Blog do Bruno Voloch

Após desentendimento com Bernardinho, Giba não deverá jogar Copa do Mundo do Japão; versão oficial falará em contusão

Bruno Voloch

Problemas para a seleção brasileira de vôlei.

Giba, referência dentro e fora de quadra e um dos líderes do time, dificilmente jogará a Copa do Mundo do Japão.

A versão oficial, segundo o blog apurou, diz que Giba ainda não se recuperou de uma inflamação no principal osso da canela. Giba está sendo poupado dos treinamentos com bola e proibido de saltar.

A Copa do Mundo do Japão será jogada entre os dias 20 de novembro e 4 de dezembro.

Conforme o blog publicou, Giba e Bernardinho se desentenderam durante a fase final da Liga Mundial, mas aparentemente, o motivo da quase certa ausência do jogador, é a contusão na canela.

Giba teve uma úlcera gástrica na Polônia. Nervoso, o jogador não gostou de ter ficado no banco e ser preterido para o jogo contra Cuba na abertura da fase final da competição. Dante e Murilo foram os ponteiros e Giba ficou na reserva. A seleção jogou mal e Giba foi um dos responsáveis pela virada. 

O jogador respondeu em quadra e desde então, a relação entre o técnico e Giba mudou.

O jogador teria confidenciado aos amigos mais próximos que iria ‘aturar’ Bernardinho por causa da Olimpíada de Londres, objetivo principal do atleta. Giba quer encerrar sua história na seleção brasileira em 2012, nos jogos olímpicos.

Mas a crise começou antes, mais precisamente em junho. Giba ainda não teria engolido uma sessão extra de musculação em Belo Horizonte.

No segundo fim de semana de junho, a seleção recebeu os norte-americanos. Giba estava liberado para compromissos comerciais nos Estados Unidos. Bernardinho fez o jogador voltar ao Brasil antes do previsto apenas fazer uma sessão de musculação na capital mineira. Giba não gostou. Voltou e deu autógrafos no Mineirinho. 

As seleção A e B seguem treinando em Saquarema.

  1. Claudio

    25/11/2011 23:42:03

    A quem deseja continuar dizendo impropérios, gostaria de convidar a ler o livro do respeitável Sr. Bernardo, "Transformando Suor em Ouro", para entender um pouco do sucesso de seu currículo e também aprender a valorizar o estudo e o aprendizado que só os fios de cabelo branco ensinam, e, não, os mimos dos novos que se alicerçam na ignorância de se sentirem injustiçados!

  2. Claudio

    25/11/2011 23:36:43

    Aos que acham que Bernardinho é arrogante, vão lá ser o técnico: grupos só funcionam com o pulso forte de um líder. Na história de nossa seleção masculina de vôlei o único que ganhou, e poucas vezes, foi José Roberto Guimarães, que caiu vertiginosamente porque é muito passivo pra ser um líder de destaque muito tempo. Quero lamentar pela maioria dos comentários até aqui feitos, porque substituir o Sr. Bernardo Resende será tarefa dificílima para a CBV. Quanta injustiça, incoerência e ingratidão!

  3. Claudio

    25/11/2011 23:29:18

    A bem da verdade, Bruninho não é o preferido de seu pai porque Marlon só não joga como titular quando não está machucado, haja vista o último mundial na Itália. Quem acompanha a seleção desde o início da era Bernardinho sabe que não há titulares propriamente ditos na equipe, e, sim, joga quem está melhor. Giba é muito irregular, ora joga ora não. Quem deve fazer algo é o respeitável Bernardo que, como humano, também perde às vezes e que faz da derrota um estímulo para a vitória.

  4. CLAUDIA

    17/10/2011 23:54:19

    O Giba éee o melhor,e tem que tá sim nas olimpiadas de 2012,pois será a despedida dele,é muitoo injusto um cara que fez tanto por essa seleçao nao ter direito a um ultimo campeonato como despedida,o Giba é, sempre será o melhor do mundo......sinceramente só assisto as jogos de vôlei por causa dele....pra mim o melhor....

  5. Paulo

    13/10/2011 17:49:31

    Luiz... Mesmo que eu tentasse escrever algo perfeito , nao chegaria a seus pés.Te reverencio. Voce é o melhor em comentarios..100 x perfeito.. Também sou fã eterno do Maior do mudno: Ricardinho.E tb naoquero a volta dele..A Bola vinga mesmo..Abraço

  6. takão

    12/10/2011 21:18:17

    SR BERNADINHO TEM ESTE CURRICULO ,SOMENTE POR INTERMEDIO DESSES JOGADDOES S/ ESTES JOGADORES ELE NÃ SERIA ESTE TECNICO TÃO CAMPEÃO GRAÇAS AO GIBA ,GUSTAVO,RICARDINHO E OUTROS .........

  7. Wilson Dutra

    12/10/2011 20:53:50

    Caros amigos minha opinião,meu ponto de vista o ciclo do giba na seleção já acabou,giba pelo amor de DEUS pega sua pirv sua filha vai curtir a vida grato sou por sua honrosa colaboração com a camisa verde e amarela só aguarda você ser lembrado para ir para o hall da fama do voleibol para com isso deixa dilso giba esquece esse negócio de seleção deixa para a molecada que vem por ai dá sussego para o bernardinho já não chegar ele escolher o marlos e bruninho como levantadores e deixar o raphael só 3 vezes campeão da champions league e mundial inter-clubes de fora da seleção agora vem vôce giba torrar as paciências sai por cima malandro.fffffffffffuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiii

  8. Nanci

    12/10/2011 16:02:52

    Os bastidores do volei são para poucos repararem... o Fidelli, o Renan, o Lucarelli, já estão sendo preparados para o futuro da seleção. Eles estão na seleção de novos.

  9. Ana Flávia

    12/10/2011 15:38:33

    Dois egos inflados! É aquele velho ditado: "Dois bicudos não se beijam!"

  10. luciano

    12/10/2011 13:04:07

    aaaa vamu combinar... um tecnico nao pode usar da maquina da autoridade pra ditar as regras de um time... o merito é bem mais dos jogadores... seçao extra de musculaçao é dose aiaiai. Pelo que for, giba tem cara de seleçao, entao merece ta nela.. o brasil toma pau ate hoje com levantador, mesmo pq marlon fica no banco enquanto sugestivamente o filho do tecnico joga... ms,,, status é statusl.

  11. Dinorá Cestari de Lima

    12/10/2011 11:36:54

    É galera, enquanto as "vaidades" continuarem falando mais alto do que o compromisso profissional e responsável, falando mais alto do que o "amor e o respeito" pelos brasileiros que cultivaram ao longo dos anos uma admiração imensa pelo carisma de Bernadinho e de Giba, o volei de ouro, de atletas exemplares, dedicados e, acima de tudo,querendo e buscando a vitória, podem acreditar, esta indo para o ralo. Por que? Esse ti-ti-ti de comadre impede a visão da necessidade de renovação consciente. Giba e Bernardinho? Ora, fizeram muito não podemos negar e ainda podem fazer muito pelo volei, só precisam deixar de lado a arrogância de "sou eu que mando" e a vaidade de "sou o melhor e não posso ser reserva". Maurício e Giovane foram reservas e nem por isso deixaram de ser admirados e respeitados.

  12. Sérgio Castro

    12/10/2011 10:53:33

    Intrigas, vaidades e questões pessoais começam a enfraquecer o vôlei brasileiro. O Bernardinho que levou o Brasil às alturas está dando sinais de esclerosamento. Infelizmente o nosso vôlei, o melhor do mundo há muitos anos, dá sinais do que será uma profunda decadência...

  13. Renato Melo

    11/10/2011 23:19:54

    Falta menos de 1 ano para o Vôlei Masculino do Brasil perder mais uma Olimpíada… RICARDINHO NELEEESSS!!! [2]

  14. Renato Melo

    11/10/2011 23:09:59

    Acho é bom, quando teve o rolo com Ricardinho, Giba ficou do lado do Bernardinho ... e agora, vai assistir a Copa do Mundo de casa, Giba? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ...Se os EUA levarem o Ball pra Copa do Mundo, o Brasil vai ser humilhado no Japão, sem falar que equipes como Russia, Cuba, Itália, Sérvia e Argentina tem mostrado equipes excelentes e que vão dar muito trabalho pro Brasil!!E, sejamos francos, o Brasil não é mais o favorito a nenhuma competição da qual participa e um fracasso nessa Copa do Mundo do Japão, com certeza, vai alterar a cômoda e injusta colocação do seleção masculina no raking da Fivb.Agora, é esperar a notícia pela CBV, Voloch!!!Parabéns pelo seu trabalho, você sim, faz jornalismo com verdade, doe a quem doer ... estamos com você!!Grande Abraço!!!

  15. Brasileiro com Orgulho

    11/10/2011 22:30:01

    É um absurdo como tem gente aqui que torce contra a seleção brasileira de voleibol. Uma seleção que é um grande exemplo de trabalho, excelência, conquistas, orgulho e muitas alegrias. Uma seleção onde tem jogadores que realmente vestem e têm amor à camisa brasileira, têm garra, seja em jogo amistoso, seja em final de Olimpíada. O Bernardinho é um gênio, se a seleção de futebol tivesse um treinador como ele ganharia todas as Copas do Mundo e demais torneios. Uma pena realmente e é isso aí, vão torcer para a seleção de futebol, que foi tão bem nas duas últimas Copas do Mundo (rsrs...) e se encontra atualmente em 7º lugar no ranking da FIFA. Acredito muito na seleção do Bernardinho, que tem tudo pra se classificar para as Olimpíadas e chegar muito forte no próximo ano rumo ao tri-olímpico. Boa sorte, Brasil!

  16. João da Silva

    11/10/2011 16:22:56

    Pedro, você só pode estar brincando, o Bernardinho até que é um bom técnico....Olha o currículo do Cara, só pra registrar algumas das principais conquistasÇ- 8 vezes campeão da Liga Mundial, com + 2 segundos lugares- 3 vezes campeão mundial- 1 vez campeão olímpico e 1 vez vice-campeão- 2 vezes campeão da Copa do Mundo- 2 vezes campeão da Copa dos Campeões- Campeão Panamericano- 6 vezes campeão SulamericanoPS: Sem falar nos títulos que ganhou com a seleção feminina e os 7 títulos da Superliga Nacional com o Rexona/UnileverSoma aí o que o Zé Roberto, Luizomar,Paulo Cocco,etc...ganharam juntos e vê se chega pelo menos perto.Tá bom só isso ou você quer ainda mais.

  17. Carolina

    11/10/2011 14:46:25

    Toda essa briga não passa de uma gerra de egos. Não há o que discutir a competência de Giba e Bernardinho. Por isso não defendo um, muito menos o outro. Ao contrário do que já li aqui, creio que não há quem tenha razão nesta historia. A única coisa certa aqui é que o voleibol perde e muito, até porque graças aos 2 (Giba com toda a sua habilidade e Bernardinho inteligencia e visão) temos este espaço para estar discutindo sobre vôlei aqui, do contrario, o esporte passaria tão despercebido quanto o basquete ou handebol.

  18. Luiz

    11/10/2011 07:17:04

    Marlon e Bruno só se falam em jogos com transmitidos, seus idiotas; eles se detestam. Quem vive lá dentro sabe disto. Eu dou tantas gargalhadas destas pessoas que se deixam enganar... kkkkkkkkkkkkk. Um dia vocês vão ter VERGONHA destas pessoas que vocês defendem tanto. Mas, eu vou estar aqui para diser: "EU AVISEI".E outra, o Oscar foi o maior jogador da história do nosso esporte, e um dos miores do mundo, no entanto nunca foi campeão olimpico. Um craque não se mede somente por vitórias. Ricardinho é gênio aqui, na china e em qualquer lugar do mundo.Se as vitórias que o Bruno tem fizessem dele um grande jogador, a seleção estaria muito bem servida. Ricardinho "criou" o Giba, o André Nascimento, o Dante. Se eles são o que são hoje devem muito ao Ricardo; vejam os vídeo do youtube do que esta seleção era capaz de fazer... QUEM VIVER VERÁ!!!

  19. felipe

    11/10/2011 00:36:44

    A gente sobreviveu sem o nosso principal levantador - Ricardinho....Por que não sobreviveríamos sem o Giba??? Estando Murilo e Dante com 90% das suas condições físicas e técnicas, a ausência do Giba não será tão importante. Vamos ver quem segue na seleção até Londres...

  20. MANÚ- EDUCAÇAO FISICA.

    10/10/2011 23:58:36

    GALERA, NA BOA !!! VCS ACREDITAM QUE O GIBA VAI JOGAR A PROXIMA ?OLIMPIADA DE LONDRES ? EU NAO !

  21. jota

    10/10/2011 23:57:11

    realmente a bola pune, Ricardinho nunca ganhou nada desde que saiu da seleção, enquanto Bruno é tetra da superliga, campeão mundial, campeão da liga mundial. concordo fã do Ricardinho a bola pune, Ricardinho não ganha nada desde 2007. kkkkkkk

  22. Frederico

    10/10/2011 23:29:32

    Nem de longe que a seleção brasileira é ainda a franca favorita a vencer copa do mundo, liga mundial e muito menos olimpiadas!! Outras seleções vem mostrando crescimento e amadurecimento tático. Por exemplo, se a seleção norte-americana levar o Ball pra essa copa do mundo, a seleção brasileira estará em maus lençóis!!

  23. Cesar

    10/10/2011 22:14:33

    Caro Luiz,Só queria saber se vc é "mãe Dina", "Nostradamus" ou um médico psiquiatra ou psicólogo "expert" para dizer com tanta convicção que "nós sabemos que Marlon e Bruno não tem controle emocional"!!! Não foi o que pareceu no CAMPEONATO MUNDIAL de 2010, campeonato quase tão importante como jogos olimpicos. Outra coisa, fale por si mesmo, e não coloque "nós" e sim "eu".....vc parece esquizofrênico.......Um abraço,

  24. PH TRICOLOR

    10/10/2011 20:43:25

    Enquanto Giba estiver bem fisicamente não podemos abrir mão dele. O Bruno Resende não sabe utilizar o que o Giba tem de melhor e o Bernardinho o esqueceu em várias partidas onde outros estavam abaixo do rendimento de seleção. Existe algo a mais que não sabemos. Infelizmente!

  25. Edson Barbosa

    10/10/2011 17:46:35

    Infelizmente, parece que os dois não se entendem. Referente ao episódio de compromissos comerciais do Giba nos EUA parece que o Bernardinho queria mostrar autoridade. Quando alguém precisa mostrá-la é que já perdeu. Se o faz de maneira autoritária complica mais ainda sua situação. Diferente do futebol, não há troca de comando/técnico por qualquer motivo. Assim temos o Bernardinho campeão mundial 2010 mesmo tendo perdido a Olimpíada na China em 2008. Vale também para o José Roberto Guimarães que perdeu Atenas e Sidney, se não me engano e foi campeão depois em Pequim. Ocorre que a postura dos dois é muito diferente. Bernardinho gritava a toda hora com as mulheres. Com os homens parece fazer panelinha ou intrigas para manter-se no cargo. Isto mina a confiança do grupo. Foi assim com Ricardinho, indiscutivelmente o melhor levantador do mundo na época. Não houve sabedoria do treinador para contornar a situação pois mesmo que o levantador tenha cometido erros ficou a péssima impressão de nepotismo/proteção ao filho. Este um dos prejudicados pela atitude do pai. O Giba parece que teria conversado com o Ricardinho para ajudar. Depois saiu que o Ricardinho sentiu-se traído pelo Giba, Gustavo e outros. Ou seja, faltou uma qualidade de líder que é trazer o grupo para trabalhar em seu favor através do carisma. Carisma que não é fácil ter. Hitler foi um ditador e promoveu uma das maiores carnificinas da história. O que é inegável também foi seu poder de persuasão com alemães órfãos de uma qualidade de vida melhor onde infelizmente Hitler atuou para fazer o mal. Bernadinho pelo visto jamais mostrou-se líder pelo carisma. Entre as mulheres era grosso, mal-educado. Entre os homens está perdido entre intrigas e autoritarismo. O ciclo na seleção brasileira de volêi deste extremamente competente técnico caminha para o fim . Basta dizer obrigado pelos serviços prestados, reconhecer sua importância para o Volley no Brasil e procurar alguém que tenha determinação similar e que manifeste espírito agregador.

  26. Pedro

    10/10/2011 16:35:53

    Acho o Bernardinho um bom técnico, e mais do que bom ele é sortudo, ou melhor, os técnicos de outras seleções não foram tão espertos para vencer o Brasil ainda, jogadores eles têm, mas ainda não conseguiram marcar nosso ataque rápido e variado.Mas acho que o Brasil tem jogadores melhores ainda do que os da seleção, e infelizmente estes não têm oportunidade, enquanto outros sempre estão presentes, seria muito bom se houvesse um revesamento de jogadores nos torneios.Este pan-americano por exemplo, não poderia ir um time representando o Brasil?Eu queria o Volei futuro recheado de anti-Bernardinhos e excelentes jogadores.

  27. Marco Aurélio

    10/10/2011 16:33:52

    Independente da notícia ser verdade ou não, Giba e Bernardinho já passaram do tempo na seleção. Chegou a hora de gente nova.

  28. rodrigo

    10/10/2011 15:39:33

    kkkkkkkkkk giba ta rindo e chamando de mentiroso a notícia no seu twitter meu deus kkkkkkkkkkkkkk.

  29. Jefferson

    10/10/2011 15:20:52

    O último ano bom do André Nascimento foi 2007. A partir de 2008 ele caiu muito de produção. Basta lembrar..........em Pequim a queda de rendimento dele foi algo inesperado. E o Anderson já estava com uma idade avançada e não era mais o mesmo também (acho o Bernardinho o melhor técnico do mundo, mas, na minha opinião, não fazer pelo menos uma modificação na posíção de oposto foi o maior erro dele). Mas a ausência do Ricardinho e não ter um meio de rede reserva em condições de jogo (o Rodrigão tinha acabado de fazer uma cirurgia e não tinha condições de substituir o André Heller.........o Sidão já estava muito bem na época e foi um erro não chamá-lo) também foram determinantes.Em 2008, o Brasil na posição de oposto não tinha um jogador que estivesse bem. Eu diria que as posições de oposto e levantamento foram a razão da derrota do Brasil em Pequim.E desde então o André Nascimento não joga como nos velhos tempos..........paralelamente surgiram ótimos jogadores na posição.

  30. Luiz

    10/10/2011 14:27:08

    Eu acho que os fãs do Ricardinho (como eu) tem que parar de ficar defendendo ele e pedindo a sua volta. Já deu! Ele mesmo disse que não volta mais. Até porque se cometeram injustiça com ele ou não, há no futebol uma expressão maravilhosa que é assim: "A bola Pune" Então, se o Ricardo é importante ou não para a seleção, ou se o Bruno está em um lugar onde não deveria, deixe o destino se encarregar. Não cabe a nós. Nós sabemos muito bem que o Marlon e o Bruno não tem controle emocional para jogar uma olimpiada, o Marcelinho não teve e a gente viu o que aconteceu. Então, a partir de hoje, parem de ficar defendendo o Ricardo ou pedindo sua volta. Façam como ele, assistam a ruína de camarote, e sorrindo!!! kkkkkkkkkkkkkkkVocês vão mesmo continuar se desgastando com uma seleção em que não há disputa por levantadores? Um já tem vaga garantida (Bruniho), e há dois anos atrás ele disse que já estava se preparando para fazer uma grande olimpiada. Agora me respondam: como um levantaor em começo de carreira já se vê nas olimpiadas? Então ele mesmo está dizendo que ninguém vai disputar vagas com ele. Então, gente, por que se desgastar assim??? Lembrem-se, A bola pune!!! Abraço!

  31. Cláudio Alves

    10/10/2011 13:45:58

    Reconheço e muito o quanto Giba foi importante na história vitoriosa do nosso vôlley, mas a realidade é clara. É um tremendo absurdo deixar um jogador que nem o Dante no banco hoje em dia e mexer com o Murillo é algo fora de cogitação. Sendo assim, acredito que o Bernardo não tem motivos para escalar o Giba como titular e outra coisa, o técnico da seleção é ele e não o Giba. Tem muita gente aí, falando que o Bernardo devia aposentar e coisa e tal mas, sinceramente, o dia em que isso acontecer, o vôlley vai perder muito não só em âmbito nacional, mas em mundial também... Não é todo técnico que tem a visão do Bernardo. Ele pode não ser simpático, isso ele não mesmo, mas é o melhor. Queria muito que ele deixasse a seleção masculina e assumisse a feminina de novo.

  32. dorneles

    10/10/2011 13:11:31

    Cara estou feliz que o Brasil tenha enfm como convocar alguem para os lugares dos nanicos. Foi muito bom o que construiram pela seleção mas acabou. Chegou a hora dos jogadores inclusive levantadores com altura inferior a 2,00 m, abrirem espaço para os caras como o Fidelle e outros gigantes. O foco é trabalhar a velocidades destes caras, senão vamos tomar muitas boladas pelas competições.

  33. caiom

    10/10/2011 13:04:33

    Perdão pelo saiam(ão),estava clicando e lendo a sinopse de outra fita:Rede de Intrigas.

  34. caiom

    10/10/2011 13:02:52

    Perdão pelo saiam(âo).Estava clicando e lendo a sinopse de outra fita: Rede de Intrigas.

  35. Delmar

    10/10/2011 12:55:33

    André Nascimento decisivo?Só pode estar de brincadeira, o Canha foi uma invenção genial do Ricardinho, que inovou jogando com bolas rapidíssimas pra um canhoto na saída!No momento decisivo, porém, eram ponteiros como Nalbert, Giovane, Giba e Dante que decidiam.O André Nascimento é muito bom tecnicamente, mas decisivo?? Relembre o mundial de 2002, onde só fomos campeões porque na semi e na final ele foi substituído pelo Anderson e pelo Giovane!

  36. caiom

    10/10/2011 12:51:56

    André foi para o Japão feliz por esta fora desse tititi.Giba e Bernardo estão distputando para ver quem irá brilhar na nova versão de Ligações Perigosas,um dos dois ficará com o papel que foi de Glenn Close na última versão.Se Giba ganhar,Bruninho fara o personagem que foi de Michelle Pfeiffer.Giba,Gustavo,Sergio,Rodrigo saião de forma sutil que voces já conquistaram seu espaço.Bruno e Marlon continuariam em seus clubes fazendo paralelamente o curso de Pastor.Na minha opinião ficariam Murilo(capitão)Dante,Ricardo e Rafael na mão,mais a garotada caminhando para os trinta.

  37. Fabio Carvalho

    10/10/2011 12:50:32

    Tem jogador que deveria se aposentar... Ja não ta la essas coisas... O Bernardo é o melhor técnico do mundo não há duvidas. Mas ja ta desgastado. Deveria haver uma troca de comando entre masculina e feminina. O Zé também não anda lá essas coisas com a seleção feminina.

  38. Renato Pinto - São Luís - MA

    10/10/2011 12:49:20

    Falta menos de 1 ano para o Vôlei Brasileiro perder mais uma Olimpíada... RICARDINHO NELEEESSS!!!

  39. Luiz

    10/10/2011 12:29:31

    Por que eu tenho a impressão de que o Giba só não foi cortado da seleção ainda porque ele é a cara dos patrocinadores do time? O Banco do Brasil e a Olimpicos não deixam, seu Bernardinho? Ué? Mas, vc não é o macho? O todo bom? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  40. rodrigo nascimento

    10/10/2011 12:17:41

    Bruno,Mudando um pouco de assunto, você sabe me dizer onde está o André Nascimento ?? Não tenho tido oportunidade de acompanhar com assiduidade, mas sempre percebo a ausência do Canha na seleção. Como falei, não tenho acompanhado o momento dele, mas por ter sido um dos jogadores mais decisivos que já vi jogar, sinto a falta dele em quadra, ainda mais por ser mais novo do que outros que jogaram com ele, como Giba, Gustavo, Sérgio.Sabe me dizer se a fase dele está abaixo de outros que têm sido chamados para mesma posição ??Aguardo sua resposta.Forte abraço !!!

  41. Rubem da Silva Moreira Neto

    10/10/2011 12:03:05

    felizmente para quem gosta do brasil,e infelizmente para alguns que não aceitam o sucesso dos outros,o brasil continua ganhando e o trabalho do cara é sério.as pessoas deveriam respeitar o bernardo por tudo que ele já ganhou.é muito ridiculo ler criticas para alguém que já ganhou tudo.para aqueles que criticam,lembrem-se dos últimos 11 anos,e sintam vergonha das merdas que escrevem.

  42. Marcia

    10/10/2011 12:01:24

    Acho que quem já deu o que tinha que dar é o Bernardinho (claro que alguns jogadores também). Mas parece que ele é um Deus e, claro, ninguém é Deus. Ele tem méritos, mas também defeitos. Ninguém quer ver isso. Os desgastes vão aumentar cada vez mais. Parece que temos um trono e um rei com cargo vitalício. Outros técnicos de vôlei do Brasil só podem almejar categorias menores. Isso é um erro. Deve haver mais criticidade em relação ao Bernardinho. E, vamos falar a verdade, o time já não é mais tudo isso.

  43. acoirac

    10/10/2011 11:52:02

    Bernardinho pode ser tudo, pois foi ele o responsável pelas vitóriass e o dinheiro que esses jogadores ganham. Adoro Giba, já foi um dos melhores do mundo, mas está sendo ingrato. Ou todo mundo aqui esqueceu o episódio das drogas que Bernardinho o apoiou??? Como as pessoas nesse país esquecem dos nossos ídolos!!

  44. Ademar F. Mendes

    10/10/2011 11:50:04

    Bernardinho pode ser arrogante, protetor de seu filho Bruno e entre outros defeitos, aliás ele é um ser humano. No entanto, os números em vitórias com a seleção conspiram a seu favor. É difícil se manter no topo o tempo todo, desentendimentos e falhas sempre vão existir, ultimamente as crises na seleção de Bernardinho saõ constantes, então penso que ele deve deixar o cargo de técnico antes mesmo da olimpíada e aí veremos as vitórias e tudo em paz na seleção com outro técnico. E se a seleção ir ao fundo do poço ficando de 5º a 10º nas competições, não adianta mais falar nos méritos do Bernardo, será tarde demais, ele certamente treinará outra seleção e até o time da Unilever do RJ corre o risco de acabar....

  45. José Olavo Bueno

    10/10/2011 11:47:41

    O Bernardinho é o melhor treinador de volei do mundo. Esse Status só é adquirido por treinadores que trabalham muito e, com todo direito, exigem muito de seus atletas. Tivessemos um teinador assim na seleção brasileira de futebol e seriamos campeões em todas as copas do mundo.

  46. muciolo

    10/10/2011 11:40:10

    Se essas informações do blog procedem - e não tenho dúvidas que sejam verdadeiras - Giba está rifado nao apenas da Copa do Mundo, mas by by Londres. Olimpídas para ele, agora só pela televisão. Porque o Bernardinho é vingativo e não o perdoará por comentário tão imprópio.

  47. robert

    10/10/2011 11:38:15

    Bem feito pro Giba... quando teve aquela p*** sacanagem com o Ricardinho, Giba ficou do lado do seu chefinho... agora, tome Giba!!!! Você é jovem.. são lições para sua vida....é pra aprender... pimenta no olho dos outros é refresco...

  48. ROBINSON

    10/10/2011 11:17:10

    MEUS CAROS AMIGOS, SO VCS OLHAREM , TITULOS DA SELEÇAO DE 1991 A 2000, E TITULOS A PARTIR DA ERA BERNARDINHO, 2001 A 2011, QUEM É MAIS IMPORTANTO TREINADOR OU JOGADOR, NINGUEM É INSUBSTITUIVEL, MAS GIBA JA TA ESGOTADO, E NAO PODE RECLAMAR NAO, VAI A OLIMPIADA E VAI SER UTIL, ENTAO CURTA ESSES ULTIMO ANO DE SELEÇAO E NAO PREJUDIQUE O GRUPO, QUANTO A BERNARDINHO SER ARROGANTE,TODO VENCEDOR É ASSIM, VEJA EX. FELIPAO,LUXEMBURGO,MURICY, JOSE MOURINHO, MICHAEL SCHUMACHER ,AYRTON SENNA, FERNANDO ALONSO, SAO ARROGANTES PQ SAO OS MELHORES.

  49. Antonio Neto

    10/10/2011 11:13:03

    Sem ofensas pessoais tanto ao Bernardinho como a Giba. É fato que são vencerdores, mas como em tudo na vida tem um momento de acabar, de parar, de dedicar-se a outras funções. Giba e sua mulher empresária têm atletas do volei em sua carteira de clientes. Bernardinho é em alguns momentos exagerado demais e mantém seu filho como levantador oficial preterindo o Ricardinho que é o melhor do mundo na função.Já opinei uma vez e repito, a seleção brasileira deveria passar a ser treinada por um americano, aquele que ganhou a olimpíada em cima do Brasil. Seria uma revolução técnica e tática. Temos os melhores jogadores do mundo, mas nem sempre isso adianta. Bernardinho já ganhou tudo o que podia, resta ser humilde e sair. Ainda há tempo para uma preparação correta para 2012É isso.Neto

  50. Paulo Eduardo Julio

    10/10/2011 10:47:50

    Ambos deveriam pensar em prol da seleção e deixar as vaidades pessoais de lado.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso