Blog do Bruno Voloch

Clássico entre Brasil e Estados Unidos abre Copa do Mundo do Japão

Bruno Voloch

Brasil e Estados Unidos, dois dos candidatos ao título, abrem a Copa do Mundo feminina de vôlei no Japão.

O jogo está marcado para o dia 4 de novembro na cidade de Nagano. Completam a primeira rodada em Nagano, Sérvia x Coreia e Alemanha x Quênia. 

Também no dia 4, jogarão na cidade de Hiroshima, Itália x Alemanha, Argélia x China e República Dominicana x Argentina.

Na sequência, a seleção irá enfrentar o Quênia no dia 5 e a Alemanha no dia 6. Dia 7, a seleção feminina muda de cidade e nos dias 8 e 9 encara Coreia do Sul e Sérvia, respectivamente, em Noyama.

Dia 11, o Brasil volta jogar e enfrentará a China em Sapporo. No dia seguinte, o confronto será diante das italianas e no dia 13 o Japão.

A partir do dia 16, o Brasil, jogando em Tóquio, pega a Argentina. Dia 17, o time de José Roberto Guimarães terá pela frente a Argélia e no dia 18 a República Dominicana.

Os 3 primeiros colocados na Copa do Mundo se classificam para os jogos olímpicos de Londres em 2012.

  1. cecília

    07/10/2011 15:27:12

    A Rússia não se classificou no Campeonato Europeu e nem foi convidada pela FIVB, por isso não participará da Copa do Mundo.

  2. Carlos

    07/10/2011 12:15:12

    incompetencia*

  3. Carlos

    07/10/2011 12:14:43

    Ninguem vai arrumar isso não é? Isso que é incopetencia. COMO É QUE A ALEMANHA VAI JOGAR DUAS VEZES NO MESMO DIA E EM LOCAIS DIFERENTES; PRESTA ATENÇÃO VOLOCH. A ITALIA JOGA CONTRA O JAPÃO E NÃO CONTRA A ALEMANHA.

  4. Camila

    07/10/2011 11:48:11

    Eua vem forte pra Londres! Todo mundo falando em Rússia,Brasil,mas quem tá realmente jogando um vôlei de primeira é esse time americano.Lembra muito o nosso no ano de 2008,em que o time inteiro jogava bem.

  5. Luiz

    07/10/2011 10:47:07

    Os Sheilnáticos acham que ela é a melhor do mundo só porque recebe toda aquela babaçã da mídia... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Se voê assim, então a Carla Perez seria cantora... A Sheilla só ganha títulos quando a Mari está em quadra; sem isso, ela só toma TOCO ou joga bola para ora. Sem ter com quem dividir a responsabilidades, a Sheilla só nos deu desgosto. São vários os campeonatos que perdemos quando a Mari não estava em quadra. E onde estava a poderosa da Sheilla? Ah! Jogando!!!Nesta última década a única competição que o Brasil ganhou sem a Mari em quadra foi o Grand Prix 2006; fora isto, perdemos TODAS com a "Heroína" da Sheilla jogando.Pan 2007 (Sheilla dubstitui a Mari no jogo final) PERDEMOS; Gran Prix 2007, PERDEMSOS; GRAND PRIX 2010, PERDEMOS; MUNDIAL 2001 , PERDEMOS; Grand PRIX 2011, PERDEMOS... Ué, mas Sheilla é tão poderosa e mesmo assim o Brasil perdeu tanto assim??? Claro, que perdeu!!! A Mari estava de fora...Eu quero ver é A Sheill colocar o time da Russia no chão, sozinha, como a Gamova faz com o Brasil... kkkkkkkkk "NUNCA SERÁ, NUNCA!!!"

  6. TavinhoNATAL

    06/10/2011 22:46:54

    Espero ver PP4 e Mari decolando como no Grand Prix2011 antes de suas contusões, ai sim a seleção fica outro nível...

  7. Rodrigo R. Coelho

    06/10/2011 16:53:57

    O Brasil nunca tem sorte nas estréias de copas do mundo, sempre pega favoritos ao títulos. Vai ser difícil vencer as americanas nesse jogo. Mas o mais importante nem é ser campeão da copa do mundo e sim garantir uma das três vagas olímpicas. Nas últimas competições importantes o Brasil não esteve completo e mesmo assim conseguiu chegar as finais, com a equipe completa na copa do mundo podemos trazer esse titulo inédito sim.

  8. ////

    06/10/2011 15:58:20

    Meu Deus, o Brasil já vai começar de cara enfrentando os Estados Unidos??? Já vi que essa competição vai ser mais dificil do que muita gente imaginava. E por coinscidência, o Brasil também estreiou contra um favorito na Copa do Mundo de 2003, a China, e elas perderam. Se o Brasil vencesse, seriam campeãs do campeonato, pois depois da derrota venceram todos os outros jogos. Espero que o filme não se repita em 2011 e esse fator "estreia" não prejudique o Brasil no final do campeonato.

  9. emerson ribeirão

    06/10/2011 15:31:14

    GENTE , ESTÃO TODOS FALANDO DE MARI E PAULA PEQUENO OU ATÉ MESMO DA PIPOQUEIRA DA JAQUELINE. E A NATÁLIA NÃO ENTRA NESSA LISTA COMO TITULAR.NO ÚLTIMO MUNDIAL , ELA NÃO DEITOU PARA RUSSIA. SE ELA CONSEGUIR PASSAR....... TERIA QUE SER TITULAR.

  10. Freitas

    06/10/2011 15:23:37

    EUA x BRA no vôlei de quadra, seja no masculino ou feminino, é sempre um jogasso, com as duas equipes suando pra ganhar. Porém, atualmente, em relação ao feminino, percebe-se que a seleção norte-americana vem em franca ascensão, as jogadoras mais jovens estão mais fortes e aplicadas tecnicamente, sem contar nas veteranas que jogam pra valer, a exemplo da Tom na final do último GranPrix, da Bown que tem um ótimo bloqueio e a Berg, levantadora, que é bem espertinha!! O Brasil tem chance de ganhar sim, mas pra isso vai ter jogar tudo o que jogou no Grand Prix em dobro, porque acredito que as americanas irão embaladas pra essa Copa ainda mais depois de uma vitória com v maiúsculo em cima da nossa seleção no Grand Prix!!

  11. Luiz Claudio

    06/10/2011 14:00:06

    Concordo com Givanildo. PP e Mari amarelam sempre nas horas mais importantes.

  12. Márcia

    06/10/2011 12:30:43

    Claúdio, Não esquenta com comentários desses experts (Marcelo e Luiz) tentando desmerecer a Sheiila. Porque quando a definição vem de quem realmente entende, a resposta é outra. A central Carrilo recem contratada pelo Sao Bernardo questionada pelo saque viagem sobre quem ela gosta de ver jogar, foi incisiva em responder: Sim eu gosto muito de ver a Sheilla. È preciso dizer mais??????Então só nos resta dar um conselho pra esses comentaristas (Made in Paraguay) entrem em site de culinária, de corte e costura e afins, quem sabe lá vocês vão se dar melhor.

  13. ully karoline

    06/10/2011 12:21:16

    o ze roberto tem que estudar muito bem o eua se nao vao perder de novo e ele tem que colocar todas as jogadoras para jogar e pegar ritimo e tomara q nao tenha contusaoespero que o brasil jogue muito bem vamos la brasil força

  14. Diego

    06/10/2011 12:09:33

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  15. Diego

    06/10/2011 12:07:48

    kkkkk. é sempre assim cara. o povo acha q a Sheilla é a Deusa da seleção. Em Pequim, todas jogaram bem, e o MVP foi merecido pra Paula . Apesar da Sheilla e da MAri terem dito para o próprio Bruno Voloch no proprama Roda de Volei que preferiam q a Fofão tivesse sido MVP. Enfim. A seleção precisa melhorar sua recepção e o Zé precisa montar uma equipe agressiva em ataque. Nem só de recepção e defesa viverá as atacantes, (JAQUELINE)

  16. Humberto

    06/10/2011 12:00:50

    Acho muito difícil o Brasil não começar com Mari e Jaque na ponta na Copa do Mundo, a grande dúvida está em quem será a cortada da vez. Diferentemente da final do GP acho que o Brasil se for com força máxima têm condições sim de ganhar das americanas, acho que se Natália melhorar das dores no tornozelo terá tudo pra deslanchar até as Olimpíadas. O Zé precisa usar uma estratégia de anular uma das jogadoras de bolas altas como fazia antigamente, sempre a Logam era a escolhida, mas acho que se Hooker for anulada fica mais fácil de segurar as ponteiras. A Copa do Mundo dará as coordenadas de quem serão as ultimas escolhidas pras Olimpíadas e o regulamento que é horrível obriga que pelo menos 10 dessas jogadoras estejam no próximo Grand Prix em 2012. Façam suas apostas, se eu fosse apostar nas 12 que irão a Londres eu indicaria ( Dani Lins, Fabíola, Sheila, Garay, Mari, Paula, Jaque, Natália, Fabiana, Thaysa, CAROL GATTAZ e Fabizinha ), acho que as próximas a rodarem serão Juciely, Tandara e Sassá. Acho que assim como fez com Valeskinha em 2008 o Zé dependendo do rendimento de Gattaz no VF nas mãos do Paulo Cocco vai trazê-la novamente. Para a vaga de oposta reserva ele leva Natália e Mari como opções na posição

  17. jota

    06/10/2011 11:44:35

    o Brasil já tem a vaga, o nível do feminino é bem mais fraco que o do Masculino, pra ganhar do Brasil só os EUA mesmo, mas isso se o Brasil estiver desfalcado das duas que vivem se machucando, fora isso é ouro na certa.

  18. Nelson

    05/10/2011 23:59:46

    Regulamento é por pontos corridos. Cada jogo é uma final. E començando contra EUA é duplamente importante ganhar, porque se perder pode acontecer algo similar ao que ocorreu no Grand Prix do ano passado, quando uma derrota inesperada, se não me engano para o Japão, colocou o Brasil em desvantangem que foi até o final do campeonato.Mas Brasil tem boas chances, porque EUA é o mais forte dos times na Copa do Mundo, excetuando Brasil. Agora, é preciso tomar cuidado com Servia, que ataca e saca bem. Alemanha também pode ser menos fácil do que antes, com a volta da Grun. Japão joga em casa, mas pelo que vi nesse ano, caiu em relação ao ano passado.Agora, a seleção A vai ao Pan, um campeonato que é fraco. O argumento é que ele serve para dar ritmo de jogo. Mas vai servir mesmo é para sincornizar melhor as levantadoras com as atacantes, e isso pode ser feito com treinamento aqui.O time B deveria ir ao Pan, contribui para a renovação e mantém as atletas da Seleção A em prontidão. Sem contar os riscos de contusões, o que não tem sido raro ultimamente.Força Brasil! É entrar pra ganhar contra os EUA!

  19. Marcelo

    05/10/2011 23:04:51

    Esses fãs da Sheilla não tomam jeito. Quem costuma sumir na hora que a coisa esquenta é ela, basta rever o tie break decisivo dos dois últimos Mundiais ou a final do GP deste ano. Contagem regressiva para aparecer um(a) lunático(a) afirmando que Sheillinha é a melhor do mundo e que carregou a seleção nas costas nos Jogos de Pequim. 5, 4, 3, 2, 1...

  20. leandro

    05/10/2011 22:19:11

    concordo com vc , pois os EUA é um concorrente direto do Brasil , por isso vai ser complicado pq uma derrota pode abater o time brasileiro pra sequencia do campeonato ,mesmo assim estou confiante ,apesar q ainda teremos Russia com Gamova e cia .

  21. CRRochaGuitar

    05/10/2011 19:13:05

    O Brasil tinha que contratar uma terapeuta(psicóloga) para equilibrar o emocional,foco,autoestima etc.;é só ir para final ou com Russia ou USA que o time se descontra.Na final do GranPrix com os USA, o Brasil estava apático.Perder para um time nos detalhes(3x2) como já aconteceu muitas vezês com a Russia é uma coisa; perder para os USA de 3x0 sem luta nenhuma e na apatia é cpmplicado.Psicólogo nelas.

  22. Luiz

    05/10/2011 18:49:55

    Sheilal é uma jogadora comum; só é superextimada só isto. Sem ter com quem dividir a responsabilidade no ataque ela morre na praia e feio.

  23. Luiz

    05/10/2011 18:47:48

    Eu lembro que foi naquele jogo que ela saiu machucada, então eu nem levei em conta. Já Sheilla e cia enfrentaram o time duas vezes e perderam feio. Espero mesmo que Mari e Paula ou Mari e Jaqueline chegem com tudo pois como já sabemos, elas é que fazem muita falta a esta seleção. Quando nã estão a seleção perde. Claro que a seleção já perdeu com elas em quadra, mas é gritante a falta que as duas tem feito nas fases decisivas.

  24. rodrigo

    05/10/2011 17:55:42

    Meu caro, nao ha final na Copa do Mundo. E um campeonato de pontos corridos.

  25. joão silva

    05/10/2011 16:47:24

    estados unidense?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. essa não era pra agora. quanto ao campeonato, o brasil é um dos favoritos mais nao sera facil, a vaga.

  26. Vic

    05/10/2011 16:05:41

    Primeiro: falar que Sheila não dá nem para o gasto, deve a piada do dia que vc escolheu prá contar, né?Quanto a barriguinha da Mari, não se preocupe, ela não tá grávida. Sheila me contou que é vasectomizada.

  27. Renato Fogaça de Almeida

    05/10/2011 15:15:59

    Desculpe Rodrigão....concordo com voce que nossa seleção é fantástica e com chances reais de se tornar a campeã desse torneio, mas dizer que a seleção da Servia e da Alemanha são uma piada é exagero seu. Não me admiraria com uma final entre Brasil e Servia, com Russia e EUA disputando o terceiro.

  28. flavio

    05/10/2011 15:11:59

    Uma eventual disputa pelo título inédito da Copa do Mundo começa de imediato para o Brasil. Esta partida será decisiva para a conquista do torneio, uma vez que Brasil e EUA são as duas maiores forças da competição. O vencedor deste jogo dará, o que tudo indica, um passo gigantesco para obter a medalha de ouro. Sérvia e Itália correm por fora, mas creio que o troféu de campeão não escape dos dois primeiros colocados no ranking da FIVB. Boa Sorte BRASIL !!!

  29. Rodrigo

    05/10/2011 14:41:19

    A Paula jogou contra os EUA no Grand Prix 2010, na fase final. E fazia sua melhor partida pela seleção desde 2008 até a Hooker esmagar o seu tornozelo descendo de um ataque, após invadir a quadra brasileira. PP4 tava bombardeando a quadra americana e era a atacante mais eficiente do jogo. A boa vai ser torcer pra dupla Paula x Mari dar um show no PAN e já começar a Copa do Mundo titular. Que o PAN sirva pra isso,pelo menos!

  30. Cláudio Alves

    05/10/2011 14:14:42

    Considerava até pouco tempo, Brasil, Rússia e EUA, as 3 grandes potências do vôlley feminino na atualidade mas, agora meus conceitos começam à mudar... Mesmo assim, acredito que a equipe americana será a grande adversária do Brasil nessa Copa do Mundo mas, acredito também que o Brasil tem time para vencé-la. Se as meios-de -rede e as ponteiras não sumirem na hora que a coisa esquentar e não deixarem a Sheilla jogando sozinha, o Brasil tem time para superar qualquer adversário...

  31. Luiz

    05/10/2011 14:10:31

    Com a Mari em campo não há nem como os EUA nos ganhar, pois o bloqueio vai se preocupar com ela e deixar a Sheilla mais livre para atacar. Eu só não entendo por que o Zé tirou o saque viagem da Mari que era muito bom, ela não recebe tantas bolas assim da Dani lins, é clara a preferencia da levantadora pela Sheilla, então deixe a Mari voltar a sacar viagem. Ela não vai se cansar. É duro ver a Tom e a Larson soltanto o braço enquanto as jogadoras brslieiras só passam a bola para o lado de lá. O Hugh Mackuchen é um grande estudioso, o Zé realmente achou que ele não irira treinar suas passadoras com aquele saque mediocre que a nossa seleção vem dando? ACORDA!!!E a Natália? Por que aquela garota com todo aquele potencial físico não saca viagem? Nã dá para entender. A própria Sheilla tem um saque viagem muito bom; quem nunca viu, procure no youtube os jogos regionais de 2009, quando ela ainda jogava pelo São Caetano.

  32. GIVANILDO

    05/10/2011 13:59:24

    VAMOS TORCER PRA NÃO DA DOR DE BARRIGA EM MARI E CONTUZÃO EM PAULA PEKENO, PORQ SE AS DUAS AMARELAR JA SABEM DO RESULTADO 3X0.

  33. Luiz

    05/10/2011 13:36:35

    Eu estou achando o caminho do feminino mais fácil do que o do masculino; até porque o jogo contra os EUA é logo de cara. Assim a Mari e Jaqueline ou Mari e Paula vão estar tinindo. Lembrando que a Mari e a Paula Nunca enfrentaram os EUA com esta nova formação com Hooker e tal, elas estavam sempre contundidas, agora sim aquelas americanas vão ver o que é jogar. Sheila e Garay não deram nem para o gasto. E falando em Mari, alguém aqui que acompanhou o sul americano reparou que ela está com uma barriguinha estrana? Ele está até com alguns pneus salientes em volta da cintura. O que ocorre???

  34. Laércio Francisco

    05/10/2011 13:22:34

    O Zé que se cuide com o time estadosunidense.Se perder de novo para eles, vira freguês, aliás nunca vi o Brasil sacar tão mal, quanto naquela útima derrota, é incompreensível.Zé este técnico Yanke já derrotou Bernadinho nas olimpíadas, ele esta babando para te derrotar também, mas só joga no erro do Brasil.Lembre-se Zé, ele pode te alcançar no seu record.Mas nós acreditamos no Brasil.

  35. RODRIGAO

    05/10/2011 13:03:38

    FALA SERIO? TO ASSISTINDO A FINAL DO EUROPEU FEMININO E TO VENDO DOIS TIMES QUE BATEM CABEÇA, NAO TEM UMA SEQUENCIA DE CONCENTRAÇAO NO JOGO, ERROS BIZARROS. TIRANDO OS EUA, O BRASIL POE NO BOLSO QUALQUER SELEÇÃO. É UMA PIADA ESSE TIME DA ALEMANHA E DA SERVIA!!!

  36. Vic

    05/10/2011 12:56:07

    Ou seja, a CM para o Brasil vai começar pela final e vai terminar pelo classificatório.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso