUS SALARIOS EM DIA, E O TORCEDOR RECEBENDO A DEVIDA ZOAÇÃO DE UM TIMINHO MEDIOCRE IGUAL AOS RIVAIS FALAM (TEM TODA RAZAO), QRO QUE O BOTA CALE MINHA BOCA E SEJA CAMPEÃO SE TEM COMPETENCIA, PQ TA PARECENDO TIME DE 2 OU 3 DIVISAO!

  22. Rios

    26/10/2011 13:07:49

    Acho muita falta de proficionalismo deste caras ,time grande joga qualquer competição com garra e vibração ,os caras estam no plantel para duas competições importantes e jogam para cima uma, são indiotas e incompetentes é dificil acreditar no que vimos ontem o time deles não joga nada, nos é que fomos ruins demaischega é muita gastrite para aguenta tanta falta de compromisso .agora acabou não tem sulamericana nem brasileiro e nem libertadores , o ano que vem é o mesmo discurso e na sulamericana de novo

  23. MARIO DE FREITAS

    26/10/2011 13:06:25

    Parabéns pelo seu comentário. Creio que tanto os dirigentes como os jogadores não têm a vontade de perder e sim de ganhar. Mas devemos notar que há uma constância nos gols que o Bota sofre como joga. !)- A entrada da área fica desprotegida em alguns lances que infelizmente e sempre capital onde surgem os gols adverários. 2)- Os zagueiros não são nomeados quem fará o primeiro combate e quem ficará na sobra, ao lado e não colado nas costas. 3)- O CORTÊS quando avança ou quando dá o combate não tem quem fica lhe dando cobertura.Será o técnico responsavel para fazer tais avaliações e correções. 4) Nosso goleiro é da SELEÇÃO, mas no entanto nom jogo com o AVAI parecia que o deles que era. O JEFERSON para mim julga os êrros da defesa e não escolha a melhor para defender o lance de gol. Leio nos comentários assinalam que ele não teve culpa. Para mim, salvo melhor juizo, TEVE SIM, pois vai nos lances de gols de forma bizonha aja visto que ele convive com esses jogadores então porque não faz advertência antes e no jogo. Caso a pensar. 5)- Jogadores que não fazem COMBATE e FOMINHA, vou dá nomes aos bois, FELIPE MENESSES E O CAIO CAI CAI, não deveriam em certos jogos serem escalados. Devemos respeitar as decisões do nosso técnico O CAIO ETERNO JUNIOR, porém o não "COMBATENTE" é dose vê-lo após perder uma dividida andar em CAMPO, como tivesse no calcadão de COPACABANA e não num jogo importante e decisivo. O "FOMINHA" cavar faltas e penaltis todo hora e o pior não ser o garçon, servir um companheiro, quando deveria FAZER.. 6)- O MAGO, deveria treinar conclusões apos as suas jogadas, é triste ver os CHUTINHOS FINAL.. Um comentarista de renome de uma rádio analisando os jogos do FOGÃO. carimbou os reservas de MULAMBADA.Comparando com os reservas de OUTRO CLUBE, será verdade. As costas do técnico é larga, creio que a última palavra é dele, PORTANTO.....

  24. weyller magno etrusco

    26/10/2011 12:58:03

    O time não ganha nada, ja acostumou a ser perdedor.Infelizmente o botafogo esta para os grandes times, o que o Bonsucesso estapara o futebol carioca. Nada. É um simples participante.Weyller

  25. Juitop

    26/10/2011 12:42:02

    Tudo se resume em tristeza , desilusão e sonhos em vão! Se vendo incapazes de lutar pelo título de campeão,pois, falta lhes garra e amor a camisa, querem tb nos iludir com classificação para Libertadores, talvez apenas para ter mais motivos para nos envergonhar no futuro, pq classificação para essa M.. não conta título no nosso histórico.

  26. rubem souza

    26/10/2011 12:27:12

    Meus carosEsse time não tem nada a ver co o titular, que tem peças fracas, mas é melhor.O Caio perdeu 3 gols incríveis, acho que fou enganado pela velocidade da bola.Calcular acerta-la normalmente, mas ela correu mais que os cálculos. Isso é possíve.Um gol dos 3 que o Caio, perde quando estava 2 a 0 bagunçaria aqueles caras de PauEu acho que quem determinou jogar com reservas no engenhão foi infeliz. Jogo em casa devia ir com tudo pora cima dos caras, e ontem só administrava.Entrar em competição desinteressado, melhor nem entrar.Vamos apagar tudo e saber que temos 3 jogos em casa, um com o Vasco, se vencer os 3 fica bemCaio Junior, realmente respeito a opinião de um amigo aí em cima. Felipe menezes é muito lento. Quando ele começa a pansar alguem já roubou a bola. Acho que o Everton é melhor opção, Jobson resolve ataque, um zagueiro e lateral direito realmente vai melhorarVamos com calma. Deu tudo errado, time sem entrosamento, altitude braba. Pior foi flamenbgo em casa. Vasco e cia bela.Vamos voltar o foco no brasileirão que temos chances.Salve botafogoRubem

  27. roberto

    26/10/2011 12:24:46

    moro no estado do maranhão, e não consigo entender mais nem os torcedores (torcidas organizadas) do botafogo que moram no rio de janeiro, estão ficando que nem o time (moles) ou estam recebendo alguma coisa para aceitar isso tudo, porque em tempos remotos ja haviam tomado alguma providencia. esse time que foi para a colombia tirando o jeferson e o elkson era para ser recebidos com toda a indignação que nos botagoguenses de todo o brasil estamos. quanto ao treinador se o time so joga no domingo falta ritmo se joga quarta e domingo estam mortos. e muita falta de vergonha querer colocar a disculpa no calendario.

  28. MAGELA

    26/10/2011 12:18:46

    O bota e' isso mesmo,sempre fraco,e sabado vai levar outra goleada do cruzeiro.

  29. MAGELA

    26/10/2011 12:17:46

    O bota e' isso mesmo,sempre fraco,e sabado vai levar outra goleada do cruzeiro.

  30. Fernando

    26/10/2011 12:17:02

    O maior culpado é a diretoria (Mauricinho, Dino e o Eficiente Aparente (Anderson Barros). São eles os mandatários.O Caio Jr e Caio (pseudo atacante) devem sair e mais aluns no final do ano, pois agora não adianta.Meu temos é essa diretoriazinha vencer as eleições e iniciar nova novela, com direito a novena, para contratar outro treinador e então montar o time, coisa que, nesta hipótese, só acontecerá em março/12.Deu para perceber que o time não tem plantel razoável (atribuição da diretoria), pois ver Tiago Galhardo, Somália, Caio, Alex... é de doer. E o Cortez???? Meu Deus... se o cara jogasse 1 centésimo do que jogava o Marinho Chagas não poderia ser tão mascarado. Ele é HORROROSO!!!!

  31. Gilson- cabo frio-RJ

    26/10/2011 12:14:43

    NINGUEM MERECE!!!!!!!! NAO VALE A PENA, BATER NA MESMA TECLA, FALAR DESSE IMBECIL DO CAIO JUNIOR, PQ MAIS IMBECIL QUE ELE É ESSA DIRETORIA DE MERDA, O TIME QUE ONTEM EMPORCALHOU AS CORES DO GLORIOSO, SÓ SE APROVEITA JEFERSON, CORTEZ E ELKESON, O RESTO É UM MONTE DE MERDA, COMANDADO POR UM TECNICO DE MERDA, APOIADO POR UMA DIRETORIA MAIS MERDA AINDA.

  32. gelson felix da fonseca

    26/10/2011 12:10:03

    cuca esta doido para voltar para o botafogo,faltando sete jogos êle faz esse time ganhar e jogando bola .

  33. gelson felix da fonseca

    26/10/2011 12:05:11

    cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca,cuca.

  34. wagner

    26/10/2011 11:57:38

    QUE TIME RUIM,UMA DEFESA QUE FALHA DEMIS E UM ATAQUE QUE NÃO FAZ GOL, QUE FALTA FAZ O JOBSON NESSE ATAQUE

  35. clarindo ferreira da silva

    26/10/2011 11:37:50

    OLHA NÃO SEI O QUE O JR VE EM FELIPE MENESES SEMPRE ANDANDO EM CAMPO SEMPRE ARRUMANDO CONTRA ATAQUE NÃO CONSEGUE DISPUTAR UMA BOLA JR JÁ QUE VAI FICAR ATÉ AO FINAL DO ANO ESCALA O EVERTON NO LUGAR DO CARA QUE ANDA EM CAMPO PELO MENOS ESSE CORRE E TAMPA O BURACO DAS COSTAS DO CORTES VE O VIDEOS TAPE DOS JOGOS DO GLORIOSO

  36. Alexandre

    26/10/2011 11:35:32

    TOMEM VERGONHA N A CARA, E PAREM DE SUJAR O NOME DO BOTAFOGO. JOGADORES OMISSOS, TÉCNICO COVARDE E DIRETORIAMERCENÁRIA...E QUEREM O ENGENHÃO LOTADO SABADO...BOA PIADAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  37. OTHON JR

    26/10/2011 11:33:14

    Gostaria de dar os PARABÉNS ao Sr. Caio Jr e a diretoria, por ter alcançado com competência e sábias decisões, mais uma das metas traçadas para o ano de 2011, a DESCLASSIFICAÇAO da Sul-Americana. Anteriormente, havíamos conseguido na Copa do Brasil. Agora só faltam a Libertadores e o Brasileirão. Sds.

  38. Alexandre

    26/10/2011 11:32:27

    V E R G O N H A ! ! !

  39. Emerenciano

    26/10/2011 11:22:07

    Todos os anos o fenômeno se repete: há anos torço e nunca consigo ver o time do Botafogo jogar com disposição, é sempre esse time meio patético, incapaz de incomodar o adversário, meio campo que não consegue trocar 3 passes, zaga que não inspira confiança e por aí vai. Sendo bastante franco, embora em 3o. lugar, com a estrutura emocional e a força psicológica do nosso time, só temos chances de ser campeões se acontecer um dos maiores milagres de todos os tempos!

  40. Marco Aurelio

    26/10/2011 11:14:14

    A grande verdade é que precisamos MESMO de reforços urgentes. O time não é ruim, faltam algumas peças: um lateral direito, um zagueiro e um armador. Com o retorno do Jobson, resolve o ataque....Ah, ia esquecendo: logicamente, falta um técnico.

  41. Claudio Viana

    26/10/2011 11:04:43

    o botafogo nao pode ganhar nada, nem o brasileiro deste ano afinal eles são a estrela unica.O q fazer se eles ganherem o brasileiro, muda o nome do time, o distintivo....e agora..... time de um titulo so o resto deixa pra quem sabe ganhar São Paulo Futebol Clube campeão da sulamericana e do brasiliero

  42. Analista

    26/10/2011 10:53:38

    Ficou muito claro que sem o Loko e Herrera na frente, o time não produz.A torcida quis o Caio, deu no que deu, o alex, embora tenha uma boa pegada, foi expulso, até injustamente, acho eu.Mas é um bom reserva, melhor do que o caio.Elkson, voltando a sua forma, saiu dele os passes certeiros que o Caio perdeu cara a cara.Há que ter mais cuidado com a zaga e Cortes, que só saia de trás se tiver alguem para cobri-lo, não deixando o vazio que deixou.Futebol é assim, resta a torcida apoiar o time em qq circunstancia.

  43. luiz

    26/10/2011 10:49:36

    O botafogo se transformou num time bunda mole.

  44. Girardo

    26/10/2011 10:48:51

    Obrigado Parceiro por ceder um espaço para o desabafo contra este timeco do Botafogo: A coisa tá feia e vai desandar mais ainda se; não tomarem uma Atitude justa além de caráter,na realidade estamos vivendo do passado,ainda bem que vi Mané Garrincha jogar,Nilton Santos,Manga,Didi,Quarentinha,Paulo Valentim,Jairzinho,Zagalo,Gerson,Afonsinho,Rildo,Roberto,Paulo Sergio cajú,Marinho,Donizete,Túlio Maravilha,mas agora não podemos ter este orgulho de citar um jogador.

  45. Revoltado

    26/10/2011 10:47:20

    Eita torcidinha pessimista, sô! Chega de xororô, ganhar, perder, faz parte, acontece com todos os times.Vai torcer pro Flamengo, vai, torcedor assim, não queremos.

  46. vovó afoguense

    26/10/2011 10:35:20

    Esse Bruno tem que lavar a boca antes de falar mal do Botafogo.Perdeu e daí?Isso faz parte, aliás ganhar ou perder e até empatar, há outro caminho?O FLA ficou DEZ jogos sem ganhar e vc, senhor jornalista, falou o que?É óbvio que ficou claro que a melhor dupla do ataque do Bota não foi, Loko e Herrera.E vc queria o Caio, que perdeu 4 gols feitos, cara a cara.Pare de falar bobagem do meu time, ok?,

  47. Renato Sergio Alves

    26/10/2011 10:27:17

    BrunoSou torcedor do Botafogo e acho que voce está fazendo uma tempestade em função e eleições que está para acontecer no clube. Ora, fica muito claro quando time ganha voce faz um silencio ensurdencedor, quando perde voce critica o técnico e atira para todos os lados.Para com isto, seja mais jornalista e menos torcedor.

  48. NALDO

    26/10/2011 10:24:08

    Bruno, vc foi feliz no seu comentátio; vergonhoso mesmo a atuação do time do Botafogo ontem; realmente nós torcedores estamos sendo alvos de gozação o tempo todo por causa das atuações do time. Só não concordo com vc quando diz que a culpa não é somente do treinador. Tenho dito isso nos últimos comentários que tenho feito, que o Caio Jr deveria ter saído do comando do time na derrota contra o Coritiba, lembra?! 5X0. Estamos fora da Sul-Americana, provavelmente fora da briga pelo título e muito provavelmente fora da libertadores. Deplorável a situação do time e dos torcedores. Não sou pessimista, apenas estou expressando minha expectativa em relação ás últimas atuações do time. Fora Caio Jr já!

  49. Luiz

    26/10/2011 10:23:37

    Os jogadores do Botafogo precisam buscar este título de Campeão Brasileiro de qualquer jeito, é o mínimo que podem fazer agora, para tentar apagar esta má impressão deixada nestes dois jogos contra o Santa Fé, principalmente neste último jogo, em que perdeu por 4 x 1. Má impressão também na derrota vergonhosa para o Atlético GO, não pelo fato de perder, mas da maneira como perdeu. Um time totalmente apático, sem raça, deprimente mesmo. Chegou a hora de mostrar que este grupo têm qualidade e principalmente caráter, e calar de vez algumas críticas (principalmente aquela feita pelo Kajuru) quanto à postura da equipe, que segundo ele estaria entregando determinados jogos como forma de protesto contra os dirigentes do time. Vamos lá jogadores do Fogão, provem que isto não é verdade e calem todas estas críticas sendo campeões, e colocando o Glorioso no lugar que ele merece no cenário nacional. Clube que mais jogadores cedeu para a Seleção Brasileira em todos os tempos, aquele que mais contribuiu para as conquistas obtidas por nossa seleção. Vamos honrar a nossa tradição.

  50. danubio

    26/10/2011 10:17:07

    Já disse anteriormente time que a diretoria pensa pequeno da nisso, só timinho, não sei com essa porcaria que esta ai não está lutando para não cair como nos anos anteriores, cade ocraque que prometeram no começodo ano , há já sei o craque buchudo é o presidente e parte da diretoria incompetente que temos como o andersom, que não temcorajem de contrartar jogador fica contratando esses pernas de pau mem meia boca é, veja o caso desse indicado pelo tecnico burro esse tal de Alexandre será guanto o caio JR E O ANDERSON BURRO LEVARAM nessa contratação de não vazia eles não ficarm e o time vai afundando não vai ganhar nada e ainda vai ficar fora da libertadores é só olhar os jogos que falta não interresa se é a maior parte no Rio time sem vergonha, lembra do banho que tomamos do Atletico goiano, onde no banco tinha um tecnico do botafogo bunda mole, esperem pra assistir a porrada sabado do cruzeiro depois me digam.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso