Blog do Bruno Voloch

Arquivo : outubro 2011

Loco Abreu vai receber título de Cidadão Fluminense em novembro
Comentários Comente

Bruno Voloch

Um título pelo menos o uruguaio Loco Abreu vai ganhar de certeza no fim do ano.

Cada vez mais identificado com a cidade e em especial com o torcedor do Botafogo, Loco Abreu será homenageado no fim do mês de novembro.

A Alerj, Assembléia Legislativa do estado do Rio de Janeiro, marcou para o dia 24 a entrega do título de Cidadão Fluminense para o jogador.

A resolução já tinha sido aprovada no início de outubro. 

Loco Abreu, convocado para a seleção, irá enfrentar o Chile pelas eliminatórias da copa do mundo de 2014. O jogo será dia 11 e o clássico contra o Vasco dia 13 no Engenhão. Com isso, a presença de Loco Abreu diante do vice-líder do campeonato brasileiro, ainda é incerta.


Preocupado, Vasco ‘agradece’ se Santos poupar Neymar
Comentários Comente

Bruno Voloch

O empate com o São Paulo tirou o Vasco da liderança do campeonato brasileiro.

Na quarta-feira o time enfrenta o Universitário do Peru pela Copa Sul-Americana. Mas o pensamento de todos no clube é no jogo de domingo que vem contra o Santos no Pacaembu..

E a preocupação tem nome: Neymar.

Cristóvão Borges, técnico do Vasco, disse que seria ótimo se o Santos optasse em poupar Neymar para a disputa do mundial no fim do ano. 

‘O Vasco agradece’, confessou Cristóvão.


Flamengo joga a toalha no brasileiro e dispensa Willians
Comentários Comente

Bruno Voloch

Acabou.

Quem garante é o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O Flamengo, após a derrota para o Grêmio por 4 a 2, não pensa mais em título. O objetivo é a classificação para a libertadores.

O treinador deixou claro que o Flamengo jogou fora duas oportunidades, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, e não pode mais falhar se realmente quiser disputar a competição em 2012.

Ao mesmo tempo, Vanderlei comunicou ao vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, que Willians não vai mais fazer parte do elenco. O clube está liberado para negociar o jogador.

A multa rescisória é considerada alta e o Flamengo quer vender Willians.

O atleta faltou ao treino do último sábado e não deu justificativas.


Ninguém segura a língua afiada de Loco Abreu
Comentários Comente

Bruno Voloch

Herói da vitória suada em cima do Cruzeiro, o uruguaio Loco Abreu, segue sem limites no Botafogo.

Ninguém, inclsuive os próprios dirigentes, consegue segurar o atacante quando ele tem o microfone nas mãos.

É incrível e até elogiável, em determinadas situações, a personalidade desse rapaz. Loco Abreu fala literalmente o que pensa.

É bem verdade que a língua afiada de Loco derrubou ou ajudou a terminar com a era Joel Santana no Botafogo. Loco nega, mas sabe que teve enorme parcela de contribuição.

Trata-de se um cara diferenciado, que pensa antes de responder as perguntas dos repórteres, algo raríssimo hoje em dia. Ponto para ele.

Mas Loco ganhou essa moral e a condição de intocável com o aval da diretoria do Botafogo.

Hoje é garoto propaganda do Botafogo e divide o lucro com o clube.

Loco Abreu, que já foi pivô de crise no Sportv, amedronta boa parte dos companheiros de profissão. Ao deixar o campo após a vitória em cima do Cruzeiro, Loco Abreu ironizou na resposta, com boa dose de cinismo, perguntando aos repórteres se o Botafogo tinha acabado de vencer o Barcelona ?

Não entendi ?

A pergunta era absolutamente natural, afinal o Botafogo perdeu 3 jogos seguidos e a torcida, preocupada com a instabilidade natural do time, compareceu de maneira discreta no Engenhão.

Derrotar o Cruzeiro portanto, não seria tarefa das mais fáceis, como de fato não foi.

Para terminar, Loco chutou contra a diretoria e detonou o gramado do Engenhão. O pior, é que nesse caso, Loco Abreu está correto. O gramado está em péssimas condições e só deve piorar daqui para frente.

Loco Abreu se impõe com uma facilidade enorme, digna de elogios. Mas os setoristas do Botafogo, boa parte da mídia e até a diretoria do clube não devem ser curvar e baixar a cabeça para tudo que é dito pelo artilheiro do Botafogo.


Indiferente à seleção, Leandro Vissoto é destaque na Itália
Comentários Comente

Bruno Voloch

Figura constante nas convocações até pouco tempo atrás, o oposto Leandro Vissoto, segue fazendo sucesso na europa.

Campeão mundial em 2010, o jogador foi o destaque do Cuneo pela sexta rodada do campeonato italiano.

Vissoto marcou 19 pontos na vitória do Cuneo sobre o Ravenna por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 28/26 e 25/12.

O Cuneo é vice-líder da competição com 14 pontos. A liderança é do Trentino, do levantador Rapha, com 15 pontos.

O time de Vissoto joga na próxima rodada diante do San Giustino. Antes, na terça-feira, a equipe encara o Trentino em jogo válido pela Copa Itália.


Conquista do Pan não muda planejamento da seleção masculina; maioria dos campeões está fora da Copa do Mundo
Comentários Comente

Bruno Voloch

Boa parte do grupo que representou o Brasil no Pan de Guadalajara deve mesmo guardar com carinho a medalha de ouro.

Apesar de rodados, jogadores como Chupita, Éder e Renato não terão tão cedo a oportunidade de defender a seleção adulta novamente. Pelo menos antes da Olimpíada de Londres.

De volta à realidade, o caminho é mais sério e o Brasil terá que lutar por uma das 3 vagas para os jogos olímpicos na Copa do Mundo do Japão.

Do grupo que esteve no Pan, apenas Bruno, em tese, tem seu lugar garantido no time A. Gustavo, caso Bernardiho faça a opção de levar 4 centrais, também estará no Japão. Wallace Martins tem grandes chances de estar na relação dos 14 convocados.

Sem Giba, contundido, crescem as possibilidades do ponta Thiago Alves participar da Copa do Mundo. Ele, Murilo, Dante e João Paulo seriam os ponteiros da seleção.

Mario Jr vai seguir naturalmente como reserva de Serginho. E só.

Além de Chupita, Éder e Renato, jogadores como Wallace Leandro, Renato, Maurício e Murilo Radke viveram no México dias de glória. Todos voltarão para seus clubes, jogarão as finais dos estaduais e depois do dever cumprido, vão torcer pelo time A de casa.


Simplicidade e ousadia marcaram a conquista do vôlei masculino
Comentários Comente

Bruno Voloch

Foi indiscutível a superioridade da seleção brasileira durante o Pan-Americano.

5 jogos, 5 vitórias e apenas 3 sets perdidos. Bernardinho não mandou à Guadalajara o time B à toa. Sabia que mesmo com um time recheado de reservas, conquistar a competição. Aconteceu naturalmente.

Independente da fragilidade de adversários como Canadá, Porto Rico e os desfalques dos Estados Unidos e da Argentina, o Brasil, assim como no feminino, fez seu papel e cumpriu com dignidade a participação no Pan-Americano.

Cuba, diga-se de passagem, se arrastou na competição e chegou para lutar pela medalha de ouro com os jogadores desgastados fisicamente. Cuba venceu a maioria dos jogos no tie-break. Me arrisco a dizer que se o adversário fosse o México encontraríamos mais dificuldades.

Para a seleção masculina, que nos acostumou com vitórias e títulos, é sempre assim.

Ganhar, independente de atuar com time A ou B, é obrigação, perder, significa fracasso. Não deveria ser, mas o melhor time do mundo, ainda, paga esse preço. 

Pouca gente irá lembrar que jogamos contra o time completo de Cuba e do outro lado estava o time vice-campeão do mundo. Essa situação precisa ser valorizada. 

Seria injusto elogiar individualmente qualquer atleta diante da deficiência técnica dos adversários. Foi o Pan-Americano mais tranquilo dos últimos tempos e vencemos com sobra.

Na decisão, ‘matamos’ o jogo no primeiro set com 25/11, placar de pelada. Apesar de ganhar o segundo set, Cuba não foi páreo para o Brasil em nenhum momento da partida.

A seleção B, reforçada de Bruno e Gustavo e com gente rodada como Thiago Alves e Éder, fez bonito e nos deu novamente a satisfação de ver o Brasil finalmente no lugar mais alto do pódio, algo raro em 2011.

O Brasil venceu jogando simples, mas sem deixar de ser ousado quando se fez necessário.


Suspenso, Jobson curte ‘férias’ e ainda espera ajuda do Botafogo
Comentários Comente

Bruno Voloch

Suspenso do futebol até março de 2012, Jobson segue esperando um posicionamento da diretoria do Botafogo para tratar de seu futuro.

O jogador está passando ‘férias’ em Conceição do Araguaia, no Pará, cidade onde nasceu.

Botafogo e Jobson entraram em acordo recentemente e o jogador aceitou se submeter as exigências do clube. Jobson terá acompanhamento médico e se provar que está recuperado, poderá fazer parte do grupo para a temporada do ano que vem.

Flagrado duas vezes no exame antidopoing no brasileiro de 2009, o jogador foi julgado no mês passado e suspenso por mais 6 meses pelo TAS, Tribunal Arbitral do Esporte. 

Desde então, Jobson segue aguardando contato da diretoria do Botafogo. Até agora, nenhuma data foi marcada para a apresentação do jogador.

Jobson está ansioso, quer começar o tratamento clínico e trabalhar a parte física.

A prioridade no Botafogo é o campeonato brasileiro.


Desprezada por Botafogo e Flamengo, Copa Sul-Americana pode render 2 milhões de dólares ao Vasco
Comentários Comente

Bruno Voloch

Apesar das justificativas apresentadas recentemente, é díficil entender como Botafogo e Flamengo abiram mão da disputa da Copa Sul-Americana.

Os dois clubes desprezaram a competição, escalaram times reservas nas oitavas de final do torneio e acabaram eliminados.

O curioso é que os dirigentes de Botafogo e Flamengo, ainda no ano passado, valorizaram a classificação para a Sul-Americana. O Botafogo disputou a possibilidade de estar na Libertadores até a última rodada, caiu diante do Grêmio em Porto Alegre e ficou em sexto lugar. O Flamengo, ameaçado de rebaixamente, se recuperou no brasileiro e ficou com a última vaga para a Sul-Americana, ou seja, na décima quarta posição. 

Na ocasião, a classificação para jogar a Sul-Americana em 2011, foi vista como possibilidade real de jogar a Libertadores em 2012. 

As boas campanhas de Botafogo e Flamengo no atual brasileiro fizeram com que a competição deixasse de ser prioridade e a Sul-Americana virou uma ‘pedra no sapato’ dos dois clubes.

O Vasco, único que em tese que poderia abrir mão de disputar a Sul-Americana, encara o torneio com seriedade. Campeão da Copa do Brasil, o Vasco tem vaga garantida na Libertadores 2012.

Se for campeão da Sul-Americana, o Vasco receberá 2 milhões de dólares, quantia essa que não deve fazer falta aos cofres de Botafogo e Flamengo na atualidade.


Gilberto negocia seu retorno ao futebol carioca; Fluminense pode ser o destino
Comentários Comente

Bruno Voloch

Gilberto, ex-jogador do Cruzeiro, atualmente no Vitória da Bahia, quer voltar ao futebol carioca.

Após deixar o clube mineiro em setembro, Gilberto optou em atuar o restante da temporada pelo time baiano. Mas o verdadeiro interesse do jogador é voltar a jogar no Rio de Janeiro.

Gilberto tem passagens por América, Flamengo e Vasco. O jogador disputou as copas de 2006 e 2010.

O Botafogo quis contratar Gilberto após a disputa do campeonato mineiro, mas o meia resolveu permanecer no Cruzeiro.

Gilberto já estaria negociando com os dirigentes do Fluminense para 2012. O jogador nunca escondeu que gostaria de vestir a camisa tricolor, time de coração do pai do atleta. Gilberto perdeu o pai quando tinha apenas 6 meses de vida.