Blog do Bruno Voloch

Bergamo, de Francesca Piccinini, estreia com vitória no campeonato italiano

Bruno Voloch

Atual campeão italiano, o Bergamo abriu a temporada 2011/12 com vitória.

Jogando em casa no ginásio de Palanorda, o Bergamo derrotou o Chieri Torino por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 27/25, 23/25 e 25/23. Foram quase duas horas de jogo.

Francesca Piccinini, estrela da seleção e do Bergamo, teve atuação discreta e marcou apenas 13 pontos. A atacante Arrighetti fez 12.

O destaque do Bergamo foi Elitsa Vasileva. A gigante búlgara anotou 27 pontos.  

O Chieri fez sua estreia na primeira divisão do vôlei italiano.

  1. Adriano Souza

    10/11/2011 09:50:41

    A Piccinini é jogadora regular? Fala sério... a Piccinini não marca tantos pontos pq ela é uma "faz tudo"... defende bem, tem ótimo passa, o saque é desconcertante e apesar da baixa estatura consegue ótimos pontos em momentos decisivos porque não tem o costume de se abalar nas adversidades. E ainda tem o bônus de ser linda. Imagino que ainda vamos ver a Picci por muitos anos no volei... quem sabe não mude para o vôlei de praia ou até mesmo fique como líbero...uma vez que essa posição permite que os jogadores fiquem por lá até uma idade mais avançada em relação a outras posições.

  2. Aline Piccinini

    12/10/2011 20:37:31

    Falar q a Piccinini é uma jogadora regular,é o tipo de comentario de pessoas q ñ acompanham vôlei.Ela é uma exelente jogadora e um mito na italia, se vc assistir um video dela vc vai sentir vergonha da opinião sem sentido q vc deu.

  3. Rodrigo

    11/10/2011 03:44:32

    A Vasileva é uma jogadora jovem ainda, super marcável. A Piccinini sempre foi uma jogadora eficiente e decisiva pelo Bergamo. É assim há 11 anos. Conquistou 5 champions league por lá sendo sempre efetiva. Na última, em 2010, levou o MVP enquanto a Gamova chorava ao seu lado com a prata. Na última liga italiana Ortolani brilhou na final, mas advinha quem cravou a bola do campeonato na quadra do Villa Cortese? Picci pode não ser tão ofensiva quanto a Sokolova, nem marcar 30 pontos por jogo quanto a Darnel, mas é uma jogadora que bem utilizada pode caber no time titular de qualquer seleção do mundo. A seleção italiana hoje não rende tanto por questões táticas. Boas jogadoras lá não faltam.

  4. NANDO

    10/10/2011 21:21:33

    Assisti o jogo pela net, me desculpem os fãs da Piccinini, ela já foi na época do Rexona uma excelente, espetacular jogadora, hj o Bergamo é levado na costas pela ótima búlgara Vasileva, que´potência tem essa garota, e tbm tem uma canhota muito boa de bola que naum sei quem é . Mas se fosse aqui na superliga o Bergamo lutaria para ficar entre o 7º e 8º não é um time tudo isso hj não viu

  5. Alex Miranda

    10/10/2011 08:56:08

    A Piccinini é uma boa jogadora, isso se comprova com os diversos títulos que já conquistou. Agora, faz parte do processo natural de todo atleta com o tempo ir caindo de rendimento, como é o caso dela. Afinal, são 10 anos na seleção. E com todo esse tempo jogando voleibol, acho pouco quase impossívle manter a mesma performance. Ela é como a Sassá na seleção brasileira. O que não pode é se atleta não estiver jogando bem e o técnico a deixar no time ocupando espaço de outras jogadoras promissoras no esporte, "nome não ganha título".

  6. Sokoloka

    10/10/2011 08:26:53

    Peraí, peraí, a Virna, ao sair do Minas em 2004, jogou a temporada 04-05 no Chieri, então como assim foi a estréia do Chieri na primeira divisão do italiano? Espero que este comentário meu, de grande contribuição, não seja censurado. Toda vez que eu falo aqui que não gostava de algumas atitudes da bajuladíssima F. Venturini, meus comentários não são publicados! Democrático isso aqui, apenas pode-se postar o que estiver de acordo com o que o dono pensa. Bacana!

  7. Ana

    09/10/2011 15:51:05

    Alguém que "Piccinini não joga nada" já viu algum jogo de vôlei na vida.Piccinini é titular de uma das melhores seleções do mundo há dez anos, é "dona" do maior e mais vencedor clube da Europa, é campeã Mundial, da Copa do Mundo, da Copa dos campeões, 5 vezes campeã da Champions League.... Deixa de falar bobagem, otário!

  8. Julio

    09/10/2011 15:33:17

    Concordo plenamente!A Piccinini não passa de uma jogadora regular, apenas. De vez em quando faz uma ou outra partida melhor, mas no geral, não é isso tudo que sempre lemos aqui.

  9. Bricio

    09/10/2011 12:43:00

    Não sei porque vocs idolatram a Piccinini! Para mim, ela só é bonita, porque como jogadora não joga nada. A seleção Italiana caiu muito

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso